We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 16 de setembro de 2012

Ele sabe o meu nome


universo-deusTexto: Salmos 139:1-6

Introdução: Três atributos de Deus:
· Onipotente - Todo poderoso
· Onipresente - Todos os lugares ao mesmo tempo
· Onisciente - Todo o conhecimento

Hoje, vamos refletir sobre a onisciência:
A onisciência - Ele conhece tudo o que há para conhecer, sobre o mundo, sobre mim, sobre o futuro
Qualquer coisa que há para conhecer, Ele já conhece, melhor que ninguém.

Ele sabe o meu nome

1. Deus conhece nossas necessidades, cuidados e preocupações.

• Mateus 6:32 - De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”
- Deus está cuidando de nós, Ele sabe o que estamos enfrentando, nunca estamos sozinhos - Ele sabe como cuidar da grama, das flores, dos pássaros no céu, Ele também sabe como cuidar de seus filhos.
• I Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
- Não carregue seus fardos, lance-os para o Senhor, Ele tem cuidado de nós.
• Mateus 6:34 - Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Viva um dia de cada vez

2. Deus conhece nossas fraquezas, falhas e pecados.

• 2 Coríntios 12:9-10 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”
• I João 1:9 - “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça”.

3. Deus conhece o nosso potencial e possibilidades

• Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” - Deus tem bons planos para a nossa vida, não para nos destruir, mas para abençoar nossas vidas com coisas boas

4. Finalmente, Deus sabe o nosso nome.

- Salmos 139:14 - Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem”.
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto” - Salmos 100:3
Salmos 37:23 - “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor e ele se deleita em seu caminho”
Ele põe nossas lágrimas em seu odre
Ele sabe o número de cabelos em nossa cabeça
Ele escreve em um livro de recordação aqueles que temem ao Senhor e lembram-se do seu nome

Conclusão:

Mesmo sendo Deus O todo poderoso, que está em todos os lugares e sabe todas as coisas; "Ele nunca é tão grande, para dizer que somos muito pequenos" Ele sabe o meu nome.


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/09/ele-sabe-o-meu-nome.html#ixzz26dQILYIS

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook