We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 2 de setembro de 2012

A JORNADA DE UMA FAMÍLIA ABENÇOADA


rota2(1)TEXTO: GÊNESIS 12:1-9
INTRODUÇÃO: Eu creio que Deus criou a família. Não existe felicidade plena fora do projeto de Deus, chamado família. E Creio também que Ele tem uma forte disposição em abençoá-la.
Creio que todos nós que aqui estamos, desejamos viver numa família abençoada por Deus. Amém?
Assim foi com a vida e família de Abraão. Vejamos algumas lições da vida desta família, que podemos e devemos aplicar em nossa família, e assim também vivermos “Por uma família Abençoada”.
Para que de fato nossa família seja abençoada por Deus, de forma especial, é necessário...
I. TRILHARMOS O CAMINHO DA RENÚNCIA E DA OBEDIÊNCIA. V. 1. “Então o SENHOR disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.” - NVI
Não é sempre, mas geralmente, para obedecer, você precisa abrir mão de alguma coisa.
É muito importante saber quem está falando, não podemos ter dúvida que a orientação é divina. Assim, nossa obediência não será em vão e nem muito menos errada.
Algumas vezes estamos sendo obedientes a uma “voz”, e não obedientes a Deus. Pode ser a voz: do coração, da razão, da vaidade, do orgulho, do ego ou de uma pessoa, mas não a voz de Deus.
O caminho da obediência não é sempre o mais fácil. Para Abrão representou um grande deslocamento. Deixou: Sua terra, sua parentela e sua casa.
Será que parar caminhar no caminho da obediência sua família terá que empreender algum deslocamento, ou mesmo outras renúncias? Pense nisto!
II. DECIDIRMOS SERMOS GUIADOS PELA FÉ. V. 1b. “E vá para a terra que eu lhe mostrarei.” - NVI
Quantas vezes nossa família toma sérias decisões e um dos últimos quesitos consultados é a fé. Deus pode fazer?
Senhor perdoa-nos pelas muitas falhas nesta questão!
A fé praticada. Aponta caminhos, supre, capacita, sustenta e abençoa as famílias!
Deus queria de Abrão uma decisão em ir, porém, a direção seria revelada posteriormente! Que difícil decisão, somente por fé poderia ser tomada.
III. CREIAMOS E BUSQUEMOS A BENÇÃO DE DEUS. V. 2. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.”
Creia na bênção e busque.
Calebe perguntou à sua filha Acza o que você quer? Ela respondeu: uma benção, um presente. Jz. 1:15
É, eu creio na bênção de Deus, mas não mereço, sou o pior entre os piores, benção é para os outros! Não! A bênção de Deus é para todos que vivem pela obediência e pela fé, como Abrão e tantos irmãos hoje aqui!
Deus disse, eu... “abençoar-te-ei” Creia, receba, que você é abençoado.
“Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.” – Dt. 28: 4
IV. SEJAMOS CANAIS DE BENÇÃOS PARA OUTRAS FAMILIAS. V. 3. “Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".
O que você tem feito por outras famílias?
Ref. porque Jesus seria da descendência de Abrão!
É fato, quando abençoamos, também somos abençoados por Deus. E quando amaldiçoamos, somos amaldiçoados. Se promovermos a paz, alcançaremos a paz, é de Deus isto!
Que promessa maravilhosa feita a Abraão, nosso Pai na fé!
“Em ti, serão benditas todas as famílias da terra!” Quantas famílias estão sendo abençoadas pela sua família hoje? Se sua família não existisse ela faria falta a alguém?
V. LEMBREMOS QUE NUNCA É TARDE PARA MUDARMOS. V. 4. “Partiu Abrão, como lhe ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”
Havia no coração de Abrão, fé, obediência, consciência da bênção e desejo em abençoar, por isso partir.
A caminhada seria longa, difícil e ele tinha 75 anos. (E viveu até 130 anos). + 55 anos!
Qual o sacrifício que sua família precisará empreender hoje para alcançar um objetivo, seja em nível do Reino de Deus ou seja em nível pessoal? Porém, em ambos os casos se aplica a regra. Não há vitória sem lutas.
VI. NUNCA FAÇAMOS PLANOS SEM INCLUIR NOSSA FAMILIA. V. 5 “Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram”.
Vamos a muitos lugares e momentos, principalmente por motivo de emprego, maridos vivendo meses longe da esposa e dos filhos, filhos crescendo longe do pai. Por normal que isto possa parecer, não o é! E trazem prejuízos irrecuperáveis as famílias. As pessoas se unem para viver em família na fartura ou na escassez, juntos somos mais forte, diz a Palavra.
Se para ganharem mais, vivem separados, meu conselho: Desconsiderem esta possibilidade. Você correrá TODO o tipo de perigo!
VII. SEJAMOS UMA FAMÍLIA DE ADORADORES DURANTE A JORNADA. V. 7-8. “O SENHOR apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao SENHOR, que lhe havia aparecido. Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR”.
Deus falou e Abrão, o adorou! Vamos estar mais íntimos de Deus através de sacrifícios de louvor que cheguem como brasa viva no teu altar.
Deus se revela e fala a nós. Já falou aos homens, diretamente e pessoalmente, por meio de anjos, visões, profetas, Cristo e, hoje continua falando, sobretudo com a sua palavra profética e seus mensageiros.
E Abrão, continuou sua adoração ao Deus vivo! Veja o v.8: “Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR.”.
Edifique altares de adoração em todos os lugares que você estiver com tua família.
CONCLUSÃO: Depois Abrão partiu e prosseguiu em direção ao Neguebe. Abrão no Egito. V. 9.
Que todas as direções e decisões de sua família, sejam em direção à vontade do Senhor!
Uns irão com Abrão para o Sul, outros para norte, outros ficarão pelo centro.
Mas para onde quer que formos nós viveremos e promoveremos famílias abençoadas e abençoadoras!
“A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.” Deuteronômio 28:6
Deus assim nos ajude! E toda arma forjado contra sua casa, em nome do Senhor Jesus venha perecer!
PIB SJCampos
Celebração dominical: 10h.
Mensagem avulsa
Pr. Carlito Paes


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/04/jornada-de-uma-familia-abencoada.html#ixzz25MUZxxXH

Direção sem dúvida


Direção sem dúvidaTexto: Salmo 25:12
Introdução: Os cristãos podem enfrentar decisões difíceis com confiança, sabendo que Deus está disposto a dar-lhes uma direção clara em cada situação. No entanto, aqueles que não conseguem buscar ou esperar por Sua orientação vão experimentar a incerteza, confusão e a frustração. Sentimentos de incapacidade ou o medo de fazer escolhas erradas impedem algumas pessoas de aproveitar as oportunidades maravilhosas.
Outros perdem, porque eles se adiantam e esperam que tudo corra bem. Com tanto em jogo, precisamos desesperadamente da sabedoria de Deus para nos dirigir.

O Senhor quer que você tome a decisão certa em cada circunstância. Ele não está tentando manter a Sua vontade em segredo. No entanto, a sua atitude em relação a sua orientação faz a diferença. Suas instruções são reservadas para aqueles que o temem (Salmos 25:12). Então, quando você reconhece que somente Ele tem o direito de dirigir cada escolha que você faz, Ele te dará a sabedoria que você procura.

I. Um padrão para a tomada de decisões.

As seis seguintes medidas irão ajuda-lo a discernir as instruções de Deus, não importa qual seja a situação que você está enfrentando.

A. Limpar o caminho.

A fim de ouvir a voz do Senhor, você deve remover todos os obstáculos:
1. Limpando o coração do pecado. Qualquer atitude pecaminosa ou hábito deve ser removido antes de prosseguir porque as nuvens de pecado na mente são como a névoa que obstrui a sua visão na rodovia. Pergunte a Deus se há alguma coisa em sua vida que não se encaixa a sua identidade como um seguidor de Cristo. Se Ele revelar um pecado específico, imediatamente confessar e se arrepender disso.
2. Trazendo os seus desejos para o ponto de neutralidade. Haverá momentos em que; o que você quer em uma situação não está em linha com o que o Senhor deseja. A única maneira de você receber a Sua orientação é submetendo-se a ele. Quando você puder dizer honestamente que você deseja que a Sua vontade seja feita mais do que a sua própria, Ele vai te dar uma direção clara.

B. Exercitando a paciência.

Algumas decisões são urgentes, pelo menos a partir de uma perspectiva humana. No entanto, exigir uma resposta imediata de Deus é um sinal de desconfiança. Paciência exige a disposição de confiar no Senhor e se submeter a Seu tempo. Analisar a situação do ponto de vista de Deus e lembrar que aqueles que esperam no Senhor não serão envergonhados (Salmos 25:3).

C. Estando alerta para a pressão.

Ao procurar a direção do Senhor, tenha cuidado para não deixar nada nem ninguém persuadi-lo a escolher um caminho que não seja de Deus. Seja cauteloso:
1. Pressão externa. Às vezes as pessoas não entendem por que você está esperando, e eles podem oferecer conselhos ou empurrá-lo para tomar uma decisão. Em vez de ceder e saltar à frente da vontade de Deus encha a sua mente com a Sua Palavra. Dessa forma, você será capaz de discernir se o conselho se alinha com os seus desejos.
2. Pressão interna. Outras vezes, a pressão para tomar uma decisão vem de dentro. Medo de perder uma oportunidade pode fazer você entrar em uma situação ou relacionamento, em vez de esperar por orientação de Deus. Ele pode levar a uma decisão mais ninguém vai entender, mas se você der o primeiro passo de obediência, Suas bênçãos virão.

D. Persistindo em oração.

Só porque você não recebeu uma resposta imediata do Senhor, isso não significa que ele não está ouvindo. O ponto de oração persistente é não forçar a Deus para fazer o que quiser, mas para ver a situação de sua perspectiva. Enquanto você espera, Ele aprofunda seu relacionamento com Ele e lida com problemas em sua vida que estão impedindo você de crescer espiritualmente.

E. Descansando nas promessas de Deus.

A fim de descobrir o que o Senhor quer que você faça em uma situação, você tem que acreditar em Suas promessas. Ele nos assegura Ele vai responder as orações daqueles que pedem, buscam e batem (Mateus 7:7), e se você ler a Palavra fielmente a cada dia, o Espírito Santo vai levar você para passagens com a orientação que precisa para qualquer situação.

F. Esperando a paz de Cristo.

O último passo no processo de decisão é deixar que a paz de Cristo atue como "árbitro" para a sua escolha (veja Colossenses 3:15). Quando a direção é de Deus, a Sua paz entrará em seu coração e mente. Esta é a prova final de que você está seguindo seu caminho. Não há mais dúvidas - apenas confie.

Conclusão:

Quando você se deparar com uma decisão e não saber o que fazer, lembre-se que a Palavra de Deus é o Seu principal método de falar ao Seu povo. Você também pode receber orientações por humildemente buscar o Senhor em oração e pedindo ao Espírito Santo para ajudá-lo a aplicar os princípios bíblicos para a sua circunstância particular. Quando você espera pacientemente para ouvir a Sua voz e ouvir a Suas instruções, você pode tomar uma decisão confiante, sabendo que Deus lhe deu uma direção clara.



Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/09/direcao-sem-duvida.html#ixzz25MTEtkvi

Profecia: Seremos arrebatados. ``.. Seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens para encontrar com ele nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares e assim estarmos para sempre com o Senhor`` ( I Ts. 4. 17)



Prezados Irmãos:
Você sabia que a profecia fala de um rio que sairá de Jerusalém?
“ Naquele dia também correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar Oriental, e a outra metade até o mar Ocidental. No verão e no inverno sucederá isto. Depois disto me fez voltar á entrada do Templo, e eu vi umas águas por debaixo do limiar do templo para o Oriente, e as águas vinham debaixo do lado direito do templo ao sul do altar. Ele me levou pela porta fora, até a porta exterior, que olha para o Oriente, e corriam as águas ao lado direito. Saiu aquele homem para o Oriente, tudo na mão um cordel de media mil côvados, e me fez passar pelas águas que me davam pelos artelhos.
Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que davam pelos joelhos e mediu mais mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos os lombos. Mediu mais mil, era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que não deviam passar de nado, rio pelo qual não se podia passar.
Ele me perguntou: Viste, filho do homem? Então me levou e me tornou a trazer á margem do rio. Ao chegar lá, vi que na margem do rio havia grande abundância de árvores de um lado e do outro. Ele me disse: Estas águas saem para a região Oriental, e descem á Arabá, de onde entram no mar, as águas se tornam saudáveis. Enxames de criaturas viventes viverão onde quer que o rio passar. Haverá grande numero de peixes, porque estas águas lá chegam e tornam saudáveis a água salgada; De modo que onde quer que o rio passar tudo viverá .
Os pescadores estarão junto dele; Desde En - Gedi até En - Eglaim haverá lugar para estender as redes. O seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva. Mas os seus charcos e os seus pântanos não se tornarão saudáveis; serão deixados para sal. Junto ao rio, á sua margem de um e do outro lado, nascerá toda sorte de àrvores que dá fruto para se comer. Não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto. Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário. O seu fruto servirá de alimento e sua folha de remédio.
” Naquele dia os montes destilarão vinho novo, os oiteiros manarão leite e todos os rios de Judá estarão cheios de águas. Sairá uma fonte da casa do Senhor e regará o vale de Sitim. Deus está no meio dela, não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. Então os coxos saltarão como o cervo e a língua dos mudos cantará. Àguas arrebentarão no deserto, e ribeiro no ermo”. ( Il 3. 18, Sl. 46.5, IS 35. 6). Este assunto não é tratado com detalhe nas profecias, de modo que nos limitamos a crer no cumprimento da profecia. Essas águas tornarão férteis as terras limítrofes.
Até a fauna será alcançada pelas bênçãos do milênio. Pela abolição da maldição original, nenhum animal causará mal ao homem. “ Não se fará mal nem dano algum em todo monte da minha santidade, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor. Como as águas cobrem o mar” ( Is. 9. 11).
As feras conviverão entre si e com o homem morará o lobo, o cordeiro e o leopardo. Com o cabrito se deitará o bezerro e o filho do leão. E o animal cevado viverá junto e o animal pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas e seus filhos juntos se deitarão e o leão comerá palha, como o boi; Brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, mas o pó será comida da serpente. Não  farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte.  Farei com eles uma  aliança de paz, e acabarei com os  animais da terra, para que habitem no deserto seguramente e durmam nos bosques.
Naquele dia farei por eles aliança com os animais do campo, com as aves do céu e com os répteis da terra. Da terra tirarei o arco e a espada e a guerra e os farei deitarem em segurança. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ela, nem se achará nela” ( Is. 11. 6-8; 65. 25; Ez. 34.25; Os. 2.18; Is. 35.9). Como será um tempo maravilhoso para a humanidade! Os homens estarão livres até mesmo dos insetos. Vamos dar adeus á violência. Continuemos irmãos vivos e esperançosos nas promessas de Deus.

No amor de Jesus Cristo
        
Pr. Jose da Silva NetoPastor Pres. da AD em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil.
Pr. Jose da Silva Neto

Médicos confirmam incapacidade mental de menina presa por blasfêmia


 Nessa segunda-feira (27), médicos no Paquistão examinaram a menina cristã Rimsha Masih, presa na sexta-feira (17), sob a acusação de blasfêmia, para determinar sua idade e capacidade mental (Leia Polícia paquistanesa prende menina de 11 anos por blasfêmia). Os resultados foram apresentados ao tribunal nessa terça-feira (28).

Segundo a agência EFE de notícias, a equipe médica oficial que realizou o exame confirmou a incapacidade mental da garota, que permanece detida à espera de uma decisão judicial. O diretor da Liga Ecumênica do Paquistão (APIL), Sajid Ishaq, disse à EFE que o relatório médico tornado público constata que a menina é menor de 14 anos e sofre de retardamento mental.

Em entrevista à BBC, o advogado de Rimsha explicou que "ela está sendo mantida em uma prisão de segurança máxima após uma multidão enfurecida tê-la acusado de profanar páginas do Alcorão. Seus defensores dizem que ela foi acusada injustamente”, e acrescentou que quanto às evidências do caso, ainda não está devidamente comprovado se a menina, de fato, queimou páginas do Alcorão ou se as folhas só foram encontradas em sua bolsa.

Para à EFE, Sajid Ishaq alertou ainda: "Rimsha já não poderá viver neste país, é perigoso demais", ao lembrar que muitos acusados de blasfêmia são mortos por seus acusadores, que decidem fazer justiça com suas próprias mãos.

“Especialistas denunciaram a ilegalidade da detenção de uma adolescente e pediram a anulação das acusações feitas a uma pessoa cuja capacidade mental a impede sequer de entender o delito da qual é acusada. Segundo testemunhas, a menina saiu em busca de papel para usar como combustível em sua casa e por engano recolheu versos do Corão”, afirma a reportagem da EFE.



De acordo com Orla Guerin, correspondente da BBC em Islamabad, o advogado de Rimsha disse que quando a viu na prisão, no último fim de semana, ela chorou e implorou para ser libertada.

Seus pais foram levados em custódia protetora após ameaças; muitas outras famílias cristãs fugiram do bairro, temerosas da violência.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook