We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A fé em meio às tribulações Somos como uma embarcação sobre as águas do mar da vida podendo ser levada pelos mais diversos tipos de vento.


Por que nossas atitudes de confiança e tranqüilidade diante das adversidades transformam-se em atitudes de insegurança?
(Marcos 4:35-41)
35 - E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 - E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 - E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te importa que pereçamos?
39 - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 - E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 - E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
(Perto do fim do dia Jesus convidou seus discípulos a navegarem até a outra margem do Mar da Galiléia)
Vários estudos indicam que o termo (dia) se refere a alegria, tempos de bênçãos, refrigério e felicidade enquanto que (noite) à tristeza, tribulação, tempos difíceis e infelizes. Percebamos então que estava perto do fim do dia, ou seja, aquela situação estava perto de mudar. O Mestre convidou seus discípulos a saírem de uma margem do mar e ir para o outro lado como se fosse um teste prático de fé. Jesus juntamente com seus discípulos vinha de uma jornada de muitas curas, muitos milagres, portanto dormiu durante a viagem. Enquanto Jesus dormia, os discípulos se mostravam confiantes visto que estavam sob a companhia do Mestre. Aquele que sempre realizou muitos prodígios e milagres. O que temeriam?
De repente uma grande tempestade os alcançou. Ou seja, houve uma mudança de situação: Antes (dia), a bonança cercava de tranqüilidade aquele barco e agora (noite), a tempestade tenta levá-lo a deriva. Naquele instante, os discípulos mudaram os sentimentos também. Tornaram-se temerosos mesmo sabendo que o Mestre (dormindo) estava com eles. Eles perguntaram:
38 - Mestre, não se te importa que pereçamos?
Ficaram muito temerosos e pensaram que Jesus não estava preocupado com eles e com a situação em que se encontravam (com o barco quase à deriva). Percebam que rapidamente os sentimentos de confiança daqueles discípulos se tornaram em ‘atitudes de desconfiança e desespero’. Refiro-me a atitudes de desconfiança porque eles foram acordar o Mestre para resolver aquela situação não sabendo que eles mesmos poderiam ordenar, pela fé, que os ventos e mar lhes obedeceriam (Mc.4:40).
Somos como uma embarcação sobre as águas do mar da vida podendo ser levada pelos mais diversos tipos de vento. Às vezes as águas estão calmas, e o sol brilha alegrando os nossos dias, mas de repente, o tempo pode mudar trazendo as tempestades, as dificuldades e assim como os discípulos, ficamos sobressaltados e temerosos chegando a pensar que Jesus não se importa conosco tão pouco com a situação em que nos encontramos.
40 - E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Ah a fé! E o que é a fé?
Segundo o Dicionário Bíblico Universal (BUCKLAND, 1999) a fé cristã é uma completa confiança em Cristo. A fé é descrita como ‘uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras’. A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração. 
Como Jesus estava com os discípulos no barco certamente pensaram que não haveria tempestade. Jesus no início dessa passagem convida os discípulos a passarem para o outro lado, ou seja, Ele não falou de uma viagem tranqüila, sem tempestade ou ventos fortes, mas uma chegada certa: “Passemos para o outro lado”. 
Diante das tempestades devemos pensar que se Deus está em nossa embarcação o nosso barco não irá afundar. Temos que crer e ter fé que a tempestade vai se acalmar e nosso barco navegará tranquilamente até chegar do outro lado.
Se a tempestade assola a tua vida saibas que ela não vai durar a vida toda. Lembre-se da “Extraordinária Presença de Jesus” (MALAFAIA, 2009) na sua vida. Se acaso fraquejares assim como os discípulos, lembre-se de Jesus, Ele mesmo fará o mar e os ventos se acalmarem.
37 - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
Embora o vento soprasse tão forte e as ondas subissem por cima do barco e começasse a enchê-lo d’água a tempestade não os fizeram naufragar. Então as tribulações e dificuldades não vêm para nos destruir e sim para nos ensinar e fortalecer a nossa fé. Mas os nossos sentimentos em meio as adversidades mudam e queremos muitas vezes que Jesus esteja a disposição quando elas chegarem para evitar que a nossa embarcação balance sobre o mar revolto da vida. Entretanto, só o nosso Pai sabe se é o momento certo da mudança acontecer e do mar revolto se acalmar. Uma coisa é certa: Chegaremos do outro lado. 
Na vida teremos muitas surpresas desagradáveis (Jo 16: 33), desafios, lutas, mas a Palavra de Deus nos ensina a enfrentar tudo isso por meio da FÉ e ainda nos trás vários exemplos  como:
O Pai da fé: Abraão teve a atitude de entregar seu único filho por amor a Deus.
A ousadia de Davi: que teve a atitude de enfrentar o gigante porque sabia certamente que Deus estava com ele.
Não se deixou influenciar: Daniel teve toda oportunidade do mundo para se afastar de Deus, mas teve a atitude de permanecer fiel e Deus o honrou colocando-o como governador da Babilônia.
Pela fé, Pedro disse ao paralítico: Levanta-te e anda. E ele levantou e andou.
E você tem a presença de Jesus em sua vida?
Lembre-se que se Jesus estiver no seu barco, certamente chegará seguro do outro lado.
Referências:
BÍBLIA SAGRADA. SP - Edição de 1995. 
BUCKLAN, A.R. Dicionário Bíblico Universal. Editora vida. SP. 1999.
MALAFAIA, Silas. Um exemplo de fé a ser seguido. Ed. Central Gospel. RJ. 2009.
A Extraordinária Presença de Jesus. Ed. Central Gospel. RJ. 2009.
Ana Kleya VisgueiraMembro da I Congregação da AD do Dirceu II - Formada em Pedagogia pela UFPI – Esp. em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Educadora Infantil – Professora de IES, Graduação e Pós – Palestrante – Mestranda em Educação pela UACDE – PY.
Ana Kleya Visgueira

PNDH 3 Programa Nacional de Direitos Humanos




Transcrevo abaixo as páginas 98 a 101 do PNDH 3. Leia e julgue você mesmo. Chamo a atenção para os grifos que fiz. Eles merecem análise à parte. Se quiser ter acesso ao texto completo,http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf


Objetivo estratégico V:


Garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.


Ações programáticas:


a) Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social.


Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República




b) Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


Responsáveis: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Ministério da Justiça


Recomendação: Recomenda-se ao Poder Legislativo a aprovação de legislação que reconheça a união civil entre pessoas do mesmo sexo.




c) Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos.


Responsáveis: Ministério da Justiça; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República


Recomendações:


• Recomenda-se ao Poder Judiciário a realização de campanhas de sensibilização de juízes para evitar preconceitos em processos de adoção por casais homoafetivos.


• Recomenda-se ao Poder Legislativo elaboração de projeto de lei que garanta o direito de adoção por casais homoafetivos.




d) Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com base na desconstrução da heteronormatividade (grifo meu).


Responsável: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão


Parceiro: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República




e) Desenvolver meios para garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.




Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Parceiro: Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República


Recomendação: Recomenda-se aos estados, Distrito Federal e municípios a promoção de ações que visam a garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.




f) Acrescentar campo para informações sobre a identidade de gênero dos pacientes nos prontuários do sistema de saúde.


Responsável: Ministério da Saúde




g) Fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia através de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas.


Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Parceiro: Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos




h) Realizar relatório periódico de acompanhamento das políticas contra discriminação à população LGBT, que contenha, entre outras, informações sobre inclusão no mercado de trabalho, assistência à saúde integral, número de violações registradas e apuradas, recorrências de violações, dados populacionais, de renda e conjugais.


Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Parceiros: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


(IBGE); Ministério da Justiça; Ministério da Saúde; Ministério do Trabalho e Emprego




Objetivo estratégico VI:


Respeito às diferentes crenças, liberdade de culto e garantia da laicidade do Estado.


Ações programáticas:


a) Instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa.


Responsáveis: Ministério da Justiça; Ministério da Cultura; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Parceiro: Fundação Cultural Palmares (FCP)


Recomendação: Recomenda-se aos estados e ao Distrito Federal a criação de Conselhos para a diversidade religiosa (grifo meu) e espaços de debate e convivência ecumênica para fomentar o diálogo entre estudiosos e praticantes de diferentes religiões.




b) Promover campanhas de divulgação sobre a diversidade religiosa para disseminar cultura da paz e de


respeito às diferentes crenças.


Responsáveis: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Ministério da


Cultura; Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República


Parceiro: Fundação Cultural Palmares (FCP)




c) Desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União (grifo meu).


Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Recomendação: Recomenda-se o respeito à laicidade pelos Poderes Judiciário e Legislativo, e Ministério Público, bem como dos órgãos estatais, estaduais, municipais e distritais.




d) Estabelecer o ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado.


Responsáveis: Ministério da Educação; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades


Parceiros: Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República;


Ministério da Cultura; Fundação Cultural Palmares (FCP)




e) Realizar relatório sobre pesquisas populacionais relativas a práticas religiosas, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião (grifo meu)


Responsável: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República


Parceiros: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
Pr. Geremias CoutoComentarista da revista "Lições Bíblicas" para a Escola Dominical, publicada pela CPAD, pastor evangélico, presidente da Omega Mission Ministry. http://geremiasdocouto.blogspot.com/
Pr. Geremias Couto

Abrigo Seguro: Colo do Pai Adultos analisam o problema e estudam uma forma de solucioná-lo. Crianças procuram o colo do pai em busca de proteção, até que o problema seja resolvido.


Em uma noite fria desses últimos dias aprendi que definitivamente não temos o controle de tudo, por mais que nos programemos psicologicamente para que tudo dê certo, sempre existirá situações que estão fora do nosso alcance, e temos que encarar mesmo.
Nesse dia de confronto, senti medo, não sou imune ao medo! Com o coração cheio de temor, o que eu mais desejava era o abraço de alguém, mamãe, maninha e até mesmo do meu pai. Eu queria me sentir protegida! Mas não me deixei vencer pelos meus medos; fui até o fim, orando, clamando e confiando em Deus.
Refletindo e conversando com o Pai do Céu sobre esse dia, sabe o que eu percebi? Que todos nós, em momentos de perigo, queremos o colo do Pai. As crianças então, essas não pensam na gravidade do problema, elas só querem os pais.
Detectei o problema e queria correr para um lugar mais seguro: o colo do Pai. Eu sou filha, criança mesmo aos olhos de Deus, e criança reage assim. Acredito que foi por esse motivo que Jesus nos deu as crianças como exemplo. (Mateus 18.3)
Adultos analisam o problema e estudam uma forma de solucioná-lo. Crianças procuram o colo do pai em busca de proteção, até que o problema seja resolvido. E por maior que seja o problema, o colo do pai sempre é um lugar que o ameniza.
Querido, as pessoas que estão ao teu redor podem até não te entender, mas seja qual for o teu problema, tenha a grandeza de correr como criança pedindo colo e proteção ao Pai Celeste. Talvez a dor persista por mais algum tempo, mas certamente você se sentirá protegido, acolhido e amado. Até que tudo volte ao normal, deixando o amor de Deus o inundar, vencendo o medo, os temores, depositando sua total confiança em naquele que o amou primeiro. (Romanos 8.37)
Eu sobrevivi, você sobreviverá!!!! Afinal, podemos sobreviver a muitas coisas nessa vida, mas jamais sobreviveremos à ausência do colo do pai. Se nas horas de perigo, desconforto ou dor não formos capazes de correr para Deus, nosso Pai amado, como poderemos suportar os transtornos do dia-a-dia?
Diferente dos amigos, dos pais terreno, o Pai do Céu se importa conosco. Ele não dorme e nem se distancia dos seus filhos!
Nallyne SoaresRegente do conjunto de Adolescentes da IEAD do Dirceu II e Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.
Nallyne Soares

Os quatro segredos de JÓ. Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!


Este post é resultado de um estudo bíblico que fiz no dia 30 de agosto de 2009, há três anos atrás e ate hoje estas palavras são alimento para minha vida e se renovam a cada dia.
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é 
Deborah LaurianeFilha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook