We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 12 de março de 2012

Turquia Confirma Bíblia Manuscrita de 1500 anos Mantida em Ancara

 O ministro da cultura e do turismo nesta quinta-feira confirmou relatos da mídia, sugerindo que uma Bíblia de 1.500 anos de idade que foi descoberto pela polícia turca durante uma operação anti-contrabando, em 2000, está sendo mantido em Ancara hoje.
Segundo a imprensa na quinta-feira, a Bíblia foi apreendida a partir de uma gangue de contrabando de artefatos durante uma operação policial no sul da Turquia em 2010 e, segundo conserva sua originalidade e muitos vestígios do período em que ele se originou.

Cultura e Turismo Ministro Ertu?rul Günay disse na quinta-feira que o ministério tem recebido uma cópia da Bíblia do tribunal de Ancara, que remonta a 1.500 anos atrás e é pensado para ter sido escrito em aramaico, a língua de Jesus. Ele disse que a Bíblia restauração necessidades e ela será aberta para exibição pública depois disso.

Os relatórios da mídia turca disse também na quinta-feira que o Vaticano pediu que a Turquia deixe de examinar a Bíblia de 1.500 anos de idade, no entanto, a embaixada do Vaticano em Ancara negou os relatórios na quinta-feira, sugerindo que o Vaticano tinha pedido a Turquia para examinar a cópia da Bíblia, em Ancara.

A Bíblia de capa de couro, que se diz valer a pena TL 40 milhões, foi escrito em folhas de couro e agora está sob proteção, pois é considerado como um ativo de grande valor cultural. Mesmo uma cópia Xerox de páginas do livro é relatada a valer tanto quanto TL milhões de 3-4.

Alguns relatos da mídia também disse que a cópia da Bíblia em Ancara pode ser uma cópia do Evangelho muito debatido de Barnabé, que os muçulmanos reivindicam é um evangelho original que mais tarde foi suprimida, as cópias mais antigas desta data evangelho de volta ao século 16 e são escrito em italiano e espanhol. No entanto, o Evangelho de Barnabé não está incluído nos quatro evangelhos que atualmente compõem o Novo Testamento canônico - Mateus, Marcos, Lucas e João.

O Evangelho de Barnabé contradiz o relato do Novo Testamento canônico de Jesus e seu ministério, mas tem fortes paralelos com a visão islâmica de Jesus. Muito do seu conteúdo e temas paralelos idéias islâmicas, e inclui uma previsão de Jesus do profeta Maomé vir à Terra.

Ömer Faruk Harman, professor de teologia, disse que exames científicos podem revelar se a Bíblia em Ancara é o Evangelho de Barnabé, que segundo ele está em conformidade com as mensagens no livro sagrado muçulmano do Alcorão e é acreditado pelos muçulmanos para ser a cópia mais original da Bíblia .

Ele disse, em linha com a crença islâmica, o Evangelho de Barnabé trata Jesus como um ser humano e profeta não um Deus, rejeita a trindade e crucificação de Jesus e inclui uma previsão sobre o Profeta Maomé vir para a Terra. Sobre as perspectivas de se a Bíblia poderia ser o Evangelho de Barnabé, Ihsan Ozbek, um pastor protestante, disse que isso é improvável, porque St. Barnabas viveu no primeiro século e foi um dos Apóstolos de Jesus, mas a Bíblia é dito em Ancara ser a partir do quinto ou sexto século.

"A cópia em Ancara poderia ter sido escrito por um dos seguidores de São Barbanas e desde há cerca de 500 anos entre São Barnabé ea escrita da cópia da Bíblia [em Ancara], os muçulmanos podem se decepcionar ao ver que este cópia não inclui coisas que eles gostariam de ver e pode ter nenhuma relação com o conteúdo do Evangelho de Barnabé ", disse Özbek.


Aydogan Vatanda?, um jornalista de hoje Zaman e autor que já escreveu dois livros sobre o Evangelho de Barnabé, disse que não há indício de que a Bíblia mencionada na imprensa turca remonta a 1.500 anos atrás, mas ele disse que tem certeza de que o Evangelho de Barnabé tinha sido escrita na língua aramaica e alfabeto siríaco.

Como resultado de sua pesquisa, Vatanda? disse que achou que esse Evangelho foi realmente preservado pela unidade de inteligência das Forças Armadas especial na década de 1990 e que algumas partes deste Evangelho foram traduzidos por uma linguagem aramaico especialista Dr. Hamza Hocagil sob o controle do unidade de inteligência. Ele disse Dr. Hocagil foi pedido para parar traduzi-la por parte das Forças Armadas Especiais, quando descobriu-se que ele tinha compartilhado informações sigilosas com os jornalistas na época.

"Desde então, não sabia onde estava este Evangelho. Depois do meu livro sobre a história inteira do Evangelho e os incidentes criminais que o rodeiam, o interesse do público e a curiosidade aumentou e os militares turcos tem sido alvo de várias perguntas sobre o caso. Por isso, acredito que o surgimento deste novo Evangelho é muito oportuna ", disse ele. Vatanda? também afirmou que três outras cópias deste Evangelho escrito por Barnabé St. estão escondidos em locais diferentes na região, de modo que o Evangelho, em Ancara, pode ser um desses também.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook