We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Jesus vai voltar entre 2018 e 2028, afirma presidente mundial das Sociedades Bíblicas

Jesus vai voltar entre 2018 e 2028, afirma presidente mundial das Sociedades Bíblicas
Em meio às especulações de que o fim do mundo ocorrerá no dia 21/12/2012, segundo o calendário maia, o presidente mundial da Sociedade Bíblica resolveu refutar as previsões e estabelecer um período em que Jesus arrebataria os fiéis e retornaria ao mundo.
Aos 86 anos de idade, o doutor F. Kenton Beshore afirmou que acredita que Jesus retornará à Terra entre 2018 e 2028, baseado em estudos feitos durante toda a sua vida.
Segundo Kenton Beshore, a fase atual, com crises econômicas em diversos países do mundo, está desenhando o cenário ideal para a propagação do evangelho: “Haverá 144 mil judeus durante a Tribulação que voltarão para o Senhor. Agora, todos nós estamos indo embora (após o Arrebatamento). Mas se levarmos as Escrituras judaicas em suas mãos agora, o Espírito Santo vai revelar-se a eles no momento certo. Eles podem ter colocado as Escrituras de lado, mas eles vão lê-las, voltar para o Senhor e conduzir bilhões e bilhões para Jesus”, afirmou num comunicado.
Beshore começou seu ministério aos 19 anos de idade e alcançou cinco graus de doutoramento em teologia, sendo atualmente o líder mundial das organizações de Sociedades Bíblicas em todo o mundo.
Anteriormente o pós doutor em teologia já havia lançado um livro sobre o tema, intitulado “Quando ocorrerá o Arrebatamento”, onde afirma que é importante que ocorra um despertar espiritual em massa, e de acordo com o Christian Post, cita passagens do livro de Apocalipse como fonte de cálculo para se aproximar da data em que o arrebatamento e a volta de Cristo ocorra.
O doutor Beshore aponta ainda citações do livro de Mateus como fonte de seus estudos: “A parábola da figueira é uma profecia do renascimento da nação de Israel. A frase grega ‘panta tauta’ que é traduzida como ‘todas essas coisas’ refere-se ao princípio das dores (Mateus 24:8). Jesus estava dizendo, com efeito, que quando você vê as dores de parto – Primeira e Segundas Guerras Mundiais, fomes, pestes e terremotos – você vai saber que seu retorno se aproxima. A genea, palavra grega que é traduzida como ‘geração’, significa literalmente, ‘aquele que nasceu’. Jesus disse que este ‘nascido’ (nação de Israel) vai estar em existência quando Ele voltar”, teoriza, fazendo alusão à época do estabelecimento do Estado de Israel, em 1948, pela Organização das Nações Unidas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

A Bíblia e a conversão


Biblia_sagradaTexto: João 5:24
Introdução: A conversão de um pecador envolve a convicção do pecado, o conhecimento da maneira de ser salvo, e uma definitiva aceitação, pela fé, dessa maneira.
O instrumento que Deus usa para realizar isso é a Sua Palavra - a Bíblia.
1. A Bíblia convence o homem de seus pecados.
- Hebreus 4:12 "A Palavra de Deus... é apta para discernir os... coração."
- Romanos 3:19-20 "...pela lei vem o conhecimento do pecado".
- Gálatas 3:22 "Mas, a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado...".
ILUSTRAÇÃO: Atos 2:37, 5:33, 7:54.
2. Somente a Bíblia revela o caminho da salvação.
- II Timóteo 3:15 "...Escrituras... Fazer-te sábio para a salvação..."
- I Coríntios 15:3 “... que Cristo morreu... segundo as Escrituras".
- Atos 11:13-14 "...Palavras, com que te salves, tu e toda a tua casa"
ILUSTRAÇÃO: Lucas 16:30-31 (Palavra recusada, nenhuma outra mensagem.)
3. Deve se crer na Bíblia para ser salvo.
- João 5:24 "Quem ouve a minha palavra... crê... tem a vida eterna..."
- Tiago 1:21 "...Palavra em vós enxertada (ou seja, recebido) a qual pode salvar..."
CONTRASTE:
ü I João 5:10 "...porquanto não creu no testemunho..."
ü Atos 13:46 "...Palavra de Deus... vós a rejeitais... indignos da vida eterna...".
ü Hebreus 4:2 "Pregada as boas novas... nada lhes aproveitou, ... misturada com a fé..."
4. A Bíblia não só exige fé, mas produz fé.
- Atos 17:11-12 "...receberam a palavra... examinando... Escrituras...”
- João 17:20 "hão de crer em mim pela sua palavra"
- Romanos 10:17 "A fé vem pelo ouvir... a Palavra de Deus"
- João 20:30-31 "...estes foram escritos para que também vós creiais"
- João 4:41 "E muitos mais creram nele, por causa da Sua Palavra"
5. Pela Bíblia somos nascidos de novo.
- I Pedro 1:23 "sendo de novo gerados... pela Palavra de Deus..."
- II Pedro 1:4 "Promessas... por elas... participantes da natureza divina...”.
- Tiago 1:18 "...ele nos gerou pela Palavra da Verdade..."
6. A Bíblia, se negligenciada, nos julgará no fim.
- João 12:47-48 "a Palavra... O julgará no último dia."
- Hebreus 12:25 "...se não escaparam... muito menos nós, se nos desviarmos..."
- Conhecimento acrescenta responsabilidade.
- Mateus 25:26-27 "sabias".
7. A Bíblia e a missão de ganhar almas.
- Veja, então, o lugar que a Bíblia tem na conversão de um pecador,
- O trabalhador cristão deve conhecer a Bíblia e usar.
- II Timóteo 2:15, Atos 17:2-3.
ILUSTRAÇÃO: Atos 8:30-38. Eunuco salvo, mediante a Bíblia.
Conclusão: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Josué 1:8
Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/11/biblia-e-conversao.html#ixzz2BUaQnSga

Vigiemos e sejamos sóbrios


Texto: I Tessalonicenses 5:6  
Introdução: A palavra "vigiar" aparece 61 vezes na Bíblia. A palavra "vigiar" significa permanecer acordado, estar alerta, sóbrio e ao contrário de estar dormindo e inconsciente do entorno. O arrebatamento da igreja (a nossa bem-aventurada esperança) pode ocorrer a qualquer momento. Devido a isso, não deveríamos estar dormindo, mas sim ser cristãos atentos. Há pelo menos seis coisas importantes que o cristão deve vigiar. 
I. Vigie o que você pensa. II Coríntios 10:5 
A. Muitos cristãos não conseguem levar seus pensamentos em cativeiro pelo Senhor. Em vez disso, eles são dominados por pensamentos negativos e mal que influenciam a atitude (Provérbios 23:7a). Eventualmente, você se torna o que você sempre pensa. 
B. Ao primeiro sinal de maus e negativos pensamentos, devemos recusar e combatê-los; preenchendo nossos corações e mentes com o que bom e positivo (Filipenses 4:8). 
II. Vigie o que você vê. Salmo 141:8a 
A. Um dos desperdiçadores mais eficazes de Satanás do valioso tempo e energia é a televisão. A televisão é a visão do diabo. Milhões de pessoas estão sendo lavadas diariamente por cenas de imoralidade e violência em programas de TV. Mesmo comerciais e anúncios estão cheios de pontos turísticos de homens e mulheres seminus. 
B. O que Jesus quer que vejamos? Certamente não é a sujeira diária e o lixo do mundo, mas aquilo que ajuda o nosso crescimento espiritual e fortalece a nossa fé. (Salmos 119:18).  
III. Vigie o que você ouve. Provérbios 23:12 
A. Nós vivemos em uma sociedade que está constantemente alagada e bombardeados com música barulhenta e irritante, linguagem obscena, abuso verbal, fofocas e pessoas amaldiçoando - cada um competindo por nossa atenção e audiência. Devemos habitualmente filtrar o que ouvimos e rejeitar tudo o que é anti-Deus e anti-bíblicos. 
B. Devemos prestar mais atenção ao estudo da Palavra de Deus e os gritos dos pobres e necessitados, os solitários e os que estão perecendo. (Romanos 10:17 - Provérbios 21:13). 
IV. Vigie o que você fala. Mateus 12:36-37 
A. Todos nós podemos lembrar casos em que as nossas observações irresponsáveis feriram sentimentos. Se não tivermos cuidado com o que dizemos, vamos sempre trazer mais mal do que bem. 
B. Temos que tornar um hábito de pensar pelo menos duas vezes antes de dizer algo sensível. Às vezes, a boca é muito mais rápida do que a mente! (Provérbios 15:1 - Colossenses 4:6) 
V. Vigie o que você faz. Colossenses 3:23 - I Coríntios 10:31. 
A. Somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo (Efésios 2:8-9). Mas depois da salvação, a nossa profissão de fé cristã deve ser apoiada por boas obras. De todas as pessoas, os cristãos devem ser o número 1 e campeões de boas obras (Efésios 2:10 - Tito 2:14). 
B. Não importa quantas vezes dizemos e confessamos nosso cristianismo, as pessoas gostariam de ver a diferença. Eles vão observar e julgar-nos por nossos atos e ações. 
C. Ações de verdade falam mais que palavras! Às vezes as pessoas se tornam surdas ao que estamos dizendo, porque nossos atos soam tão fortes! Se você diz que é um cristão, então, aja e viva como um! Vamos fazer mais e falar menos! 
VI. Vigie aonde você vai. Provérbios 9:6 
A. Alguns cristãos estão tão ocupados e vão a qualquer lugar durante a semana, exceto a igreja. Parece que até mesmo entre os professos crentes, jogos e festas se tornaram mais populares que a oração, o culto de estudo bíblico, e ganhar almas. As pessoas estão se tornando mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. (II Timóteo 3:4). 
B. É uma tragédia que há mais pessoas fazendo fila nos cinemas, casas lotéricas e parque de diversões do que em igrejas cristãs. Assim, os bancos vazios dentro das igrejas durante quintas-feiras e domingos são uma vergonha para todos os crentes, e um escárnio à fé cristã. Hebreus 10:23-25. 
Conclusão: Deus chama todos nós, os que creem na Bíblia, os crentes em Cristo a vigiar e ser sóbrios em tudo o que ver, pensar, ouvir, dizer, fazer e, ir - porque todos estes têm consequências presentes e futuras, seja para o bem ou para o mal.
Pr. Aldenir Araújo

Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2011/04/vigiemos-e-sejamos-sobrios.html#ixzz2BUSxxRta

Governo americano contrata médium brasileira para impedir Furacão Sandy


Governo americano contrata médium brasileira para impedir Furacão SandyGoverno americano contrata médium brasileira para impedir Furacão Sandy
A Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) foi contratada por governo dos Estados Unidos e por uma seguradora de Nova Iorque para que a médium brasileira Adelaide Scritori consultasse o espírito do cacique para enfraquecer o furacão Sandy que depois de devastar países do Caribe chegou como uma supertempestade na costa Leste americana.
Para muitos, Scritori tem o poder de controlar o clima por entrar em contato com o espírito conhecido como Cacique Cobra Coral que, pela crença, tem poder para alterar os fenômenos naturais e os desequilíbrios provocados pelo homem na natureza.
A FCCC afirma em seu site que em outras vidas este espírito havia sido Galileu Galilei e Abraham Lincoln, a comunicação entre o cacique e a brasileira aconteceu pela primeira vez quando ela tinha apenas sete anos. A médium fora contratada em 2005 para interferir nos resultados do furacão Katrina, invocando o espírito do cacique para que milhares de pessoas pudessem se “salvar”.
Quem explica o ritual feito pela médium é o marido de Adelaide, Osmar Santos, que é porta-voz da fundação. “Ela entra em profunda concentração de modo que possa se comunicar com o cacique”, segundo reportagem da IstoÉ.
Acredita-se que sem a intervenção de Adelaide a destruição nos estados de Nova Iorque e Nova Jersey poderia ter sido muito maior. Até o momento o governo americano confirma a morte de 100 pessoas e prejuízos que passam de US$50 bilhões.
A fundação já foi contratada por diversos governos municipais e estaduais brasileiros, sempre tentando interferir em catástrofes naturais.

Evidências arqueológicas do Êxodo em artefatos egípcios.


Evidências arqueológicas do Êxodo em artefatos egípcios.

Diretor do Cafetorah
Busto de Nefertiti achado em Tell el-Amarna
Segundo a cronologia bíbliaca os eventos do Êxodo aconteceram no século XV AC, em 1446 AC e a conquista da Terra Santa entre 1406-1400 AC. Agora, pela primeira vez, existêm fortes evidências em uma fonte egípcia que apoia o relato bíblico.
Essa fonte é uma inscrição no Museu Egípcio de Berlim. A figura-se num bloco de granito 18 em (46 cm) de altura, 16 em (39,5 cm) de largura e com uma espessura desconhecida, uma vez que foi cortado a partir de um pedaço maior. De acordo com registros do Museu, o bloco, era parte de uma base de uma estátua, ele foi adquirido em 1913 por Ludwig Borchardt de um comerciante egípcio. Borchardt (1863-1938) foi um egiptólogo alemão que é mais conhecido por suas escavações em Tell el-Amarna, onde foi descoberto o famoso busto de Nefertiti, a rainha de Akhenaton (c. 1350-1334 AC).

A inscrição que pode ser vista aqui é composta de três anéis sobrepostos com nomes ocidentais de presos asiáticos, o mais à direita que é apenas parcialmente preservado, devido a um dano substancial, provavelmente ocorrido quando o bloco foi retirado do seu contexto original. Acima das cabeças dos prisioneiros é pode ser visto um grupo de hieróglifos que se lê "... aquele que está caindo em seus pés ..." A inscrição foi publicada pela primeira vez em 2001 por Manfred Görg, professor emérito de Teologia do Antigo Testamento e Egiptologia da Universidade de Munique.
Os dois primeiros nomes podem facilmente se ler Ashkelon e Canaã. O nome do lado direito, no entanto, é menos claro. Görg restaurou o nome certo como Israel e é datada a inscrição no reinado de Ramsés II (c. 1279-1212 AC), da dinastia XIX, com base em uma semelhança dos nomes na Stela Merenptah (cerca de 1210 AC) 0,1 Görg também concluiu, com base nas grafias dos nomes, que eles foram copiados de uma inscrição anterior do tempo de Amenhotep II (453-1419 AC). O egiptólogo israelense Raphael Giveon (1916-1985) datou anteriormente a inscrição para o reinado de Amenhotep III (1386-1349 AC). Se estes dois estudiosos estão certos, esta inscrição extra-bíblica egípcia colocaria Israel em Canaã na época na data bíblica da conquista.
A inscrição de Berlim agora tem sido analisado em maior detalhe e republicada por Görg e outros dois estudiosos alemães, Dr. Peter van der Veen, Instrutor de Arqueologia Bíblica Antigo Testamento e na Universidade de Mainz, e Christoffer Theis, MA, Professor no Instituto de Egiptologia da Universidade de Heidelberg. O novo estudo confirma as conclusões anteriores do Görg.
Os autores apontam que os nomes Ashkelon e Canaã em grande parte foram escritos utilizando somente consoantes e, portanto, estão mais proximos da XVIII Dinastia dos reinados de Tutmés III (1504-1450 AC) e II Amenhotep, do que aqueles dos tempos de Ramsés II e Merenptah (van der Veen, Theis e Görg). Além disso, as representações étnicas dos "cananeus" nas inscrições de Amenhotep II são semelhantes ao nome no fragmento de Berlim, fornecendo mais evidências para uma data próxima.
O terceiro nome apresenta dificuldades devido à estar quebrado do lado direito da inscrição. Um exame detalhado do relevo, no entanto, permitiu que aos autores de reconstruir o nome como Y3-SR-il ("Ishrael"), um nome muito próximo de yśr'l bíblica ("Israel") (van der Veen, Theis e Görg). O il elemento teofórico: "Deus," no final do nome é escrito de uma forma abreviada que mais uma vez defende uma data próxima vez da forma abreviada que estava em uso antes do reinado de Amenhotep III.
A principal diferença entre o nome na inscrição e nome bíblico é que a inscrição tem "sh" em vez de "s". Esta diferença segundo James Hoffmeier é o que fazem rejeitar a identificação do nome na inscrição com o do Israel do Antigo Testamento (2007: 241). Mas os autores ressaltam que não há outro nome conhecido pelo nas proximidades de Canaã e Ashkelon diferente do Israel bíblico. É inteiramente possível que o "sh" da ortografia seja uma forma arcaica, ou talvez a adaptação da escrita cuneiforme. Além disso, os escribas egípcios não eram consistentes em seu uso dos hieróglifos para "sh" e "s", e muitas vezes trocavam entre eles.

Em resumo, os autores do novo estudo acreditam que o nome no fragmento da base da estátua de Berlim é o de Israel e que era parte de uma lista de nomes originalmente escrito na XVIII Dinastia. Isto é muito mais cedo do que a apresentação do nome Israel no Stela Merenptah. Além disso, eles concluem que as suas descobertas "de fato sugerem que os proto-israelitas tinham migrado para Canaã algum momento durante a metade do segundo milênio AC". Se assim for confirmado, o texto bíblico que até então era questionado pelos acadêmicos de arqueologia, agora é mais vivo e verdadeiro do que nunca.

Deputado norte americano critica falta de atividade dos pastores Rick Warren e John Piper em relação aos cristãos perseguidos no Egito e Síria

Deputado norte americano critica falta de atividade dos pastores Rick Warren e John Piper em relação aos cristãos perseguidos no Egito e Síria
O deputado norte americano Frank Wolf, conhecido como um dos mais atuantes defensores dos direitos humanos entre as lideranças políticas dos Estados Unidos, teceu duras críticas contra a postura de silêncio dos líderes cristãos ocidentais quando se trata de defender os cristãos perseguidos.
De acordo com o Noticias Cristiana, os questionamentos do deputado são levantadas principalmente sobre a inatividade dos cristãos em relação à situação das minorias religiosas ao sul da Ásia Centra e Oriente Médio. Os principais alvos das críticas de Wolf foram os pastores Rick Warren e John Piper.
- A Igreja no Ocidente esta relativamente silenciosa – declarou Wolf ao programa The Janet Mefferd Show, sobre a postura da Igreja diante da perseguição sofrida pelos cristãos em países onde são minoria.
- Onde está (Dietrich) Bonhoeffers (um pastor alemão luterano que no século 20 se opôs a ditadura nazista)? Onde está Rick Warren? Onde está John Piper? Onde estão essas pessoas? Porque não estão falando sobre isso? – questionou o líder político.
Republicado do estado da Virgínia, Frank Wolf falou dessa falta de atividade especialmente em um momento em que os cristãos e outras minorias religiosas no Egito e Síria se encontram em maiores riscos de sofrer perseguição.
Wolf afirma que cerca de oito milhões de cristãos coptas no Egito, estão vivendo com medo de que o governo da Irmandade de maioria muçulmana reescreva uma nova constituição, tendo a lei islâmica “Sharia” como fundação.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Extremistas muçulmanos incendiaram o prédio em abril", disse o morador de uma área cristã delimitada no país.


Noticias Gospel Brasil - No Sudão, escola bíblica reabre apesar de ataques WIDTH=

Extremistas muçulmanos incendiaram o prédio em abril", disse o morador de uma área cristã delimitada no país.

De acordo com reportagem da Morning Star News, estudantes e administradores da Escola Bíblica Gerif West ainda tentam se recuperar das perdas que tiveram em 21 de abril, dia do ataque.

A fonte da Portas Abertas informou que as aulas foram retomadas em 15 de outubro, mesmo com muçulmanos circulando a área para tomar a terra e destruir a escola. Na maioria das sextas-feiras, mensagens anticristãs são transmitidas de um alto-falante da mesquita.

Através dessas exposições públicas, líderes muçulmanos têm dito que instituições cristãs não deveriam ser permitidas no Sudão. Desde a secessão do Sudão do Sul, em 9 de julho de 2011, a ideia é que o país seja um "Estado puramente islâmico".

"Estamos em alerta. Nos últimos dias, a perseguição tem crescido no Sudão", disse, por telefone à Morning Star News, um pastor que trabalha na escola bíblica, acrescentando que as hostilidades contra Igrejas e cristãos estão se intensificando consideravelmente.

Notícias locais disseram ainda que, durante a violência acontecida em abril, atacantes islâmicos gritaram ameaças contra os cristãos dizendo "Allahu Akbar" (Alá é maior). O muro que delimitava a área cristã foi derrubado com um trator, a Escola Bíblica Gerif West e a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC) foram queimadas. Uma clínica para idosos também foi danificada.

Segundo a agência de notícias consultada, o xeque muçulmano "linha-dura" que liderou o ataque, Muhammad Abdelkrim, exortou os muçulmanos, em 21 de setembro, a não tolerarem a presença de cristãos e não se relacionarem com nenhum deles porque "são infiéis".

"Nós nunca perdoaremos os cristãos por não serem muçulmanos", declarou o imã durante uma reunião na mesquita, através de alto-falantes. Ele também reafirmou que instituições cristãs não têm lugar no Sudão.

A Morning Star News reportou que radicais arruinaram quatro salas utilizadas por três Igrejas e queimaram os pertences de estudantes em um dormitório. Livros da biblioteca escolar, incluindo 50 caixas de Bíblias, também foram destruídos. Os atacantes depredaram mobiliário escolar e invadiram os cofres do colégio para roubar seus recursos. Uma nota oficial da SPEC apontou que a polícia assistiu a toda destruição, mas nada foi feito para impedi-la.


Fonte: Portas Abertas
Via: NGB - Noticias Gospel Brasil

ARREPENDIMENTO



ARREPENDIMENTO

Texto básico: Mateus 21: 28-32
A doutrina do arrependimento é um ensino ausente em muitas igrejas em nossos dias. Tem se pregado sermões superficiais que diluem a idéia do pecado, oferecendo muito e exigindo pouco demais. Temos visto "conversões " que não evidenciam, na prática, o fruto do arrependimento, ou seja, uma transformação, mudança radical de vida. ( II Co 5:17; Mt 12:33 )
A palavra grega para arrependimento é metanoia que é derivada de meta - "depois ", e neo - "compreender " , literalmente significa: "Reflexão posterior", ou "mudança de mente". Todavia o seu sentido bíblico vai além, significando uma mudança de rumo, mudança de direção, de atitude. Este é o significado da palavra.

Em Mateus 21: 28-31, o Senhor Jesus nos dá lições claras sobre o arrependimento.
I. A LIÇÃO DO PRIMEIRO FILHO

CONFISSÃO DE FÉ SEM ARREPENDIMENTO GERA UMA DEVOÇÃO MERAMENTE EXTERIOR
a) Os ouvintes de Jesus

Naquela ocasião, os ouvintes de Jesus eram os fariseus, indivíduos que viviam na ilusão pensando que eram muito justos, não se vendo a si mesmos como pecadores ou desobedientes. Mas, apesar de serem religiosos, conforme é visto nesta parábola, não estavam mais próximos do reino do que uma prostituta.( Mt 21:31)
b) Devoção meramente exterior

O primeiro filho na parábola contada por Jesus representa os fariseus, e a lição que esse personagem nos ensina é que corremos o risco de vivermos um cristianismo só de aparências, pois podemos estar dizendo que vamos fazer, mas nunca fazemos.

Isto é bastante comum em nossos dias. Muitos crentes que freqüentam os cultos da igreja, que se batizam, dão o dízimo, mas não obedecem. Por quê? PORQUE NÃO HOUVE ARREPENDIMENTO.

Temos quer Ter em mente que Jesus não se impressiona com nossas palavras piedosas. Ele quer ver os frutos, as evidências de nosso cristianismo em obras de obediência.

( Mateus 7: 21-23; Mt 6:5,16-18 , Mt 23:3 )

II. A LIÇÃO DO SEGUNDO FILHO

CONFISSÃO DE FÉ ACOMPANHADA DE ARREPENDIMENTO GERA UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA À VONTADE DE DEUS


Observe que o segundo filho quando recebeu a ordem do pai disse: "Não quero". Esta é por natureza a nossa resposta às ordens de Deus. Como já vimos, a palavra "arrependimento" significa um redirecionamento da vontade humana. Assim, o segundo filho embora a princípio não quisesse fazer a vontade do pai, arrependido, mudou de posição.

Igualmente precisamos desprezar nossos pecados, confessá-los, abandoná-los, fazer as devidas reparações e tomar as devidas providências para não repetirmos o erro. Poderemos pecar - e vamos - ,mas o processo de santificação não pode ser interrompido.

Leia o exemplo de Zaqueu em Lucas 19: 8,9
III. O ARREPENDIMENTO ENGLOBA O HOMEM TODO

a) Engloba o homem intelectualmente ( Mt 12: 41; Lc 11:32)

O arrependimento se inicia quando há reconhecimento do pecado. O homem desperta para a seriedade que seu pecado tem para Deus. Este é o primeiro passo do arrependimento: quando eu compreendo que algo está errado.

b) Engloba o homem emocionalmente ( II Co 7:10; Jó 42:6 )

Uma pessoa pode até entristecer-se sem estar arrependida, como foi o caso de Judas. (Mt 27:3-5 ), ou do moço rico ( Mt 19:16-22) . Entretanto, o genuíno arrependimento sempre vem acompanhado por tristeza. ( Sl 51:17)
c) Engloba o homem volitivamente ( Lc 15: 17-20)

A vontade do homem é afetada. Lembra-se do filho pródigo? Em Lucas 15:17-20, somos informados de que ele "caiu em si", compreendeu que algo estava errado, mas não ficou só nisso. "Levantou-se e foi..." Houve uma tomada de decisão. Não haverá arrependimento verdadeiro até que tenhamos feito algo a respeito do pecado. Não basta saber que é errado, ou ficar triste por Ter pecado. O pecado precisa ser abandonado.
Conclusão 
Iniciamos o nosso estudo dizendo que a doutrina do arrependimento anda muito ausente em nossas igrejas. Talvez esteja aí a razão de tantas incoerências nas vidas dos cristãos. As nossas igrejas precisam de pessoas praticantes da palavra e não somente ouvintes. Pessoas que dizem sim à voz do Senhor, mas que também obedecem a essa voz.



Bibliografia

Revista Educação Cristã - Inteligência Moral - Editora SOCEP

Chamado para a Salvação.





Um dos assuntos fundamentais da fé cristã é o chamado para a Salvação.

Embora o chamado seja um só, falamos de “chamado geral” e de “chamado específico”.
Chamado Geral é o que é feito a todos por meio da pregação do Evangelho.Aos que aceitam e aos que não o aceitam.

“Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmão, amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito é fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” – II Ts 2.13-14

Chamado Específico, ou eficaz, é aquele em que o Evangelho entra tão poderosamente no coração que gera uma resposta positiva do ouvinte.

“Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração...” Hb 3.8
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja” – Ap 2.7
“Estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...” Ap 3.20

Tal coração, é constrangido pela voz do que chama e, então, voluntária e deliberadamente coloca sua confiança em Cristo.

O chamado para a Salvação é uma iniciativa divina
“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer... Jo 6.44;
Ex. Lídia: “Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia” – At 16.14

Por ser, o chamado específico, uma iniciativa divina, oramos para que Deus trabalhe o coração das pessoas a fim de que respondam positivamente ao chamado de Deus para a salvação.

QUAL É A FINALIDADE DO CHAMADO PARA A SALVAÇÃO?
a) Transportar-nos das trevas para a luz
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz” - I Pe 2.9


b) Transformar-nos em propriedade de Jesus Cristo
“De cujo número (de entre os gentios) sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo”- Rm 1.6


c) Colocar-nos em comunhão com Cristo
“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de Seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor” - I Co 1.9;


d) Promover-nos à condição de santos
“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”- Co 1.2
“A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para ser santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” - Rm 1.7
“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” – I Ts 4.7

e) Envolver-nos na de Paz
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, fostes chamados em um só corpo” - Cl 3.15


f) Dar-nos entendimento da nossa segurança eterna
“Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” - Ef 1.18
“Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação” - Ef 4.4


g) Premiar-nos com a vida eterna
“Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas” - I Tm 6.12


h) Tornar-nos participantes do Seu reino e da Sua glória
“Exortamos, consolamos e admoestamos para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória”- I Ts 2.12

Simplesmente saber ou concordar com essas coisas não salva.

O chamado para a salvação exige a resposta por meio de arrependimento e fé voluntária e deliberada, pela qual o indivíduo coloca sua confiança em Cristo.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” - Rm 8.29-30

A FÉ CRISTÃ



A FÉ CRISTÃ


I- Definição da Palavra
A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

II- A Fé no AT
A atitudes para com Deus que no NT a fé nos indica, é largamente designada no AT pela palavra "temor". O temor está em primeiro lugar que a fé; a reverência em primeiro lugar que a confiança. Mas é perfeitamente claro que a confiança em Deus é princípio essencial no AT, sendo isso particularmente entendido naquela parte do AT, que trata dos princípios que constituem o fundamento das coisas, isto é, nos Salmos e nos Profetas. Não es está longe da verdade, quando se sugere que o "temor do Senhor" contém, pelo menos na sua expressão, o germe da fé no NT. As palavras "confiar" e "confiança" ocorrem muitas vezes; e o mais famoso exemplo está, certamente, na crença de Abraão (Gn 15.6), que nos escritos tanto judaicos como cristãos é considerada como exemplo típico de fé na prática.

III- A Fé, nos Evangelhos
Fé é uma das palavras mais comuns e mais características do NT. A sua significação varia um pouco, mas todas as variedades se aproximam muito. No seu mais simples emprego mostra a confiança de alguém que, diretamente, ou de outra sorte, está em contato com Jesus por meio da palavra proferida, ou da promessa feita. As palavras ou promessas de Jesus estão sempre, ou quase sempre, em determinada relação com a obra e a palavra de Deus. Neste sentido a fé é uma confiança na obra, e na palavra de Deus ou de Cristo. É este o uso comum dos três primeiros Evangelhos (Mt 9.29; 13.58; 15.28; Mc 5.34-36; 9.23; Lc 17.5,6). Esta fé, pelo menos naquele tempo, implicava nos discípulos a confiança de que haviam de realizar a obra para a qual Cristo lhes deu poder; é a fé que opera maravilhas. Na passagem de Mc 11.22-24 a fé em Deus é a designada. Mas a fé tem, no NT, uma significação muito mais larga e mais importante, um sentido que, na realidade, não está fora dos três primeiros Evangelhos (Mt 9.2; Lc 7.50): é a fé salvadora que significa salvação. Mas esta idéia geralmente sobressai no quarto evangelho, embora seja admirável que o nome "fé" não se veja em parte alguma deste livro, sendo muito comum o verbo "crer". Neste Evangelho acha-se representada a fé, como gerada em nós pela obra de Deus (Jo 6.44), como sendo uma determinada confiança na obra e poder de Jesus Cristo, e também um instrumento que, operando em nossos corações, nos leva para a vida e para a luz (Jo 3.15-18; 4.41-53; 19.35; 20.31, etc). Em cada um dos evangelhos, Jesus proclama-Se a Si mesmo Salvador, e requer a nossa fé, como uma atitude mental que devemos possuir, como instrumento que devemos usar, e por meio do qual possamos alcançar a salvação que Ele nos oferece. A tese é mais clara em João do que nos evangelhos sinóticos, mas é bastante clara no último (Mt 18.6; Lc 8.12; 22.32).

IV- A Fé, nas Cartas de Paulo
Nós somos justificados, considerados justos, simplesmente pelos merecimentos de Jesus Cristo. As obras não tem valor, são obras de filhos rebeldes. A fé não é uma causa, mas tão somente o instrumento, a estendida mão, com a qual nos apropriamos do dom da justificação, que Jesus pelos méritos expiatórios, está habilitado a oferecer-nos. Este é o ensino da epístola aos Romanos (3 a 8), e o da epístola aos Gálatas. Nos realmente estamos sendo justificados, somos santificados ela constante operação e influência do Santo Espírito de Deus, esse grande dom concedido à igreja e a nós pelo Pai por meio de Jesus. E ainda nesta consideração a fé tem uma função a desempenhar, a de meio pelo qual nos submetemos à operação do E. Santo (Ef 3.16-19).

V- Fé e Obras
Tem-se afirmado que há contradição entre Paulo e Tiago, com respeito ao lugar que a fé e as obras geralmente tomam, e especialmente em relação a Abraão (Rm 4.2; Tg 2.21).
Fazendo uma comparação cuidadosa entre os dois autores, acharemos depressa que Tiago, pela palavra fé, quer significar uma estéril e especulativa crença, uma simples ortodoxia, sem sinal de vida espiritual. E pelas obras quer ele dizer as que são provenientes da fé. Nós já vimos o que Paulo ensina a respeito sa fé. É ela a obra e dom de Deus na sua origem, e não meramente na cabeça; é uma profunda convicção de que são verdadeiras as promessas de Deus em Cristo, por uma inteira confiança Nele; e deste modo a fé é uma fonte natural e certa de obras, porque se trata duma fé viva, uma fé que atua pelo amor (Gl 5.6).
Paulo condena aquelas obras que, sem fé, reclamam mérito para si próprias; ao passo que Tiago recomenda aquelas obras que são a conseqüência da fé e justificação, que são, na verdade, uma prova de justificação. Tiago condena uma fé morta; Paulo louva uma fé viva. Não há pois, contradição. A fé viva, a fé que justifica e que se manifesta por meio daquelas boas obras, agradáveis a Deus, pode ser conhecida naquela frase já citada: "a fé que atua pelo amor".

SALVAÇÃO E VIDA ETERNA



SALVAÇÃO E VIDA ETERNA
Quando se fala acerca de salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião.
Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços: Penitências,
sacrifícios, religião, etc. Muitos declaram até : "Eu sirvo a Deus à minha maneira…"
Mas qual é a maneira de Deus? Se somos nós que servimos a Deus, então é Ele, e
não nós, que está em posição de dizer como devemos servi-lo. A Bíblia declara
quatro passos importantes para você ser salvo.

Reconhecer que somos pecadores e estamos perdidos
"Porque todos pecaram e distituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)
A Bíblia ensina que todos pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas
aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus. Apesar
de tudo isso, a Bíblia continua a dizer que "…todos pecaram…" O homem está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homem tem dentro de si a natureza do pecado, desde o seu nascimento.
Aos olhos humanos, você pode ser uma pessoa muito boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.

Ninguém pode salvar-se a si mesmo
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9).
Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções.
"Aquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus". (II Coríntios 5:21)
Se a salvação dependesse das boas obras, não seria necessário que Jesus viesse, não seria necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homem seja salvo.
"Disse-Ihes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim."(João14:6)

Deus já preparou o meio de você ser salvo
"Porque Deus amou o mundo, de tal maneria, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna". (João 3:16).
Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho.." Religiões são caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é JESUS.

Você precisa recebê-lo.
"Mas a todos quantos o receberam deu-Ihes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome "(João 1:12).Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador.

A Salvação consiste em:
1º Acreditar em Jesus.
2º Acreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo o nosso Substituto).
3º Recebê-Lo como Senhor e Salvador.

Oração para receber a Jesus:
"Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora
Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo. Amém!

Extraído: www.igrejamana.com

A missão profética da Igreja


A Lição Bíblica desta semana é a última do 3º trimestre/2010. A ênfase do seu conteúdo trata da atividade missionária da igreja. Temos assim, uma excelente oportunidade para refletirmos sobre:

- O quanto estamos interessados por missões
- O quanto compreendemos o que é "missão"
- O quanto estamos conscientizados sobre "missão
- O quanto estamos envolvidos com "missão"

O CONCEITO DE MISSÃO

"Missão" pode ser definido como a proclamação, o ensino e o testemunho do Evangelho do Reino, a todas as pessoas, em todos os lugares, no poder do Espírito.

A maior responsabilidade da igreja é a pregação do Evangelho. Somente ela pode fazer isto (Ef 3.10; 1 Tm 3.14-15; 1 Pe 2.9).

O MÉTODO DA MISSÃO

Há várias formas e maneiras de se fazer missões:

- Através do ensino da Palavra ou do discipulado (Mt 28.18-10)
- Através da proclamação da Palavra (Mc 16.15-18)
- Através do testemunho (At 1.8; At 4.20; 20.24)
- Através do anúncio da Palavra (At 4.2)
- Através da pregação ou evangelização (At 15.35)

O LOCAL DA MISSÃO

A obra missionária pode ser realizadas nos mais diversos locais:

- No lar (Mc 5.18-20)
- Nas cidades (At 5.12-16)
- Em outras culturas (Mt 24.19; At 8.4-8; 11.20-25)
- Em outros países ou nações (At 16.6-10)

A MENSAGEM DA MISSÃO

A mensagem da missão é o Evangelho (Mc 16.15). Não se trata aqui de qualquer "evangelho", mas, de todas as coisas ordenadas por jesus (Mt 28.20),. Trata-se do evangelho :

- Da graça de Deus (At 20.24)
- Das insondáveis riquezas de Cristo (Ef 3.8),
- Poderoso (Rm 1.16)
- Da paz (Ef 6.15)
- Da glória (1 Tm 1.11)
- Das virtudes de Deus (1 Pe 2.9)

MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA

Enquanto prega o Evangelho, a igreja cumpre ao mesmo tempo a sua missão profética. Se não puder cumprir a sua missão profética, a igreja não poderá pregar o Evangelho.

Em sua missão profética, como a Igreja está se comportanto e se posicionando diante das grandes contradições sociais, da decadência espiritual e moral de nossa época?

Como já escrevi, penso que algumas questões graves contribuem para que pastores, pregadores, ensinadores, líderes cristãos em geral e algumas igrejas silenciem diante das injustiças sociais e do pecado em nossos dias.

Muitos profetas e a atividade profética da igreja está comprometida por diversas motivos, dentre os quais:

- Com a institucionalização da igreja, dentro da própria igreja observamos a prática da injustiça, quando algumas lideranças exploram os dízimos dos pobres (dos ricos também) para manter o seu luxo palaciano. Há líderes que deixam de investir no socorro aos necessitados, na educação e na evangelização para que sobre dinheiro para o gasto abusivo com carros luxuosos, apartamentos, mansões, fazendas, aviões etc. Outros investem timidamente nestas obras, para tentar passar uma falsa imagem ou mascarar a realidade. Volto a repetir que um líder deve viver dignamente, mas não deve destoar absurdamente da realidade social e econômica de sua comunidade cristã. Não sou apologista da mendicância, nem da ostentação luxuosa desnecessária e extremamente vaidosa;

- Pastores, pregadores, ensinadores e outras lideranças fazem a cada eleição alianças com candidatos e políticos corruptos, ladrões, devassos e arrogantes. Se vendem e negociam o voto da igreja em troca de favores como terrenos, comissões, cargos para familiares, parentes e amigos, ajuda para realização de festividades ou obras. Nestas questões, há uma verdadeira promiscuidade em nossos dias. Ao fazerem tais alianças, este líderes ou igrejas perdem a sua autoridade profética, visto que tal autoridade está associada à nossa integridade moral e manutenção dos princípios bíblicos;

- Algumas de nossas organizações (escolas, universidades, faculdades, convenções estaduais, regionais e nacionais de igrejas e ministros, etc.) deixaram de ser relevantes, existindo atualmente para basicamente servir para distribuição de cargos, ser fonte de vantagens financeiras, privilégios, roubos, extorsões, esquemas, fraudes, corrupções, promotoras de brigas, facções, dissensões e de escândalos internos e externos, locais, regionais e nacionais. Os que tem acesso às provas desta realidade se omitem, geralmente, por terem sidos ou por serem beneficiados de alguma forma pela situação.

Dessa forma, pode-se entender o silêncio profético de muitos para com as questões políticas e sociais de nossa época.

Não dá para confrontar Acabe (os líderes políticos de fora e os líderes "políticos" e religiosos de dentro) quando se compactua do seu pecado, ou quando se teme perder o emprego, o salário, algum cargo ou função alcançada, ou ainda a perda de oportunidades, convites ou agendas. Tal postura é covarde e mercenária. Precisamos seguir o exemplo de Micaías (1 Rs 22.13-14).

Não dá para denunciar o "pecado de Herodes" (Mt 14.3-12) quando se senta na mesa com "Herodes" para negociar ou buscar favores ilícitos ou imorais. É interessante lembrar que nem sempre legalidade é sinônimo de moralidade.

Apesar do momento crítico, o ministério profético na Igreja não será extinto. Tenho viajado pelo Brasil e conhecido muitas lideranças e instituições sérias, honestas e ainda comprometidas com o bem comum, com a justiça socia, com os princípios e com as prioridades do Reino de Deus.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook