We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indicação de Crivella aproxima governo Dilma dos evangélicos Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 Fonte: Gospel Prime



O bispo Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e um dos líderes da IURD. Também é senador pelo PRB do Rio de Janeiro. Hoje (29) assumiu o cargo de ministro da pesca. Sua indicação para o cargo pode resultar em uma maior aproximação do governo com os evangélicos. Membros da chamada Frente Parlamentar Evangélica, Crivella fazia coro aos pedidos dos evangélicos contra o casamento gay e a legalização do aborto, que em outros momentos eram defendidos pelo governo.
“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou o bispo hoje.
Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por ações consideradas liberais demais pelos religiosos. O governo atual tem sido alvo de constantes críticas por parte dos evangélicos e os debates públicos com figuras importantes do PT , como Gilberto Carvalho e Eleonora Menicucci.
A busca do apoio de evangélicos pode influenciar a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Quando era ministro, Haddad enfrentou uma forte oposição Frente Parlamentar Evangélica ao tentar colocar nas escolas o chamado “kit gay”, material que teria a função de combate ao preconceito contra homossexuais.
Marcelo Crivella afirmou que espera ver as bancadas evangélicas na Câmara e no Senado mais próxima do governo federal. “Eu faço parte da bancada evangélica e espero que ela consiga cooperar com o governo. Mas sou indicado do PRB, não da bancada”, explicou.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi estabelecido em 2005. Era o partido do ex-vice-presidente José Alencar, e fez parte da base de sustentação do governo de Lula e segue na base do governo Dilma. Em nota oficial, a Presidência enfatiza que a indicação de Marcelo Crivella abre espaço para “importante partido aliado”.


Fonte: Gospel Prime, com informações O Globo e Terra

Brasil quer saber motivos da prisão de pastor evangélico no Irã


Youssef Nadarkhani, 33, converteu-se do islamismo para o cristianismo. Bancada evangélica no Congresso pede intervenção do governo do Brasil.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo brasileiro entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram à prisão naquele país do pastor evangélico Youssef Nadarkhani.

“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã, o Itamaraty também tem feito contato pra saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos”, disse a ministra nesta manhã após participar de um evento no Palácio.

O iraniano Nadarkhani, 33 anos, converteu-se do islamismo para o cristianismo aos 19 anos e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Gleisi vai se reunir nesta tarde com parlamentares da bancada evangélica no Congresso, que pedem intervenção do governo brasileiro no caso. Às 13h30, ela receberá o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Palácio do Planalto.

A ministra da Casa Civil afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve elaborar um relatório detalhado sobre o caso. “A gente tendo isso [o relatório], vai ter uma manifestação formal, possivelmente do Itamaraty”, disse a ministra.

A chefe da Casa Civil disse ainda que o Brasil “não tem pretensão de ser intermediador” entre o pastor e o Irã e afirmou que o Planalto foi procurado por membros da comunidade evangélica, que pedem ação do governo no caso.

“Nós fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, pra que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse.

http://g1.globo.com/

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook