We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A volta do Império Romano? Europa terá um único presidente e um exército integrado 11 países propuseram a unificação do governo para o continente

Representantes de Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Polônia, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Espanha defendem a necessidade um presidente eleito da União Europeia. Pediram ainda o fim do veto britânico sobre a política de defesa, apontando para um plano de mudança radical para o continente, que vive uma crise econômica.
Num documento divulgado após uma reunião entre os 11 ministros de Relações Exteriores desses países, em Varsóvia, o bloco traçou recentemente uma visão do “futuro da Europa”.
Além de concordarem com a escolha de um só chefe de Estado eleito para governar toda a Europa, o bloco exigiu uma nova política de defesa, sob o controle de um ministério pan-exterior da União Europeia, sob o comando da baronesa Ashton, que “a longo prazo poderia implicar um único exército europeu“.
Desejando “prevenir que um único Estado membro tenha a possibilidade de obstruir iniciativas”, uma referência à oposição britânica da formação de um exército europeu, o grupo liderado pela Alemanha exigiu o fim aos vetos nacionais existentes no tocante à política exterior e de defesa. Isto daria à União Europeia a possibilidade de impor uma decisão sobre a Grã-Bretanha, se tivesse o apoio da maioria dos outros países.
O bloco também planeja uma nova força militar europeia, que patrulharia as fronteiras sem necessidade de passaporte e um visto único para a zona europeia. O plano, que conta com o respaldo de 11 países, deve acelerar a convocatória de um referendo britânico sobre sua adesão à União Europeia.
O documento propõe também novos poderes para o Parlamento Europeu e a divisão da União Europeia, com a criação de uma nova sub-câmara parlamentar para os 17 países da zona do euro.
Em uma declaração conjunta, Guido Westerwelle e Radek Sikorski, ministros de Relações Exteriores da Alemanha e Polônia, pediram a homologação de um único presidente da União Europeia, que executaria e supervisionaria reuniões regulares, e que seria eleito pelo voto direto numa eleição paneuropeia “no mesmo dia em todos os estados membros”.
“Para que Europa volte a ser um ator verdadeiramente forte e um líder global necessitamos de uma forte estrutura institucional”, disseram Westerwelle e Sikorski. “Necessitamos de um presidente eleito diretamente que nomeie pessoalmente os membros de seu “governo europeu”.
“Temos que entender que somos uma comunidade de valores e devemos defender nosso modelo europeu”, declarou Westerwelle. “A crise da dívida se transforma cada vez mais em uma crise de confiança. Acredito que é decisivo e crucial darmos mais transparência e democracia às nossas instituições europeias e, por isso, a ideia de eleições diretas na União Europeia me alegra. Creio que seria uma grande resposta à falta de confiança que existe atualmente na União Europeia”, acrescentou.
Os 11 países também pediram que as mudanças nos tratados europeus, no futuro sejam decididas “por maioria superqualificada dos estados membros da União Europeia,” ao invés de por unanimidade, o que significa que os tratados já não poderiam ser bloqueados por votos “não” nos referendos.
O documento fortalece a recente petição feita pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, que a União Europeia se converta numa “federação” e siga um novo tratado europeu ou constituição.
Um porta-voz do governo britânico disse: “Esta é uma contribuição ao debate que acaba de começar. O Reino Unido desempenhará um papel pleno e ativo nesse debate”.

Mario Monti, o primeiro-ministro italiano, defendeu ontem (21), durante o congresso da Internacional Democrata do Centro, que diante da crise do euro é preciso entender que “existe uma globalização que implica a necessidade de um governo da globalização”. Isso obrigaria a “partilha” das soberanias nacionais, para enfrentar os mercados.
O primeiro-ministro italiano afirmou ainda que “alguns Estados-membros da União Europeia estão obrigados a ceder se não conseguirem ter a força para cumprir as regras da vida comunitária”. Segundo ele, essa integração deveria ser feita com especial cuidado, para evitar “problemas de rejeição”, incluindo o que vem ocorrendo com o euro.
Traduzido de Telegraph e Oje.pt

Especialista em profecias afirma que “guerra de Gogue e Magogue” está próxima


Doutor Mark Hitchcock, autor de dezenas de livros, esteve pregando durante o final de semana na conferência “Compreendendo os Tempos” em Minnesota, organizada pelo Ministério Olive Tree. A 15 ª conferência anual teve participantes de vários países, como Índia e Jerusalém.
Ele afirma que as notícias que estampam os jornais de hoje revelam a existência de uma nova aliança de nações que repetem os tempos bíblicos, e seu inimigo comum seria Israel. “É como se as manchetes de hoje fossem escritas há 2.600 anos”, disse Hitchcock.
Apontou especificamente para uma profecia encontrada em Ezequiel 38, que parece estar próxima de se cumprir. Conhecida como a guerra de Gogue e Magogue, o texto fala sobre uma aliança de nações que guerreiam com Israel.
O que torna este último século diferente dos outros, disse Hitchcock, é que Israel foi novamente reconstituído, conforme descrito em Ezequiel 37, na profecia dos “ossos secos”. Ele diz que nações como Rússia, Irã, Líbia e Turquia nunca foram aliadas ao longo da história, mas nos últimos tempos esses países não são apenas destaque nas manchetes, eles parecem estar formando alianças não muito amigáveis com Israel.
“Todas as nações de Ezequiel 38 são identificáveis hoje e estão fazendo alianças umas com as outras”, disse Hitchcock.
Ele também aponta que a profecia mostra que as nações que podem atacar Israel passaram a olhar para o país com outros olhos nos últimos dois anos. “A partir de 2010, descobriu-se que Israel tinha gás natural e petróleo, algo que, de repente faz a sua terra ser muito atraente”, disse Hitchcock.
Haverá grandes poderes mundiais unidos nessa batalha:
1 – a federação de dez reinos, que constitui a forma final do quarto grande Império Mundial;
2 – a federação do Norte, (Rússia e seus aliados);
3 – os reis do Leste, povos além do Eufrates (Irã);
4 – o rei do Sul, poder ou coligação de poderes do Norte da África.
Embora a hostilidade dos quatro primeiros seja de uns contra os outros e contra Israel (Zc 12.2,3; 14.2), é particularmente contra o Deus de Israel que eles lutam (Sl 2.2; Is 34.2; Zc 14.3; Ap 16.14; 17.14; 19.11,14,15,19,21).
Enquanto essa profecia pode ser perturbadora para alguns, Hitchcock tem certeza que ela pode oferecer conforto também. “Deus está sempre no controle”, disse ele.
Enquanto as pessoas anseiam pelas respostas de uma infinidade de perguntas sobre o que o futuro reserva, Hitchcock disse à multidão: “A Bíblia é o único lugar que podemos ir para saber o diz o futuro”. Ele disse ainda que os cristãos devem “viver suas vidas com intensidade”. “Há duas grandes magnitudes na vida que todos nós devemos viver com plena consciência: a pequenez do tempo e a grandeza da eternidade”, disse.
Bill Koenig, conhecido escritor e jornalista que já trabalhou na Casa Branca, também participou do evento.
“Estes não são tempos normais”, disse ele. “Todas as principais áreas da profecia estão em jogo”.
Koenig escreveu um livro que pesquisou e documentou as catástrofes que correspondiam aos esforços para se pressionar Israel a dividir sua terra. Ele disse à multidão que as ações contra Israel parecem persistir ao longo dos tempos.
Também alertou sobre o impacto do Islã radical, e disse que Obama tem defendido o Islã. “O que Obama está fazendo em relação à perseguição e morte de cristãos?”.
Outro palestrante de destaque no evento foi escritor e pastor da Moody Bible Church, Erwin Lutzer.
Lutzer abriu seu sermão mencionando a guerra do Islã contra o Cristianismo e falou sobre as semelhanças entre a Alemanha nazista e a América de hoje, e lembrou os ouvintes: “Quando Deus é separado do governo, o julgamento vem em seguida”.
Em seguida, falou sobre a próxima eleição norte-americana. “As coisas estão tão ruins que não podemos mudá-las simplesmente mudando a administração”, disse. “O verdadeiro problema da América é reconhecer novamente que só Deus deve ser adorado”.
Traduzido de World News Daily

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década


Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última décadaPerseguição contra cristãos aumentou 309% na última década
O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, divulgado nesta terça-feira (16), indica que cerca de 350 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação.
Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Este documento é relevante para analisar a violação deste direito fundamental em mais de 196 países. O diretor do escritório da AIS na Espanha, Javier Menendez Ros, disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só aumentaram”.
As nações do Oriente Médio, especialmente as que passaram pela “primavera árabe” são as que representam as maiores ameaças para os cristãos.
“No Egito, Tunísia e Líbia a insegurança dos cristãos aumentou ainda mais”, disse Menendez. Além disso, sofrem com o problema países africanos como Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão, especialmente depois da radicalização do Islã.
A China também é parte dessa longa lista de países onde cresce a discriminação religiosa. É “um país que preocupa”, pois o governo tem um “controle global” dos membros da igreja, explica Javier Ros. Em 133 dos 196 países analisados pelo estudo, piorou o direito à liberdade religiosa, de acordo com o relatório.
Ainda segundo a AIS, 75% da perseguição religiosa nos dias de hoje é contra as comunidades cristãs.
Traduzido de ABC Es

“Eu creio na cura para os meus olhos através da oração”


Hannatu.jpg

Hannatu, da Nigéria, foi ferida e perdeu seu tio em um ataque contra cristãos, na igreja que frequenta. Apesar das circunstâncias, a menina de 13 anos está feliz apenas por estar viva.

Hannatu tem 13 anos e sonha em se tornar banqueira. Adora matemática e seu esporte favorito é o basquete. Gosta do Livro dos Salmos, porque, segundo ela, lhe diz muito sobre quem é Deus. Um domingo de manhã, em junho, Hannatu foi para a escola dominical, como faz todos os domingos. Mas este seria diferente. Naquele dia, um homem-bomba explodiu o carro que dirigia em uma barricada próxima à igreja; ao menos 24 pessoas morreram e outras 125 se feriram.

"Havia pessoas no templo da igreja. A congregação estava cheia; eu estava na escola dominical. Saí com meu tio porque nos preparávamos para a nossa refeição daquele período, por isso, queríamos entrar na igreja. Nós ouvimos um carro chegando. Depois disso, a próxima cena que pude ver foi muita gente chorando, correndo para fora. Lembro-me de pessoas deitadas no chão.” A voz de Hannatu é tão suave que mal dá para ouvi-la. Para ela, ainda é difícil falar sobre tudo o que aconteceu. Ela, juntamente com um amigo, também foi ferida. Quando eles conversam, Hannatu ri. Ela é uma garota durona com um sorriso travesso.

A menina pede aos irmãos de todo o mundo por orações em favor de sua igreja e também por sua vida. "Sinto-me triste porque perdi pessoas que amava, especialmente, meu tio. Ao mesmo tempo, estou feliz porque Deus me fez passar por este dia e salvou minha vida. Agora, eu gostaria que outros cristãos orassem por mim porque, na explosão, eu feri meus olhos e não enxergo mais objetos de longe. Eu não quero usar óculos, só quero voltar a ter uma boa visão”, disse.

Na classificação de países por perseguição aos cristãos, a Nigéria ocupa o 13º lugar. O território é dividido entre muçulmanos, ao norte, e cristãos, ao sul. Conflitos constantes entre ambos os grupos religiosos resultam na morte de diversas pessoas ao longo do tempo. Apesar das adversidades, líderes cristãos locais afirmam que uma de suas maiores preocupações é a destruição dos poucos materiais que têm para a divulgação do Evangelho e a dispersão dos membros das congregações, após ataques de extremistas islâmicos. Ore pelo fortalecimento dos irmãos que se recusam a negar sua fé em Jesus e peça a Deus para que a paz seja restabelecida na Nigéria.


FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Pastor distribui 5 mil reais aos membros da igreja durante culto


 O reverendo Paul Peverell resolveu inovar durante o culto deste final de semana na sua igreja, em Great Ayton, na região de North Yorkshire,  Inglaterra. Após pregar sobre fazer o bem aos demais, ele  distribuiu 1.500 libras esterlinas, cerca de 5 mil reais, aos fiéis que estavam presentes. Cada um ganhou uma nota de 10 libras.
A ocasião especial deste domingo é a chamada “festa da colheita”, tradicional na região. Peverell acredita que está distribuindo “dinheiro de Deus entre uma comunidade que enfrenta tempos difíceis”, e enfatiza que espera ver os membros da igreja criarem uma “onda de boa vontade” em toda a região.
O pastor anglicano acredita que o dinheiro será usado pelos fiéis em ações que ajudem os mais necessitados. Desse modo, Peverell acredita que a mensagem de boa vontade entre os homens será melhor entendida. “Obviamente, há chances de que alguns não façam isso. Mas será válido para os que fizerem”, explicou o reverendo ao jornal  The Sun.
Ele enfatiza que sua igreja muitas vezes doou dinheiro para instituições de caridade, mas esta era uma forma de ajudar a comunidade vizinha. Ao entregar o dinheiro, o pastor deu sugestões de como o dinheiro poderia ser gasto. Por exemplo, comprar ingredientes para fazer um bolo que seja distribuído entre os vizinhos, ou convidar um amigo para tomar um café ou ir ao cinema. Seu desejo é que a congregação invista o dinheiro para tocar a vida de moradores que não frequentam a igreja, inspirando as pessoas.
Embora alguns fiéis disseram sentir-se desconfortáveis ao pegar o dinheiro, que normalmente é doado para missões envolvidas em reduzir a pobreza no exterior, a maior parte da congregação aceitou o desafio.
Após o culto, a dona-de-casa Michelle Armstrong disse que estava pensando em usar o dinheiro para fazer um bolo que seria vendido e o lucro doado para a caridade, enquanto o fotógrafo Stephen Griffiths disse que usaria a oferta para ajudar na confecção de um calendário para uma igreja em Aleppo, na Síria. “Esta é apenas outra maneira de usar o talento e a inspiração dos membros da congregação”, acredita Griffiths.

Após previsão do fim do mundo falhar, líder de seita é preso sob acusação de estelionato

Após previsão do fim do mundo falhar, líder de seita é preso sob acusação de estelionato
Previsões a respeito do fim do mundo acontecem corriqueiramente em todos os países, mas a aposta de Luis Pereira dos Santos, que lidera uma seita religiosa em Teresina, capital do Piauí, resultou em sua prisão sob acusação de estelionato.
O autodenominado profeta prometia que o mundo acabaria na sexta-feira, 12/10, às 16h00, e reuniu mais de 120 pessoas no local onde realizava suas reuniões religiosas para aguardar o cumprimento da profecia.
A acusação de estelionato se deve ao fato de que Santos mantinha as instalações da seita com recursos dos fiéis que arregimentou à sua crença.
Temerosos com o que Santos poderia fazer com os fiéis, que foram trancados no local, os vizinhos acionaram a polícia, que negociou a liberação das pessoas que estavam no local. De acordo com informações do G1, o coronel José Fernandes de Albuquerque revelou que após a chegada da Polícia Militar, o profeta e os fiéis aceitaram desocupar o local pacificamente.
-Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram – afirmou Albuquerque.
Após o início do inquérito que vai apurar os fatos, Luis Pereira dos Santos foi indiciado por estelionato e liberado para aguardar o julgamento em liberdade, pois não tem antecedentes criminais, e segundo o Tribunal de Justiça local, não representa riscos às investigações.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Campanha reúne organizações cristãs contra a corrupção global

Campanha reúne organizações cristãs contra a corrupção global
Uma campanha inédita liderada por organizações cristãs denominada Exposed está sendo inciada para enfrentar o problema da corrupção mundial. A campanha inclui o Exército de Salvação, Sociedade Bíblica e Aliança Evangélica Mundial e tem o objetivo de alertar para esse importante fator que contribui para o aumento da pobreza global.
Segundo o presidente da campanha e diretor intenacional do ministério Desafio de Miqueias, reverendo Joel Edwards, “nenhuma nação está imune à crise econômica mundial e isto significa que a ganância, o excessos da cultura corporativa, a desonestidade e o comportamento irresponsável estão afetando a todos”, disse, segundo Christian Today.
As organizações pretendem ao longo dos próximos 12 meses aumentar a consciência sobre a corrupção e promover ações práticas. Estas ações devem visar o comportamento ético nos negócios, governo, igreja e sociedade em geral.
Dentro de sua atuação, a igreja e os indivíduos estão sendo desafiados a avaliar seu próprio comportamento e agir com integridade, combatendo a corrupção nas comunidades locais.
Já está ocorrendo entre os dias 14 e 20 de outubro uma vigília global contra a corrupção. Também um documento será assinado e entregue  no encontro dos países do G-20, onde estarão reunidos em 2014 na Austrália as principais economias mundiais. Os organizadores pretendem reunir no documento cerca de 10 milhões de assinaturas.
De acordo com coordenador internacional do projeto dr. Dion Foster, “estou convencido de que estamos respondendo ao chamado de Deus para a igreja e tomando uma posição sobre a questão da corrupção em todo o mundo”.
O líder forneceu uma base bíblica para a iniciativa: “a corrupção é um pecado que é praticado contra os membros mais vulneráveis da sociedade. Representa uma afronta a Deus e isso torna esta campanha tão importante e urgente”, destaca.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas
A luta contra a corrupção e uma de suas consequências, a pobreza, tem envolvido lideranças cristãs em todo o mundo, num projeto que visa colher 100 milhões de assinaturas, na formalização de um documento que proponha ações concretas contra esses males.
O vídeo da campanha afirma que a “corrupção tem nome e pobreza tem rosto”, enquanto apresenta imagens de países subdesenvolvidos, e pessoas em condições inadequadas de vida.
A iniciativa é liderada por instituições como Exército da Salvação, Desafio Miquéias, Aliança Evangélica Mundial e Sociedade Bíblica. A intenção é que durante o encontro do G20, entidade que reúne os 20 países mais ricos do mundo, em 2014, o movimento chamado Exposed 2013 entregue uma declaração contra a corrupção, assinada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Um dos líderes da iniciativa, reverendo Joel Edwards ressaltou a importância do combate à corrupção: “Nenhuma nação está imune a esta situação. A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável toca em nós onde mais dói”, observou, referindo-se à desigualdade social.
Durante os próximos 12 meses, a campanha pretende não apenas colher assinaturas, mas conscientizar lideranças cristãs ao redor do mundo a respeito da necessidade de engajamento contra a pobreza e corrupção: “Exposed 2013 chegou para participar de um coro cada vez maior de preocupação, que diz que ‘já basta’. É uma oportunidade para a Igreja fazer o que somos chamados a fazer: levantar a nossa voz de indignação santa e oferecer serviços práticos de esperança”, afirmou ao Christian Today.
No site da campanha, o manifesto do movimento incita cristãos a lutarem contra essas questões: “Bilhões de dólares são desviados para mãos privadas a cada ano com consequências devastadoras para os cidadãos comuns. A corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos e causa quebra de confiança. Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberadas e restaurando a todos!”.
Confira no vídeo abaixo, o primeiro material (em inglês) da campanha Exposed 2013:
Para assinar o documento que faz parte da campanha, acesse o site exposed2013.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Neurocirurgião que esteve em coma afirma que o céu é real e relata experiências celestiais: “Um lugar especial”

Neurocirurgião que esteve em coma afirma que o céu é real e relata experiências celestiais: “Um lugar especial”
Um médico neurocirurgião se tornou tema de uma matéria de capa da revista Newsweek devido ao seu relato de uma experiência espiritual vivida por ele durante sete dias, enquanto esteve em coma.
O doutor Eben Alexander, 58 anos de idade, acadêmico da Universidade de Harvard, professor na Escola Média da mesma instituição e especialista em neurologia, afirmou que sua opinião a respeito de casos de experiências extrassensoriais em casos como o dele, era exatamente o oposto do crê hoje: “Como um neurocirurgião, eu não acreditava no fenômeno de experiências de quase morte”, afirmou, segundo informações do Daily Beast.
O relato de Alexander foi considerado tão impressionante, que foi abordado por uma das maiores revistas de notícia nos Estados Unidos de forma contundente. O título da capa da revista foi “Heaven is real”, que em tradução livre para o português significa “O céu é real”.
O médico, que está lançando o livro “Prova do Céu”, contou que presenciou e teve contato com locais e seres indescritíveis: “Minha aventura começou em um lugar especial, mais alto que as nuvens, incomensuravelmente superior [...] Havia criaturas. Aves? Anjos? Estas palavras foram registradas mais tarde, quando eu estava escrevendo minhas memórias, mas nenhuma dessas palavras faz justiça aos próprios seres, que eram simplesmente diferentes de tudo que conhecemos neste planeta. Eles eram mais avançados. Formas superiores”, relatou Alexander à publicação.
Segundo o médico, a experiência vivida foi além da capacidade de imaginar, fazendo-o crer na existência do céu: “Essas ‘criaturas’ emitiam fortes sons, ‘como uma canção gloriosa’ [...] Mais tarde eu raciocinei que eram expressões de alegria [...] O som era palpável e quase material, como uma chuva que você pode sentir na sua pele, mas não te molha”.
Eben Alexander testemunha que o contato foi além da experiência visual e sensorial. Em sua viagem, o médico disse que foi acompanhado por um ser formado por milhões de borboletas, com formato de uma mulher, e que transmitiu a ele três mensagens: “Você é amado e apreciado, amado, para sempre”; “Você não tem nada a temer”; e “Não há nada que você pode fazer de errado”. Ao receber esta última, Alexander afirma ter acordado do coma.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook