We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 30 de setembro de 2012

Como Pregarão se Não Forem Enviados?

Como Pregarão se Não Forem Enviados?
Como pregarão se não forem enviados? E o que devem pregar?
Deus prometeu desde os dias do Velho Testamento que daria pastores à igreja segundo o seu coração para apascentá-la com conhecimento e inteligência em Jer 3.15.
Prometeu que separaria a alguns dentre os crentes para ministrarem aos demais como sacerdotes e levitas em Isaías 66.21.
Então, ainda que o trabalho de anunciar a Cristo seja de todos os crentes, somente alguns são chamados por Deus para serem ministros da Palavra.
Assim como a tribo de Levi foi separada por Deus, entre as demais tribos de Israel para o encargo de ministrarem a Palavra a todo o povo do Senhor, do mesmo modo sucede com a Igreja onde levitas são também chamados para o ofício sagrado da pregação para anunciarem as virtudes de Cristo ao povo.
Esta chamada e envio por Deus são necessários porque demanda preparação para o cumprimento da tarefa da pregação, não somente pelo esforço pessoal do chamado para aprender o evangelho, como também para ser aperfeiçoado por Deus em todas as coisas necessárias para o desempenho do seu serviço.
As recomendações de Paulo especialmente nas epístolas pastorais de I e II Timóteo e Tito, apontam para os deveres que devem ser atendidos pelos que são chamados para o ministério da Palavra.
Não somente devem conhecer a Palavra como também devem se manter a si mesmos puros e santificados, porque a vida deve estar em conformidade com a santidade da palavra que devem pregar.
É daí que decorre o conselho de Paulo a Timóteo em II Tim 2:
2Tm 2:4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo ésatisfazer àquele que o arregimentou.
2Tm 2:5 Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
2Tm 2:6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
2Tm 2:21 Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.
Por isso, para o desempenho deste dever de estar preparado para a pregação, Paulo deu a Timóteo a seguinte exortação:
2Tm 3:14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
2Tm 3:15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
2Tm 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
2Tm 3:17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
Pr Silvio Dutra

Melhor ser dois do que um

Melhor ser dois do que um
Durante a ministração da Palavra num culto ocorrido no mês de Agosto, Deus falou fortemente comigo e deve ter falado mais ainda a todos os casais que estavam presentes no culto. Não sou casado nem namoro, porém quero passar a todos a mensagem que recebi de Deus no culto, ontem se cumpriu o que diz na Bíblia em 1 Coríntios 14:3, o Espírito do SENHOR Deus edificou, exortou e consolou.
Quando falamos de casamento aos ímpios, boa parte diz: “Game Over (Fim de Jogo)”. Porém nós, cristãos devemos adotar a frase: “New Game (Novo Jogo)”. Pois casamento é benção de Deus, desde o princípio (Gênesis 2:24). O casamento pode ser comparado a construção de um edifício, aonde os dois, homem e mulher, em um só corpo é o construtor e Jesus Cristo o patrão do edifício. O construtor recebe do SENHOR todo o material para construir o edifício, a construção requer esforços tanto do esposo quanto da esposa, pois os dois formam o corpo do construtor e se só a mão direita trabalha, a obra seguirá com muitas dificuldades e, talvez, a mão direita se machuque na construção e não terá como prosseguir, pois a mão esquerda se recusa a continuar a construir.
É normal que, ao construir o edifício, ao rebocar uma parede por exemplo, voe um pouco de cimento na roupa do construtor, cuja sujeira na roupa representa o desentendimento, as diferenças. Mas um quebra-cabeça é feito de peças diferentes, porém todas elas se encaixam. Ao sujar a roupa, basta limpar com ambas as mãos (tanto do esposo como da esposa). Ainda fica aquela “sujeirinha” na roupa, mas essa daí, Jesus Cristo é quem limpa por completo.
O construtor nunca deve esquecer dos materiais e equipamentos dados por Deus para construção, o manual de construção é a Bíblia, a escola para decifrar o manual é as igrejas de Cristo com os professores que são os pastores, obreiros etc. Não pode se esquecer dos equipamentos cedidos por Deus para a construção, pois trabalhar sem devida proteção pode machucar o construtor e atrapalhar na construção: Use as luvas da esperança em Cristo que ergue cada tijolo sem desanimar, coloque as botas do evangelho para que cada passo seja segundo a vontade de Deus, equipa-se com a máscara da paz para que projeta sua boca de todo pó maligno, use o cinto do amor que não te deixa cair, toma para si o abafador justo para que que tampe seus ouvidos de todos conselhos ímpios, coloque os óculos da santidade para que proteja seus olhos de toda impureza, também o capacete da salvação e a marreta da fé que destrói quaisquer obstáculos.
Em tijolo em tijolo, seguindo todas as instruções cedidas por Deus não haverá nada que possa parar a obra a qual o SENHOR o (a) elegeu para que construa o mais belo de todos os edifícios, o seu casamento.
Bem… senti isto no meu coração para estar passando a todos, lembrando que não tenho nenhuma experiência em relação conjugal e tudo que foi escrito aqui não provém de minhas experiências, mas da onisciência de Deus. Deixo, para finalizar, esta linda passagem bíblica aos casais e aos futuros casais:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
(Eclesiastes 4:9-12)

Após ser consagrado pastor, Cabo Bruno é assassinado em frente à sua casa quando voltava de culto

Após ser consagrado pastor, Cabo Bruno é assassinado em frente à sua casa quando voltava de culto
Florisvaldo de Oliveira, o cabo Bruno, ex-policial militar que atuou comojusticeiro nos anos 80 foi morto a tiros, no final da noite desta quarta-feira (26), na porta da casa onde morava, na cidade de Pindamonhangaba (SP), no Vale do Paraíba.
Oliveira havia sido empossado no domingo (23) na função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. Ele havia conseguido um indulto para sair da prisão e estava há 34 dias em liberdade. Ao todo cumpriu 28 anos atrás da grades, período em que tentou fugir por três vezes.
O crime ocorreu às 23h45 quando a vítima voltava de um culto em Aparecida e foi surpreendido por criminosos no local em que residia. Segundo o tenente Mário Tonini, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, provavelmente foi um crime de execução.
“Segundo testemunhas, eram dois homens que chegaram a pé e atiraram somente contra ele (Florisvaldo). Não foi anunciado assalto. Havia um carro próximo do local, possivelmente utilizado pelos atiradores na fuga. Não temos pistas ainda sobre a autoria. Provavelmente foi um crime de execução, porém isso ficará agora a cargo da Polícia Civil investigar”, afirmou o policial, de acordo com a agência Estado.
Oliveira morreu no local e não chegou a ser levado ao hospital.  Segundo peritos que estiveram no local do crime, foram encontradas cápsulas de uma pistola ponto 40 – calibre utilizado pela Polícia Militar – e de outra arma, calibre 380. Nada foi levado dele ou das pessoas que o acompanhavam, de acordo com a Veja.
Nos anos 80, quando era chamado de Cabo Bruno, ele comandou um esquadrão da morte, sendo acusado do assassinato de mais de 50 pessoas.  As mortes eram encomendadas por comerciantes da zona sul de São Paulo.
Durante o período de cárcere, Oliveira converteu-se ao cristianismo e se tornou pastor evangélico, influenciando a muitos ainda dentro da prisão. Casou-se com uma cantora evangélica.
Depois de cumprir 20 anos de prisão ininterruptos, conseguiu o indulto pleno para o restante da pena, por apresentar bom comportamento. Ele havia sido condenado originalmente a 117 anos e quatro meses de reclusão.
O crime já foi registrado no Distrito Policial Central de Pindamonhangaba, onde serão procedidas as investigações.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook