We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 30 de setembro de 2012

Como Pregarão se Não Forem Enviados?

Como Pregarão se Não Forem Enviados?
Como pregarão se não forem enviados? E o que devem pregar?
Deus prometeu desde os dias do Velho Testamento que daria pastores à igreja segundo o seu coração para apascentá-la com conhecimento e inteligência em Jer 3.15.
Prometeu que separaria a alguns dentre os crentes para ministrarem aos demais como sacerdotes e levitas em Isaías 66.21.
Então, ainda que o trabalho de anunciar a Cristo seja de todos os crentes, somente alguns são chamados por Deus para serem ministros da Palavra.
Assim como a tribo de Levi foi separada por Deus, entre as demais tribos de Israel para o encargo de ministrarem a Palavra a todo o povo do Senhor, do mesmo modo sucede com a Igreja onde levitas são também chamados para o ofício sagrado da pregação para anunciarem as virtudes de Cristo ao povo.
Esta chamada e envio por Deus são necessários porque demanda preparação para o cumprimento da tarefa da pregação, não somente pelo esforço pessoal do chamado para aprender o evangelho, como também para ser aperfeiçoado por Deus em todas as coisas necessárias para o desempenho do seu serviço.
As recomendações de Paulo especialmente nas epístolas pastorais de I e II Timóteo e Tito, apontam para os deveres que devem ser atendidos pelos que são chamados para o ministério da Palavra.
Não somente devem conhecer a Palavra como também devem se manter a si mesmos puros e santificados, porque a vida deve estar em conformidade com a santidade da palavra que devem pregar.
É daí que decorre o conselho de Paulo a Timóteo em II Tim 2:
2Tm 2:4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo ésatisfazer àquele que o arregimentou.
2Tm 2:5 Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
2Tm 2:6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
2Tm 2:21 Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.
Por isso, para o desempenho deste dever de estar preparado para a pregação, Paulo deu a Timóteo a seguinte exortação:
2Tm 3:14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
2Tm 3:15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
2Tm 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
2Tm 3:17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
Pr Silvio Dutra

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook