We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Acariciando o Pecado e Flertando Com o Inimigo

Acariciando o Pecado e Flertando Com o Inimigo
Pecados tratados com carinho te custarão caro. (Horatius Bonar)
Quem não conhece a história de Sansão e Dalila? Sansão foi consagrado ao Senhor como Nazireu no ventre de sua mãe. Este reinado tinha tudo para ter êxito. Sansão era abençoado e os privilégios que Deus lhe prometera antes de nascer fariam dele um homem de grande respeito e admiração entre os povos. Sansão fora agraciado com uma força sobrenatural, concedida pelo próprio Deus. Ele conseguia fazer sozinho coisas extraordinárias que vários homens juntos não conseguiam.
Até que conheceu Dalila… Assim, Sansão foi deixando de lado suas responsabilidades como Nazireu e começou a se preocupar com seus próprios desejos e interesses. Foi aqui que começou o seu declínio. Quando abandonamos os princípios divinos, iniciamos, mesmo que aos poucos, uma descida ladeira abaixo que, logo, ficará fora de controle e trará consequências imprevisíveis e desastrosas. Não muito tempo depois, vemos a tragédia se repetir na vida de outro herói hebreu: Davi.
Qual foi, então, o erro de Sansão? Aquele que costuma ser o mesmo que nós também cometemos nos dias de hoje: o de negligenciar princípios básicos.
Foi exatamente assim que, acariciando o pecado, Sansão cavou sua própria cova, destruiu seu reinado, perdeu sua força e a sua unção e pior de tudo: decepcionou aqueles que o amavam e depositavam nele a esperança de libertação do jugo inimigo.
Na vida cristã não é diferente. Quando consagramos nossa vida a Deus, podemos contar com uma porção de coisas boas, nas quais Deus nos abençoa, com a intenção de glorificarmos o Seu Nome. São bênçãos em formas de dons, talentos, ministérios, força, discernimento, sabedoria, paz, alegria, etc. São bênçãos que nos fortalecem durante a nossa peregrinação na terra, e nos fazem andar em passos seguros.
Sabe, a vida com Deus envolve muitos privilégios, mas também MUITAS RESPONSABILIDADES. #pense_nisso
Cara a cara com o Pecado
“Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. Gn 4:7.
Sansão acariciou o pecado, ele cometeu o grave erro de brincar com o pecado. O pecado é como um câncer na vida de um homem, que vai se alastrando e consumindo aos poucos, conduzindo o pecador a morte. E, como o câncer, deve ser identificado e tratado o quanto antes pois, em alguns casos, pode ser tarde demais o socorro!
A Bíblia trata o pecado como um caso sério. E, se é sério, deve ser tratado à altura que merece, com a maior seriedade. Como? Arrancado pela raiz!
De uma coisa você pode ter certeza: o pecado nunca surge de forma desinteressante, embora possa surgir de forma despretensiosa. Sansão foi atraído pela beleza de uma mulher estranha e imoral. Ele a VIU! E seus olhos se agradaram dela. Como você deve bem saber, o homem é atraído pela aparência, vide o caso de Samuel (homem de Deus!), iludido com a imponente presença de Eliabe, irmão de Davi. Ora, se não fosse o Senhor na vida de Samuel, o experiente profeta teria ungido o filho errado!
“Tudo começa com um olhar!” Provérbios 6.25
Não obstante, ele se casou com essa bela mulher e isso acabou por desencadear outros pecados: ele matou um leão, depois tocou no cadáver e bebeu vinho, coisas que lhe eram proibidas por ser Nazireu, conforme prescrito na Lei de Moisés. Certamente Sansão jamais pensaria que essas atitudes, aparentemente inofensivas, seriam o começo de sua derrota.
O Pecado Nos Leva a Descobrir Nossos Segredos
Após esses acontecimentos na vida de Sansão, passando pelo episódio das raposas de fogo (seria dali a inspiração do browser Firefox? risos), da matança dos 1.000 filisteus com uma queixada de jumento e da noitada com a prostituta, a vida desse outrora consagrado homem de Deus veio descendo ladeira abaixo. Sansão era um homem de força extraordinária, mas infelizmente incapaz de refrear seus próprios instintos. É triste reconhecer isso, mas se você olhar em volta, verá muitos “sansões” por aí…
Então, depois de tudo isso, Sansão se afeiçoou de Dalila. Quando pensávamos que Sansão já havia atingido o fundo do poço moral, descobrimos que o buraco era mais embaixo. O que faria Sansão deixar-se enredar por uma mulher que só lhe trouxe amargura e angústia? É difícil responder a essa questão, mas é impossível não associar esse fracasso sentimental às peripécias anteriores de Sansão. Mas, o pior ainda estava por vir: Os governadores filisteus pediram a Dalila que ela descobrisse o segredo da grande força de Sansão.
“não descubra seu coração para qualquer um!”
“Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.”
Juízes 16:15
Aqui cabe um pequeno parêntesis: você deve se lembrar do sucesso que fez aquele livro que vendia, supostamente, um segredo. Ora, quem vende segredo é agente duplo. O agente duplo é aquele espião que trabalha para os dois lados, ou seja, não é leal a nenhum até que saiba de qual lado ele vai ganhar mais. E eu fico a me perguntar com meus botões: merece confiança aquele(a) que vende segredos? Você gostaria de ter um amigo(a) que vendesse seus segredos? Pois é, parece que ainda existem muitas “dalilas” hoje em dia e nós é que não estávamos prestando atenção… Mas, voltando.
Astutamente, o jogo da mulher que seduziu Sansão era estratégico. Ela tinha paciência, aliás: muita paciência! Devagar ia chantageando o homem! Pacientemente, um dia após o outro… até que Sansão se rende e descobre-lhe a fonte de sua força. É sempre assim: o diabo cede um metro se puder avançar um quilômetro depois. Pouco a pouco, brincando com o pecado, ele ia se afundando cada vez mais em um abismo. Acariciando o pecado, ia apaixonando-se cada vez mais por seu maior inimigo. É assim que o inimigo age… sorrateiramente!
Sansão viu-se na mais trágica das situações, quando seu terceiro voto com Deus como Nazireu foi quebrado, ou seja, quando seu cabelo foi cortado. Nesse tempo, sua consciência também estava cauterizada, pois ele não percebeu que o Espírito do Senhor já o havia deixado. O que Sansão não sabia era que a fonte de sua grande força não estava em seu longo cabelo, mas sim no Poder do Senhor disponível enquanto ele se mantinha fiel a Deus e a seus votos como nazireu.
Se ele tivesse sido fiel a Deus, e honrado seu compromisso com Seus princípios, ninguém poderia ter tirado dele o seu poder, ainda que seu cabelo tivesse sido cortado!
Deus tem compromisso com aqueles que têm compromisso com ELE. Quando nossa força está em DEUS, NINGUÉM pode tirá-la de nós!
Negociando valores inegociáveis
Um simples ato nosso, aos poucos pode cauterizar nossa consciência a respeito do pecado a ponto de o erro tornar-se aparentemente inofensivo e comum. Mas, a verdade é que existem valores inegociáveis, principalmente aqueles que ferem a nossa fidelidade para com Deus e interferem diretamente em nosso relacionamento com Ele. Ferir esses princípios nada mais é do que sacrificar valores eternos no altar da efemeridade. Por que a surpresa se, depois de um tempo, o fracasso bate à porta para cobrar a fatura?
Se nós formos cuidadosos em observarmos as pequenas ordenanças de Deus, nunca falharemos nas grandes.
Sem forças, sem visão, sem coragem, sem honra, sem a presença de Deus, sem unção, sem uma razão para viver, sem ter mais para onde olhar, de cabeça baixa, humilhado… este foi o trágico fim de um homem que tinha tudo para dar certo e realizar grandes feitos para Deus e seu povo. Observe como o pecado destrói sonhos, projetos e impede que realizações sejam levadas a termo. Acariciar o pecado pode até ser agradável (gostoso) por um tempo mas, no fim, vai restar um gosto amargo na boca.
O mais lindo da Palavra de Deus é que ela sempre nos mostra que quando clamamos a Deus e nos arrependemos dos nossos pecados, ELE nos perdoa e nos ouve!
Quando ao final da história, Sansão clamou ao Senhor, Deus lhe ouviu e ainda restituiu sua força em seus últimos momentos de vida. O que isso nos ensina hoje? Que é possível restituirmos nossa intimidade com Deus quando nos arrependemos de coração sincero e contrito. Quando nos humilhamos perante o Rei do universo, Ele se inclina para ouvir nosso clamor e atender nossa súplica.
Você pecou? Todos pecam. Eu peco, você peca, nós pecamos. Todos pecam, mas arrepender-se é que não é para qualquer um. Pecou? Arrependa-se, pois Deus está pronto para ouvir sua súplica e conceder o perdão que restaura. Reconhecer que somos pecadores, sujeitos a cair e inclinados para o mal, nos ajuda a depender de Deus em todas as situações tentadoras!
“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” 1 Corintios 10:12
“Sou livre, vivo a lei da liberdade, e hoje, sem amarras de falsa religiosidade e sem regras sócio egocêntricas, agrada-me lutar contra o pecado – essa luta é continua e diária, as seduções são várias, sou vulnerável e, às vezes, derrotado, porém, após a consciência da Graça de Deus para comigo, sou menos derrotado.”
(Dr. Alysson da Silveira Campos – Médico na região do Vale do Aço. Trecho do Livro: Saúde e Espiritualidade – O segredo para o perfeito bem-estar)
#Cuidado! Não brinque com o pecado! Não seja escravo da sua fraqueza! Não acaricie seu maior inimigo, pois ele, futuramente, não terá piedade de você! Escapa por tua vida: faça uma aliança com seus olhos e os desvie daquilo que te leva para longe de DEUS. Agindo assim, você desfrutará o melhor de DEUS para a sua vida!
Querido leitor, esse texto tem como objetivo um alerta, para que nós fiquemos atentos e em constante vigilância, pois o diabo é sutil e anda ao nosso derredor, tentando nos armar ciladas que podem trazer danos irreversíveis à nossa vida e à vida de pessoas queridas que nos cercam!
Por Raíssa Bomtempo, com Wallace Sousa, do blog Desafiando Limites (www.wallysou.com e www.raissabomtempo.blogspot.com.br)

A magistrada ainda aguarda o pedido de soltura.


A magistrada ainda aguarda o pedido de soltura.

A juíza da comarca de Altos, Carmem Ferraz Soares, informou que até a manhã de hoje (13), não havia recebido o pedido de liberdade provisória do médico Marcelo Martins Moura, acusado de envolvimento no acidente que matou cinco pessoas de mesma família no último sábado (09). Ela já havia decretado a prisão preventiva do médico. 
Segundo a juíza, o processo está no Ministério Público Estadual para que seja dado um parecer e depois retornará às suas mãos, para analisar o pedido de liberdade provisória. "Estou participando desse evento no TRE porque também sou juíza eleitoral da 32ª zona. Mas estou a disposição para analisar o pedido a qualquer momento", destaca a juíza.
O médico foi preso em flagrante e depois teve a prisão preventiva decretada pela juíza. "Entendi que ele deveria ficar preso temporariamente até que o inquérito policial fosse concluído num prazo de 10 dias. Mas analisarei o pedido de liberdade provisória assim que chegar. Ele tem pré-requisitos tanto para continuar preso como para ser solto por ser réu primário. Mas analisarei os argumentos e, de acordo com a minha consciência e com a lei, irei decidir", declarou a magistrada que ressaltou ainda o clamor social que o caso vem causando em Teresina.
 
O inquérito policial está sendo feito pela delegacia de Altos.

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes

Líderes da Igreja cubana pediram ao governo dos EUA que inclua seu país na lista dos países que mais violam a liberdade religiosa no mundo, devido ao aumento no número de incidentes.



O grupo dirigiu-se ao Congresso Internacional de Liberdade Religiosa Caucus e aos comissários da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos, que a cada ano recomenda Países de Preocupação Específica (CPC) a uma lista. Eles compartilharam experiências pessoais em que o estado patrocina a perseguição e, descreveram como o governo cubano tenta controlar os grupos religiosos.
A iniciativa dos líderes cristãos é baseada no aumento acentuado do número de casos de violação da liberdade religiosa em Cuba. Mais de 40 casos foram registrados entre 1 de janeiro e 1 de maio de 2012.
Um dos líderes da igreja, o reverendo Carlos Lamelas, ex-prisioneiro de consciência  que fugiu para os EUA em 2011, após 20 anos de perseguição e ataques, disse:
“Meu caso está longe de ser um fato isolado e,  é muito pequeno diante da repressão sofrida por outros ministros cristãos em Cuba ... peço às autoridades, para que julguem o governo de Castro como violador dos direitos humanos mais básicos. Ele estende os braços, como um polvo, para reprimir não apenas a sociedade civil cubana, mas também todos os cristãos, incluindo hierarquias eclesiásticas”.
Entre os incidentes de violações de liberdade religiosa, registrados este ano, estão uma série de ataques físicos a pastores, todos com características semelhantes. São todos líderes de igrejas e denominações menores ou igrejas independentes, portanto sem o apoio de uma rede maior, todos eles trabalham em áreas relativamente isoladas, onde o acesso à Internet é muito limitado, e todos eles “desafiaram”, de alguma forma, as autoridades locais antes de serem reprimidos. Um deles, o pastor Reutilio Columbié, sofreu danos cerebrais, em um ataque brutal.
Os agentes de segurança locais são os principais suspeitos pelas agressões, ninguém foi responsabilizado por nenhuma das acusações.
Outros incidentes incluem pessoas que foram impedidas de freqüentar os cultos, e igrejas que foram ameaçadas de serem fechadas por resistir à interferência do governo. Mais e mais líderes da igreja têm se levantado contra a pressão do governo e, provavelmente esta é a razão, pela qual, a perseguição tem se intensificado.
Não só os líderes, mas os membros de igrejas também têm sido alvo. Ao pastor, Omar Gude Pérez, foi recusada a autorização para deixar o país. Cuba se promove internacionalmente como um país que respeita a liberdade religiosa, e o governo está preocupado que o Pastor Perez acabe com essa imagem do país, denunciando  a perseguição religiosa às redes de igrejas e a seus líderes patrocinada pelo estado

acidente de avião na África


Um acidente de avião vitimou um jovem casal de missionários na última semana na Zâmbia – África. Os jovens Jay e Katrina Erickson, missionários de Spokane Washington, viajavam de volta ao hospital onde trabalhavam quando o avião se chocou com um poste e caiu no rio Zambeze. O casal foi sepultado no início da semana.

Jay e Katrina Erickson estavam trabalhando no Hospital da Missão A Chitokoloki na Zâmbia desde fevereiro, onde pretendiam ficar por um ano. No avião, os missionários transportavam alimentos, suprimentos médicos, médicos e missionários entre o hospital da missão e outros postos remotos.

Era a primeira viagem que Katrina realizava com seu esposo desde que começou a servir na estação, as filhas do casal Carol de 2 anos e Marina de 1 ano haviam ficado no hospital em que serviam. Segundo Ron Ulmer, que era pastor da família Erickson na Igreja Batista em Spokane, os pais de Katrina e a mãe de Jay viajaram para África esta semana para tratar dos detalhes para levar Marina e Coral de volta aos Estados Unidos.

O casal, que se conheceu no Moody Bible Institute, em Spokane, se casou em 2008. Eles eram conhecidos por sua grande dedicação ao trabalho missionário. Segundo os companheiros, os Ericksons eram “cristãos fiéis, que trabalharam duro para o que estavam fazendo”, e suas mortes foram “um golpe para a congregação”.

De acordo com o The Christian Post, um colega de missão do casal, Doug Chitokoloki Hanna, descreveu o funeral como emocional, respeitoso, honrando ao Senhor e muito digno, mas muito triste. “É difícil de entender, mas temos que colocar nossa fé em prática com a certeza de que Deus sabe por que e é um Deus amoroso, e que, como era sua vontade, temos de pressionar”, afirmou Hanna.

Fonte: Gospel+

Nenhum sofrimento é em vão

Nenhum sofrimento é em vão
Israel estava passando por um grande aperto, havia sete anos que aquele povo não sabia o que era viver feliz, em paz, com prosperidade. Quando você abre no Livro de Juizes, capítulo seis, no versículo um, você já se depara com uma situação alarmante.
Porém a Palavra de Deus diz que aquele sofrimento tinha uma causa:
Juízes 6:1″
Por causa do pecado, Israel estava sob miséria, o povo plantava, mas quem colhia era o inimigo. E não é assim que muitas pessoas vivem hoje? Trabalham, trabalham, mas quem desfruta do trabalho são os agiotas, os juros, os bancos, os cartões de crédito, os cheques especiais, os remédios, as enfermidades.
Deus não quer que você trabalhe para sustentar aquilo que te traz tristeza, Deus não quer que você sustente um vício, que você sustente um jogo, um cigarro e etc. Deus não quer que você chegue na situação em que Israel chegou, de morar em buracos para escapar dos inimigos:
“E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.
Juízes 6:2″
Talvez você esteja perguntando:
Pastor, eu já fiz de tudo para me libertar, já fiz de tudo para sair deste sofrimento, não sei mais o que fazer. Eu trabalho, me esforço, mas nunca vejo o resultado de todo o meu trabalho, eu quero desistir, não vejo mais esperança!
Eu porém te dito neste dia:
Deus não te chamou para ser escravo (a), Deus tem um propósito forte na tua vida e este propósito VAI se cumprir.
Israel pecou, errou muito, mas se arrependeu. Quando eles se arrependeram, eles CLAMARAM ao Senhor e o Senhor ouviu o Clamor daquele povo:
“Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
Juízes 6:6″
Quando o povo clamou, o Senhor enviou um profeta para lembrar o porquê de todo aquele sofrimento, Deus usou aquele profeta para esclarecer que NINGUÉM sofre nesta vida em vão, há sempre um motivo, e no caso de Israel, o motivo era o pecado.
Antes de perguntar porque Deus não lhe atendeu, se pergunte:
O que EU fiz de errado?
Procure saber se você está com a vida no altar, aí sim você terá o “direito” de querer questionar um sofrimento.
Deus levantou um profeta para lembrar aquele povo o porque do sofrimento. Deus está usando a minha vida neste dia para falar para você, nenhum sofrimento é em vão. Procure, se você não achar absolutamente nada, ore ao Senhor, pois eu tenho certeza que da mesma forma que Ele falou com Israel, Ele também quer falar contigo.
Deus abençoe sua vida.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook