We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 25 de novembro de 2012

'Em 2015, 1/4 da população brasileira será evangélica e superficial na vida cristã', afirma missiólogo


David Botelho, missiólogo e estudioso de missões publicou esta semana uma avaliação da igreja brasileira. Seu estudo revela uma situação semelhante à Igreja de Laodiceia do livro de Apocalipse.
A análise, que foi coordenada pelo engenheiro Mateus Nápoli, filho de pastor e líder de missões, teve em 2005 um planejamento estratégico de 10 anos para avaliar a igreja brasileira em 2015. Para isto o grupo usou fatos listados que afetaria na conclusão, que incluem: Vida Espiritual, Discipulado, Denominacionalismo, Visão Missionária, Economia Brasileira, Renda per Capita e Distribuição de Renda, Indústria, Relações Internacionais do Brasil e Inclusão Digital.

O missiólogo comenta sobre o atual crescimento da economia brasileira e diz que a igreja está crescendo junto, porém com uma visão superficial. "Em 2015, 1/4 da população brasileira é evangélica e é superficial na vida cristã, a igreja se tornou rica e abastada, mas sem visão”.

Segundo ele, a mídia evangélica tem influenciado com a teologia da prosperidade, formando uma mentalidade materialista e mundanista, aumentando a estrutura de poder das denominações.

David ainda afirma que o discipulado nas igrejas é fraco e não atende a todas as necessidades da igreja, ele aponta que as igrejas tornaram-se voltadas para os seus próprios interesses.

“A falta de espiritualidade resultou no desinteresse e falta compromisso com missões. Os missionários têm sido negligenciados em todas as áreas de apoio”.

Ao final do planejamento foram escolhidas pelos estudiosos duas tendências para 2015 e uma delas foi denominada: Igreja de Laodicéia. David convoca os cristãos para realizarem suas próprias avaliações.

De acordo com o missiólogo, é possível observar que para a comunidade internacional a imagem do Brasil melhorou. Além disso, as áreas de esportes, cultura e negócios aumentaram. Entretanto, ele afirma, que há atualmente decadência quando se trata das parcerias missionárias. "Há um desinteresse da igreja internacional".

Davi observa que há uma diminuição considerável pela procura de treinamento missionário dando como razões, “a zona de conforto e a falta de sustento".

"O treinamento tornou-se a curto prazo e com procura por cursos a distância. Esta situação tem limitado o número de candidatos e obreiros de base nas agências missionárias causando um aumento no custo de formação. Há menor busca por especialização, literaturas bíblicas e cursos de missões, afetando o ministério de mobilização e investimento missionário”.

"Tenho tido pena dos nossos jovens que vão a algumas conferências missionárias e saem entusiasmados, mas depois que chegam em suas igrejas são esfriados por seus pastores que não tem visão missionária."

Calendário cristão está baseado em erro de vários anos a partir do nascimento de Jesus, diz Papa


O calendário cristão está baseado em um erro de cálculo vários anos a partir da data de nascimento de Jesus feito por um monge do século seis, afirmou o papa, segundo o Daily Mail.

Segundo ele, o monge Dionysius Exiguus estava distante vários anos da data de nascimento de Jesus em seus cálculos. Dionysius foi o responsável pela criação do calendário baseado na era Anno Domini (AD), anos que seguiram do ano da concepção ou nascimento de Jesus de Nazaré.

As visões do papa Bento XVI são parte de seu livro de três volumes “L'Infanzia di Gesu" sobre a vida de Jesusque foi publicada nesta terça-feira.

“O cálculo do início do nosso calendário – baseado no nascimento de Jesus – foi feito por Dionysius Exiguus, que cometeu um erro em seus cálculos por diversos anos”, escreve o Papa Bento.

Para ele, a data real do nascimento de Jesus foi vários anos antes, o que pode confirmar a teoria de muitos acadêmicos que acreditam que o nascimento de Jesus tenha sido entre 6 BC e 4 BC.

Entretanto, as afirmações do Papa devem ainda gerar debate sobre essa questão e outras apontadas em seu livro.

O papa ainda escreve que na cena do presépio não havia animais, alegando que a Bíblia não menciona isso.

Ele afirma também que os anjos nunca cantaram a pastores para anunciar o nascimento de Cristo.

O livro do papa foi publicado pela Casa Publicadora do Vaticano e Publicações Rizzoli e apresentado à imprensa no Salão Pio X.

O livro deve ser publicado em inglês com o título “Jesus of Nazareth: The Infancy Narratives” (Jesus de Nazaré: As Narrativas da Infância).

Globo define data e local da Feira Internacional Cristã (FIC)


 A Rede Globo, por meio da GEO Eventos estará realizando em julho de 2013 a primeira edição da Feira Internacional Cristã (FIC) que será realizada no Expo Center Norte.
O lançamento do evento acontecerá no dia 27 de novembro em São Paulo, mas a empresa já divulgou algumas informações sobre este projeto que vem para estreitar ainda mais os laços entre a Globo e os evangélicos.
A FIC terá duração de três dias e além da exposição deempresas de serviços voltadas para o público cristão onde acontecerá também alguns congressos divididos por três temas específicos: mulheres, líderes e louvor e adoração.
TV Globo estará fazendo a cobertura durante todos os dias do evento e outras mídias serão convidadas a participar da feira.
Vale lembrar que a GEO Eventos também está coordenando o Festival Promessas, evento musical que será transmitido pela Globo no dia 15 de dezembro como parte da programação especial de Natal.
É deles também o Troféu Promessas, que no dia 5 de dezembro irá premiar os melhores representantes da música evangélica nacional.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook