We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O pecado imperdoável

O pecado imperdoável
Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10
Muitas pessoas tem muita dificuldade quanto a este texto dado que estamos falando de algo muito sério. Seria este o ÚNICO pecado que não tem perdão. Vejo muitos preocupados pois pensam que blasfemaram contra o Espírito Santo em pensamento ou mesmo com palavras e agora estão temerosos de terem perdido sua salvação.
Será que blasfemaram? O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?
A palavra no grego para blasfêmia é blasphemeo que pode significar: falar de modo repreensível, injuriar, insultar, caluniar, blasfemar, um discurso ímpio e repreensivo contra a majestade divina.
Infelizmente muitos estão mais preocupados com o exterior do que com o interior. Ou seja, querem aplicar a lei de forma externa, e não vivê-la em seu coração. Desta maneira, se preocupam mais com o que dizem, do que com o que vivem. Deus quer nosso coração e não nossas palavras apenas.
Neste caso, a blasfêmia provém de uma atitude do coração, que é expressa pelas palavras. Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mt 12:34b
A blasfêmia contra o Espírito Santo, não é ter momentos onde pecamos, ou até mesmo quando questionamos a Deus por situações difíceis que vivemos (pois se fosse isso, a maioria dos salmos de lamento seriam blasfêmias, e todo o livro de Jó também). A questão da blasfêmia aqui é quando uma pessoa rejeita de forma ativa e consciente a obra do Espírito Santo em sua vida.
Se você pensa ter blasfemado contra o Espírito Santo e está preocupado com isto, se é salvo ou não, este é o maior sinal de que você não blasfemou. Você pode ter cometido um pecado, porém se há arrependimento em seu coração, zelo por Deus, e desejo de ser salvo, então não houve blasfêmia. A blasfêmia implica em insistência em não se arrepender, e em negar quem Deus é, e principalmente negar a ação do Espírito Santo.
Desta maneira, se há arrependimento em seu coração, se há desejo de ser salvo, se há entrega do seu coração a Deus, então não há nem como blasfemar. Esta atitude é impossível de ser tomada por quem é um verdadeiro cristão.
Que Deus abençoe sua vida!!

Pastor Ciro Zibordi pede mais sinceridade e compromisso a líderes evangélicos: “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”. Leia na íntegra

Pastor Ciro Zibordi pede mais sinceridade e compromisso a líderes evangélicos: “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”. Leia na íntegra
O pastor Ciro Zibordiabordou o tema da sinceridade e verdade nas pregações, sermões, artigos e livros escritos por líderes evangélicos, num artigo publicado em seu blog.
Zibordi fez em seu texto, uma alusão aos jornalistas e escritores Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, ambos com colunas na revista Veja e com publicações entre as mais vendidas do país. Além disso, outro fator em comum entre os dois é a linha adotada por eles: sinceridade extrema.
-Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros – contextualizou o pastor assembleiano.
Segundo o pastor, o meio evangélico precisa de pessoas com essa vertente, para que se tornem formadores de opinião com base na verdade: “O evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem”.
Conhecido por ser bastante incisivo e contundente em suas opiniões, o pastor Ciro Zibordi é um dos mais ferozes críticos dos assuntos polêmicos que surgem no meio evangélico, como a teologia da prosperidade e doutrinas neopentecostais.
-Em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem” – ilustra Zibordi, que emenda: “Não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou ‘massagear’ seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”, do pastor Ciro Zibordi:
Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros.
Penso que o evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem. É claro que todo expoente das Escrituras gosta de falar a grandes e atentos auditórios. Entretanto, em muitos casos, nos sentimos como Ezequiel e Estêvão, diante de uma “casa rebelde” (Ez 2), formada por acusadores e zombeteiros que tapam os ouvidos para não nos escutar (At 7).
Em circunstâncias adversas, o expoente da Palavra deve se lembrar de que, antes de tudo, o compromisso do atalaia não é com os seus espectadores, e sim com aquEle que o chamou. Desde que comecei a pregar, a ensinar e a escrever, não abro mão do propósito de dizer a verdade das Escrituras, quer ouçam, quer deixem de ouvir. Aliás, em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem”.
Diante do exposto, não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou “massagear” seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
Amém?
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook