0 Days0 Hours0 Minutes

We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Copyright © 2025 SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amadurecimento,Crescendo em Cristo.



Amadurecimento,Crescendo em Cristo.

Somos gratos a Deus, pela infinita graça que nos tem concedido a cada um de nós,para segui-lo com amor e fé e aprender em sua palavra, a ser cristãos comprometidos com a verdade.

É necessário que todo seguidor de cristo busque o aperfeiçoamento e crescimento espiritual para a boa obra do ministério ,para edificação do corpo de Cristo.( Efésios 4. 12 ).

Infelizmente o que vemos em nossas igrejas,são cristãos que se converteram ao Evangelho mas ainda não vivem novidade de vida,( Romanos 6.4). Andando inseguros na fé , não buscando a vontade de Deus revelada na Bíblia sobre o crescimento espiritual ou amadurecimento espiritual. O versículo 13 de Efésios fala sobre o desejo que Deus tem em que nós cresçamos e nos aperfeiçoamos espiritualmente,Deus deseja nos aperfeiçoar a cada dia, até que cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus. Devemos ler e estudar a palavra de Deus,buscar na palavra a vontade de Deus para as nossas vidas,porque na palavra vamos adquirir crescimento e amadurecimento espiritual.

Infelizmente muitos estão sendo enganados por falta de conhecimento da palavra,são meninos na fé,inconstantes,levados ao redor por todo o vento de doutrina, (Efésios 4.14-15). Mas se conhecemos a palavra de Deus, não somos levados por essas doutrinas enganosas,porque adquirimos a mente de Cristo,(Romanos 12. 2 ). Quando Paulo escreveu aos coríntios estas palavras,ele estava falando do homem natural compreender as coisas espirituais,o homem sem Cristo, o homem sem contato com a palavra de Deus,entendo que Paulo estava se referindo aos que não buscam o conhecimento e crescimento espiritual,que Deus quer revelar a todos através das escrituras sagradas.

Somente os que abrem seus corações a Deus e com fé buscam o conhecimento terão o discernimento espiritual necessário para compreender o que lhes é revelado através da palavra.É necessário exercitar o discernimento espiritual,para isto o cristão precisa buscar crescimento e amadurecimento espiritual,precisa conhecer profundamente a palavra de Deus, (Mateus 22:29; Tessalonicenses 5.21);

Assim, o crescimento espiritual inclui: (1) crescer no seu conhecimento e compreensão da Palavra de Deus, (2) diminuir a sua frequência e gravidade do pecado, (3) crescer na sua prática das qualidades de Cristo, e (4) crescer na sua fé e confiança em Deus. Talvez o melhor resumo do crescimento espiritual seja tornar-se mais e mais como Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 11:1, Paulo diz: "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo." Jesus Cristo é o exemplo definitivo do que realmente significa ser espiritual.

O Cristão que busca crescimento e amadurecimento espiritual,estará preparado para vencer o mundo e as tentações que tão de perto os rodeia.

Geneoci M. da Silva

Ser Discípulo.




Ser Discípulo.

A palavra “discípulo” aparece centenas de vezes no Novo Testamento, é usada para descrever aqueles que seguem a Cristo e seus ensinamentos.

Discípulo é uma “pessoa que segue os ensinamentos do seu mestre” o verdadeiro e fiel discípulo é aquele que aprende e segue a vontade do filho de Deus. O próprio Cristo nos inclui palavras desafiadoras” " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23 " (veja as referencias em Mateus 16:24; Marcos 8:34).

três características de um verdadeiro discipulado, que apresentam grandes desafios: 1. Negar a si mesmo 2. Tomar a sua própria 3. Seguir a Cristo.

Ser discípulo não é somente ser seguidor de cristo,mais também é ser imitador de Cristo (ICor. 11:1).

Ser discípulo de Jesus exige um compromisso sério com ele. Em Mateus 28:18-20, Jesus destaca dois aspectos deste compromisso: Batismo para entrar em comunhão com Deus (veja também Atos 22:16; Gálatas 3:27; Romanos 6:3-7). Obediência absoluta aos ensinamentos de Jesus. Muitas pessoas se dizem seguidores de Jesus sem dar os primeiros passos de obediência à palavra dele. Para sermos discípulos verdadeiros, temos de apresentar os nossos corpos como sacrifícios a ele, sendo transformados e renovados pela palavra do Senhor (Romanos 12:1-2). Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. O discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8). Pelo fato que aceita a palavra de bom e reto coração, e desenvolve a sua fé com perseverança, ele se torna frutífero (Lucas 8:15). O discípulo produz fruto pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1).

Reconhecendo o amor de Jesus para conosco, livremo-nos dos sistemas de domínio inventados por homens que querem liderar seus próprios discípulos. Porém, esta liberdade não nos deixa sem responsabilidade de servir. O verdadeiro discípulo de Jesus fará sempre a vontade do Bom Mestre!  
 

Geneoci M.da Silva

Fé Genuína






Uma fé genuína 

O apóstolo Paulo ensina sobre a fé 
como um dos elementos básicos da doutrina 
cristã no processo da salvação,
e que precisa ser conservada diante de quaisquer
dificuldades que surjam. 




Temos, neste texto, uma exortação de Paulo a Timóteo no sentido de manter a Igreja (talvez a de Éfeso - 1:3) no amor de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé não fingida. 

A expressão “fé não fingida” aparece duas vezes nas epistolas do apostolo Paulo à Timóteo. 

(1 Timóteo 1: 5) ( 2 Timóteo 1: 5.) A expressão fé não fingida ,pode se entender como ”fé genuína” . A fé ,genuíma é a fé capaz de vencer barreiras,suportar provações, sem desistir e sem negar a Cristo. Quando a fé genuína e verdadeira habita em nosso coração,não nos envergonhamos do testemunho de nosso SENHOR,antes participamos das aflições do evangelho segundo o poder de Deus. 

A fé geneuína, que habitou em Loide (avó de Timóteo), em Eunice e habitava também em Timóteo, é uma fé que se vê pelos frutos de gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão e verdadeiro amor.Fé genuína significa crer em Jesus,aceitar ser Ele o Filho de Deus, aquele que morreu em nosso lugar, reconhecer nosso estado pecaminoso e de necessidade de um salvador, e crer que Jesus é este salvador. Crer que Ele pagou o preço do nosso pecado se fazendo maldito sendo pendurado no madeiro, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a fim de nos justificar-nos das nossas iniquidades.
A fé nos faz compreender a palavra de Deus, e nossos olhos são abertos e passamos a enxergar nosso estado espiritual que é terrível. A partir daí podemos ver Cristo como salvador para nós que nos tira do império das trevas, nos dá novas vestes, nos limpa e nos traz para o Reino do seu amor. 

A Fé genuína, nos leva a nos aproximar de Deus. Queremos mais Dele. Buscamos santidade. Queremos agradá-lo. Nos colocamos na posição de servos e pecadores que carecem sempre da graça e misericórdia de Deus. 

Mas a maior obra da fé genuína e pura, ainda é 0 milagre da Salvação em Cristo, aí é que entra o texto base (Ef 2:8,9): Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; . Um cristão que tem uma fé genuína não precisa demonstrar nada para crer, porque sua fé lhe foi dada do alto e está além das opiniões humanas. 

“A fé é uma confiança viva e firme na benevolência de Deus, tão segura e certa que o crente arriscaria a sua vida mil vezes por ela.” — MARTINHO LUTERO, 1522 . A fé que agrada a Deus ainda é possível no presente século. (Hebreus 13:8) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. 

No contexto geral de suas cartas a Timóteo, Paulo está falando sobre a fé como um dos elementos básicos da doutrina cristã no processo da salvação, e que precisa ser conservada diante das dificuldades surgidas (1Tm 1: 19). Sua ênfase é a necessidade de uma conduta cristã sem demagogia, uma vida cristã ilibada, comprometida com Deus, prática, autêntica e fiel aos princípios da Bíblia Sagrada. E é exatamente isso que é preciso para que o cristianismo pregado sobreviva. 

“A fé não é propriedade de todos”, disse o apóstolo Paulo. (2 Tessalonicenses 3:2) O que acha você disso? Será que ainda é possível ter uma fé genuína em Deus e na sua Palavra num mundo cada vez mais céptico? 


Geneoci M.da Silva




Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook