Ser Discípulo.
A palavra “discípulo” aparece centenas de vezes no Novo Testamento, é usada para descrever aqueles que seguem a Cristo e seus ensinamentos.
Discípulo é uma “pessoa que segue os ensinamentos do seu mestre” o verdadeiro e fiel discípulo é aquele que aprende e segue a vontade do filho de Deus. O próprio Cristo nos inclui palavras desafiadoras” " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23 " (veja as referencias em Mateus 16:24; Marcos 8:34).
três características de um verdadeiro discipulado, que apresentam grandes desafios: 1. Negar a si mesmo 2. Tomar a sua própria 3. Seguir a Cristo.
Ser discípulo não é somente ser seguidor de cristo,mais também é ser imitador de Cristo (ICor. 11:1).
Ser discípulo de Jesus exige um compromisso sério com ele. Em Mateus 28:18-20, Jesus destaca dois aspectos deste compromisso: Batismo para entrar em comunhão com Deus (veja também Atos 22:16; Gálatas 3:27; Romanos 6:3-7). Obediência absoluta aos ensinamentos de Jesus. Muitas pessoas se dizem seguidores de Jesus sem dar os primeiros passos de obediência à palavra dele. Para sermos discípulos verdadeiros, temos de apresentar os nossos corpos como sacrifícios a ele, sendo transformados e renovados pela palavra do Senhor (Romanos 12:1-2). Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. O discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8). Pelo fato que aceita a palavra de bom e reto coração, e desenvolve a sua fé com perseverança, ele se torna frutífero (Lucas 8:15). O discípulo produz fruto pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1).
Reconhecendo o amor de Jesus para conosco, livremo-nos dos sistemas de domínio inventados por homens que querem liderar seus próprios discípulos. Porém, esta liberdade não nos deixa sem responsabilidade de servir. O verdadeiro discípulo de Jesus fará sempre a vontade do Bom Mestre!
Geneoci M.da Silva
0 comentários:
Postar um comentário