We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo norte-americano crítica pastor Terry Jones por queimar Alcorão e afirma que ato não representa valores do povo

Governo norte-americano crítica pastor Terry Jones por queimar Alcorão e afirma que ato não representa valores do povo
Após queimar exemplares do Alcorão e uma imagem representativa de Maomé, o pastor Terry Jones foi criticado por Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado do governo norte-americano.
O Pentágono, departamento que reúne o comando das forças militares dos Estados Unidos, havia procurado o pastor pedindo que desistisse de queimar os livros sagrados da religião islâmica, temendo por represálias aos soldados americanos que servem no Afeganistão.
Jones havia afirmado anteriormente que queimaria o Alcorão caso o Irã não se manifestasse divulgando uma data para libertar o pastor Yousef Nadarkhani, preso sob diversas acusações, incluindo apostasia da fé islâmica, e que estaria no corredor da morte por se recusar a negar a Cristo.
Ignorando o pedido do Pentágono, Jones e um grupo de 20 pessoas queimaram os exemplares do Alcorão e a representação de Maomé e filmaram, publicando o ato no Youtube, no último dia 28/04.
De acordo com informações da Agência FrancePress, a porta-voz do Departamento de Estado Victoria Nuland afirmou que a queima“foi iniciativa de um indivíduo e de nenhuma forma reflete os valores do povo norte-americano nem do governo dos Estados Unidos”.
Nulan afirmou que o governo dos Estados Unidos não gostaria de voltar a falar do assunto, tido como desrespeitoso: “Consideramos esses atos deploráveis, desrespeitosos. Francamente, não quero dar mais espaço a este tema aqui”.
Fonte: Gospel+

Em comemoração aos 60 anos de monarquia, Rainha Elizabeth II distribui Bíblias em igrejas e escolas

Em comemoração aos 60 anos de monarquia, Rainha Elizabeth II distribui Bíblias em igrejas e escolas
A Rainha Elizabeth II completa o Jubileu de Diamante de 60 anos como monarca em 2012, e para comemorar a data, mais abrangente que uma festa ou desfile, um projeto interessante no Reino Unido está sendo idealizado pela Rainha juntamente com o ministério de ajuda à igreja e tradução de Bíblias, o “Biblica”: a distribuição de Bíblias através de escolas e igrejas.
“Nós desenvolvemos e trabalhamos por um Novo Testamento da Bíblia que realmente inclui algumas notas, e inclui alguns recursos visuais”, disse o diretor do Biblica da América do Norte, Doug Lockhart.
O ministério Biblica conscientizou igrejas e escolas da oportunidade de distribuir Bíblias em honra da Rainha, mas a ideia tomou grandes proporções.
“O objetivo inicial era de 250.000 unidades, o que todos pensavam que era uma meta muito elevada para o Reino Unido, mas as denominações e igrejas estão muito animadas com isso. O número agora é de 450.000 unidades”.
Doug Lockhart diz que o resultado está sendo positivo em um momento que a frequência à igreja está em baixa no Reino Unido. Mas os jovens, segundo Doug, têm mostrado mais interesse no Evangelho.
“Estas estão sendo entregues pessoalmente pelas igrejas e escolas. Portanto, não é apenas colocar uma Bíblia na mão de alguém, é uma experiência de ombro a ombro em que alguém está realmente entregando uma Bíblia para alguém. E a esperança é que a interação se traduza em uma vida transformada”.
As Bíblias serão entregues no final de maio e início de junho, e a expectativa é de distribuir até 450.000 cópias do Novo Testamento.
Fonte: Gospel+



Pastor acredita que no processo de paz no Oriente Médio, cristãos “precisam aprender a Bíblia”

Pastor acredita que no processo de paz no Oriente Médio, cristãos “precisam aprender a Bíblia”
O pastor árabe-israelense Steven Khoury, nascido em Jerusalém, acredita que os cristãos envolvidos no processo de paz no Oriente Médio “precisam aprender a Bíblia” e o que ela diz sobre o ministério de Jesus. Steven que é vice-presidente do “Missões na Terra Santa” e autor do livro “Cristianismo Diplomático”, falou em um evento realizado em Washington sobre a situação dos cristãos palestinos.
“Eles precisam aprender a Bíblia. Voltar a estudar as raízes da nossa fé, que é aprendendo a Bíblia”, disse o pastor ao The Christian Post. “Eu acho que é importante promover a mensagem que Cristo promoveu e que é a mensagem de amor, perdão e aceitação”.
Steven disse também que os cristãos devem usar mensagens positivas ao lidar com questões controversas: “Incomoda-me quando os cristãos tomam uma posição de ser anti-qualquer posição. Eu posso discordar de sua opinião, isso não significa que eu tenho que ser anti-você”.
O evento aconteceu após uma discussão polêmica no programa americano “60 Minutes” sobre a perseguição de cristãos palestinos, implicando que Israel foi culpado pelo declínio das comunidades cristãs na Terra Santa.
Durante o evento em que o pastor estava presente, uma muçulmana sunita da Faixa de Gaza perguntou o que Steven pensava do empresário Zahi Khouri, que afirmou em entrevista que nenhuma perseguição aos cristãos estava sendo feita pelos palestinos.
“Eu não posso falar a respeito de Zahi Khouri. Tudo o que posso falar é sobre minhas próprias experiências pessoais”, disse o pastor em resposta à sua pergunta. “Eu tive experiência de perseguição, mas eu também já experimentei o amor, tanto dos muçulmanos quanto dos judeus”.
Fonte: Gospel+

Pastor Renato Vargens critica “falsa doutrina” que dá ênfase a satanás: “Existem cristãos que morrem de medo do diabo”. Leia na íntegra

Pastor Renato Vargens critica “falsa doutrina” que dá ênfase a satanás: “Existem cristãos que morrem de medo do diabo”. Leia na íntegra
O pastor Renato Vargenspublicou artigo falando sobre a luta contra o diabo e a capacidade deste de promover o mal. Em seu texto, Vargens afirma que “existem cristãos que morrem de medo do diabo”.
Vargens rebate em seu artigo a tese de que o diabo tem autonomia para atuar: “Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha”, observa.
“Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos desígnios do Senhor da Glória”, conceitua o pastor Renato Vargens.
O pastor afirma que é necessário rejeitar a doutrina que afirma que o diabo tem poder: “Não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra”, conclui.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Crentes que acreditam na soberania do diabo”, do pastor Renato Vargens, para o púlpito cristão:
Existem cristãos que morrem de medo do diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas  fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha.
Há alguns anos um irmão em Cristo me contou um fato no mínimo curioso. Em meio a um bate-papo ele me exortou a tomar cuidado com satanás, visto que se ouvisse o que estávamos conversando, poderia frustar os planos de Deus em nossas vidas.
Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase  que divino. Para estes, Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme  sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar  os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.
Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.
Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.
Diante disto, rejeitemos essa falsa doutrina que concede ao diabo mais poder do que ele tem.
Cristo Reina, essa é a verdade absoluta.

Desabafo não é murmuração


Em 1 Coríntios 10:10 está escrito: “E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. Mas, o que significa murmurar? Será que toda demonstração de insatisfação é uma murmuração? É sobre isto que trataremos abaixo.

Em Filipenses 4:6 está escrito: “... Em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graça”. Este versículo demonstra que devemos colocar todos os nossos desejos, anseios, objetivos e planos aos pés do Senhor, através de nossas orações. E por que esta passagem bíblica diz “Em tudo”? Resposta: Porque Deus está interessado em tudo o que diz respeito a cada um de nós. Deus quer trabalhar em todos os setores de nossas vidas, sem exceção.

Quando oramos a Deus, nós estamos reconhecendo as nossas limitações e declarando que necessitamos Dele e quem sem Ele nós não somos coisa alguma. Por este motivo, devemos colocar diante de Deus tudo o que nos entristece, tudo o que nos aflige, pois, Deus também está interessado em conhecer, através de nossas orações, as nossas angústias e inquietações. Deus nos ama por completo. E demonstrar insatisfação no que diz respeito a algum setor de nossas vidas é murmuração? É claro que não. Quando não estivermos felizes com algo que esteja acontecendo ou até mesmo faltando em nossas vidas, Deus estará pronto para ouvir as nossas petições e súplicas. Lembrem-se de que não somos apenas amigos de Deus, mas filhos Dele. E Deus, como nosso Pai, quer que sejamos felizes e pessoalmente realizados. APRESENTAR A DEUS AS NOSSAS TRISTEZAS E INSATISFAÇÕES NÃO É MURMURAÇÃO, MAS COMUNHÃO. PELO FATO DE TERMOS COMUNHÃO COM DEUS, PODEMOS ABRIR OS NOSSOS CORAÇÕES E DIZER A ELE TUDO O QUE NOS TRAZ TRISTEZA E INSATISFAÇÃO. É COMO EU DISSE ANTERIORMENTE: DEUS NOS AMA POR COMPLETO.

Infelizmente, dentro das igrejas, existem muitos irmãos “metidos a espirituais”, que dizem o seguinte: devemos somente agradecer a Deus e nunca dizer a Ele que estamos insatisfeitos com relação a alguma área de nossas vidas. Segundo eles, isto seria murmuração. Que absurdo. Deus está interessado em tudo o que diz respeito a nós, inclusive, naquilo que nos angustia e nos entristece. Deus sabe que somos pó e que somos limitados e que necessitamos Dele para tudo, e quem sem Ele não somos coisa alguma. O que não podemos é dizermos a Deus que está tudo bem, enquanto há algo que nos aflige e nos entristece em nossos corações. Isto seria mentira e falsidade, e o nosso relacionamento com Deus deve estar pautado na verdade e na sinceridade. Não adianta dizermos a Deus que estamos felizes, se estivermos tristes e aflitos. Precisamos é colocar diante Dele aquilo que nos aflige e Ele, com o seu grande poder, trará alívio para nossos corações.

Para finalizar, eu gostaria de dizer o seguinte: insatisfação não é murmuração. Murmurar é atribuir a Deus a responsabilidade de nossos problemas e questionar a capacidade Dele em resolver as coisas. Logo, colocar diante Dele as nossas tristezas e insatisfações não é atitude de murmuração, mas de confiança Nele. Se falamos a Ele tudo o que nos aflige, é porque sabemos que Ele é poderoso o suficiente para resolver todos os nossos problemas. Espero que tenham gostado desta reflexão e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Este artigo foi enviado por bereshit, fonte: adonayhuhaelohim.blogspot.com.br 





Tua eternidade

Mateus 25:46 -> E Jesus terminou assim:
— Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (versão NTLH)

A vida é passageira e não importa o que façamos não podemos encompridá-la ou diminuí-la. Ela vai passar mesmo. Uma hora tudo isso passa. Mas, quem é de Jesus permanece para sempre. E não fique assustado com o que eu disse, pois Jesus é a vida daqueles que são Seus, e, como Ele mesmo não morre, aqueles que são dEle também não morrerão, mas partirão desta terra para um lugar melhor, para a vida eterna com Jesus!

Você já percebeu que a vida não acaba aqui, segundo várias religiões. Muitos pregam que você vai reencarnar, que vai ser transformado em algo, etc.. Para a maioria, o fim não é aqui. Se para as religiões, essas coisas falsas inventadas por homens, ainda há uma outra vida, imagina então que vida deve ser essa que é espalhada pela Palavra de Deus, a verdade eterna.

Se você pensa que tudo acaba aqui, está completamente errado. Pois, o fim não está aqui, mas segundo a Palavra de Deus, o fim está em dias inesgotáveis vividos em apenas dois lugares: Céu ou Inferno!

Céu é o lugar onde está o Trono de Deus, onde os anjos adoram ao Senhor, onde as ruas são de ouro, e muito mais. Não dá para descrever exatamente esse lugar, pois ali tudo foi feito pelo próprio Deus, então, tudo o que está ali excede todo o nosso entendimento, nunca subirá ao nosso coração e não passará pelos nossos pensamentos. É um lugar magnífico, disso podemos ter certeza, pois a Palavra descreve esse lugar muito bem, como:

“ A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal.“ — Apocalipse 21:11a. (versão NTLH)

Você acha isso belo?! Como a Palavra de Deus descreve a Nova Jerusalém, eu a vejo como o melhor lugar onde os seres humanos deveriam estar. Ela é bela, linda e majestosa. É a cidade que Deus preparou para você e eu morarmos com Ele. Pense como é lindo esse lugar! Será que não vale a pena ir para lá?!

Jesus nos convidou e já nos chamou para vivermos com Ele eternamente. Basta nós querermos e aceitarmos o chamado do Senhor. Cristo é a Vida e abundante vida para aqueles que O amam e O temem. Por isso, não deixe nada te afastar do Senhor e assim, fazer você perder essa grande bênção.

Deus entregou o Seu único Filho para que você vivesse com Ele eternamente. Não recuse este que foi o maior ato de amor que o Universo já viu. Hoje é o dia de você se reconciliar com Deus, lhe pedir perdão, se arrepender dos teus pecados e ter a certeza de viver com Ele eternamente. Hoje é o teu dia! Alegre-se na presença do Senhor e viva!

Se você ainda não tem Jesus como o teu único e suficiente Senhor e Salvador, faça esta oração de coração, entregando-se a Ele e também O aceitando:

Senhor Jesus, sei que não tenho sido aquilo que tu desejas, mas hoje com o coração humilde e quebrantado venho te pedir perdão por todos o meus erros e pecados, sendo que eu também perdoo todos os que me fizeram algum mal! Te aceito Jesus como o meu único e suficiente Senhor e Salvador! Entre na minha vida, Jesus, e faça de mim Sua morada! Escreva o meu nome no Teu livro da Vida, e apague todas as minha transgressões! Dirija a minha vida, Senhor! E muito obrigado por tudo! Em Nome de Jesus! Amém!


Que Deus te abençoe! Agora, se você aceitou Jesus, é um filho de Deus! Bem-vindo a família do Pai! Que você seja muito abençoado a partir de agora, e pode ter certeza que será, pois agora a tua vida está nas mãos de Jesus, e não há outro lugar melhor para ela estar! Cristo te ama e eu nEle também te amo! Paz do Senhor para a tua vida! Agora viva feliz e com Jesus! Em o Nome de Jesus! Amém!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão


Este artigo foi enviado por lucasb, fonte: deusmensagem.blogspot.com.br 



Afirmação da Universal causa polêmica e revolta


A afirmação do bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus, de que a “pobreza é sinal de fracasso” e que “desde que o cristão seja pobre, o diabo não se importa com a saúde ou família”, repercutiu no site do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Renato Cardoso é bispo da IURD e genro do líder da denominação, bispo Edir Macedo. Na hierarquia da Universal, Cardoso é tido como um braço direito de Macedo.
O blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, noticiou sobre o artigo de Renato Cardoso, que foi escrito para o blog pessoal dele, e republicado pelo site Arca Universal no último dia 23/04.
Sonia afirma em sua matéria que a declaração do bispo Renato Cardoso causou “polêmica entre religiosos” por pregar “a pro$peridade entre os fiéis”.
Entre os leitores do blog da jornalista, os comentários de reprovação pela declaração do bispo da Universal foram enfáticos.
“O bispo R.C. da iurd é um caso de polícia. Primeiro ele vende a salvação aos fiéis, tornando-os mais pobres. Depois exalta a riqueza. Em tese ele prega que mais vale um hipócrita rico do que um pobre bom caráter porém fracassado. Algema nele!”, protestou o leitor Dorinho Marques.
O leitor Felipe Leite usou passagens bíblicas para argumentar contra as afirmações de Renato Cardoso: “Será que ele nunca leu o que Jesus disse? Que o Reino dos Céus é dos pobres? Que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus? Bispo hipócrita! Nojento! Raça de víboras!”.
Manifestando indignação, Diego Vieira criticou a Igreja Universal por suas liturgias: “Palhaçada! Esses infelizes já não tem o que inventar mais, já não bastava aqueles rituais malucos – fogueira santa, reunião com os 318 – agora vem com essa, bando de charlatões, você não nasceu rico não infeliz, e outra, você não trabalha você vive dos dízimos e ofertas dos fiéis. Maluco!”.
A preocupação com a reputação dos cristãos evangélicos, o leitor André Gomes Laganaro repudiou a opinião do bispo Renato Cardoso: “Vergonhoso esse cara. Dá nojo. Ele ridiculariza uma religião inteira, e a cultura humana tem o hábito de julgar todos pelo exemplo de um. E assim se gera um preconceito com todos os outros da mesma religião que nada tem a ver com a picaretagem praticada por este senhor”.


Fonte: Gospel+




Carol Celico esclarece nota de revista


A cantora Carol Celico usou seu microblog para esclarecer uma declaração que deu à revista “Isto é Gente” desta semana.
Na chamada da reportagem a mulher do jogador Kaká afirma: “Quando um homem trai, é sinal de que sua mulher falhou”.
Mas, após a publicação chegar às bancas, a empresária e cantora explicou seu ponto de vista.
“Não acho que se o homem (ou a mulher) traem é culpa da mulher. E sim que existe uma consequência do homem (ou mulher) buscarem outra pessoa quando não são correspondidos como já vi acontecer em vários casos de amigas e pessoas próximas a mim. A culpa é 50% para cada lado!”.
A moça ainda reclamou do destaque dado à frase. “Infelizmente essa não era de maneira nenhuma o foco da matéria, até porque existem assuntos muito mais importantes e interessantes que esta simples ‘afirmação’ que para mim nem é uma afirmação, e sim um comentário colocado em aspas de uma forma infeliz. Conheço mulheres que já foram traídas sabe lá Deus porque! Então, como houve dúvidas de algumas pessoas, preferi deixar minha opinião clara publicamente. Espero que todos tenham entendido”, escreveu.
O assunto surgiu quando Carol, que é casada com o craque há 7 anos, foi questionada se perdoaria uma traição do marido. “Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade. Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado”, disse à revista.
Fonte: Band

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos homossexuais


O Brasil, segundo nota do site Paulopes, já conta hoje com pelo menos dez igrejas evangélicas, voltadas ao público gay. E a cada dia elas crescem mais, segundo a nota.
Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país.
Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais.
O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélicos, as duas principais religiões do país, que, em 2009, respondiam por 68,43% e 20,23% da população brasileira, respectivamente, segundo um estudo publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
O crescimento das igrejas inclusivas ganhou força com o surgimento de políticas de combate à homofobia, ao passo que o preconceito também diminuiu, alegam especialistas.
Hoje, segundo o IBGE, há 60 mil casais homossexuais no Brasil. Para grupos militantes, o número de gays é estimado entre 6 a 10 milhões de pessoas.
Segundo a pesquisadora Fátima Weiss, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que mapeia o setor desde 2008, havia apenas uma única igreja inclusiva com sede fixa no Brasil dez anos atrás.
“Com um discurso que prega a tolerância, essas igrejas permitem a manifestação da fé na tradição cristã independente da orientação sexual”, disse Weiss à BBC Brasil.
O número de frequentadores dessas igrejas – que são abertas a fiéis de qualquer orientação sexual – acompanhou também a emancipação das congregações. Se, há dez anos, os fiéis totalizavam menos de 500 pessoas; hoje, já são quase 10 mil – número que, segundo os fundadores dessas igrejas, deve dobrar nos próximos cinco anos.
Fonte> Paulopes



Atentado contra os cristãos na Nigéria deixa pelo menos 15 mortos


Atiradores atacaram cristãos neste domingo em um teatro universitário, deixando pelo menos 15 mortos, na cidadde de Kano, norte da Nigéria, segundo testemunhas.
O ataque, que ocorreu no salão usado para as cerimônias religiosas, durou cerca de meia hora. Os soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local parando o ataque e de acordo com o Leadership, três explosões ocorreram.
O número de mortos é incerto. O delegado da polícia de Kano confirmou pelo menos 8 mortes e a France-Presse disse que o número pode chegar a 20. Um testemunha do local afirmou que contou pelo menos 15 corpos, segundo a Reuters.
“Contei pelo menos 15 corpos. Acho que foram levados para o hospital universitário Amino Kano”, declarou uma testemunha que não quis identificar-se, de acordo com a Reuters.
Até o momento nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. “Quando respondemos aos chamados, eles subiram em suas motos e desapareceram no bairro”, afirmou o porta-voz da polícia de Kano, Ibrahim Idris, sobre o grupo de criminosos.
Boko Haram
Em busca dos autores do atentado, um esquadrão antibomba está vasculhando a região. Suspeitas iniciais apontam para o grupo islamita Boko Haram que já matou centenas de pessoas em atentados na Nigéria.
O grupo, que pretende formar um Estado islâmico no norte da Nigéria, tem como alvo autoridades do governo, policiais e eventualmente algumas igrejas. No início do ano o grupo promoveu um dos ataques mais mortais de sua história, deixando mais de 180 mortos.
Fonte: Christian Post







Veja os percentuais por países de ateus e crentes em Deus


Pesquisadores investigaram os dados coletados de diversos países em uma ou duas oportunidades entre 1991 e 2008. Foi perguntado sobre suas crenças em Deus.
O estudo — que foi baseado em uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos EUA — foi efetuado em 30 países e não incluiu o Brasil.
Os participantes foram questionados se são crentes em Deus ou ateus, a mudança em suas crenças de acordo com o tempo e suas atitudes sobre a noção de Deus intervir diretamente em suas vidas pessoais.
As informações abaixo vieram apenas dos extremos “estou certo da existência de Deus” e “não acredito em Deus”:
PARCELA DE RESIDENTES CERTOS DA EXISTÊNCIA DE DEUS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
  • Japão: 4,3%
  • Alemanha Oriental: 7,8%
  • Suécia: 10,2%
  • República Tcheca: 11,1%
  • Dinamarca: 13,0%
  • Noruega: 14,8%
  • França: 15,5%
  • Grã Bretanha: 16,8%
  • Países Baixos: 21,2%
  • Áustria: 21,4%
  • Letônia: 21,7%
  • Hungria: 23,5%
  • Eslovênia: 23,6%
  • Austrália: 24,9%
  • Suíça: 25,0%
  • Nova Zelândia: 26,4%
  • Alemanha Ocidental: 26,7%
  • Rússia: 30,5%
  • Espanha: 38,4%
  • Eslováquia: 39,2%
  • Itália: 41,0%
  • Irlanda: 43,2%
  • Irlanda do Norte: 45,6%
  • Portugal: 50,9%
  • Chipre: 59,0%
  • Estados Unidos: 60,6%
  • Polônia: 62,0%
  • Israel: 65,5%
  • Chile: 79,4%
  • Filipinas: 83,6%
PERCENTUAL DE RESIDENTES ATEÍSTAS
  • Alemanha Oriental: 52,1%
  • República Tcheca: 39,9%
  • França: 23,3%
  • Países Baixos: 19,7%
  • Suécia: 19,3%
  • Letônia: 18,3%
  • Grã Bretanha: 18,0%
  • Dinamarca: 17,9%
  • Noruega: 17,4%
  • Austrália: 15,9%
  • Hungria: 15,2%
  • Eslovênia: 13,2%
  • Nova Zelândia: 12,6%
  • Eslováquia: 11,7%
  • Alemanha Ocidental: 10,3%
  • Espanha: 9,7%
  • Suíça: 9,3%
  • Áustria: 9,2%
  • Japão: 8,7%
  • Rússia: 6,8%
  • Irlanda do Norte: 6,6%
  • Israel: 6,0%
  • Itália: 5,9%
  • Portugal: 5,1%
  • Irlanda: 5,0%
  • Polônia: 3,3%
  • Estados Unidos: 3,0%
  • Chile: 1,9%
  • Chipre: 1,9%
  • Filipinas: 0,7%
Fonte: HypeScience

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook