0 Days0 Hours0 Minutes

We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Copyright © 2025 SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prova de Vida: Atividade (Obras)


prova-de-vidaTexto: 2 Coríntios 13:5-10

Ponto da mensagem: Se examinarmos a nós mesmos, podemos saber com certeza se estamos ou não salvos.

Introdução:  O que prova que você está vivendo? Sua certidão de nascimento? Sua carteira de motorista? Quando um paramédico chega à cena, ele olha para ver se a pessoa está respirando, tem batimento cardíaco, e tem alguma atividade cerebral.

Como alguém pode verificar se têm a vida eterna? Tem o Espírito Santo (respiração), eles amam (pulsação), eles manifestam algum fruto (atividade)?

I. Prova de Vida: Respiração (Espírito Santo)
a. “no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória” (Efésios 1:13-14)

b. “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:16-25)

c. “guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós” (2 Timóteo 1:14)

II. Prova de Vida: Batimento cardíaco (amor)
a. "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35)

b. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (1 João 4:7-8)

c. "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:12-13)

III. Prova de Vida: Atividade (Obras)
a. “Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14)

b. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16)

c. “Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?” (Tiago 2:20)

Conclusão e convite: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:11-13)

Jesus breve virá


volta-de-JesusTexto: Atos 1: 9-11

Introdução: Após sua ressureição Jesus passou 40 dias com seus discípulos dando-lhes um seminário intensivo sobre o reino de Deus (Atos 1:2, 3). Logo depois de haver-lhes dado esta palavra, ascendeu aos céus e uma nuvem o ocultou de seus olhos, isto foi confirmado pelos dois anjos que ressaltaram a ascensão, mas também proclamaram a segunda vinda de Jesus (Atos 1: 9-11) Esta é a bem aventurada esperança dos filhos de Deus, diante disto é importante que observemos este tema.

Vamos refletir sobre o tema: Jesus breve virá

I. A hora e o dia da sua vinda são desconhecidos.
A.  Nosso Senhor Jesus ressaltou que “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36) 
B.  Será um acontecimento repentino e inesperado (Lucas 12:40) “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” 
C. O apóstolo Paulo ressaltou que sua vinda será como ladrão de noite (1 Tessalonicenses 5:2) Jesus reafirmou também. (Apocalipses 16:15)

II. Atitudes corretas diante da realidade da sua vinda.
A. Preparação. (Mateus 24:44)
B. Mordomia. (Lucas 19:13)
C. Vigilância. (Apocalipses 16:15 “aquele que vigia”)
D.  Santidade. (Apocalipses 16:15 “Guarda as suas vestes”) 
E. Paciência. (Tiago 5:8)
F. Obediência. (I Timóteo 6:14)
G. Gozo. (Tito 2:13)
H. Permanência constante. (I João 2:28)

Conclusão: A segunda vinda de Jesus deve ser nossa maior motivação no presente, sabendo que a qualquer momento ele virá.
 Autor: Aldenir Araujo

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook