We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prova de Vida: Atividade (Obras)


prova-de-vidaTexto: 2 Coríntios 13:5-10

Ponto da mensagem: Se examinarmos a nós mesmos, podemos saber com certeza se estamos ou não salvos.

Introdução:  O que prova que você está vivendo? Sua certidão de nascimento? Sua carteira de motorista? Quando um paramédico chega à cena, ele olha para ver se a pessoa está respirando, tem batimento cardíaco, e tem alguma atividade cerebral.

Como alguém pode verificar se têm a vida eterna? Tem o Espírito Santo (respiração), eles amam (pulsação), eles manifestam algum fruto (atividade)?

I. Prova de Vida: Respiração (Espírito Santo)
a. “no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória” (Efésios 1:13-14)

b. “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:16-25)

c. “guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós” (2 Timóteo 1:14)

II. Prova de Vida: Batimento cardíaco (amor)
a. "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:34-35)

b. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (1 João 4:7-8)

c. "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:12-13)

III. Prova de Vida: Atividade (Obras)
a. “Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14)

b. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16)

c. “Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?” (Tiago 2:20)

Conclusão e convite: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:11-13)

Jesus breve virá


volta-de-JesusTexto: Atos 1: 9-11

Introdução: Após sua ressureição Jesus passou 40 dias com seus discípulos dando-lhes um seminário intensivo sobre o reino de Deus (Atos 1:2, 3). Logo depois de haver-lhes dado esta palavra, ascendeu aos céus e uma nuvem o ocultou de seus olhos, isto foi confirmado pelos dois anjos que ressaltaram a ascensão, mas também proclamaram a segunda vinda de Jesus (Atos 1: 9-11) Esta é a bem aventurada esperança dos filhos de Deus, diante disto é importante que observemos este tema.

Vamos refletir sobre o tema: Jesus breve virá

I. A hora e o dia da sua vinda são desconhecidos.
A.  Nosso Senhor Jesus ressaltou que “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36) 
B.  Será um acontecimento repentino e inesperado (Lucas 12:40) “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” 
C. O apóstolo Paulo ressaltou que sua vinda será como ladrão de noite (1 Tessalonicenses 5:2) Jesus reafirmou também. (Apocalipses 16:15)

II. Atitudes corretas diante da realidade da sua vinda.
A. Preparação. (Mateus 24:44)
B. Mordomia. (Lucas 19:13)
C. Vigilância. (Apocalipses 16:15 “aquele que vigia”)
D.  Santidade. (Apocalipses 16:15 “Guarda as suas vestes”) 
E. Paciência. (Tiago 5:8)
F. Obediência. (I Timóteo 6:14)
G. Gozo. (Tito 2:13)
H. Permanência constante. (I João 2:28)

Conclusão: A segunda vinda de Jesus deve ser nossa maior motivação no presente, sabendo que a qualquer momento ele virá.
 Autor: Aldenir Araujo

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook