We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sua vida suas decisões…

Sua vida suas decisões…
A biblia tem conselhos fantastico….
Saiba que voce não deve se preocupar quando alguem lhe julgar por:
Sua aparencia…
Suas palavras…
Seus gestos…
Suas desições…
E coisas semelhantes a estas, sabe porque?
Somente Deus sabes o porque, o fez, por qual motivo, o fez! Somente Deus sabe!
Fique na paz, amado(a), você não tem que prestar contas, se justificar com ninguém nesta terra a não ser com teu Criador, o porque e os pra quês…amem?
Um conselho aos que por ventura tem esta facilidade  de julgar, segundo o olhar ou o ouvir das coisas de pessoas que o cercam dentre eles: amigos, familiares, lideres, patrões etc…
medite: “E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Isaías 11:3
Com carinho!
O menorzinho do reino:
Pr. Jaime Lourenço

O Tempo

O Tempo
“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós;” – 1Pedro 1:17-20
Estes versículos têm mudado o meu ser completamente, pois neles falam para clamar ao Pai sempre. E isso é tão difícil, pois, nós queremos andar e agir segundo as nossas próprias forças e não buscamos o auxilio daquele que é Digno pelos Séculos dos séculos.
A cada ano que se passa peço a Deus para não perder a esperança e fé. Porque Deus em qualquer situação deve ser o nosso socorro bem presente, pois o tempo, muitas vezes nos faz desacreditar na promessa, entretanto, a palavra do Senhor diz que aquele que prometeu é poderoso para cumprir e fazer aquilo que os olhos não viram e ouvidos jamais ouviu.
O tempo nós trás situações que logo pensamos em enterrar os sonhos, projetos, e outras infinidades de coisas que Deus colocou em nossos corações. Mas não deixe de acreditar naquele que começou a boa obra, às vezes, Deus nos faz esperar um tempo só para nós nos amadurecermos.
Meu querido, Deus é pai, e se seu pai terreno quer dar o melhor e tiver ver feliz, por que o pai celestial não daria o melhor para você? Saiba seus planos são melhores que os nossos. Vejam a história de José. José foi vendido como escravo foi preso injustamente e mesmo assim foi faraó de todo o Egito. José sofreu, mas não deixou de confiar em Deus.
O Tempo nos sega, mas Deus quer abrir seus olhos, ore peça a Deus e o melhor ele fará. Entrega o seu caminho ao Senhor e ele não deixará de fazer o melhor aos Seus olhos.
Outro detalhe desse versículo é não perder o Temos ao Deus Altíssimo, pois nós não fomos comprados com prata e nem ouro, mas com o sangue de Jesus Cristo.
Com o tempo ficamos cansados e perdemos o temor, levamos a nossa vida cristã de qualquer jeito. Mas Deus quer que mesmo com o tempo você não perca a fé nele, pois sem fé é impossível de agrada-lo, temos que confiar, pois somente nele encontraremos a paz.
O tempo nos faz perder a paciência. Paciência faz-me lembrar das águas de Mara, pois o povo Hebreu havia acabado de ver o mar se abrir, e ao passar três dias, começaram a murmurar por causa de sede. Isso é a maior prova de que aquele povo não tinha fé em seu
Deus, pois se realmente tivessem não tinham murmurado a Moisés. Saiba Deus não lhe tirou do lamaçal do pecado para morrer, mas sim, para ser mais que vencedor, para ser chamado de filho amado, de sacerdócio real.
Samuel de Jesus
http://conectadosnavideira.blogspot.com.br (visita lá)

O "se" na bênção de Deus


o-se-na-bencao-de-DeusTexto: Êxodo 15:26

Introdução:

Contexto. O Senhor tirou Israel do Egito com mão forte. Eram dias longe da escravidão. Agora Moisés entrega a promessa da bênção de Deus, e esta benção, está condicionada à obediência de Israel. Há um grande "se".
Vamos olhar para as condições em que Deus prometeu cuidar de Israel e ver se não podemos encontrar algumas orientações para buscar a Sua bênção, no século 21.

I. Ouvir a voz de Deus.

A. Onde você pode ouvi-Lo?
1. Em Sua Palavra escrita.
2. Na comunhão da sua Igreja e orientação de outros cristãos.
3. Em oportunidades que Ele oferece, ele abre as portas.
4. Em nossa consciência e na voz do Espírito Santo
B. Como você sabe que é Deus falando?
1. Ele nunca vai nos chamar para fazer qualquer coisa ou revelar qualquer coisa que esteja inconsistente com Sua Palavra escrita.
2. Ele nunca vai chamá-lo para fazer qualquer coisa que tende a dividir o Corpo de Cristo.
3. Será que a mensagem vem em resposta à oração sincera?
C. "Ouvires atento"
1. Mais do que apenas uma atenção superficial.
2. Ilustração: Quando eu estava viajando com um amigo, ele parou para pedir informações. Imediatamente, ele se virou para mim e perguntou: "Qual o caminho que ele disse para virar?" Ele não tinha conseguido ouvir atentamente.
3. Como um pregador disse: "Você vai ser interrogado sobre isso" Deus vai nos pedir conta.

II. Fazer o que Ele diz.

A. O que Israel fez. Êxodo 16
1. Menos de dois meses fora do Egito, eles começaram a murmurar. V. 2
2. Desobedeceu a Deus quando Ele proveu para suas necessidades. V. 20
3. Violou Seu sábado. V. 27
B. Parábola das duas casas. Mateus 7:24
1. Jesus já advertiu que nem todos que o chama de Senhor entrará no Reino. 21-23
2. Então, ele conta a história de dois construtores. Uma colocou Suas palavras em prática e o outro não.
3. A única diferença entre os dois é o que cada um fez com as palavras de Jesus. Ambos ouviram.
C. No Brasil de hoje, temos um cristianismo de “boca”.
1. Nós reivindicamos amar o Senhor, mas menos de 25% frequentam os cultos ativamente.
2. Estamos profundamente preocupados com os direitos dos animais, mas abortamos mais de 1,25 milhão de bebês por ano.
3. Drogas, jogos, sexo são indústrias de vários bilhões de Reais.
4. No entanto, há provavelmente mais Bíblias, por pessoa, no Brasil do que em qualquer outra nação na Terra.
5. Temos Sua Palavra, mas nós não "fazemos o que é reto aos seus olhos”.

III. Grandes bênçãos são prometidas.

A. Olha o que Deus prometeu a Israel:
1. Nenhuma das doenças prevalentes no Egito.
2. Deus tinha visitado o Egito com terríveis pragas: Águas em sangue, rãs, piolhos, moscas, doenças nos animais, sarna que rebentava em ulceras, Saraiva com fogo, gafanhotos, trevas, morte dos primogênitos.
3. Quem sabe outras doenças tinham afligido os egípcios antes de Deus determinar a libertar o seu povo?
B. Observe o que está acontecendo na nossa nação hoje:
1. Diabetes, doenças cardíacas, câncer, aumento da carnalidade.
2. As drogas são um grande problema. Elas geram violência, roubo e assassinato.
3. Nós sofremos com uma epidemia que poderia ser parada se uma geração se voltasse para o padrão de Deus no comportamento sexual.
C. Nós precisamos colocar Deus de volta no trono e Ele nos abençoará ricamente.
1. II Crônicas 7:14 - "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"
2. Esta promessa, feita a Israel, se cumpriu uma e outra vez.
3. Estamos sempre prontos para buscar a bênção de Deus. Mas, precisamos buscar o Abençoador.

Conclusão:

Precisamos ouvir atentamente a voz de Deus, mas também precisamos fazer o que Ele diz. É a forma de recebermos Suas bênçãos prometidas. Deus abençoa, mas há um grande "se".


Leia mais: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/12/o-na-bencao-de-deus.html#ixzz2EbWMfrBi
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Follow us: @araujo201 on Twitter | opregador on Facebook

Receber o perdão dos pecados deixa as pessoas mais generosas


 Um estudo feito entre católicos descobriu que as pessoas que se sentem culpadas por erros do passado são mais generosas depois de fazer a confissão dos pecados.
Os pesquisadores do Royal Holloway de Londres e da Universidade de Oxford observaram que o sentimento de ser “absolvido” dos pecados e o sentimento de alívio da “culpa religiosa” deixava as pessoas mais inclinadas para as boas ações.
Estudos anteriores já haviam mostrado que fortes sentimentos de culpa podem tornar as pessoas mais suscetíveis a fazer o bem.
Isso sugere que a absolvição ofertada no confessionário poderia ser “contraproducente”, disse a equipe liderada pelo Dr. Ryan McKay, da Royal Holloway.
Em seu artigo para a revista científica “Religion, Brain and Behaviour”, a equipe relata que perguntou: “Se o pecado é uma forma de dívida, os rituais de absolvição apagam essa dívida?”
Eles perguntaram se esse grupo de católicos entrevistados acreditava no julgamento divino. Então, pediu-se que cada um pudesse pensar em um pecado que cometeu no passado e lhe foi perguntado como ele se sentia agora sobre aquelas situações.
Depois, foram questionados como se sentiram quando confessaram a um sacerdote ou, se não tivessem feito isso, imaginassem como seria.
Durante o processo, cada pessoa recebeu um envelope e pedia-se que colocassem algum dinheirocomo doação para a igreja local. Aqueles que fizeram uma contribuição antes da tarefa envolvendo a confissão deram menos dinheiro que as pessoas que doaram depois.
“Recordar – ou imaginar – uma absolvição aumentou fortemente as doações para igreja”, concluíram os cientistas.
“Este efeito ficou mais evidente nos participantes que acreditavam no julgamento divino e que mais se dedicavam a atividades religiosas, como ler a Bíblia ou orar”.
Dr. McKay disse: “Evidências recentes sugerem que as pessoas são mais propensas a se comportar em prol do próximo, ajudando, compartilhando, doando, cooperando e se voluntariando quando se sentem culpados.
“Isso levanta a questão se os rituais religiosos da absolvição, em que as pessoas são perdoadas de seus pecados e libertas da culpa, realmente influencia negativamente no comportamento das pessoas.
“No entanto, os resultados do nosso estudo sugerem o contrário. Alguém se ‘libertar’ do seu pecado tem um efeito pró-social positivo. Isso indica que o ritual católico da confissão também é um meio eficaz de promover o compromisso com a Igreja.”
Os pesquisadores estão realizando pesquisas similares sobre os efeitos da confissão em outras religiões. 

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook