We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 5 de junho de 2012

Santos com Convicção sem Fanatismo Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável, não separatista e egoísta


Durante minha vida como Cristão (Crente em JESUS CRISTO), tenho observado vários fatores importantes na vida de um Cristão.Dentre estes aprendi que ser crente é um privilégio indescritível. Somos Salvos, Lavados no Sangue do Cordeiro, Purificados de todo Pecado, Nova Criatura, Eleitos de Deus,Imagem e Semelhança de DEUS,Representantes do Reino de Deus na Terra;somos Bem Aventurados.

Temos observado também que pessoas com longa vida de cristianismo, conhecedores da Bíblia Sagrada de capa a capa, tropeçam em conceitos formados de maneira equivocada; vestem se de hábitos erradamente considerados Santos ,confundem o termo Espiritual e tornam se esquisitos, usam a santificação somente para as roupas, confundem simplicidade com desleixo; quanto ao coração cheio de hipocrisia, preconceitos. Desprezam a beleza de sermos servos de Deus, tornam-se figuras de referencia negativa no meio em que vivem;  buscam uma vida a parte da sociedade; quando nas doutrinas Bíblicas somos instruídos por Deus em (Hb 12:14 ) a termos uma vida em Santificação(que na minha concepção se traduz em nossa capacidade de vivermos numa sociedade cheia de iniqüidade separados do pecado; não do pecador; para gloria de Cristo).

É necessário estarmos continuamente cheios do Espírito Santo Ef.5:18), pois Ele nos dar Dons maravilhosos que nos fazem produzir frutos excelentes (temperança,prudência,amor...).

Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável,
 não separatista, egoísta, constrangedora. Quando observamos a vida de Jesus na Terra, podemos ver que Ele era agradável, amável, conciliador, pacificador, arrastava multidões por onde passava. Ele disse sede santo como Eu sou Santo e o apostolo Paulo  reafirma esse propósito, quando ele diz sedes meus imitadores como eu sou de Cristo.

É necessário fazer a diferença, sermos o sal da terra, a luz do mundo.De que adianta o sal de ele for insípido, de que adianta acender a luz e colocar em baixo no alqueire.
O sal é pra temperar, precisa ter sabor. A luz è pra brilhar, precisa ser acesa e colocada no velador.

Revesti-vos da Armadura de Deus seja uma Benção.
Pb. Davi RibeiroDirigente da Igreja Evangélica Assemleia de Deus do bairro Manoel Evangelista
Pb. Davi Ribeiro

A necessidade de ficar atento ao tempo presente. Convivemos numa época muito turbulenta em que é necessário rever como anda nossa fé em Cristo Jesus.


Convivemos numa época muito turbulenta em que é necessário rever como anda nossa fé (fidelidade)em Cristo Jesus.
Temos por certo que a Vinda de Jesus Cristo é um fato inevitável e indiscutível pelos sinais que se cumpriram, por assim dizer, quase todos na sua totalidade.

A igreja atual se permite a uma reflexão muita séria quanto à sua natureza, missão e santidade, pois o contexto de mundo hoje, força sobre ela impressões tremendas de comportamentos amoldados a ideologias de grupos diversos que podem comprometer a essência e a fidelidade daqueles que temem ao Senhor Deus.
Quando Jesus afirmou em Lc 18.8: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?", estamos chamando a atenção de uma geração que estaria viva no momento da Sua Volta. E essa geração (tudo nos leva a crer) é a nossa, a atual, que vive numa mutação terrível de comportamento, de mudança, de compromisso, de essência e que aos poucos perde princípios que são extremamente nobres e essenciais para a formação de um ser humano saudável.
A Bíblia chama a atenção para duas coisas importantes para o crente que espera Jesus voltar: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo" (Colossenses 4:5), e o outro, "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus"(Efésios 5:16).
Destes dois versículos subtende-se que:
1) Deve o crente andar com sabedoria para os que estão de fora,
2) Mas nos dois versículos existe a preocupação de REMIR tomar atenção cuidadosa quanto ao tempo em que estamos; observar como andar a narrativa dos fatos históricos. 
Na Bíblia Viva, em Ef 5.16 afirma desse modo: "Portanto, sejam cuidados no seu modo de proceder; os dias são difíceis", salientando que existe essa necessidade de analisar, criticar e emitir um parecer pessoal quanto a maneira como estamos nos posicionando frente ao tempo atual. 
Por tempo ou dias difíceis, o apostolo Paulo ainda recomenda que "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (II Tm 3.1-5).
Essa afirmação de Paulo, levar-nos a entender, que para os crentes comprometidos existe um grande desafio de não perder sua salvação e nem serem influenciados pelo modo de vida de um mundo corrompido. Mas atenção: há todo um processo sutil de envolvimento nesses elementos citados acima, pois são atrativos para a vida carnal. No entanto, para o crente que prima por uma vida de santidade, isso deve ser evitado a todo custo. 
Paulo se reporta a uma onda de corrupção que acontecerá sem precedentes nesta terra para alterar significativamente o comportamento social levando as pessoas, a perda de fé (fidelidade a Deus e crença na Sua pessoa e na Sua verdade): "[...]o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (I Tm 4.1-2).
Não estamos num momento de variar nossa forma de ser, mas preservar aquilo que o Senhor nos entregou e isto requer fidelidade aos princípios da Palavra de Deus, isto, se quisermos ir morar com Nosso Senhor Jesus Cristo, caso contrário, não há necessidade de esforço algum apenas seguir as filosofias erradas que a atual geração prega.
Assim, ao crente fiel em Cristo, urge a necessidade de ficar muito atento ao tempo presente e preservar-se para o Arrebatamento da Igreja, não se deixando levar por situações que comprometam sua fé (fidelidade) e santidade. 

Que Deus nos ajude e nos abençoe!
Pr. Antonio FreitasPastor Antônio de Freitas Melo: Teólogo, Pedagogo, Professor de IES, Graduação e Pós, Especialista em Ensino Superior. 2º Sec. da Igreja AD em Teresina e atual Superintendente Setor C Sul. Membro da Comissão de Administração da CEADEP. BLOG: pastorfreitas1000.blogspot.com
Pr. Antonio Freitas

Desatando-se das dores do passado. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz;


Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Isaías 43. 18 e 19.



Você já ouviu a frase, “Ano Novo, Vida Nova”? Sim com toda certeza já ouviu. Nós pensamos assim sempre que um ano passa e o outro começa. Fazemos juras e promessas. Dizemos que tudo será diferente nesse novo ano que a vida vai mudar, que tudo vai melhora etc. infelizmente na vida da maioria de nós nada, absolutamente nada muda. Porque será que nada muda? Não há desejo e força de vontade suficiente para essa mudança? Não há novos planos ou sonhos? Não há caminhos para essas mudança? Acredito que existe sim um novo e belo caminho para nos conduzir a extraordinárias mudanças. O que acontece então? Porque poucos conseguem essa tão desejada façanha?


Acredito que a resposta esta na seguinte afirmação. Queremos o novo, mais nos recusamos a deixar o velho. Isso mesmo, queremos coisas novas e boas, mais não jogamos fora as coisas ruins e inúteis de nossas vidas. Não se pode encher um copo com água se ele esta cheio de vinho e vice e versa. É preciso primeiro esvaziá-lo e assim terei lugar para experimentar algo novo e bom.

Nos queremos mudanças em nossos futuros mais estamos terrivelmente amarrados ao nossos fracassos do passado. Eles nos prendem de forma terrível, que mau conseguimos respirar, e não encontramos forças para vencê-los. Todos nos temos terríveis experiências de fracassos em nossas vidas. Todos fomos marcados de alguma forma por experiências ruins na nossa caminhada. Mais precisamos vencê-las, superá-las se quisermos experimentar algo novo e bom.


A alguns anos atrás Deus usou algo muito simples mais poderoso para curar feridas antigas em minha alma que me impediram de experimentar o novo de Deus durante muito tempo em minha vida. Bem, era a manhã de um lindo dia de sol que tinha tudo para ser um dia de paz mais se mostrou um dia de lutas. Minha filha caçula amanheceu com muita febre. Corri para o hospital infantil de nossa cidade levando comigo o meu filho primogênito, na época ele tinha apenas quatro anos de idade. Quando chegamos nesse hospital estranhei um pouco o ambiente, pois o mesmo parecia mais um parque de diversões para crianças do que um hospital.


Vi ali diversos brinquedos espalhados por todos os lados e de todos os tipos. Tudo parecia divertido de mais para ser um hospital. Meu filho primogênito amou muito tudo aquilo, enquanto a pequena Amanda ardia em febre e só queria os braços do pai, o pequeno João correu para os brinquedos e começou a experimentar de tudo um pouco. De repente ele localizou um pequeno cavalo vermelho de plástico que era uma espécie de balanço. Ele subiu no cavalo de balanço e começou a se lançar para frente e para trás fazendo esforço para balança o cavalo. Ele se esforçava muito e em pouco tempo sua roupa estava encharcada de suor, e seu pequeno rosto vermelho e totalmente molhado como resultado do seu esforço para mover o cavalo. Olhei para ele e lembro que pensei: que coisa sem graça, vê meu filho se esforça tanto e não sair do lugar. Suor aos baldes, e para que? Não consegue ir um metro adiante.


Enquanto eu o olhava, a voz poderosa do Espírito Santo entrou em minha alma e me disse: Oséas Pontes, você também tem o seu cavalinho de balanço, onde você se esforça porém não sai do lugar. Você tenta ir para frente em busca de mudanças mais ainda esta preso ao passado.


Queridos isso foi revelador para mim e também libertador. Todos temos os nossos cavalos de balanço talvez você esteja montado sobre o seu agora mesmo enquanto lê esse artigo. Como saber se você o têm? Fácil. Se você vive um pouco no passado, um pouco no presente e um pouco no futuro se esforçando nesses três tempos e nada muda apesar dos seus muitos e duros esforços, então dê nome ao seu cavalo porque você o posui.


Queremos a mudança, queremos o novo mais não queremos deixar o passado no passado. Insistimos em trazer suas dores e angustias para o nosso presente e lançá-lo para o nosso futuro. Quem sabe ate estamos repassando as nossas dores e frustrações para nossos filhos. Deus diz: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova...

Se o que você quer é mudanças radicais em sua vida, então levante-se dessa cavalo agora mesmo e faça um novo caminho. Busque a mudança, ouse mudar, não tenha medo de viver as coisas novas que Deus reservou para sua vida. Creio que você descobrirá que existem dentro de você coisas especiais, dons e talentos que você ainda desconhece.


Sabe, há alguns anos a traz, lideres governamentais decidiram construir uma estrada que daria acesso direto a uma pequena cidade. Porém no caminho desse projeto havia um templo budista, um lugar extremamente sagrado para eles. O governo gastou milhões na construção daquela estrada e não podia mais mudar sua rota. Assim sendo, decidiram transferir o templo para um belo lugar em uma colina.


Trouxeram então arqueólogos, arquitetos, e engenheiros especializados para começar esse trabalho. Eles começaram a desmontar o templo com muito cuidado, pedra por pedra, de forma que pudessem depois reconstruí-lo, reproduzindo exatamente igual ao original. No meio daquele templo havia o mais precioso objeto, uma imensa estátua de Buda. Por longos séculos, pessoas vinham de todos os lugares adorar aquela imagem.


Os trabalhadores trouxeram um fabuloso e engenhoso guindaste para ergue a gigantesca peça. Colocaram correntes em sua volta e apertadas cintas ao seu redor Antes de ergue-lo oraram “que nada aconteça ao nosso Buda”. Começaram a ergue essa grande estatua de argila maciça. Enquanto o erguiam foram tomados de desespero quando ele começou a racha completamente. Então um braço caiu e depois outro e mais um pedaço ali e outro aqui. Já era tarde e não podia nem mesmo tentar colocá-lo de volta. As pessoas daquela vila rodeavam a estatua com lagrimas nos olhos, quando alguém gritou: o que é aquilo? Foi grande a surpresa quando perceberam que embaixo da argila daquela grande estatua existia outra estatua um pouco menor, porém idêntica a primeira com uma diferença, essa era de ouro puro. Os ancestrais daquelas pessoas haviam escondido a estatua de ouro em baixo da estatua de argila para evitar que salteadores a roubassem.


Pense um pouco, aquela estatua jamais teria brilhado e se revelado se alguém não decidisse move-la do seu lugar. O mesmo se dará a você se você resolver agora mesmo levantar-se desse seu pequeno cavalo de balanço, para ir em busca de seus objetivos de um ano de mudanças para sua vida. Coisas extraordinárias podem acontecer quando as pessoas descobrem seu verdadeiro lugar.


Quando não somos nós mesmo, quando não estamos ou chegamos onde deveríamos realmente estar e chegar, acumulamos terríveis dores, angustias e desilusões. O mundo moderno chama isso de estresse. A maioria das enfermidades nos seres humanos hoje são resultado de uma vida cheia dele. O corpo fica totalmente preso a um estado de crise. Como quando estamos presos a algo que a muito queremos nos liberta e não conseguimos. A sensação é a de que nosso corpo é um carro potente que tem toda condição de ir para frente e alcanças grande velocidade e distancia, mais ao mesmo tempo em que se pisa desesperadamente no acelerador não ousamos abaixar o freio de mão que esta travado. Isso causa toda a desordem e desgaste de nossa vida.


Deus quer fazer algo novo. Ele quer dar a mim e a você um caminho no deserto da vida, mais para trilhar nele devemos levantar do cavalo de balanço. Ele vai abrir uma fonte nova, uma fonte poderosa, mais para provarmos das suas águas devemos abandonar o velho e sujo poço das frustrações do passado. Paulo descobriu essa lição e escreveu:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 03.13.

Levante-se agora mesmo e corra em direção ao alvo!!

Naquele que te diz: Prossiga!!
Pr. Oséas PontesTeólogo e Pastor Sênior da Igreja Assembléia de Deus - Ministério shekinah em Teresina - PI. Sou membro da CGADB (Convenção Geral das Ass. de Deus no Brasil) com 10 anos dedicados ao ministério Pastoral. Sou escritor, cantor, compositor e conferencista.
Pr.  Oséas Pontes

Voltar Não é fácil recomeçar o trabalho que se transformou em fracasso, principalmente se a culpa é nossa.


Não é fácil recomeçar o trabalho que se transformou em fracasso, principalmente se a culpa é nossa.

Muitas vezes há um senso de frustração tremendo que resulta de uma obra que falhou e que reconhecemos ter falhado por nossa culpa.

Uma das coisas mais difíceis, às vezes, é perdoar os nossos próprios erros. Em outros casos, o difícil é reconhecer que erramos. Não é fácil dizer “eu errei; eu fracassei”.

Por outro lado não adianta dizer “eu errei”, se não estiver disposto a reparar o meu erro e atentar para o rumo certo. É mais fácil dizer que os outros erram e eu recebi a culpa. Ou é mais fácil, até dizer “nós erramos”, todos erraram, eu acabei errando também, na confusão.

Meu irmão, minha irmã, a única atitude digna, inteligente, correta é a do reconhecimento do erro, e juntamente com este reconhecimento, a busca da reabilitação, e da oportunidade nova para recomeçar.

Digo que não é fácil reconstruir sobre os escombros, não é fácil reiniciar a obra, evitando os defeitos que a comprometeram antes, com determinação e com coragem estamos falando de caráter, e de vidas, de construções espirituais e nesse terreno que as reparações demoraram muito mais e que, por isso mesmo, exigem uma dose imensa de humildade, paciência, que nem sempre possuímos.

Temos que aprender a voltar, reiniciar com graça de Deus que nos basta, com a paciência que ele nos supre, com as forças que ele nos concede, com a docilidade que seu Espírito pode imprimir em nós, com a fé que nos habilita a aceitar sua graça poderosa e seu auxilio incomparável e misericordioso.

Meus irmãos vamos aprender a voltar e começar de novo com a graça de Deus, pedir coragem para uma remetida nova no propósito de acertar uma vez para sempre.
Pr. Jose FilhoPastor da 1ª Congregação da Assembleia de Deus no Dirceu Arcoverde II e superintendente do setor “A” Sudeste
Pr. Jose Filho

Vida Ministerial: um chamado de Deus ou um negócio do homem? Todos os homens que Deus chamou, foram através de um coração quebrantado e uma vida cheia do Espírito Santo.



Muitas vezes já ouvimos falar, em nossas igrejas e em meios religiosos, sobre vida ministerial, algo bastante conhecido por todos os cristãos. Todos nós sabemos desse importante ministério do qual a própria bíblia fala em Efésios 4.11, que Deus chamou pessoas para uma vida ministerial. Em toda a Bíblia, vemos que muitos homens foram chamados para exercerem uma vida ministerial, podemos citar alguns exemplos:
Um deles é Moisés que ouviu a voz de Deus em uma sarça e logo percebeu que o Senhor o estava chamando para uma vida ministerial a fim de guiar o povo até a terra prometida que emanava leite e mel. Moisés viveu até o dia em que o Senhor permitiu e poderia ter vivido muito mais ainda se não fosse sua desobediência. Um homem quando é chamado por Deus recebe poder e autoridade para exercer aquilo que o Senhor lhe destinou. Vemos Moisés sendo vitorioso em suas lutas simplesmente por que foi chamado pelo Senhor Deus de Israel.
O profeta Isaías é outro que foi chamado pelo Senhor para viver um grande ministério. Isaías realizou seu ministério com grande sucesso porque era aprovado pelo Senhor. Creio firmemente que Moisés, Isaías, Davi, Pedro, Paulo e tantos outros foram chamados realmente pelo Senhor para exercerem uma vida ministerial; uns para pastores, e outros para profetas, outros para evangelistas e outros para doutores (Ef. 4.11).
Conheço muitos homens de Deus que foram chamados pelo Senhor Jesus Cristo para cuidar de sua igreja nesses últimos dias aqui na terra. Homens que tem uma vida ministerial muito abençoada por Deus e que são exemplos para muitos que desejam essa vida. Já ouvi muitos deles relatarem suas chamadas para esse ministério. Certa vez um deles contou-me que tinha muitos sonhos trabalhando no campo missionário e um belo dia ele foi convidado pelo Pastor de sua igreja para fazer parte do corpo de Pastores de sua denominação. Ele já é pastor há vários anos e tem zelado muito por esse trabalho. Quando o ministério é dado pelo Senhor Jesus Cristo vemos vidas serem abençoadas e não maltratadas, como vemos em muitas igrejas por onde andamos.
Infelizmente em nossos dias, vemos homens negociarem ministérios. Quando falo de ministério não estou falando só de pastor não; falo também de evangelistas, diáconos, presbíteros, cooperadores, missionários e muitos outros que existem nas igrejas. Muitas vezes já ouvi que cargos foram negociados em mesas de pizzarias, restaurantes, secretarias de igrejas, corredores de convenções e em meio de ruas.
Todos os homens que Deus chamou, foram através de um coração quebrantado e uma vida cheia do Espírito Santo. Hoje estamos vendo muitas pessoas ingressarem no ministério só porque são bons oradores, tem uma formação acadêmica, são simpatizados por seus lideres, tem condições financeiras por serem empresários ou também por que são filhos de Pastores ou de lideres da igreja. Isso tem causado um verdadeiro prejuízo para igreja de Cristo. Não sou contra a pessoa ter uma formação acadêmica, ser empresário ou filho de pastor; o que em parte até ajuda na vida ministerial. O que é inaceitável é essa pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus.
Muitos crentes estão sofrendo por causa de gente que não possui o chamado de Deus e estão sendo dirigentes, pastores, evangelistas ou missionários de igrejas. Por mais que isso não seja justificativa, há muita gente se afastando das igrejas porque foram magoadas, caluniadas, acusadas de pecados.
Há igrejas que tem vinte, trinta, quarenta anos e não conseguem avançar no crescimento por causa desses ministros que não possuem o chamado do Senhor para a vida ministerial.
Finalizo dizendo que, se você não possui esse chamado ministerial, nunca o aceite só porque lhe acharam bonito ou rico ou porque é filho de pastor. Se você realmente possui o chamado vá em frente, pois o Senhor cuidará de tudo. Ele é o dono da obra. Não seja um evangelista, pastor, diácono, presbítero, missionário só para agradar seu líder, a não ser que Deus tenha lhe chamado para uma vida ministerial.
Dc. João PauloCoordenador do PAM(Proj. Ação Missionária) no estado do Piauí, vice Presidente do CASA,secretário de missões e Diácono da igreja Assembléia de Deus de Missões do Dirceu II em Teresina/Pi.
Dc. João Paulo

Abrigo Seguro: Colo do Pai Adultos analisam o problema e estudam uma forma de solucioná-lo. Crianças procuram o colo do pai em busca de proteção, até que o problema seja resolvido.


Em uma noite fria desses últimos dias aprendi que definitivamente não temos o controle de tudo, por mais que nos programemos psicologicamente para que tudo dê certo, sempre existirá situações que estão fora do nosso alcance, e temos que encarar mesmo.
Nesse dia de confronto, senti medo, não sou imune ao medo! Com o coração cheio de temor, o que eu mais desejava era o abraço de alguém, mamãe, maninha e até mesmo do meu pai. Eu queria me sentir protegida! Mas não me deixei vencer pelos meus medos; fui até o fim, orando, clamando e confiando em Deus.
Refletindo e conversando com o Pai do Céu sobre esse dia, sabe o que eu percebi? Que todos nós, em momentos de perigo, queremos o colo do Pai. As crianças então, essas não pensam na gravidade do problema, elas só querem os pais.
Detectei o problema e queria correr para um lugar mais seguro: o colo do Pai. Eu sou filha, criança mesmo aos olhos de Deus, e criança reage assim. Acredito que foi por esse motivo que Jesus nos deu as crianças como exemplo. (Mateus 18.3)
Adultos analisam o problema e estudam uma forma de solucioná-lo. Crianças procuram o colo do pai em busca de proteção, até que o problema seja resolvido. E por maior que seja o problema, o colo do pai sempre é um lugar que o ameniza.
Querido, as pessoas que estão ao teu redor podem até não te entender, mas seja qual for o teu problema, tenha a grandeza de correr como criança pedindo colo e proteção ao Pai Celeste. Talvez a dor persista por mais algum tempo, mas certamente você se sentirá protegido, acolhido e amado. Até que tudo volte ao normal, deixando o amor de Deus o inundar, vencendo o medo, os temores, depositando sua total confiança em naquele que o amou primeiro. (Romanos 8.37)
Eu sobrevivi, você sobreviverá!!!! Afinal, podemos sobreviver a muitas coisas nessa vida, mas jamais sobreviveremos à ausência do colo do pai. Se nas horas de perigo, desconforto ou dor não formos capazes de correr para Deus, nosso Pai amado, como poderemos suportar os transtornos do dia-a-dia?
Diferente dos amigos, dos pais terreno, o Pai do Céu se importa conosco. Ele não dorme e nem se distancia dos seus filhos!
Nallyne SoaresRegente do conjunto de Adolescentes da IEAD do Dirceu II e Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.
Nallyne Soares

Os quatro segredos de JÓ. Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!


Este post é resultado de um estudo bíblico que fiz no dia 30 de agosto de 2009, há três anos atrás e ate hoje estas palavras são alimento para minha vida e se renovam a cada dia.
Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Espero que você tenha conseguido chegar até o final deste post, pois creio que se a resposta foi sim é porque você era pessoa que Deus queria falar e creio que você foi muito abençoado(a), assim como eu.
Fique na paz e amo você em Cristo! Até a próxima!
Deborah LaurianeFilha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook