We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SBB capacita voluntários para evangelizar em presídios do RS Publicado em 02 de Abril de 2012 Fonte: The Christian Post

Com o intuito de habilitar pessoas para conduzir o evangelho até os presídios, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, entre os dias 14 e 15 de abril, um curso para o direcionamento de voluntários ao projeto “A Bíblia no Cárcere”, em São Leopoldo (RS).


A ação tem como caráter fundamental a proposta de, através da bíblia, levar um amparo de fé e combater o analfabetismo nos cárceres do Rio Grande do Sul. Sendo que, nos próximos três anos, a meta é estar presente em todos os presídios gaúchos, que acolhem cerca de 34 mil presos.


Este primeiro programa de atividades receberá voluntários para transmitir o que é o projeto e o procedimento necessário durante as visitas.


O voluntário tomará noções gerais do regulamento estabelecido pela penitenciária. Além de compreender qual deve ser seu comportamento e como deve falar com o preso.


Para favorecer o repertório do voluntário, também será repassada uma síntese das obras utilizadas para os ensinamentos.


A publicação escolhida também traz curtos prefácios, para os trechos mais importantes do Evangelho, e perguntas no fim de cada capítulo, para o detento poder voltar sua mente sobre si próprio e entender o que a Palavra de Deus tem a emitir.


Intercalada com o projeto “A Bíblia e a Paz”, que tem como alicerce, a ascensão da cultura de pazatravés da Bíblia, a iniciativa será aplicada em outros lugares do Brasil, segundo aponta o site da SBB.


No Rio Grande do Sul, trata-se de uma parceria entre a instituição com Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), e que conta com o apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).


A inscrição para o curso não requer pagamento e pode ser efetuada na Unidade Regional da SBB de Porto Alegre, através do telefone (51) 3272-9000.


Veja o calendário do curso:


Primeiro dia: 14 de abril


Horário: 8h00 às 12h00


Tema abordado: Projeto A Bíblia no Cárcere, a parceria com a Susepe e o curso de visitador – Waldemar Garcia, gerente da Unidade Regional de Porto Alegre da SBB.


Tema abordado: A Bíblia e o preso – Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.


Horário: 13h00 às 17h30


Tema abordado: Normas e condutas dentro de uma unidade prisional – Equipe Susepe.


Tema abordado: O papel e a postura do visitador – Renê Assumpção Jr.


Tema abordado: A Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB.


Tema abordado: A prática na abordagem ao preso I – Lacir Ramos, pastor da igreja interna da Penitenciária de Jacuí (RS).


Segundo dia: 15 de abril


Horário: 8h00 às 12h00


Tema abordado: A utilização do material bíblico dentro do presídio – Eude Martins, assessor de Projetos Especiais da SBB

Crença em Deus está diminuindo, mas cresce entre idosos Publicado em 27 de Abril de 2012 Fonte: UOL

Crença em Deus varia grandemente entre países diferentes, mas a percentagem de crentes na ex-Alemanha Oriental é mais baixa do que em outros lugares, revela pesquisa recente.


Os efeitos provocados pelo regime comunista da Alemanha Oriental ainda estão sendo sentidos nas igrejas da região em que se situava o antigo país mais de 20 anos após a queda do Muro de Berlim. Um novo estudo divulgado por uma organização de pesquisa norte-americana revela que apenas 13% dos habitantes da ex-República Democrática Alemã dizem que sempre acreditaram em Deus.


O índice é o mais baixo dentre as 30 nações que foram alvo do estudo, intitulado "Belief in God across Time and Countries" ("A Crença em Deus através dos Tempos e de Países"). O relatório foi divulgado pelo Centro Nacional de Pesquisas de Opinião da Universidade de Chicago.


Os seis Estados que compõem a ex-Alemanha Oriental apresentam também a maior percentagem de ateus (52% dos entrevistados), o que contrata bastante com, por exemplo, as Filipinas, o país mais religioso do mundo, onde os ateus são menos de 1% da população. No oeste da Alemanha, 10,3% dos entrevistados se disseram ateus. E nos Estados Unidos, que se destaca entre as nações desenvolvidas devido ao seu elevado número de crentes, apenas 3% dos entrevistados disseram não acreditar em Deus.


"Os países com alto índice de ateísmo (e baixo índice de crença) costumam ser ex-Estados socialistas e nações do noroeste da Europa", diz Tom W. Smith, o autor do estudo. "Países com baixo índice de ateísmo e alto índice de crença tendem a ser sociedades católicas, especialmente no terceiro mundo, além dos Estados Unidos, Israel e Chipre".


Entre as nações do antigo bloco oriental, há um amplo espectro de intensidade de crença, e nela "a Alemanha Oriental, sem dúvida, ergue o mastro do secularismo", diz o relatório. Na Polônia, a influência da Igreja Católica "contrabalança a influência secularizadora do socialismo", acrescenta Smith.


O papel desempenhado pelo conflito


O relatório revelou ainda que a competição religiosa ou o conflito "podem estimular uma crença maior", conforme ocorre em Israel, com a sua tensão entre judaísmo e islamismo, e em Chipre, que é etnicamente dividido entre grupos ortodoxos gregos e muçulmanos turcos. Embora os Estados Unidos não experimentem tais conflitos religiosos intensos, a crença mais forte parece ser provocada em parte pela "intensa competição religiosa" entre as diferentes fés e denominações cristãs.


O relatório integra dados de pesquisas conduzidas pelo menos duas vezes em 30 países em 1991, 1998 e 2008 pelo Programa Internacional de Pesquisa Social, um grupo de famosas organizações internacionais de pesquisa de opinião. A reunificação da Alemanha ocorreu em 1990, mas os dados ainda precisam ser analisados levando-se em conta a separação entre leste e oeste. O Programa Internacional de Pesquisa Social formulou três perguntas sobre Deus que medem a crença, a modificação de crença no decorrer do tempo e se os entrevistados acreditam em um Deus pessoal.


A última questão revelou que apenas 8% dos indivíduos entrevistados na antiga Alemanha Oriental acreditam que há um Deus que "preocupa-se com cada ser humano pessoalmente", contra 92% dos devotos filipinos.


A crença aumenta com a idade


A pesquisa mostrou que o índice médio de crença religiosa diminuiu internacionalmente entre 1991 e 2008, embora o relatório tenha mostrado padrões mistos e flutuações em várias áreas. Na Rússia, na Eslovênia e em Israel, por exemplo, a crença em Deus está aumentando.


A idade tende a modificar a crença, revelou o relatório. Em 2008, 29 dos 30 países mostraram que a crença em Deus aumenta com a idade, até mesmo na antiga República Democrática Alemã, ainda que só um pouco. A diferença média de crença religiosa entre as pessoas de menos de 27 anos de idade, e as de mais de 68, foi de 20 pontos percentuais. No leste da Alemanha, a diferença entre essas duas faixas etárias foi de quase 13 pontos percentuais, comparado a uma diferença de quase 19 pontos percentuais nos Estados ocidentais do país.


"Isso indica que a crença em Deus é especialmente provável nos grupos de pessoas mais velhas, talvez como uma reação à antecipação cada vez maior da chegada da morte", diz o relatório.


O relatório conclui que, embora a crença em Deus esteja, de forma geral, diminuindo, as variações generalizadas em todo o mundo indicam ser improvável que tão cedo ocorra alguma "homogeneização" da crença ou da descrença.

Judeus estão cada vez mais próximos de Jesus, afirma evangelista Publicado em 26 de Abril de 2012 Fonte: One New Snow


O colunista do site da rede CNN relatou que um número crescente de judeus estão reivindicando Jesus como um personagem importante da história de seu país.
O jornalista Richard Allen Greene escreveu em seu blog na CNN.com : “No ano passado, uma série de autores judeus, incluindo populares, acadêmico e rabínicos, enfatizaram que os judeus deveriam pensar mais sobre em Jesus. Surpreendentemente, apresentaram opiniões positivas, incentivando seus compatriotas judeus a aprenderem sobre Jesus, entendê-lo e proclamá-lo como um igual”.
O evangelista Sid Roth, que apresenta o programa de TV com visão messiânica “É Sobrenatural!”, é um judeu messiânico. Ou seja, que acredita em Jesus como o Messias. Ele diz que o diálogo com os demais judeus sobre o assunto já mudou muito e estão longe os dias em que a comunidade não queria nem falar sobre Jesus.
A conclusão é que “eles o veem, na melhor das hipóteses, como um grande profeta ou um grande rabino”, diz Roth. “Eles negam sua divindade. Negam que ele é o Messias. Negam que ele morreu e ressuscitou dos mortos. Eles ainda não entendem as coisas direito. Entretanto, com certeza está muito melhor do que costumava ser”.
O evangelista afirma que, ao longo da história, “os judeus que não aceitaram Jesus como Messias encontraram-se na posição desconfortável e muitas vezes perigosa, de serem responsabilizados por sua morte. Em parte, a culpa é da teologia cristã padrão, a qual defende que o judaísmo foi substituído pelo cristianismo e, por isso, a aliança judaica com o divino não é mais válida desde a encarnação de Deus como Jesus e seu posterior sacrifício na cruz. Os judeus, por sua vez, sempre tentaram ignorar Jesus. Mas isso está mudando agora”.
Em seu livro “They Thought For Themselves” [Eles pensaram por si mesmos], Roth diz que Jesus é o Messias judeu e a única maneira como um judeu pode estar correto diante de Deus. Ele também recorda aos cristãos que existe um mandato para que todos compartilhem essa mensagem.
Ele lamenta “o cristão que abraça um amigo judeu, porque eles têm um laço comum de amor à nação de Israel, mas não ama esse pessoa o suficiente para arriscar falar-lhe sobre Jesus e possibilite que esse judeu possa ir para o mesmo céu que o cristão está indo”.
“Quando o templo judeu foi destruído, no ano 70, nós, os judeus, só tínhamos duas possibilidades para sermos justos diante de Deus: Ou acreditamos que Jesus é o nosso Messias, ou inventamos uma nova religião”, conclui Roth.
Roth iniciou seu programa de televisão em 1996, mostrando pessoas que experimentaram curas e milagres extraordinários, e tiveram um encontro pessoal com Deus. No final de cada programa, ele diz aos telespectadores como podem ter de fato um relacionamento íntimo com o Deus vivo, pela fé em Jesus.


Traduzido e adaptado por Gospel Prime

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook