We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 12 de junho de 2012

Tú és o Cristo!

Tú és o Cristo!
Autor: Pastor Jonas Rodrigo Bezerra.
Cesaréia de Felipe
A confissão de Pedro em Mateus 16:13-20
13 Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?
14 E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.
15 Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?
16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
20 Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo.
Cesaréia de Felipe fora construída por Herodes Felipe na cabeceira do rio Jordão. Perto desta cidade é que se destaca esta grande história, onde por sua vez Jesus encaminha os discípulos a um lugar não muito frequentado por judeus por se tratar de um antigo e”grande centro pagão” daquela epóca.
Seu nome na antiguidade se chamava “Panias” ou “Banias”, por que este local era devotado ao “deus pagão” por nome “pan” (metade homem metade bode), daí o emblema na entrada de Cesaréia de Felipe.
Talvez o maior centro pagão do Israel antigo, havia sacrifícios de bodes e os restos eram enterrados lá mesmo próximo do templo de pan, havia alí outro templo em homenagem a “deusa da vingança” (nemefis), e também um templo em homenagem ao “deus zeus” 
Os 3 Templos do paganismo foram construídos sobre a rocha do Monte Hermom, e é importante saber que, muitos judeus acreditavam que as portas do inferno se encontravam em Cesaréia de Felipe, pois, existe alí até hoje próximo do local onde ficava o templo de pan e suas ninfas uma enorme gruta que naquela época era considerada a “entrada do mundo das trevas” por isso essa área não era frequentada pelos judeus. Pan por sua vez era o guardião dessa entrada, nessa enorme gruta eram oferecidos todos os sacrifícios.
Jesus se revela dentro desse local como Cristo o Messias através da confissão de Pedro, essa confissão foi, como o próprio Cristo disse revelado pelo próprio Deus que, dentro desse enorme centro pagão exaltou seu Filho, para que o mundo pudesse perceber que só existe uma forma de salvação, se achegando ao filho de Deus e nos alicerçando na verdadeira Rocha que é o Filho de Deus Jesus Cristo nosso Senhor.
http://palavradoaltar.blogspot.com.br

Guarde o seu coração


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida.” Provérbios 4.23
Gosto desse versículo, alias, gosto de falar das coisas que dizem respeito ao coração.

A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostra-o como o âmago do nosso ser.
Nossos atos vêm sempre do coração, é o que determina as atitudes e o comportamento. Sim, e é do nosso coração que procedem fontes do bem e do mal. Confira:

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6.45

O coração humano é o órgão que necessita de cuidados especiais. Ele é o responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo.

Deus atribui grande valor ao nosso coração, tanto que nos instrui a GUARDA-LO! Ele orienta que acima de todas as coisas que se devem guardar, devemos guardar o nosso coração.E, só guardamos aquilo que é valioso, não é mesmo?

O significado de GUARDAR é defender; olhar; velar por; acautelar; conservar; reservar; observar; livrar; evitar a. Assim, guardar o coração é mantê-lo sob constante cuidado e observação!

O coração é enganoso, traiçoeiro e frágil, precisamos manter constantemente a nossa atenção voltada para ele.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Jeremias 17: 9

Guardar o coração de que? De um mundo que tem perdido seus fundamentos, que jaz o maligno! Guardar o coração da maldade, do ressentimento, avareza, mágoa, tristeza, depressão, ilusão, ira, inveja, impureza, da fofoca, da idolatria, do engano, da soberba, da ganância, da ofensa, das palavras torpes, da imoralidade.

Ah…eu poderia citar uma infinidade de coisas das quais devemos proteger os nossos corações, e resumindo… Devemos guardar o coração de tudo aquilo que desagrada ao coração de DEUS!

A Bíblia diz que nosso coração é cego (2co4.4), duro (Ez11.19;36.26), morto (Ef2:1,5) e incapaz de submeter-se à Lei de Deus (Rm8:7,8). Somos por natureza tendenciosos para o mal; porém, quando aceitamos a Jesus como nosso único Senhor e Salvador, ELE faz um transplante em nossas vidas. Exatamente! Ele nos dá um novo coração. Senão vejamos:
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” — Ezequiel 36:26.
Nesse quadrante, quando o coração foi purificado, é dever nosso, como cristãos guardá-lo sem mancha.

Noé manteve seu coração guardado no altar de Deus porque ELE andava com DEUS. Ele conhecia a Deus na intimidade, Ele ouvia constantemente a voz de DEUS e obedecia, pois seu coração estava bem guardado.

Andar com Deus é muito mais que simplesmente freqüentar uma igreja, prestar culto,fazer boas ações, cantarolar louvores. Da mesma forma que ter um violão em casa não faz de você um violonista, ir à igreja não faz de você um cristão.

Sabe…fico triste ao ver que tem muitos cristãos abrindo o coração para as coisas passageiras desse mundo, e assim, pisando em territórios onde DEUS NÃO ESTÁ PRESENTE! Pensam que se “desviar” um pouco dos passos de JESUS não fará mal. É nesse engano que mora o perigo! A misericórdia de Deus se estende para sempre aos que O TEMEM e não para os que BUSCAM uma oportunidade e uma justificativa para pecar!

Só é possível manter o coração em total proteção, guardado das contaminações desse mundo e de nossa própria natureza pecaminosa andando dia a dia com Deus, abrindo nosso coração a Jesus e observando o nosso caminho segundo a Palavra de Deus.
Aqueles que guardam seu coração verão a Glória do Coração de Deus!
Para estar com o coração seguro é necessário fazer do Esconderijo do Altíssimo a nossa morada! Não existe lugar seguro fora da presença de Deus!

Não busque orientação em seus sentimentos e sim nas verdades da Escrituras, só assim, somos capacitados a manter o nosso coração bem guardado. A guarda diligente do coração é essencial para o nosso crescimento na graça de nosso Senhor Jesus.

Proverbios 4
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.

22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Nesse processo de guardar o coração precisamos ser insistentes na oração, incansáveis nas súplicas e persistentes na tribulação. Isso será paz e alegria para a nossa vida!

“Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração” Salmos 119: 2

Salvação dos gentios

Salvação dos gentios
Em Êxodo 19:5-6 está escrito: “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel”.
Como podemos ver no versículo acima, Deus escolheu Israel para ser o Seu povo, dentre todas as nações. Isto realmente constitui um grande privilégio, sem dúvida alguma. Através da nação de Israel veio o Messias, o Salvador do mundo, a saber: Jesus Cristo. No entanto, eu faço as seguintes perguntas: “Ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios?”. “Deus amou somente a Israel e aborreceu os gentios?”. “Os gentios não foram alvo do amor de Deus?”. É a respeito de tudo isto que trataremos abaixo.
Em Gênesis 12:3 está escrito: “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Este versículo trata do pacto abraâmico, onde Deus fez um pacto com o patriarca Abrão e sua descendência.
Observem que este versículo diz “que em ti serão benditas todas as famílias da terra”. E por que disto? Porque Jesus viria da descendência de Abrão e Ele é o Salvador de toda a humanidade e não somente dos judeus. Então, ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios? A resposta é NÃO. Deus também escolheu amar os gentios (os não judeus). A salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 45:22 está escrito: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. Este versículo diz: “todos os confins da terra”. Deus planejou o plano de salvação tanto aos judeus como aos gentios, que estão presentes até os confins da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 65:1 está escrito: “Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui”. O amor de Deus não estava vinculado somente a Israel, mas também as demais nações, que não se chamavam pelo nome Dele (as nações gentílicas). Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 49:6 está escrito: “… também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra”. O Messias, Jesus, O Salvador do mundo, não é luz e salvação somente para os judeus, mas para todas as nações, até a extremidade da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Marcos 16:15-16 está escrito: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Se a salvação dos gentios não estivesse dentro dos planos de Deus, Jesus não teria dado a ordem para que o evangelho fosse pregado em todo o mundo, e sim, somente aos judeus. Mas, o fato do “Ide de Jesus” incluir as nações gentílicas, é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Atos 10:34-35 está escrito: “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo”. Observem que Deus não faz acepção de pessoas e assim, aceita tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em João 5:24 está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”. Observem que este versículo não diz que a vida eterna está à disposição somente dos judeus. Pelo contrário, diz “Que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”, incluindo tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em 2 Pedro 3:9 está escrito: “ … Não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”. Este versículo diz “todos”, ou seja, tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em 1 Timóteo 2:4 está escrito: “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. Este versículo diz que o desejo de Deus é que todos os homens se salvem, quer sejam judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Gálatas 3:28 está escrito: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Todos nós somos um em Cristo, independente de sermos judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Apocalipse 5:9 está escrito: “… E com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”. Jesus, com o Seu sangue, salvou pessoas de todas as tribos e nações, quer sejam gentios ou judeus. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Efésios 2:14 está escrito: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e; derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade”. Este versículo demonstra que Deus, através da cruz de Cristo, uniu judeus e gentios. Esta é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Irmãos amados, embora Deus tenha escolhido a nação de Israel para trazer o Messias ao mundo, Deus nunca pensou em desistir dos gentios, pois, Deus enviou o Seu Filho para ser o Salvador do mundo, quer sejam judeus ou gentios. Concluindo: a salvação dos gentios sempre esteve nos planos de Deus. Espero que tenham gostado deste estudo e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Herança do Senhor são os filhos

Filhos: Herança do Senhor
“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Sl 127:3
Um dia desses uma mãe disse pra mim: Preocupo-me tanto com minhas filhas, sofro muitas vezes o sofrimento delas. E eu disse:
Suas filhas são herança do Senhor! São tesouros muito preciosos! Quando recebemos uma valiosa herança, ficamos muito contentes, entretanto, logo percebemos que é difícil administrar um tesouro, agir de maneira que não o percamos, valorizá-lo, multiplicá-lo.
Isso na minha humilde opinião explica porque nos preocupamos tanto com os nossos filhos. Contudo não podemos esquecer que nem todas as lutas pelas quais eles passam, são nossas diretamente. Pretendo ajudar no que for possível, minhas filhas enquanto tiver fôlego de vida e isso é óbvio, ainda assim, sei que nem sempre vou poder interferir, nem sempre poderei ser o herói da vida delas.
É nessa hora que entra a Fé em Deus, fé que Ele cuida dos nossos filhos e tem os melhores métodos para isso. Métodos que não entendemos e por vezes até questionamos. Mas são com os métodos Dele que os nosso filhos aprendem o que não lhes sabemos ensinar. É vivendo as próprias experiências deles, que eles exercitam o que aprendem conosco todos os dias. Eles ouvem tudo o que falamos, por vezes só fingem que não, afinal também já fomos como eles, sabemos como é. A escola da paternidade/maternidade está sempre aberta, e eles ainda que longe, estão sempre com a gente, com o que transmitimos, com nosso exemplo de vida, seja ele bom ou não.
Nunca duvide que os seus filhos são herança do Senhor, nunca duvide da preciosidade desse tesouro, reconheça que é difícil gerir tão grande riqueza, mas descanse no Deus que cuida dos nosso filhos melhor que nós o fazemos.
Tenho duas filhas
Sou rico
Andre Luiz


Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook