We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 12 de junho de 2012

Salvação dos gentios

Salvação dos gentios
Em Êxodo 19:5-6 está escrito: “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel”.
Como podemos ver no versículo acima, Deus escolheu Israel para ser o Seu povo, dentre todas as nações. Isto realmente constitui um grande privilégio, sem dúvida alguma. Através da nação de Israel veio o Messias, o Salvador do mundo, a saber: Jesus Cristo. No entanto, eu faço as seguintes perguntas: “Ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios?”. “Deus amou somente a Israel e aborreceu os gentios?”. “Os gentios não foram alvo do amor de Deus?”. É a respeito de tudo isto que trataremos abaixo.
Em Gênesis 12:3 está escrito: “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Este versículo trata do pacto abraâmico, onde Deus fez um pacto com o patriarca Abrão e sua descendência.
Observem que este versículo diz “que em ti serão benditas todas as famílias da terra”. E por que disto? Porque Jesus viria da descendência de Abrão e Ele é o Salvador de toda a humanidade e não somente dos judeus. Então, ao escolher Israel, Deus ignorou os gentios? A resposta é NÃO. Deus também escolheu amar os gentios (os não judeus). A salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 45:22 está escrito: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. Este versículo diz: “todos os confins da terra”. Deus planejou o plano de salvação tanto aos judeus como aos gentios, que estão presentes até os confins da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 65:1 está escrito: “Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui”. O amor de Deus não estava vinculado somente a Israel, mas também as demais nações, que não se chamavam pelo nome Dele (as nações gentílicas). Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Isaías 49:6 está escrito: “… também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra”. O Messias, Jesus, O Salvador do mundo, não é luz e salvação somente para os judeus, mas para todas as nações, até a extremidade da terra. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Marcos 16:15-16 está escrito: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Se a salvação dos gentios não estivesse dentro dos planos de Deus, Jesus não teria dado a ordem para que o evangelho fosse pregado em todo o mundo, e sim, somente aos judeus. Mas, o fato do “Ide de Jesus” incluir as nações gentílicas, é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Atos 10:34-35 está escrito: “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo”. Observem que Deus não faz acepção de pessoas e assim, aceita tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em João 5:24 está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”. Observem que este versículo não diz que a vida eterna está à disposição somente dos judeus. Pelo contrário, diz “Que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”, incluindo tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em 2 Pedro 3:9 está escrito: “ … Não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”. Este versículo diz “todos”, ou seja, tanto a judeus quanto a gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em 1 Timóteo 2:4 está escrito: “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. Este versículo diz que o desejo de Deus é que todos os homens se salvem, quer sejam judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Gálatas 3:28 está escrito: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Todos nós somos um em Cristo, independente de sermos judeus ou gentios. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Apocalipse 5:9 está escrito: “… E com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”. Jesus, com o Seu sangue, salvou pessoas de todas as tribos e nações, quer sejam gentios ou judeus. Mais uma vez: a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Em Efésios 2:14 está escrito: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e; derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade”. Este versículo demonstra que Deus, através da cruz de Cristo, uniu judeus e gentios. Esta é mais uma prova de que a salvação dos gentios sempre esteve dentro dos planos de Deus.
Irmãos amados, embora Deus tenha escolhido a nação de Israel para trazer o Messias ao mundo, Deus nunca pensou em desistir dos gentios, pois, Deus enviou o Seu Filho para ser o Salvador do mundo, quer sejam judeus ou gentios. Concluindo: a salvação dos gentios sempre esteve nos planos de Deus. Espero que tenham gostado deste estudo e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook