We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem é Jesus?


Jesus, Cristo, Messias
Texto: Mateus 16:13-16

Introdução:

Jesus e seus discípulos estão na costa de “Cesaréia de Filipe”. 
Esta era uma área predominantemente por gentios, localizada cerca de 30 quilômetros ao norte de Betsaida, onde Jesus havia acabado de curar um homem cego, Marcos 8:22-26. Neste local jorra uma nascente vinda do monte Hermom, que constitui um dos afluentes que se torna o rio Jordão. 

Esta era uma bonita área que estava mergulhada na religião pagã. Em tempos antigos, a cidade tinha sido chamado de "Balinas", porque tinha sido um centro de culto a Baal. Baal era o fenício deus da fertilidade e da natureza. Mais tarde, o nome foi mudado para "Panias", porque os gregos acreditavam que seu deus Pan nasceu em uma caverna nas colinas acima da cidade, no sopé do Monte Hermom. Pan era metade cabrito, metade homem eles acreditavam ser o guardião dos rebanhos e da natureza. Na verdade, o moderno nome desta antiga cidade é "Banias", que é uma forma de "Panias". 
Cesaréia de Filipe também continha um templo de mármore cintilante, construído por Herodes Filipe, para homenagear César, imperador romano, que era considerado um deus. Os cidadãos desta cidade eram obrigados a entrar neste templo, pelo menos uma vez por ano, colocar uma pitada de incenso em um altar em chamas e proclamar: "César é o Senhor!" 

Foi nesta cidade, dedicado à adoração de ídolos e deuses artificiais que Jesus escolheu como local para fazer a revelação mais completa de Si mesmo aos seus discípulos. Foi também aqui que Simão Pedro viu pela primeira vez que Jesus Cristo era verdadeiramente o Filho de Deus. 
Jesus usou este cenário trágico do paganismo e da adoração falsa para levar seus discípulos a pensar sobre a questão mais fundamental da vida. Essa questão é, Quem é Jesus para você? A correta compreensão de quem Jesus é mostra a diferença entre ser salvo e estar perdido. Isso significa a diferença entre o Céu e o Inferno. 

Hoje, vamos olhar mais atentamente sobre a pergunta feita pelo Salvador no versículo 15. A pergunta é: "quem dizeis que eu sou?" Sua resposta a essa questão determina como você vai viver sua vida aqui, e ela irá determinar aonde você vai quando você morre. É a mais importante pergunta que você já ouviu, ou que você vai responder. 
Vamos considerar as possíveis respostas juntos, quero pregar em torno da questão: "Quem é Jesus para você?" 

I. Vamos perguntar a humanidade

A. O que disseram os homens no passado? - Durante a vida de Cristo, os homens tinham muito a dizer sobre ele e o que eles pensavam que ele era. O versículo 14 nos mostra o que alguns pensavam que Jesus era. Alguns pensavam que Jesus era: 
1. João Batista - Um homem santo disposto a morrer por sua fé. Até mesmo o rei Herodes pensou que Jesus era João Batista que havia ressuscitado dentre os mortos, Mat. 14:1-2. 
2. Elias - O maior de todos os profetas do AT. Os judeus estavam esperando Elias voltar um pouco antes de o Messias vir, Ml. 4:5. Alguns acreditavam que Jesus era o precursor, mas não o Messias. 
3. Jeremias - Um profeta santo que era esperado retornar a terra antes do Messias. Era suposto trazer com ele o Tabernáculo, a Arca da Aliança e o altar de incenso que ele tinha escondido no Monte Nebo antes de morrer, 2 Macabeus 2:1-12; 2 Esdras 2:18. 
4. Um dos Profetas - Um homem que Deus enviou com uma mensagem para o tempo deles, ou um homem em quem habitava o espírito de um dos grandes profetas. 
Todos estes pontos de vista elevavam Jesus acima do status de um homem comum. Eles mostram que os judeus, pelo menos, acreditavam ser Jesus um grande homem, até mesmo um homem santo, mas seus pontos de vista estão muito aquém do que é necessário para a salvação. 
5. Nem toda as pessoas nos dias de Jesus acreditavam que ele era um grande homem. Alguns pensavam que Ele era nada mais do que ninguém. Alguns até pensaram que Ele era um homem mal. 
ü Um carpinteiro humilde - Marcos 6:3 
ü O filho de José - João 6:42 
ü O pecador - João 9:24 
ü Um filho ilegítimo - João 8:41 
ü Um diabo - Mat. 12:24 
ü Um homem louco - João 10:20 
ü Um tolo e objeto de desprezo e escárnio - Matt. 27:38-43 
6. Mesmo seus meios-irmãos tinha coisas duras a dizer sobre Jesus - João 7:3 – 5. 
Se eles diziam esses tipos de coisas sobre Jesus, agora, o que eles dizem sobre ele quando ele não está aqui na terra, fazendo milagres e demonstrando seu poder, Lucas 23:31? 
B. O que dizem os homens no presente? - Assim como os homens tinham uma opinião sobre a identidade de Jesus Cristo em seu dia, isso eles ainda fazem hoje. Aqui está o que algumas pessoas estão dizendo sobre Jesus. 
1. As Testemunhas de Jeová - "Arcanjo Miguel não é outro senão o Filho unigênito de Deus, agora Jesus Cristo.” (Novos Céus e Nova Terra, p. 30-31) 
2. Os mórmons - "... Jesus, nosso irmão mais velho, foi gerado na carne pelo mesmo personagem que estava no jardim do Éden, e que é nosso pai no céu. "(Journal of Discourses; vol. 1, p. 50-51.) “... que Lúcifer o filho da manhã é nosso irmão mais velho, e o irmão de Jesus”. (Apostle B. McConkie, Mormon Doctrine, Mormon Doctrine, p. 163-164.) "Jesus era casado em Caná da Galiléia e tinha muitas mulheres, incluindo Maria e Marta, eles também tiveram filhos homens." (Journal of Discourses, vol. 1, p. 345-346, vol. 2, p. 79-82, vol. 4, p. 259-260; The Seer, p. 172). Jesus foi o primeiro bebê nascido de Deus no céu, quando Deus, em um corpo físico, teve relações sexuais com Maria, sua própria filha. Ele é o espírito do irmão Lúcifer. 
3. O Islã - "Jesus não era mais que um mortal a quem Deus favoreceu e fez o exemplo para os israelitas. Eles estão incrédulos que dizem que Deus é o Messias, filho de Maria." (Sura 43:59) Jesus era um profeta, mas ele não foi crucificado em uma cruz. Ele vai voltar, mas ele não é Deus. 
3. O Hindu - Jesus é apenas um dos milhões de deuses. 
5. O Talmude judaico - escritos judaicos que detalham como os judeus devem viver suas vidas, tem as seguintes coisas para dizer sobre Jesus. "Ele, foi o descendente de príncipes e governadores que se prostituiu com carpinteiros. "(Sanhedrin, 106a)" Miriam (Maria), a cabeleireira teve relações sexual com muitos homens." (Shabbeth 104b) "Jesus foi executado porque Ele praticava Feitiçaria". (Sanhedrin 43a) "Jesus está no inferno sendo cozido em excremento quente." (Giffin 57a) As imagens da Enciclopédia Judaica mostram Jesus como "cego de um olho e manco de um pé." 
6. As pessoas que vivem ao redor de nós têm uma opinião a respeito de Jesus Cristo. 
Alguns acreditam que ele era um bom homem. Outros pensam que ele era um grande mestre. Pessoas têm todos os tipos de idéias sobre quem é Jesus Cristo. O que é triste é que nada do que tenho compartilhado com você, até agora, é mesmo perto da verdade. 
Todas essas pessoas e grupos têm ideias sobre Jesus, mas nenhuma delas são ideias bíblicas. Desde que a humanidade não pode nos ajudar a determinar a identidade de Jesus, então vamos pedir o céu. 

II. Vamos perguntar ao céu

A. O Soberano - Observe o que Deus, o Pai diz sobre Jesus. 
“... Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”, Mat. 3:17. 
"... Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, ouvi-lo." Mat. 17:5. 
B. Os Espíritos - O mundo espiritual tem algo a dizer sobre Jesus. 
1. Os espíritos celestiais - Mat. 1:18-25, Lucas 1:26-38, Lucas 2:8-20 
2. Os espíritos infernais - Mat. 8:29 e Lucas 4:41, Tiago 2:19 
C. As Escrituras - Isaias 9:6; - Miquéias 5:2; - Isaias 11:1-5; - Jeremias. 23:5; - Isaias. 53:1-12; - João 1:1, 14, - Marcos 1:1; - Filipenses 2:5-11, - Atos 2:36, - Atos 10:36. A Bíblia está repleta de informações sobre a identidade do Senhor Jesus Cristo. Mesmo o nome dado a Jesus na Bíblia fala de sua posição: Ele é chamado de Senhor, isso implica que Ele está no controle, que é uma deidade. Ele é chamado de Jesus, este nome significa "Jeová é a salvação." Esta é o Seu nome terreno. Lembra-nos que Ele é humano. Ele é chamado de Cristo, o nome significa "ungido", refere-se a Jesus como o escolhido por Deus para ser o Messias. A Bíblia é absolutamente clara sobre quem é Jesus Cristo! 
D. Os santos - Muitas das grandes figuras do Novo Testamento ofereceram seu testemunho sobre a identidade do Senhor Jesus Cristo. 
Como Jesus disse a Pedro em Mateus. 16:17, o conhecimento de quem é Jesus não provém do coração humano, ela vem do céu. Por uma questão de tempo, só vamos pedir dois desses grandes homens no momento: João Batista, João 1:34, e Paulo Atos 9:20. 
E. O Salvador - O que uma pessoa diz sobre si mesmo também é importante na discussão de sua identidade. Aqui estão algumas das coisas que Jesus disse sobre Ele mesmo. 
ü João 14:9,"aquele que vê a mim vê o Pai” 
ü João 10:30: "Eu e o Pai somos um". 
ü João 8:58, “disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: que antes que Abraão existisse, eu sou." 
ü João 14:6:" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim". 
ü João 17 - O capítulo inteiro! 
ü João 6:35,"Eu sou o pão da vida". 
ü João 8:12,"Eu sou a luz do mundo". 
ü João 10:9,"Eu sou a porta." 
ü João 10:11, "Eu sou o bom pastor." 
ü João 10:36, "Eu sou o Filho de Deus" 
ü João 11:25, "Eu sou a ressurreição e a vida." 
ü João 14:6," Eu sou o caminho, a verdade e a vida ... " 
ü João 15:1," Eu sou a videira verdadeira."

III. Vamos perguntar ao nosso próprio coração

A. Vamos ouvir de outros corações - Nas páginas da Bíblia, várias pessoas tiveram um encontro pessoal com Jesus que mudou para sempre suas vidas. Gostaria de compartilhar algumas das suas declarações sobre Jesus com você 
hoje. 
1. Simeão - Lucas 2:28-32: "Meus olhos viram a tua salvação ... Uma luz para iluminar as nações e a glória do teu povo Israel ". 
2. Natanael - João 1:49: "Rabi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel." 
3. Simão Pedro - Mat. 16:16 
4. A mulher junto ao poço - João 4:29, "Vinde e vede um homem, que me disse tudo quanto tenho feito: porventura não é este o Cristo? " 
5. Marta - João 11:27 "Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo." 
6. O ladrão moribundo - Lucas 23:39-43 "E um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós na verdade com justiça, porque recebemos o que os nosso feitos mereciam, mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E Jesus disse-lhe: Em verdade te digo que hoje estará comigo no paraíso". 
7. O centurião romano - Marcos 15:39 "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus". 
8. Tomé - João 20:24-28 "Meu Senhor e meu Deus". 
Há testemunho de muitos outros que poderíamos chamar para depor sobre quem é Jesus. Mas, estes são suficientes para ver que qualquer vida que é tocada diretamente por ele é uma vida profundamente afetada! 
B. Vamos ouvir de nossos corações - Ouvimos o homem de hoje. Temos visto que, entre os humanos, há aqueles que negam que Jesus é o Filho de Deus e é a única forma de salvação. Temos testemunhos de outras vidas que foram alteradas por ele. Estes dados indicam que ele é quem afirma ser. 
Ouvimos o que o Deus Todo-Poderoso disse a respeito dele. Nós ouvimos como os anjos deu voz ao que sabem ser a verdade. 
Temos ainda ouvido o testemunho de má vontade dos espíritos demoníacos. 
Temos ouvido o suficiente para ser convencido de que Jesus Cristo é alguém sobre quem devemos tomar uma decisão. Com isso em mente, o que faz seu coração dizer sobre ele hoje? 
1. Ele é apenas um bebê no natal e um homem em uma cruz, na Páscoa? Ou Ele é o Senhor crucificado e ressuscitado da sua vida? 
2. Ele é um caminho para Deus, apenas um entre muitos? Ou. Ele é o caminho, a verdade e a vida? 
3. Ele é um bom homem, um grande mestre e um profeta? Ou ele é o Filho de Deus e sua única esperança de salvação? 
4. Ele é um mentiroso? Ele é um lunático? Ou, ele é seu Senhor? 
5. Qual é o testemunho de seu coração hoje? Você está confiando em Jesus somente para a salvação de sua alma? Você já enfrentou uma época em que você viu a si mesmo como um pecador e Jesus Cristo como sua única esperança? É você confiar em Jesus e só Jesus para a salvação de sua alma hoje? 
6. Vamos ouvir a Bíblia mais uma vez: João 3:16, Atos 16:31, Atos 4:12; Rom. 10:13; Rom. 10:9. Onde você está no meio de tudo isto? Quem é Jesus para você? 

Conclusão:

Quem é Jesus para você? É a sua única resposta que irá garantir-lhe um lar no céu quando você deixar este mundo? É a resposta do tipo que agrada a carne, o mundo e o diabo, ou é do tipo que agrada ao Senhor? Você está salvo? Você quer ser salvo? Essas questões são vitais. A mais importante de todas as questões é a que temos considerado juntos. “Quem é Jesus para você?” 

Simão Pedro tinha a resposta certa, v. 16. Ele só acertou porque a resposta tinha sido revelada a ele pelo Senhor, v. 17. Agora, o Senhor está revelando a sua identidade ao seu coração. Ele é condenação dos seus pecados e Ele é o desenho que você mesmo, João 6:44. Agora é o tempo para você chegar a ele. Agora é o momento para você ser salvo, 2 Coríntios. 6:2. 

Agora você está perguntando "O que devo fazer com Jesus?" Um dia a pergunta será: "O que Jesus vai fazer comigo?"

Se você gostou desse esboço de sermão, compartilhe com seus amigos.

Pr. Aldenir Araújo

Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2009/11/quem-e-jesus-para-voce.html#ixzz26sPH2cWj

O HOMEM QUE PROCURA A JESUS


zaquel-na-arvore1

TEXTO: LUCAS 19:1
INTRODUÇÃO: A poucos quilômetros do Jordão, da banda ocidental do vale que se estendia daí numa planície, descansava a cidade em meio de verdura tropical e luxuriante beleza. Com as palmeiras e preciosos jardins regados por fontes naturais, brilhava qual esmeralda no engaste das calcárias colinas e desolados barrancos que se interpunham entre Jerusalém e a cidade da planície. Jericó era uma importante cidade nos dias de Jesus. Ela situava-se a apenas 27 Km de Jerusalém, Muitas caravanas passavam de caminho para Jerusalém. Sua chegada era sempre um momento de alegria para os moradores daquela cidade. Por isso era também um importante centro de comércio. Os oficiais romanos e os soldados, bem como estrangeiros de todos os pontos, aí se achavam, ao passo que a coletoria da alfândega a tornava morada de muitos publicanos.
Zaqueu queria ver a Jesus
Por que essa curiosidade? Porque as notícias dos milagres, das pregações, das atitudes de Jesus se espalharam por toda parte. Jesus era a figura mais comentada, discutida, defendida ou acusada de Sua época. Zaqueu estava curioso e queria ver quem era Jesus de Nazaré. Sua curiosidade foi uma bênção! Recebendo a Jesus em sua casa, recebeu a bênção da conversão e da salvação.
I. O HOMEM QUE PROCURA A JESUS VENCE TODOS OS OBSTÁCULOS PARA QUE POSSA VÊ-LO. V. 2-4
  1. Vence o obstáculo de sua profissão. Zaqueu era um publicano, ou seja, um funcionário judeu a serviço do governo imperialista romano. Coletava impostos dos seus compatriotas, para encher os cofres do império romano. Muitos publicanos extorquiam o povo, cobrando mais do que era realmente devido a Roma. O texto declara que ele era o chefe dos publicanos e que era rico, pois na função de supervisor recebia o percentual de todo o imposto cobrado pelos outros publicanos a ele subordinados, e muito provavelmente algumas comissões adicionais. Se um publicano já era alvo da aversão de toda a população judaica, sendo considerado traidor da pátria e pecador, que reputação teria o maioral deles? Esse era o caso de Zaqueu.
  2. Vence o obstáculo de sua posição na sociedade. Zaqueu era um rejeitado, um malvisto da sociedade por causa da profissão que exercia.
  3. Vence o obstáculo de sua condição financeira. Zaqueu era um homem rico. Não se pode dizer que os ricos são rejeitados por Deus em razão da sua riqueza. Nós também não podemos rejeitar os ricos, ao contrario, quem não gostaria de ter um amigo rico? Mas o problema era que Zaqueu tinha vendido sua honra para ganhar muito dinheiro! E o dinheiro não o tornou feliz!
  4. Vence o obstáculo de sua condição física. Zaqueu era homem de pequena estatura, e talvez tivesse problemas e complexos por causa do seu tamanho.
  5. Vence o obstáculo da multidão. Sicômoros: O grego sykaminos é a tradução do hebraico sikmah que é uma figueira especial própria da região. Os frutos do sicômoro são como figos, de cor rosa quando maduros. Em outras traduções bíblicas o sicômoro também é chamado de Figueira brava.
É uma árvore de tronco forte, cujos galhos saem muito próximos do chão, de modo a formar uma espécie de banqueta a menos de um metro de altura, sendo fácil subir a essa plataforma de onde brotam os ramos. Dali, poder melhor olhar a multidão que passava, como de um tamborete, Agora imaginemos a situação embaraçosa de Zaqueu, com a multidão zombando dele, enquanto de cima do sicômoro, tentava ver a Jesus.
Para podermos "ver a Jesus" precisamos "subir para um lugar mais alto", sair do "meio da multidão". É preciso subir acima das coisas mundanas, mesquinhas, egoístas, interesseiras, gananciosas, fúteis, enganadoras. É preciso ir além, muito acima da mentalidade do mundo, da podridão da sociedade dominante, do veneno injetado todos os dias pelos grandes meios de comunicação, bem como dos interesses mesquinhos e escravizadores do coração não convertido.
Para subir o nosso "sicômoro" precisamos decidir conhecer a Jesus. Sem esse propósito, continuaremos "no meio da multidão" e não poderemos "ver a Jesus", porque somos pequenos, “de baixa estatura".
II. O HOMEM QUE PROCURA A JESUS VERIFICA, COM SURPRESA, QUE JESUS TAMBÉM ESTÁ À SUA PROCURA. V. 5, 7 E 10
  1. Jesus está à procura de todos os pecadores. V. 5. Jesus chamou Zaqueu pelo nome. Jesus conhecia Zaqueu e suas necessidades espirituais. “Ele também nos conhece por nome, sabe qual nossa ocupação ou negócio, onde vivemos e quais nossas experiências.” No versículo 7 vemos uma mesquinha acusação: ‘Todos os que viram isso murmuravam, dizendo que Ele (Cristo) se hospedara na casa de um homem pecador.” Mas quem neste mundo não é pecador? Que bênção Jesus ter essa característica – a de amar os pecadores!
  2. Jesus quer salvar todos os que se reconhecem perdidos e afastados de Deus.
III. O HOMEM QUE PROCURA A JESUS ENCONTRA A VERDADEIRA SALVAÇÃO E PAZ PARA A SUA ALMA. V. 6, 9
  1. Apressa-se para hospedar Jesus no seu coração.
  2. Não fica procrastinando em seu coração. Aquela era a última oportunidade de Zaqueu, porque foi a última vez que Jesus passou por ali. Zaqueu foi um dos últimos homens alcançados por Jesus por Jesus em seu ministério aqui na Terra, antes de morrer na cruz.
  3. Torna-se um verdadeiro filho de Abraão, pela fé em Cristo.
IV. O HOMEM QUE PROCURA A JESUS MOSTRA AO MUNDO, ATRAVÉS DE SUA VIDA E SEU TESTEMUNHO, A TRANSFORMAÇÃO QUE JESUS EFETUA. V. 8
  1. O novo crente quer confessar publicamente a sua nova fé em Cristo
  2. O novo crente quer endireitar a sua vida. V. 8. Não é questão de quanto o novo crente terá de deixar quando aceita a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Mas de quanto poderá fazer por Aquele que o procurou e o salvou!
  3. O novo crente quer ser uma bênção para a humanidade, para o seu próximo... “dou aos pobres a metade dos meus bens.”
CONCLUSÃO: Queridos irmãos e amigos da palavra de Deus! Você pode ter a mesma paz e felicidade que Zaqueu possuía quando encontrou a Jesus naquele dia em Jericó. Jesus Cristo, o Salvador e Mestre, convida você, agora, hoje! Ele conhece os seus e os meus problemas, as suas e as minhas necessidades e os nossos pecados são patentes aos Seus olhos.
Jesus quer salvar a mim e a você como salvou Zaqueu. Zaqueu foi um homem que procurou a Jesus. Você também deve procurar a Jesus. Deve procurar a salvação naquele que morreu na cruz por você e por mim. Jesus quer salvar a todos os Seus filhos.
Faça meu amigo, a mesma decisão que Zaqueu fez. Se ele tivesse procrastinado, talvez nunca mais teria encontrado a salvação, porque Jesus nunca mais voltou a Jericó. Hoje, Cristo está passando, e convida a mim e a você. Vamos receber a Jesus agora mesmo em nossa vida? Vamos convidá-Lo a morar em nosso coração? Pode ser que Ele passe hoje e nunca mais teremos outra oportunidade. Não vamos deixar nossa decisão para amanhã. Façamo-la hoje mesmo. “Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações.”


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2009/12/o-homem-que-procura-jesus.html#ixzz26sOrt9FL

Hoje é o dia da tua oportunidade


Oportunidade

,
Texto: II Reis 5:1-14

Introdução:

Naamã era um general do exército da Síria, um homem valente e importante, mas, tinha um problema muito sério, era leproso. Uma menina que era empregada de Naamã foi quem abriu a porta da esperança para Naamã. Ele teve uma oportunidade para que sua vida fosse mudada. Hoje você também tem uma oportunidade de Deus para tua vida. Irás aproveitá-la? Como aproveitar as oportunidades?

1. Para aproveitar a oportunidade abra teus ouvidos

Uma israelita cativa foi quem despertou a fé em Naamã, através de sua esposa. Deus usou alguém improvável. No caminho do teu milagre, Deus pode usar as pessoas que você menos imagina, por isso teus ouvídos devem estar abertos. Naamã abriu seus ouvidos para escutar o conselho da criada. Se ele tivesse dito, “ela não sabe nada…” talvez teria continuado leproso. Ele ouviu a criada.
Como estão teus ouvídos hoje? Estão abertos? Deus está falando, estás escutando?

2. Para aproveitar a oportunidade abra tua boca

Naamã não podia ir sozinho até Israel, precisava da permissão e do respaldo do seu rei. Para isso, foi falar com o rei. Falar com o rei significa reconhecer que tinha um problema, que havía uma esperança e que precisava de ajuda.
Paulo disse que com nossa boca confessamos para salvação. Quantos hoje confessam que este é o dia de seu milagre?

3. Para aproveitar a oportunidade abra tua mente

Eliseu atuou de uma forma extranha para Naamã. Quando Naamã viu que o criado de Eliseu e não Eliseu em pessoa, saia para recebé-lo, sua mente se encheu de argumentos negativos
· Este profeta é um mal educado
· Ele não sabe quem sou e a importância que tenho
· Este profeta é um orgulhoso e está me ignorando
Naamã esperava um tratamento especial, porque estava acostumado a isso. Quantas vezes nossos pensamentos nos impedem de receber o que Deus nos quer dar! Deus disse “Meus pensamentos não são os vossos pensamentos” As vezes não entendemos tudo, mas nossa mente tem que se abrir ao que Deus quer fazer e ao que Ele nos quer dar.
Deus pode trabalhar de maneiras extranhas para nós, mas Ele sabe o que faz.
• Porque devo mergulhar no Jordão? Não tinha ele razão? Será que Deus não era poderoso para curá-lo em sua própria nação?
• Porque sete vezes e não duas ou três?
• Porque não vem o profeta para orar por mim?
Mas essas eram as condições de Deus. E ele tinha que obedecer.
Naamã esteve a ponto de voltar para a Síria tão leproso como chegou por causa da dureza da sua mente.
As vezes por causa dos nossos pensamentos, não vemos as coisas que Deus nos quer dar. É incrível.

4. Para aproveitar a oportunidade abra teu coração

Naamã não só teve que abrir sua mente, como também teve que abrir seu coração e humillar-se. Um homem acostumado a dar ordens, agora tinha que obedecer a um criado, diante de todos seus soldados.
• O que se exalta será humilhado
• O que se humilha, será exaltado
• Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes
Queres um milagre? Seja humilde diante de Deus. Deus não te abençoa porque tem a obrigação de fazê-lo, mas ele abençoa por amor.
A dureza do coração de Naamã quase lhe fecha a porta do milagre.
O que teria pensado Naamã despois do quinto mergulho?
Mas se humilhou e continuou até ser sarado.
Deus nos abre portas, mas somos nós que temos que entrar. Alguns tem oportunidades mas não as aproveitam.
Naamã teve a oportunidade de ser sarado. Naamã esteve a ponto de voltar a seu país por causa do su orgulho e desobediencia.
Mas seus próprios servos o exortaram a refletir. Sempre haverá alguém que nos ajuda a refletir

Conclusão: 

Deus não nos nega a benção, fomos criados para a benção. Se ele não quizesse a benção para nós não teria enviado Jesus para nos livrar de toda maldição. DEUS QUER NOS ABENÇOAR, ELE QUER FAZER O MILAGRE QUE NECESSITAMOS. DEUS NÃO NOS NEGA ESSE MILAGRE.
Antes de um milagre Deus provará teu coração. No coração de Naamã havía orgulho. Naamã teve que deixar seu orgulho e se humihlar e assim conquistou sua benção. Hoje é o dia da tua oportunidade!

Se você gostou desse esboço de sermão, compartilhe com seus amigos

Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/06/hoje-e-o-dia-da-tua-oportunidade.html#ixzz26sOR57k0

Enquanto tiver vasos tem azeite


Enquanto tiver vasos tem azeite
Texto: II Reis 4:6

Introdução: 

Quando Eliseu operou o milagre da multiplicação do azeite da viúva, ele pediu que se trouxessem muitos vasos vazios. Se fosse hoje, traríamos muitas panelas de alumínio, ou de ferro, mas, naquele tempo, eram vasos de barro. O azeite só parou de jorrar quando os vasos acabaram. Embora Deus pudesse agir de tantas maneiras, ele decidiu usar os vasos que estivessem disponíveis. Assim também, ele deseja nos encontrar à sua disposição para que milagres aconteçam.
Deus busca homens e mulheres que sejam vasos de barro, portadores do precioso tesouro, da unção poderosa, do unguento supremo, do azeite da unção...

I. Características dos vasos que Deus usa.

1. Os vasos que Deus usa, são vasos comuns. Isaias 64:8
a. A mulher enviou seus filhos para buscar vasos emprestados
b. Se alguém te pede um vaso emprestado, você não empresta o melhor vaso, empresta o vaso comum.
c. Estes vasos não eram especiais, eram vasos comuns.
d. Deus não procura vasos especiais, Deus procura vasos comuns, para que a excelência do poder seja dele e não nosso.
2. Todos os vasos eram diferentes em sua forma, mas eram feitos do mesmo material. I Coríntios 12:14-17
a. Naquela época não havia maquinas para fazer vasos, por mais profissional que fosse o oleiro na arte de fazer vasos, jamais poderia fazer um vaso exatamente igual ao outro. O único que estes vasos tinham em comum é que eram feitos do mesmo material.
b. Da mesma maneira, você e eu, somos diferentes, não existe um ser humano exatamente igual ao outro.
c. Esta é a grandeza de Deus, que de milhões e milhões de pessoas que já nasceram não há nenhum exatamente igual ao outro, até os gêmeos idênticos sempre tem uma diferença, somos como flocos de neve, que não tem nenhum igual ao outro.
d. Por esta razão podemos formar o corpo de Cristo, todos nós somos diferentes, temos distintas funções, precisamos uns dos outros, mas somos feitos do mesmo material, barro.
e. Brancos, negros, amarelos, morenos, somos feitos do mesmo material, e pela mesma mão, e ninguém é melhor do que o outro.
f. Todos nós somos importantes, mas ninguém é indispensável, todos os órgãos do corpo são necessários, mas nenhum é indispensável. A não ser a cabeça. De todos os órgãos do corpo já se fazem transplante, o único que não tem como fazer transplante é o cérebro.
g. A cabeça é Cristo, nós, a igreja; somos o corpo, se não faltar a cabeça, o corpo pode continuar vivendo.
3. Deus procura vasos de barro para depositar o tesouro da unção. II Coríntios 4:7
a. Deus não procura vasos de ouro para depositar sua unção, Deus procura vasos de barro que sejam conscientes do que são e para que são. (propósito)
b. Deus quer depositar a unção sobre sua vida, não é necessário ser alguém especial, não é necessário ser alguém com muitas habilidades, só é necessário ser um vaso de barro, e disposto para que Deus te encha.

II. As causas porque o azeite deixa de fluir

1. Quando não tem mais vasos
a. Ou seja, quando não existem mais corações dispostos a buscar o Senhor, e serem cheios da sua presença.
b. Um avivamento acaba, quando os corações dispostos não são encontrados.
c. Acabaram se os vasos, então parou o azeite.
2. Quando abrimos as portas
a. Quando se abre as portas para o pecado, para as más atitudes, o azeite deixa de fluir.
b. Eliseu disse: “entra e fecha a porta...”.
3. Quando os vasos estão sujos
a. Deus não pode derramar algo santo em algo imundo, porque o que é santo não pode conviver com o que é profano.
b. É preciso limpar o vaso
c. Quando há pecado, não pode haver unção de Deus.
4. Quando os vasos estão trincados.
a. Quando existem feridas, falta de perdão, quando te fizeram algo e não perdoaste, a ferida está aí aberta, é necessário fechar a ferida, porque se não todo azeite sairá pelas rachaduras.
b. É preciso restaurar o vaso, para que Deus encha do seu azeite santo.

III. O que fazer quando o azeite deixa de fluir?

1. Ter um coração disposto para Deus
a. Quando acabaram os vasos, o azeite parou de fluir, seja um vaso de barro disposto para a honra e a glória de Deus, para que ele deposite seu tesouro em você, Deus procura vasos dispostos.
2. Feche toda a porta para o inimigo
a. O profeta Eliseu disse: “fecha a porta”, Paulo disse: “não deis lugar ao Diabo”.
b. Se algo te faz cair, foge, deixa, não permita que o Diabo tire vantagens em tua vida.
3. Permita que Deus limpe teu coração
a. Com arrependimento e com o sangue de Jesus, o qual é eficaz para limpar-nos de todo o pecado e de toda maldade.
4. Permita que Deus restaure o seu coração
a. Se tiveres que perdoar, perdoa, se não consegues, peça a ajuda de Deus.
b. Deixa que Deus restaure tua vida, sare tuas feridas e derrame o azeite em você.
5. Dê o primeiro lugar para Deus
a. Lembre-se da viúva que iria morrer de fome, pois só tinha um pouquinho de farinha e um pouquinho de azeite para fazer um bolo, Elias lhe disse: “faz primeiro para mim”, assim ela fez, e o azeite nunca mais parou de fluir.

Conclusão: 

Pode ser que o vaso não seja perfeito, que não seja especial, não importa.
O importante é que esteja disposto, que não abra a porta para o Diabo, que não esteja sujo com pecados, que não esteja trincado com magoas ressentimentos. Deus derramará o azeite e te usará para glória e honra do nome dele.

Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2011/08/enquanto-tiver-vasos-tem-azeite.html#ixzz26sO2wytb

O Deus de toda consolação!


Texto: II Coríntios 1:3-11
Introdução: Deus é chamado por muitos nomes. Mas um dos mais completos de todos esses nomes é o que Ele se identificou quando Ele falou a Moisés: "Diga a eles o Eu Sou te enviou. Eu sou o Criador. Eu sou o Redentor. Eu sou o Salvador. Eu sou o Senhor. Eu sou a luz. Eu sou a água. Eu sou o pão. Eu sou a porta. Eu sou o caminho. Eu sou a vida. Eu sou, eu sou, eu sou" O Grande Eu Sou.
Quando lutamos e queremos desistir, Deus não participa de nossas lamurias. Em vez disso, Ele se engrandecerá, quando permitimos que Ele nos ajude através de nossas dificuldades como o Deus de toda consolação.
A. "Deus de toda consolação" é um nome que revela:
1. A própria natureza de Deus
a. Ele cuida de nós em meio as nossas dificuldades.
b. Ele é por nós e nos encoraja.
i. Salmo 23
ii. Isaias 40:1; Isaias 49:13; Isaias 51:12; Isaias 52:9; Isaias 66:13
2. A própria obra de Deus
a. Confortar-nos é Seu caráter, e Seu ministério.
i. Isaías 61:1-2
b. Jesus disse que Ele nos daria descanso.
c. Jesus disse que Ele enviaria um Consolador para estar conosco sempre.
i. João 14:16-17
d. As obras de Cristo foram confortantes.
e. Para entender e receber conforto, devemos valorizar a Verdade suficiente para aprendê-la por:
i. Frequentar a igreja
ii. Leitura da Palavra
1. Salmo 119:71-76
3. O poder de Deus
a. Deus é suficiente, não importa qual é o problema.
b. Deus é suficiente.
i. Isaías 61:1-2
B. Ele nos conforta por duas razões:
1. Para nos ajudar nas aflições.
2. Então, vamos ajudar os outros em suas aflições. Nós podemos nos identificar com eles e, e logo, estar dispostos a compartilhar a verdade sobre Deus.
Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2011/10/o-deus-de-toda-consolacao.html#ixzz26sNmyvkx

Se eu convidei Jesus para entrar na minha vida, como posso saber se Ele está lá agora?

Se eu convidei Jesus para entrar na minha vida,  como posso saber se Ele está lá agora?
Como é bom saber que você convidou Jesus para entrar em sua vida!
Depois de ter tomado a decisão de convidar Jesus para entrar em sua vida, é importante saber: será que Deus ouviu você? A resposta é sim. João 5:14 diz, “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. Isto é, Jesus prometeu que entraria em nossas vidas, se nós pedíssemos.

Em Apocalipse 3:20, Jesus faz este convite: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Então, você abriu a porta do seu coração para Deus? Se sim, o que Ele disse que faria? Deus enganaria você?
Em João 6:37, Jesus disse: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. E em João 10:27-29 Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai”.

Jesus foi até as últimas conseqüências para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus; ele morreu na cruz por nossos pecados! Jesus tomou para si os nossos pecados e nos cobriu com sua justiça, tornando-nos completamente perdoados e totalmente aceitos por ele.
Portanto, não precisamos, viver uma vida reta, ou cumprir rituais religiosos e sacrifícios, apenas devemos ir a ele baseado naquilo que ele fez por nós, e não naquilo que nós podemos fazer, porque ele pagou por nossos pecados, para nos oferecer perdão e vir habitar nossas vidas. 1 Pedro 3:18 diz, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.”

Quando uma pessoa convida Jesus para entrar em sua vida, deve ser de coração aberto: “Deus, eu quero ter um relacionamento com Você, eu quero que você entre na minha vida. Faça da minha vida tudo o que você quiser.”Esta é uma decisão sobre deixá-lo ser Deus em nossas vidas. E se você a tomou, é muito interessante saber sobre algumas verdades que Deus diz sobre seu relacionamento com ele:

• Você está em paz com Deus

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)

• Você se tornou um filho de Deus

“Contudo, aos que a receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. (João 1:12)

• Você não está mais vivendo em trevas

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz”. (Efésios 5:8)

• Você está perdoado

“Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”. (Atos 10:43)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”. (Efésios 1:7,8)
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados”. (1 João 4:9,10)

• Você recebeu a vida eterna

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna”. (1 João 5:11-13)

• Você está selado com o Espírito Santo

“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa”. (Efésios 1:13)

• Você pode começar a conhecer o amor de Deus por você

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Eu lhes disse isto para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. (João 15:7-11)

Para crescer em seu relacionamento com Deus…

Este crescimento é resultado de sua confiança em Jesus. Passe tempo lendo a Sua Palavra (a Bíblia). Peça a Jesus que ele se revele mais a você e que o relacionamento entre vocês se torne mais íntimo. O Evangelho de João (quarto livro do Novo Testamento) é um ótimo livro por onde você pode começar.
Converse com ele livremente. Pois, ele nos encoraja e diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6,7)

E se você pecar?

Se Deus lhe mostrar alguma coisa que você fez ou disse que não é correta, simplesmente peça perdão a ele. Peça também que ele lhe ajude a mudar esta área da sua vida. Mas não se desanime! Enquanto você viver e respirar nesta terra irá fazer, pensar, ou dizer coisas que reconhecerá como sendo “sua maneira de agir” e não “a maneira de Deus”. Isto é uma verdade para todos nós.
A boa notícia é que, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) O Espírito dele trabalhará em sua vida para transformá-la à medida que você continuar buscando conhecê-lo melhor.
Fonte: www.suaescolha.com / Igreja Batista Canaã

Zona de Conforto

Zona de Conforto
Existem algumas áreas de nossa vida que são nossa zona de conforto. Tudo aquilo que você faz bem, se sente bem e não precisa de muito esforço para fazer é sua zona de conforto. Normalmente quando está exercendo um talento que Deus te deu, quando está com pessoas que você ama, quandoo está fazendo coisas que você gosta ou domina muito bem.
Existe a zona de estiramento, que é quando você faz algo que não domina bem, e tem que se desenvolver para realizá-la. Quando se muda de área na profissão, quando se chega em um novo lugar, quando se muda de cidade ou igreja. Quando você precisa de sair da zona de conforto. Este lugar não é confortável, não é totalmente seguro, há várias incertezas. Porém é neste lugar que você se desenvolve mais. Que cresce mais. Aprende mais.
Enquanto cristãos temos a tendência de querer ficar na nossa zona de conforto. Dentro da igreja, nos aproximar de nossos amigos apenas. Porém, é quando você se dispõe a sair de sua zona de conforto que Deus começa a te usar. Quando você decide que quer acolher melhor as pessoas que estão visitando sua igreja. Quando você decide falar de Jesus para pessoas que você não conhece. Quando ora para que alguém seja curado. Para todas estas coisas você não está no controle, porém o Senhor está.
Deixe sua zona de conforto e busque se desenvolver mais. Seja em qual área for, você será realmente recompensado por isto, seja em experiência, seja como for.

Conhecendo a Deus pessoalmente

Conhecendo a Deus pessoalmente
O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus?
Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para ser aceita por Deus? NADA disso. Deus deixou muito claro na Bíblia como podemos conhecê-lo.
Aqui estão Quatro Princípios que irão explicar como você pode iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo…
Primeiro Princípio:
Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida
Deus criou você. Não é só isto, Ele te ama tanto que quer que você passe a eternidade com Ele. Jesus disse, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João3:16).
Jesus veio para que cada um de nós pudéssemos conhecer e entender Deus de um modo pessoal. Jesus, somente, pode trazer significado e propósito para a sua vida.
O que nos impede de conhecermos a Deus?
Segundo Princípio:
Todos nós somos pecadores e estamos separados de Deus
Por isso não podemos conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida. O fato é, nós precisamos de Jesus. A Bíblia diz, “…pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Embora Deus deseje ter um relacionamento conosco, nós naturalmente queremos fazer as coisas do nosso jeito.
Na realidade, nossa atitude pode ser de uma rebelião ativa ou indiferença passiva em relação a Deus, mas é tudo evidência do que a Bíblia chama de pecado. A Bíblia nos diz que “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Isaias 53:6).
O resultado do pecado nas nossas vidas é a morte – separação espiritual de Deus (Romanos 6:23). Mesmo que tentemos alcançar a Deus por nossos próprios esforços, nós inevitavelmente falhamos. Este diagrama mostra um grande abismo que existe entre nós e Deus. As setas ilustram que nós podemos tentar alcançar a Deus através dos nossos próprios esforços.
Podemos tentar fazendo boas obras, ou ganhar a aceitação de Deus através de uma vida santa ou de filosofias morais, mas nossas boas ações são insuficientes para cobrir os nossos pecados.
Como podemos atravessar este abismo?
Terceiro Princípio:
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o nosso pecado.
Por meio dele podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida. Jesus Cristo é a solução de Deus para o problema da imperfeição e maldade humana. Por causa da morte de Jesus na cruz, nossos pecados não têm que nos separar mais de Deus.
No seu sofrimento e morte na cruz, Jesus pagou o preço por nossos pecados e, assim, ligou o abismo que existe entre nós e Deus. “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus” (1Pedro 3:18).
Em vez de tentar alcançar a Deus com nossos esforços, nós simplesmente precisamos confessar nossos pecados e aceitar a Jesus e seu sacrifício como o único caminho a Deus. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
Ele também disse, “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente” (João 11:25-26).
Mas Jesus não só morreu por nossos pecados como também ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:3-6). Quando ele ressuscitou, ele provou, que sem dúvida, poderia verdadeiramente prometer a vida eterna – que ele é o filho de Deus e o único meio pelo qual podemos conhecer a Deus. Ele disse, “Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
No entanto, somente conhecer os propósitos e planos de Deus não é o suficiente. Nós precisamos, por nossa própria escolha, aceitar a Jesus Cristo como pagamento dos nossos pecados e convidá-lo a entrar em nossa vida.
Não é suficiente conhecer estes três princípios…
Quarto Princípio
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor,
por meio de um convite pessoal.
Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida. A Bíblia diz, “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”(João 1:12).
Nós aceitamos a Jesus pela fé. A Bíblia diz, “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8, 9). Aceitar Jesus significa acreditar que Jesus é o Filho de Deus, acreditar que ele é quem disse ser, e então convidá-lo a guiar e direcionar nossas vidas e a nos transformar em novas pessoas. (João 3:1-8).
Jesus disse, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei” (Apocalipse 3:20). Como você responderá a este convite de Deus? O que você fará com as declarações que Jesus fez? Considere os dois círculos.
Vida controlada pelo Eu
“Eu” está no trono da vida.
Jesus está fora da vida.
Interesses são controlados pelo “Eu”, quase sempre resultando em frustação.
Vida controlada por Cristo
Jesus está vida e no trono da vida.
“Eu” está se rendendo a Jesus.
Interesses são controlados por Jesus, resultando em harmonia com Deus.
Qual círculo representa melhor a sua vida ?
Qual círculo você gostaria que representasse a sua vida?
Começar um relacionamento com Jesus…
Você pode receber a Cristo agora. Lembre-se que Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei” (Apocalipse 3:20).
Você gostaria de aceitar a este convite? Aqui está como você pode responder. As palavras que você usa para se comprometer com Deus não são importantes. Ele conhece as intenções do seu coração. Se você não sabe o que orar, estas palavras podem ajudar você:
“Jesus, eu quero conhecer você. Eu quero que você entre na minha vida. Obrigado por ter morrido na cruz pelos meus pecados para que eu pudesse ser totalmente aceito por você.
Somente você pode me dar força para mudar e me tornar a pessoa que você quer que eu seja. Obrigado por perdoar os meus pecados e por me dar a vida eterna com Deus. Eu lhe dou a minha vida. Por favor, faça com ela o que você deseja. Amém.”
Se você sinceramente pediu para Jesus entrar em sua vida agora, então ele entrou na sua vida como prometeu. Você iniciou um relacionamento pessoal com Deus.
O que vem a seguir é uma longa jornada de mudança e crescimento enquanto você conhece melhor a Deus, lendo a Bíblia, orando e interagindo com outros Cristãos, durante toda a sua vida.

Fonte www.suaescolha.com / Igreja Batista Canaã

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook