We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aprenda com a experiência de Jó (parte 2)


Aprenda com a experiência de Jó (parte 2)
Bom, vamos voltar a falar de Jó, pois é muito forte quando ele diz: eu sei que o meu redentor está vivo. ele se levantará sobre a terra. em minha carne eu verei a Deus, ou seja, não seria depois da sua morte, mas, em vida. Vê-lo-ei por mim mesmo. os meus olhos o verão, e não outros. de saudade desfalece o coração dentro de mim.
Agora ele já não estava mais desfalecendo por causa da pobreza, do luto e dos tumores, mas, desfalecia de saudade pela presença gloriosa de Deus. Ao declarar isso, profeticamente ele gerou no mundo espiritual o que se consolidou no mundo natural conforme lemos no capítulo 38. Do capítulo 38 ao 42 Deus aparece para Jó e ele o vê com os seus próprios olhos: Jó 38:1 “Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó.” Essa conversa entre o Senhor e Jó vai até o capítulo 42 onde ele admite no verso 5: “eu te conhecia somente de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem por isso me arrependo.” A presença de Deus produz arrependimento, o arrependimento produz santidade, a santidade, a autoridade. Jó era servo de Deus, mas então ele se torna amigo de Deus.
1 Pedro 1:6 “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”
Como eu já mencionei antes, a expressão “SE NECESSÁRIO” dá a idéia que a provação somente vem quando não conseguimos ouvir a Deus de outro modo. Ao ler o texto abaixo extraído do livro de Jó 33:14-30 você compreenderá melhor o que quero dizer:
“Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso.
.Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada.
.Também no seu leito é castigado com dores, com incessante contenda nos seus ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível. A sua carne, que se via, agora desaparece, e os seus ossos, que não se viam, agora se descobrem. A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte. Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude. Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça. Cantará diante dos homens e dirá: Pequei, perverti o direito e não fui punido segundo merecia. Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz. Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para reconduzir da cova a sua alma e o alumiar com a luz dos viventes.”
O Senhor Deus tem duas maneiras de nos levar a conhecer sua presença, seus propósitos, sua vontade. De acordo com o texto acima podemos afirmar que a primeira opção de Deus é a revelação. A segunda opção, a tentação, a prova, a tribulação. Acredito que é daqui que surgiu aquele velho ditado: Quem não vem a Deus por amor, vem pela dor. Literalmente poderíamos dizer: Quem não conhece a Deus através da revelação o conhecerá através da provação.
É importante lembrar que: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:12-15)
Mateus 4:1 “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”
Em Joel 2:28 a promessa de Deus sobre o derramamento do Espírito é todos nós teríamos sonhos e visões (revelações), em virtude das quais nós profetizaríamos. Quando entendemos o que o Senhor deseja, fica mais fácil abrir o nosso espírito para receber da parte dele. Deus quer andar conosco, ser nosso amigo, se revelar a nós. Eu já tomei a minha decisão – é isto que eu quero para minha vida: o que Deus quer. E você???
Parece ser este o desejo de Deus em relação a nós desde o princípio. Ele se encontrava com Adão e Eva todos os dias no jardim do Éden, na viração do dia (Gênesis 3:8). Ele disse a Abrão: anda na minha presença e seja perfeito (Gênesis 17:1). Ele disse a Moisés: “a minha presença irá contigo e eu te darei descanso (Êxodos 33:14). O Senhor Jesus disse aos seus discípulos e, conseqüentemente a nós: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos, enfim, o Senhor deseja ter comunhão conosco baseada na graça, no favor imerecido. A pergunta é se nós queremos ter comunhão com Ele. Todas as vezes que o Senhor se manifesta a alguém isto em si já constitui uma prova de Ele deseja se relacionar conosco.
Em nossas reuniões de louvor e adoração que realizamos pelo Brasil e pelo mundo sempre buscamos isso – a Presença; sempre pregamos sobre isso – sobre a Presença, pois sabemos que quando Ela se manifesta o tudo é como o nada, o nada é como tudo e o mais ou menos não existe. Existe um provérbio muito usado na América que diz: “se você olha muito para o abismo, ele olha de volta para você.” O seu inverso também é verdadeiro: se você olha muito para a Presença de Deus Ela olhará de volta para você.
Para finalizar, gostaria que você lesse o Salmo 34: “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, a uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem? Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la. Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. O infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado.”
Deus te abençoe poderosamente em o nome precioso de Jesus.
Antônio Cirilo, seu servo no evangelho do Senhor.
Fonte: Santa Geração/ Portal Adorando

Aprenda com a experiência de Jó (parte 1)

Aprenda com a experiência de Jó (parte 1)
No capítulo 42:5 de Jó podemos entender o que faltava na vida de Jó que o levou a passar por tudo aquilo. No fundo o objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”
Veja bem, Jó era homem íntegro, temente Deus e que se desviava do mal, porém não conhecia a Deus pessoalmente. Ele servia um Deus de quem ele tinha ouvido falar e o fazia de forma zelosa, porém, o Senhor Deus, o Eterno deseja mais do que servos – Eles nos quer como amigos. Ele deseja se revelar a mim e a você a cada dia. A Bíblia diz que o Senhor Deus se encontrava com Adão no jardim do Éden todos os dias na viração do dia (Gênesis 3:8). A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Você não pode pensar na misericórdia de Deus sem pensar na presença do Deus misericordioso. É como se ele nos trouxesse uma dose gostosa de misericórdia no café da manhã. Então, Jó servia a Deus, porém, não conhecia a Deus. E isso fez com que Deus permitisse a tentação, a prova, a tribulação somente para que ele chegasse a este ponto: “hoje os meus olhos te vêm.” Dentro do coração de cada crente deve existir este clamor: “eu preciso te ver, Senhor.”
De acordo com a palavra de Deus a fé cristã está fundamentada sobre três pilares que estão descritos em 1 Coríntios 15:1-8, 11:”Agora, irmãos e irmãs, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo. Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.”
1- Cristo morreu por mim; 2 – Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; 3 – APARECEU A PEDRO, AOS DOZE APÓSTOLOS, PARA MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, PARA TIAGO E TAMBÉM A PAULO. Enfim, todos nós veremos ao Senhor, mesmo que seja no dia, o dia da sua gloriosa manifestação nas nuvens do céu quando todo olho o verá.
No meio daquele sofrimento um anseio e uma certeza brotou no coração de Jó. Tudo aquilo era para gerar nele esta fome, esta sede, esta convicção. E quando ele recebe dentro de si esta fé sobrenatural, antes de fazer a declaração profética que mudaria o curso da sua vida, ele anseia: há como eu gostaria que isto fosse registrado em um livro. leia o texto como ele é: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19:23-27).
Eu sei que o meu Redentor, meu Resgatador, meu Defensor vive e por fim se levantará sobre a terra. Ele não estava se referindo ao Deus do céu, e, sim ao Redentor que se levantaria sobre a terra. Ele teve uma revelação de Jesus Cristo. Na verdade Jó é um exemplo do sofrimento daquele que não têm uma revelação do Redentor, Jesus Cristo. O redentor, ou resgatador, no Velho Testamento era o irmão mais velho da família. Quando a herança era repartida o irmão mais velho recebia dupla porção da herança. A porção extra não era para si próprio. Ela servia para resgatar algum membro da família que se tornava escravo de algum credor. É muito comum na igreja ouvirmos orações inflamadas do tipo: “Senhor, eu quero dupla porção.” Mas, será que tais pessoas estariam dispostas a usar a segunda porção para resgatar o irmão necessitado?
Deus te abençoe poderosamente em o nome precioso de Jesus. 
Antônio Cirilo, seu servo no evangelho do Senhor.
Fonte: Santa Geração / Portal Adorando

A oração de Habacuque

A oração de Habacuque
Habacuque 3:1-15
v.1 – Oração do profeta Habacuque sob a forma de canto.
Oração de adoração
Forma de canto, música. Naquela época somente três pessoas podiam receber visitação do Espírito Santo (Reis, Sacerdotes e Profetas), com algumas exceções na Bíblia (o caso de Ana, mãe do profeta Samuel). Uma das formas de atrair a presença do Espírito Santo era através da adoração a Deus (canto, música instrumental e dança), então, principalmente os reis e profetas usavam muito desse artifício para receber a visitação do Espírito Santo e dessa forma receber a orientação de Deus.
2 Reis 3: 15 – “Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu.”
Obs: Por isso que todo o culto deve começar com a adoração e o louvor, pois estes são direcionados a Deus e depois vir a Palavra, pois esta vem de Deus para nós.
v.2 – Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.
Alarmado = Inquieto, apavorado, assustado;
Habacuque faz três pedidos ao Senhor: Aviva a sua obra, torne-a conhecida e na ira lembre-se da sua misericórdia.
- Aviva a tua obra
O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de “preservar” ou “manter vivo”, mas também significa “purificar, corrigir e livrar do mal”.
A resposta à oração de Habacuque veio por meio de Jesus, o Filho é o Avivamento da obra de Deus, ou seja, por meio dele é a obra do Senhor foi, está e será preservada, mantida viva (Jo 3:16), foi purificada, corrigida e livre do mal (2 Co 5:17, 21).
A obra do Senhor foi:
Preservada e Mantida Viva – João 3:16 – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Purificada – Tito 2:14 – “o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.”
Corrigida – 2 Co 5:17 – E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Livre do Mal – Colossenses 1:13 – “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”
Jesus foi a resposta ao primeiro pedido de Habacuque, que foi: “Aviva a sua obra”.
- Torne-a conhecida
Mc 16:15 – “E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” O desejo de Deus sempre foi que sua obra fosse conhecida.
Missão Centrípeta
Fazer essa obra conhecida tem muito haver com a missão centrípeta do povo de Israel. O povo israelita foi escolhido por Deus para fazer conhecido o nome do Senhor a todas as nações da terra, para testemunhar as grandiosas obras do Senhor e preparar o caminho da chegada do desejado das nações – Jesus Cristo.
Deus utilizou um método para Israel cumprir sua missão de atrair as nações para Ele. Este método e definido como missão centrípeta, servia como ima espiritual que atraísse os povos de outras nações a fim de levá-las a obediência das leis divinas. A principal ferramenta deste método usado por Deus era a própria lei, que ensinava ao povo, além de como viver perante Deus, alguns hábitos de vida que os destacavam em relação aos demais povos. Hábitos de higiene, alimentação, comportamento, tudo para que o de Israel se tornasse um diferencial no mundo.
Missão Centrífuga
O Novo Testamento e um livro de missões. Jesus designou a sua igreja evangelizar todos os povos. Assim como Israel tinha uma missão de atrair os povos para as leis divinas (missão centrípeta), a igreja recebeu a missão de levar a Palavra de Deus a todos os povos. A natureza da missão da igreja e centrifuga. Isto requer da igreja levar as boas novas de Cristo as nações. A Missão Centrifuga da Igreja: Ir para fora – levar o Evangelho para todos os povos.
- Esse segundo pedido está sendo cumprido por nós que formamos a Grande Comissão e se concretizará quando todos ouvirem acerca do Evangelho de Cristo.
- Na tua ira, lembra-te da misericórdia
2 Co 5:21 – Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
Justiça de Deus – É a habilidade que temos de permanecer na presença de Deus, sem qualquer sentimento de medo, culpa ou inferioridade, como se o pecado nunca houvesse existido.
Misericórdia = Graça.
Rm 5:16 – “O dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou; porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação.”
Rm 5:20 – “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”
A lei foi criada por Deus para revelar ao próprio homem o que ele, o homem era, e também realçar as suas ofensas, ou seja, o pecado, as transgressões, mas a Graça vem revelar para o homem quem é Deus e cobrir as transgressões.
Antes, onde havia abundancia de pecado e transgressões, existia um juízo de Deus para dizimar, acabar com tudo. Hoje, Deus responde com Graça.
v.3 – “Deus vem de Temã, e do monte Parã vem o Santo. A sua glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor.”
A vinda de Deus, do seu socorro, era sempre associada a lugares altos. O profeta está falando do próprio Jesus, o Santo de Deus.
A terra se enche do seu louvor – Fala-se aqui, não da glorificação que parte da boca dos povos, mas sim da Sua majestade na revelação do Seu Poder e Glória. Aqui demonstrava um ato de Deus para com a humanidade e não ao contrário, ou seja, Habacuque já sabia que Deus haveria de providenciar o socorro do povo de Deus.
Jo 14:13 – “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”
v.4 – “O seu resplendor é como a luz, raios brilham da sua mão; e ali está velado o seu poder.”
Aqui o profeta reconhece o poder de Deus. Ele utiliza o termo resplendor, que significa a mesma Glória compartilhada com Moisés quando esteve na presença de Deus. Interessante é que o profeta fala que o raios brilham das mãos de Deus e foi com a Sua mão que Deus protegeu Moisés na fenda da rocha. (Ex 33:22-23)
Dt 5:15 – “porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o Senhor, teu Deus, te ordenou que guardasses o dia de sábado.”
Js 4:24 – “Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias.”
Sl 89:13 – “O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra.”
Jo 10:29 – “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”
Conclusão
A posição de Habacuque diante da adversidade foi a de adorar a Deus.
At 16:25-26 – O louvor e adoração a Deus é capaz de nos libertar dos mais vis cativeiros. Paulo e Silas foram lançados no cárcere interior, ou seja, abaixo das demais celas. Nesse cárcere eram lançadas as fezes dos demais prisioneiros.
2 Cr 20:15-22 – O louvor e adoração a Deus nos faz vencer batalhas.
- A única coisa que Deus busca, são os verdadeiros adoradores.
Jo 4:23-24 – “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
- Adoradores amam a Deus e o conhece, por isso não vivem entristecendo o Pai, cometendo pecados e com sua falta fé.
- Adoradores não se abalam, pois sabem em quem confiam;
- Adoradores amam aos seus irmãos, o suportam em amor e os servem;
- Adoradores são gratos ao Pai por tudo e em tudo;
- Adoradores andam no Espírito e evidenciam o Fruto do Espírito.
Adoração é um estilo de vida e não só um momento dentro de um culto.
Sejam abençoados pela prática da Palavra.
http://ministeriorestauradores.blogspot.com/

Estamos buscando o que é certo?

Estamos buscando o que é certo?
“Sobrevieram-me pavores; como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade.” Jó 30:15
Nós seres humanos somos seres carnais e espirituais, somos parte mortais e parte eternos, nossa carne um dia perecerá (Gênesis 3 : 19) e nosso espírito que veio de Deus voltará para Ele (Eclesiastes 12 : 7) e como Ele é eterno nosso espírito também é. Nossa carne procura as coisas que são da carne, por isso passageira, já nosso espírito quer as coisas do Espírito que são eternas. Por isso enfrentamos diariamente a luta entre nosso espírito e nossa carne (Gálatas 5 : 17)
Quando oramos pedimos muitas coisas a Deus, pedir não é errado, o próprio Jesus nos disse que deveríamos buscar o que queremos em oração (Mateus 7 : 7-11). Mas muitas vezes requeremos de Deus coisas que não Lhe agradam, ou pedimos coisas certas com a intenção errada, muitos são os que querem pregar, evangelizar, orar, louvar, etc. Mas algumas pessoas querem trabalhar para Deus não pelo prazer de servi-lo, ou de levar as pessoas ao conhecimento do evangelho, querem se destacar para serem aceitos pelos homens, para terem honra, serem respeitados e admirados, mas Jó nos diz que toda a honra é passageira (Jó 30:15).
Muitos não estão comprometidos com o único Deus verdadeiro, salvador de nossas almas, estão compromissados com a fama que possuem. Muitos não estão preocupados com as almas dos que perecem, com a missão que o Senhor nos deu de levar o Seu evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15), antes buscam fama, promovem “shows” travestidos de cultos a Deus, para elevarem seus nomes. Essas coisas não acontecem só com os “grandes”, mas também com os “pequenos”, muitos têm medo de pecar não por amor a santidade e a Deus, mas pela repercussão que isso pode causar e assim denegrir à sua imagem.
Será que estamos buscando o que é certo? Qual é a intenção do nosso coração, o apóstolo Paulo nos diz que o que importa não é o que fazemos é o que está em nosso coração, se temos ou não amor no que fazemos (1 Coríntios 13:1-3). Devemos lembrar que Deus não se importa com a aparência (Gálatas 2:6). Jesus nos disse que devemos buscar antes de tudo o Reino de Deus (Mateus 6:33) isso significa que antes de qualquer coisa devemos procurar a nossa salvação, depois de salvos Deus nos supre naquilo que precisamos, e nos dá o que pedimos.
Muitos querem ser grandes, ser reconhecidos, mas o Mestre nos disse: “Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.” (Mateus 19 : 30) Ou seja, não devemos buscar ser grandes perante os homens e sim diante de Deus, Jó foi um grande homem não porque ele tinha o reconhecimento das pessoas, mas de Deus (Jó 1:8) e esse homem honrado perante os homens e perante Deus declarou no capítulo 30 e versículo 15 que a honra perante os homens pode ser tirada como a folha seca é soprada pelo vento.
E você tem buscado o que é certo? Tem buscado as coisas para ser grande perante os homens ou perante o Criador? Pense nisso!
Por Renato Silva Gomes
Mais em http://pregandovida.blogspot.com

Na presença do Pai


Na presença do Pai

“Então saiu e, segundo o seu costume, foi para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiam”. Lucas 22:39
A “Via Dolorosa” retrata as horas finais da vida de Jesus Cristo na terra. Antes de enfrentá-la, Ele vai ao Monte das Oliveiras e os discípulos o seguiram. Mesmo sendo Filho de Deus sentiu a necessidade de estar na presença do Pai, pois sabia que enfrentaria momentos difíceis. Diante das adversidades da vida necessitamos estar constantemente na presença de Deus para vencer os dias difíceis.

O que a presença do Pai nos proporciona?

Fortalecimento: Quanto mais às provas nos sufocam mais precisamos de Deus. E quanto mais oramos, mais somos fortalecidos pelo Senhor. Quando estamos na presença do Pai temos força para buscá-lo e somos fortalecidos espiritualmente por Ele – “E, posto em agonia, orava mais intensamente”; v.44

Entendimento: Se queremos que Deus nos livre das lutas é preciso ter discernimento espiritual para entender a vontade dEle. Quando buscamos a Deus recebemos entendimento para saber a Sua vontade para a nossa vida – Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. v.42

Conforto: Antes de voltar ao céu Jesus disse que enviaria o Ajudador, o Espírito Santo que estaria conosco todos os para nos ajudar. A presença do Pai oferece conforto nos momentos difíceis da vida – Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. v.43

Motivação: O poder de Deus é um fator motivador para nós. Quando entramos na presença do Pai em oração somos restaurados, fortalecidos, motivados a perseverar e até a encorajar outras pessoas a buscarem a Deus – Por que estais dormindo? Lenvantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. v.46

Quando meu filho tinha cerca de três anos de idade ele gostava de assistir o desenho “Toy Story”. Ao chegar do trabalho a primeira coisa que me pedia era: “Pai toy story, toy story pai”. Era uma alegria só, tanto para mim quanto para ele, sentados no sofá e rindo.

Deus deseja proporcionar momentos de alegria na sua vida. Isto será possível se você desejar estar na presença dEle. Imagine o que pode acontecer na sua vida se decidir seguir a Jesus Cristo e a permanecer NA PRESENÇA DO PAI.

A igreja evangélica precisa de um avivamento bíblico

A igreja evangélica precisa de um avivamento bíblico
Em João 8:32 está escrito: E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.
Já em João 17:17 está escrito: Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a Verdade.
Observem que a Palavra de Deus é a Verdade que nos liberta de todo engano. A Palavra de Deus nos dá entendimento para reconhecermos toda forma de engano e manipulação. No entanto, o povo de Deus não tem se preocupado em conhecer as Escrituras a fundo, contentando-se em aprender o conteúdo bíblico de uma forma bastante superficial. O povo de Deus não tem se preocupado em questionar tudo aquilo que ouvem e aprendem dentro de suas igrejas.
Em 1 João 4:1 está escrito: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
Em outras palavras, não é para sermos ingênuos ao ponto de crermos em tudo o que ouvimos. Antes, é necessário avaliarmos, biblicamente falando, se este ou aquele ensino, está ou não de acordo com as Escrituras Sagradas. Somente depois de observarmos que o ensinamento está de acordo com a Bíblia, é que podemos tomar este ensino como verdadeiro. Se um ensino não está de acordo com as Escrituras, então este ensino deve ser rejeitado, como nos diz a Bíblia em 2 João 9, que diz: Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, NÃO TEM DEUS; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.
Então, amados irmãos em Cristo, devemos permanecer dentro do ensino bíblico e reprovar tudo o que for contrário as Escrituras. Mas como alguém poderá discernir se um determinado ensino está ou não de acordo com as Escrituras? Resposta: Estudando e conhecendo a Bíblia. Não há outra forma. Somente através do estudo compromissado das Escrituras é que poderemos nos livrar de todo engano e manipulação doutrinária.
Quem não conhece a Bíblia é alvo fácil para ser enganado e ludibriado por lobos disfarçados de ovelhas. Por este motivo, eu digo: NECESSITAMOS DE UM AVIVAMENTO BÍBLICO DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS. Somente desta forma, os falsos ungidos (predadores da fé) deixarão de ter espaço para agirem dentro do povo de Deus. Espero que tenham gostado desta breve reflexão, e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Então o homem conheceu a morte


Então o homem conheceu a morte
Meus queridos irmãos, PAZ ‼!
Que este estudo possa te encher,e que você compartilhe para que o reino do Senhor seja edificado.
Um dia, buscando no Senhor uma mensagem que pudesse mostrar o quanto satanás é enganador e quer nos destruir para compartilhar com a igreja em uma de minhas pregações, o Senhor me levou ao livro de Gênesis quando a serpente engana a mulher, eu pensei, meu Deus, mas eu quero uma revelação, está mensagem é muito obvia, então veio à voz do Senhor, a revelação vem pelo Espirito, o autor da Bíblia, não pelo seu entendimento. Nesse momento eu me calei e senti a presença de Deus.
O Deus maravilhoso que servimos‼‼‼! Vamos lá…Pegue sua Bíblia para que o estudo seja mais produtivo.
1º A inveja, onde tudo começa.
Não vou falar sobre a inveja contra Deus que derrubou lúcifer, vamos falar sobre a inveja contra nós e o desejo de nos matar. Em Gênesis 1: 1 até 2: 25 nós podemos acompanhar a criação de tudo, em sete dias o Senhor criou céu, terra, luminares, plantas, árvores, animais de todos os tipos, e o homem. Viagem comigo, como foi ver isso para satanás, Deus criou tudo pensando em sua última criação que foi o homem, e conforme Deus criava ele pensava em como aquilo seria útil ao homem, animais, plantas, árvores frutíferas, animais, luminares para marcar dias, meses e anos, Sol e Lua para trazer luz, etc. não bastasse Deus criou o homem imagem e semelhança, deixou os nomes dos animais por escolha do homem e lhe deu uma esposa. Deus criou um grande “presente” com suas mãos e entregou ao homem, imaginem como deveria ser tudo perfeito e lindo se hoje já vemos maravilhas na terra e céu, não podemos esquecer o jardim que Deus criou, perfeito. Imaginem, satanás não poderia ficar contente com isso, vendo Deus criar tudo para o homem e o amando como filho.
2º Satanás usa as melhores armas contra nós, ele não nos subestima, ao contrário de nós
em relação a ele.
Em Gênesis 3: 1 a Bíblia relata: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito”, lembre-se disso, satanás usa o que ele tem de melhor para nos destruir. Então o inimigo enganou a mulher em Gênesis 3:6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. É importante você ler Gênesis 3: 1- 24. Satanás comemorou… uhuu, peguei eles, mas por pouco tempo, pois o alvo dele era a destruição dos dois e Deus os amou e apenas os advertiu. Então até hoje podemos ver satanás tentando fazer Deus perder o amor por nós, agindo em nossas vidas para que o pecado faça parte de nós, assim nos destruindo.
3º Como satanás foi rápido e calculista.
A Bíblia relata em Gênesis 2: 9 E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, tinha duas árvores no meio do jardim que Deus criou, em Gênesis 2: 16-17 disse: E O Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”, sendo assim o homem poderia ter comido da árvore da vida, só não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Foi ai que Deus disse em Gênesis 3:22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”. Imagine a decepção de Deus neste momento, pois se ele deixa o homem no jardim conhecendo o bem e o mal ele poderia comer do fruto da árvore da vida ai seria como Deus e os Anjos, pois conheceria tudo e nunca morreria, pois o fruto da árvore da vida da à vida eterna. Como satanás foi rápido, ele não queria que o homem comesse o fruto da árvore da vida e tivesse a vida eterna, então rapidamente agiu contra a mulher, assim achando que Deus os mataria.
4º A promessa de Deus.
Quando Deus me mostrou tudo isso desta forma eu parei de brincar que por causa de Adão e Eva nós temos que trabalhar e perdemos a mordomia e percebi que da forma que satanás fez qualquer um de nós poderia ter comido. O que perdemos de mais valioso foi à vida eterna, onde Deus me levou aos evangelhos, Jesus pregando o tempo todo sobre a vida eterna, ficou tudo mais claro, o Senhor Jesus prometeu o tempo todo a dar o fruto da árvore da vida que satanás nos roubou lá no inicio como esta escrito em Apocalipse 22:14 “Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Quando descobri isso fiquei irado com satanás, e orei dizendo que quero desta árvore, quero comer este fruto, ai o Senhor disse: mantenha as vestes limpas‼! Queridos, só pude chorar, pois sabemos a luta constante que vivemos, até brinquei quando preguei que temos que levar nossas vestes a lavadora que se chama Jesus Cristo e colocar um pouco de “OMO MULTIUNÇÃO’. Só a graça de Deus para nós sustentar.
5º A grande verdade
Assim como esta escrito em Hebreus 13: 8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre, também esta escrito em Apocalipse 12:9 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Jesus continua fazendo tudo para nós, tudo que acontece é para nosso bem, mas satanás também continua tentando nos destruir, infelizmente alguns ele já levou. Não podemos dar este gostinho a ele,e eu quero o fruto que é meu, satanás me roubou e eu vou pegar de volta.
Espero que Deus fale com você e que possamos conquistar o que é nosso por direito.

Arqueólogos encontram, em igreja na Bulgária, ossada que pode ser de João Batista


Estudos arqueológicos revelaram que uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode ser de João Batista. A constatação foi feita por pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14.

Os ossos foram encontrados em uma igreja localizada na ilha búlgara denominada Sveti Ivan, que significa, literalmente, “São João”. Perto o altar da igreja, os arqueólogos encontraram um pequeno sarcófago de mármore contendo restos humanos – entre os quais uma falange, um dente e a face de um crânio.

Os arqueólogos também encontraram, ao lado do lado do sarcófago, uma pequena caixa com inscrições em grego antigo mencionando explicitamente São João Batista. O texto em questão pede a ajuda de Deus para “nosso servo Thomas”, que segundo certas teorias teria ficado encarregado de levar estas relíquias para a ilha búlgara.

De acordo com iG, um grupo de cientistas, da Universidade de Copenhague, reconstituiu uma parte do genoma de três ossos, e concluíram que as sequências de DNA obtidas pertenceram a um único indivíduo. Segundo os cientistas, trata-se provavelmente de um indivíduo sexo masculino, portador de genes característicos do Oriente Médio, região de onde São João Batista era originário.

“Nós ficamos surpresos que a datação tivesse revelado uma idade tão avançada. Nós pensamos que os ossos fossem mais recentes, talvez dos séculos III ou IV. Contudo, os resultados são realmente coerentes com qualquer um que tenha vivido no século I”, declarou o professor Higham, que observou: “Se se trata de São João Batista ou não é uma pergunta que nós não podemos e provavelmente nunca poderemos responder”.

Fonte: Gospel+

Arqueólogos encontram, em igreja na Bulgária, ossada que pode ser de João Batista

Arqueólogos encontram, em igreja na Bulgária, ossada que pode ser de João Batista
Estudos arqueológicos revelaram que uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode ser de João Batista. A constatação foi feita por pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14.
Os ossos foram encontrados em uma igreja localizada na ilha búlgara denominada Sveti Ivan, que significa, literalmente, “São João”. Perto o altar da igreja, os arqueólogos encontraram um pequeno sarcófago de mármore contendo restos humanos – entre os quais uma falange, um dente e a face de um crânio.
Os arqueólogos também encontraram, ao lado do lado do sarcófago, uma pequena caixa com inscrições em grego antigo mencionando explicitamente São João Batista. O texto em questão pede a ajuda de Deus para “nosso servo Thomas”, que segundo certas teorias teria ficado encarregado de levar estas relíquias para a ilha búlgara.
De acordo com iG, um grupo de cientistas, da Universidade de Copenhague, reconstituiu uma parte do genoma de três ossos, e concluíram que as sequências de DNA obtidas pertenceram a um único indivíduo. Segundo os cientistas, trata-se provavelmente de um indivíduo sexo masculino, portador de genes característicos do Oriente Médio, região de onde São João Batista era originário.
“Nós ficamos surpresos que a datação tivesse revelado uma idade tão avançada. Nós pensamos que os ossos fossem mais recentes, talvez dos séculos III ou IV. Contudo, os resultados são realmente coerentes com qualquer um que tenha vivido no século I”, declarou o professor Higham, que observou: “Se se trata de São João Batista ou não é uma pergunta que nós não podemos e provavelmente nunca poderemos responder”.
Fonte: Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook