We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Então o homem conheceu a morte


Então o homem conheceu a morte
Meus queridos irmãos, PAZ ‼!
Que este estudo possa te encher,e que você compartilhe para que o reino do Senhor seja edificado.
Um dia, buscando no Senhor uma mensagem que pudesse mostrar o quanto satanás é enganador e quer nos destruir para compartilhar com a igreja em uma de minhas pregações, o Senhor me levou ao livro de Gênesis quando a serpente engana a mulher, eu pensei, meu Deus, mas eu quero uma revelação, está mensagem é muito obvia, então veio à voz do Senhor, a revelação vem pelo Espirito, o autor da Bíblia, não pelo seu entendimento. Nesse momento eu me calei e senti a presença de Deus.
O Deus maravilhoso que servimos‼‼‼! Vamos lá…Pegue sua Bíblia para que o estudo seja mais produtivo.
1º A inveja, onde tudo começa.
Não vou falar sobre a inveja contra Deus que derrubou lúcifer, vamos falar sobre a inveja contra nós e o desejo de nos matar. Em Gênesis 1: 1 até 2: 25 nós podemos acompanhar a criação de tudo, em sete dias o Senhor criou céu, terra, luminares, plantas, árvores, animais de todos os tipos, e o homem. Viagem comigo, como foi ver isso para satanás, Deus criou tudo pensando em sua última criação que foi o homem, e conforme Deus criava ele pensava em como aquilo seria útil ao homem, animais, plantas, árvores frutíferas, animais, luminares para marcar dias, meses e anos, Sol e Lua para trazer luz, etc. não bastasse Deus criou o homem imagem e semelhança, deixou os nomes dos animais por escolha do homem e lhe deu uma esposa. Deus criou um grande “presente” com suas mãos e entregou ao homem, imaginem como deveria ser tudo perfeito e lindo se hoje já vemos maravilhas na terra e céu, não podemos esquecer o jardim que Deus criou, perfeito. Imaginem, satanás não poderia ficar contente com isso, vendo Deus criar tudo para o homem e o amando como filho.
2º Satanás usa as melhores armas contra nós, ele não nos subestima, ao contrário de nós
em relação a ele.
Em Gênesis 3: 1 a Bíblia relata: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito”, lembre-se disso, satanás usa o que ele tem de melhor para nos destruir. Então o inimigo enganou a mulher em Gênesis 3:6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. É importante você ler Gênesis 3: 1- 24. Satanás comemorou… uhuu, peguei eles, mas por pouco tempo, pois o alvo dele era a destruição dos dois e Deus os amou e apenas os advertiu. Então até hoje podemos ver satanás tentando fazer Deus perder o amor por nós, agindo em nossas vidas para que o pecado faça parte de nós, assim nos destruindo.
3º Como satanás foi rápido e calculista.
A Bíblia relata em Gênesis 2: 9 E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, tinha duas árvores no meio do jardim que Deus criou, em Gênesis 2: 16-17 disse: E O Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”, sendo assim o homem poderia ter comido da árvore da vida, só não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Foi ai que Deus disse em Gênesis 3:22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”. Imagine a decepção de Deus neste momento, pois se ele deixa o homem no jardim conhecendo o bem e o mal ele poderia comer do fruto da árvore da vida ai seria como Deus e os Anjos, pois conheceria tudo e nunca morreria, pois o fruto da árvore da vida da à vida eterna. Como satanás foi rápido, ele não queria que o homem comesse o fruto da árvore da vida e tivesse a vida eterna, então rapidamente agiu contra a mulher, assim achando que Deus os mataria.
4º A promessa de Deus.
Quando Deus me mostrou tudo isso desta forma eu parei de brincar que por causa de Adão e Eva nós temos que trabalhar e perdemos a mordomia e percebi que da forma que satanás fez qualquer um de nós poderia ter comido. O que perdemos de mais valioso foi à vida eterna, onde Deus me levou aos evangelhos, Jesus pregando o tempo todo sobre a vida eterna, ficou tudo mais claro, o Senhor Jesus prometeu o tempo todo a dar o fruto da árvore da vida que satanás nos roubou lá no inicio como esta escrito em Apocalipse 22:14 “Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Quando descobri isso fiquei irado com satanás, e orei dizendo que quero desta árvore, quero comer este fruto, ai o Senhor disse: mantenha as vestes limpas‼! Queridos, só pude chorar, pois sabemos a luta constante que vivemos, até brinquei quando preguei que temos que levar nossas vestes a lavadora que se chama Jesus Cristo e colocar um pouco de “OMO MULTIUNÇÃO’. Só a graça de Deus para nós sustentar.
5º A grande verdade
Assim como esta escrito em Hebreus 13: 8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre, também esta escrito em Apocalipse 12:9 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Jesus continua fazendo tudo para nós, tudo que acontece é para nosso bem, mas satanás também continua tentando nos destruir, infelizmente alguns ele já levou. Não podemos dar este gostinho a ele,e eu quero o fruto que é meu, satanás me roubou e eu vou pegar de volta.
Espero que Deus fale com você e que possamos conquistar o que é nosso por direito.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook