We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 5 de agosto de 2012

“De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b)


“De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b)
Uma das cenas mais marcantes desse início de 2011 foi o resgate do pequeno Nicolas de apenas 6 meses que ficou soterrado por cerca de 11 horas nas enchentes na região serrana do Rj.
Segundo o relato o menino sobreviveu graças a proteção de seu pai.
Conta-se que o menino ficou noas “braços do Pai” o tempo todo, por isso não sofreu, nem se machucou gravemente.
O Episódio comeveu o país e muitos declaravam o fato como um verdadeiro milagre relatando assim que Deus existe.
Queridos, muitas vezes acusamos Deus de ser o responsável pelos fatalismos como esses da enchente do Rio. Porém, esquecemos que é nosso inimigo que vem para matar , roubar e destruir e que algum poder lhe foi dado (Jo 10:10;Lc 4:5-6).
Porém o Senhor é como o Pai que nunca abandona um dos seus.
O salmista Davi diz:
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.(Sl 9:9-10)
Verdadeiramente o Senhor nunca desampara aqueles que o buscam .
O Senhor não desamparou a serva egípcio Hagar, que mesmo despedida por Abraão e andando errante pelo deserto de Berseba teve seu choro ouvido por Deus, bem como o do menino, que de sede pode enfim beber(Gn 21:14-19).
Também o Senhor não desamaparou o pérfido povo de Nínive que clamou a Deus e o Senhor os ouviu (Jn 3:7-10).
O Senhor curou a Naamã o chefe do rei da Síria de lepra ( 2 Reis 5:1-14)
O Senhor não faz acepção de pessoas e ele se compadece daquele que o clamar. SE Deus é assim com aqueles que não são seu povo, quanto mais aqueles que “são seu povo”.
Por muitas vezes o Senhor ouviu a Israel, seu povo, porém um povo de dura cerviz e que vivia obstinadamente buscando outros deuses.

O Senhor é um alto refúgio

O Senhor é refugio para todos que o busquem. Davi disse: Fui moço, e já, agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão(Sl 37:25).
O Senhor é um Deus sempre disposto a abençoar o aflito e o necessitado(Is 41:17,Sl 22:24;Sl 72:12-13)
Ultimamente temos visto pais que abandanonam seus filhos, que jogam seus filhos na lixeira, na vala, no quintal do vizinho ou mesmo a própria sorte num lago qualquer. Mas a palavra de Deus diz:
Se meu pai e minha mãe me abandonarem , O Senhor me acolherá (Sl 27:10).
O Senhor não esquece de nenhum dos seus (Is 49:15).
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Sl 68:6)
Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos(Sl 37:28).
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos.
Louvai ao SENHOR.(Sl 113:5-8)
Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou. (Sl 102:13)

A fé segundo Hebreus 11:1



Hebreus 11
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
A primeira observação que podemos fazer neste texto é que a fé tem uma definição. A fé não é algo que esta vagando por ai, uma força qualquer, uma coisa indefinida. Algumas pessoas que ainda não conhecem a fé em Cristo Jesus falam sobre como acham interessante essa questão de se acreditar em algo. Dizem que admiram os cristãos ou religiosos porque possuem esse foco e confiança em algo que não existe, acreditam em algo maior. Falam isso como se a fé fosse algo tão distante e quase inexistente, onde só alguns “loucos” como nós tivéssemos essa capacidade de tocá-la. Não é assim. A fé tem um firme fundamento que é a palavra de Deus.
A bíblia nos diz no livro de Hebreus que pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível, ou seja, a palavra de Deus que nós não vemos é muito mais real e segura do que qualquer coisa que você possa apalpar agora na sua frente.
Sendo assim, concluímos que se a fé esta baseada na palavra de Deus, aquilo que eu busco pela fé, por mais que pareça impossível para mim, é muito mais certo de acontecer do que aquilo que eu possa estar buscando pelas minhas próprias mãos, por mais que isso possa parecer a coisa mais fácil de se alcançar.
A fé é o lugar mais seguro que alguém pode se encontrar, mesmo que talvez possa ser o lugar onde inicialmente tenhamos menos lugares palpáveis.
CERTEZA DE COISAS QUE SE ESPERAM
Todos nós esperamos muita coisa. Esperamos ser mais felizes, esperamos ter nossa casa própria, esperamos poder trocar de carro todo ano, esperamos ser felizes em nosso casamento, esperamos que o mundo fique cada dia melhor. Todos nós temos esperança. Mas a fé não é uma esperança. A fé é a certeza de algo que se espera.
Quem espera por algo, vive consciente de que aquilo pode ou não acontecer. Para a fé essa condição já não existe. Na fé, aquilo que se espera passa a ser algo certo.
Alguns, quando vão fazer um jogo de sorte dizem que irão “fazer uma fezinha”. A fé nunca pode ser um jogo, pois em um jogo desse você pode ganhar ou perder, mas na fé não existe dúvida. Não se aplica a isso.
A esperança se “torna” fé quando ela passa de uma probabilidade para uma certeza.
CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VÊEM
Na última rodada do campeonato brasileiro eu estava dando aula na igreja no horário do jogo. Estava torcendo por dentro, mas concentrado no que tinha que fazer. Terminou a aula e o culto iria começar imediatamente. Acessei o twitter e perguntei pra algumas pessoas qual teria sido o resultado do jogo.
Preste atenção, o conhecimento do resultado da partida chegou a mim. Eu não vi, mas tinha as informações de um fato. Não tinha como mudar esse fato. Eu aceitando ou não, o resultado já não poderia ser alterado, pois já era um fato.
A fé tem plena certeza em um fato. A fé não cria algo, ela traz a realidade natural, ao campo da nossa visão, algo que já foi feito no sobrenatural.
Sabendo que a fé esta baseada na palavra de Deus e que Ele vela por cumprir a Sua palavra (Jeremias 1:12), podemos afirmar com convicção que tudo aquilo que Deus um dia já disse, é um fato. Não há a possibilidade de não ter acontecido. Aquilo que consta em sua palavra, é um fato.
É como se um grande amigo que veio te visitar, dissesse a você que ele estaria te doando um carro zero, mas que esse veículo teria que ser buscado em outro estado. Você não viajaria duvidando se seria verdade ou não, afinal de contas é seu amigo que deu. Você confia nele. Você nem pode ver o carro ainda, mas se alguém te perguntar, você vai dizer que já tem o carro.
Ramiro Chagas
http://ramirochagas.blogspot.com

O Incomparável Jesus



Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos […] para que provasse a morte por todos
(Hebreus 2:9).
Durante meados do primeiro século, milhares de judeus na Palestina creram em Jesus Cristo. Logo foram cruelmente perseguidos por sua própria nação e também pelos imperadores romanos. Muitos perderam a vida, sofrendo martírio, e outros tantos se tornaram escravos. Houve também quem desanimasse, até retornando ao judaísmo.
Por intermédio da epístola aos Hebreus, os cristãos perseguidos foram confortados, obtiveram novo ânimo, e se motivaram a perseverar naquele momento difícil. A fim de renovar o zelo deles pelo Redentor, essa epístola, que toca nosso coração do começo ao final, apresenta os incomparáveis méritos do Senhor Jesus Cristo.
Cristo é revelado como maior do que todos os profetas e anjos, superior a Moisés, Arão e Josué. As inumeráveis ofertas feitas sob a lei judaica eram uma mera “sombra” do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz. Os sacrifícios do Antigo Testamento não podiam expiar um único pecado. Eram apenas um lembrete que o pecado estava no mundo e apontava para a obra da redenção que Deus iria realizar por meio de Cristo.
Deus enviou Seu Filho ao mundo; Sua vida foi vivida em incessante concordância com Seu Deus e Pai. Isso O tornou adequado para o perfeito e definitivo sacrifício, que jamais precisaria ser repetido. É suficiente para salvar os que crêem nEle e em Sua obra expiatória.
Fonte: A Paz

Jesus, o pão da vida



Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede
(João 6:35).
De sete modos diferentes, no evangelho de João o Senhor Jesus usa uma metáfora para expressar algo de Seu caráter e obra. No sexto capítulo Ele descreve a Si mesmo como o Pão da vida.
O que Ele quis dizer com tal descrição? Ao comparar-Se com o pão, Ele indica que é o sustento da vida: Sua Pessoa é tão indispensável para nós quanto o pão diário.
Talvez isso não seja imediatamente claro. Agora imagine que o Filho de Deus não tivesse se tornado Homem, ou que não tivesse dado Sua vida por nós. Quem poderia lidar com a questão da nossa culpa? Que esperança haveria para pessoas perdidas que buscam se livrar da carga de culpa que as escraviza?
Sem o Senhor Jesus e Sua morte expiatória na cruz, todos os seres humanos estariam irremediavelmente perdidos e destinados ao inferno. Mas, por meio do evangelho, há esperança de vida, de vida eterna. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Mas Deus queria nos dar muito mais que isso. Conceder a vida eterna aos que se achegam a Ele em arrependimento e fé, recebendo-os como Seus filhos por amor do Senhor Jesus não é suficiente: Deus deseja que os redimidos se alimentem de Cristo e sejam semelhantes a Ele. Na prática, isso significa oração e leitura diária da Palavra de Deus, da mesma maneira e com o mesmo cuidado que nos alimentamos e tratamos do nosso corpo físico.
Fonte: A Paz

Igreja Perseguida: Pastor é severamente agredido por levar a Palavra às pessoas, mas avisa que continuará com seu ministério

Igreja Perseguida: Pastor é severamente agredido por levar a Palavra às pessoas, mas avisa que continuará com seu ministério
Um pastor evangélico de uma aldeia na região Central do Vietnã foi severamente agredido no mês passado por um grupo de bandidos, por causa de sua pregação e seu trabalho evangelístico na região. Identificado como Vinh (nome fictício), o líder religioso foi obrigado a se ajoelhar diante de seus agressores, o que em sua cultura significa admissão de culpa e rendição a uma autoridade.
Por se recusar a se ajoelhar, o jovem pastor, de 24 anos, foi colocado de joelhos pelo líder do grupo de agressores, e recebeu um forte golpe. Além de uma série de golpes em seu joelho, o líder da gangue bateu também duas vezes na mandíbula de Vinh, usando o cabo da arma. O Jovem pastor caiu de bruços na sarjeta, e os bandidos fugiram do local.
A mandíbula do religioso foi quebrada em quatro partes, e ele passou várias semanas no hospital, sem sequer conseguir comer alimentos sólidos.
Vinh abriu uma igreja em janeiro de 2012, logo após se formar como pastor e, em seis meses, sua igreja cresceu muito. O crescimento do ministério chamou a atenção das autoridades locais, que consideram qualquer reunião organizada como uma ameaça à segurança nacional.
De acordo com a missão Portas Abertas, as autoridades de aldeias tribais do Vietnã, muitas vezes, contratam bandidos para ameaçar e desencorajar os pastores, como forma de evitar a implantação de novas igrejas.
Dois dias antes do ataque, o pastor havia participado de um programa de treinamento pastoral ministrado pela Portas Abertas Internacional, na capital do Vietnã, Ho Chi Minh, e foi considerado por seu pastor como um dos alunos mais promissores do curso.
Gravemente ferido no hospital, Vinh se recusou a passar por cirurgias, por acreditar que sua fé seria o suficiente para curá-lo. Ele relata que sua fé teve resultados pois, certa noite ele viu Jesus Cristo à sua cabeceira, e quando acordou na manhã seguinte sua mandíbula estava curada.
Um colaborador do Portas Abertas no país afirma que o pastor já está em plena recuperação, e que “ele está se preparando para voltar à igreja que ele abriu para dar continuidade ao ministério pastoral”.
Redação Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook