We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nome de profeta bíblico é encontrado em artefato


Pela terceira vez este ano, arqueólogos acham em Israel uma importante evidência que os relatos do Antigo Testamento são historicamente acurados. Sempre houve disputa entre especialistas pela ausência de “provas” que alguns relatos bíblicos eram baseados em fatos e não apenas na tradição. Primeiramente foram as ruínas do palácio do rei Davi, depois a casa do profeta Eliseu.
Agora, milhares de fragmentos de cerâmica, velas, vasos e estatuetas que datam do final do Primeiro Templo foram descoberto durante escavações em Jerusalém, na antiga “cidade de Davi”. O comunicado oficial foi divulgado neste domingo pela Autoridade de Antiguidades de Israel.
A cidade de Davi está localizada ao sul do Monte do Templo, perto da fonte de Giom e da aldeia árabe de Silwan.
A peça mais importante encontrada é parte de um pequeno vaso de cerâmica, com uma inscrição onde se pode ler o nome de uma figura bíblica. Os arqueólogos Joe Uziel e Naasson Zanton afirmam que as letras gravadas são de uma forma antiquíssima de hebraico. O fragmento é do tempo da destruição de Jerusalém no governo do rei Zedequias, de Judá, cerca de 586 anos antes de Cristo.
Eles acreditam que a inscrição pode ser um tipo de endereço, e possivelmente continha uma oferta, oferecida pela pessoa cujo nome foi inscrito no artefato. A escrita é clara, embora a primeira letra esteja faltando, mas não impede a leitura do texto de 9 letras, sem as vogais, como era característico na época.
Seria o nome de Zacarias, filho de Benaia, o pai do profeta Jaaziel, cujo nome aparece em 2 Crônicas 20:14. Segundo a Bíblia, Jaaziel foi um profeta no tempo do rei Josafá.
“Apesar de não estar completa, a inscrição nos apresenta o nome de uma figura importante que vivei no século VII a.C. Se assemelha a outros nomes conhecidos por nós, tanto do registro bíblico quanto do arqueológico … e nos proporciona uma conexão com as pessoas que vivem em Jerusalém no final do período do Primeiro Templo”, dizia a nota oficial.
Uziel e Zanton explicam que a inscrição “foi gravada na taça no momento que foi feita. O que indica que a inscrição decorava originalmente o aro do vaso, e não escrita num fragmento após o vaso ser quebrado”. Estes e outros resultados da escavação serão apresentados em detalhe na próxima sexta-feira.

Martinho Lutero é considerado o “pai do protestantismo”.

Martinho Lutero é considerado o “pai do protestantismo”. Através de seus discursos e escritos ele se propôs a fazer uma “reforma” na Igreja Católica. Rejeitado pelo papa, suas ideias divulgadas a partir da Alemanha fomentaram o movimento que acabaria mudando para sempre a história da Igreja.
Perto de se comemorar os 500 anos da Reforma, em 2017, o professor de teologia Ulrich Bubenheimer revelou hoje ter encontrado o que se acredita serem os mais antigos manuscritos de Lutero. São breves anotações, escritas nas margens de livros que estavam na biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha. Há também uma crônica escrita por ele.
São várias anotações e comentários feitos por Lutero quando ele ainda estudava em Erfurt, no começo do século XVI. O termo mais repetido é a palavra “fides” (latin para fé). Embora não tragam nada de novo para a teologia, acredita-se que têm um grande valor histórico. A letra de Lutero é conhecida de inúmeras publicações, por isso não há dúvida.
Helwig Schmidt-Glintzer, diretor da biblioteca não anunciou o que fará com a descoberta. ”Esta é uma grande sensação”, limitou-se a comentar. O local é bastante rico em manuscritos medievais, e livros escritos na época da Reforma. Todos cuidadosamente conservados. É curioso que as anotações tenham sido descobertas apenas cinco séculos depois. O mais provável é que os livros sejam doados para o museu oficial.
Martinho Lutero nasceu em 1483 e faleceu em 1546. Foi um dos primeiros escritores da língua alemã. Sua obra mais famosa foi a tradução da Bíblia para a língua falada pelo povo e um dos primeiros a se beneficiar da imprensa de tipos móveis inventada por Gutemberg.  Com informações El Heraldo e Die Mark.

O compromisso com o testemunho do evangelho



O apóstolo Paulo menciona três disposições inabaláveis do seu coração em relação ao evangelho: “Eu estou pronto” (Rm 1.14); “eu sou devedor” (Rm 1.15) e “eu não me envergonho” (Rm 1.16). Temos aqui três verdades: A obrigação do evangelho: “sou devedor”; a dedicação ao evangelho: “estou pronto”; e a inspiração do evangelho: “não me envergonho”. Vamos examinar esses três compromissos com o evangelho.
Em primeiro lugar, eu estou pronto a pregar o Evangelho (Rm 1.14). A demora de Paulo em ir a Roma não era falta de desejo do apóstolo, mas impedimentos circunstanciais alheios à sua vontade. Esse atraso, na verdade, enquadra-se no sábio arbítrio de Deus, pois resultou na escrita desta epístola, que tem merecido o encômio de ser “o principal livro do Novo Testamento e o evangelho perfeito”. Paulo sempre esteve pronto a pregar. Ele pregava em prisão e em liberdade; nas sinagogas e nas cortes; nos lares e nas praças. Pregava em pobreza ou com fartura. Ele chegou a dizer: “ai de mim, se não pregar o evangelho” (1Co 9.16). Pregar o evangelho era a razão da sua vida.
Em segundo lugar, eu sou devedor do Evangelho (1.15). Há duas maneiras de alguém se endividar. A primeira é emprestando dinheiro de alguém; a segunda é quando alguém nos dá dinheiro para uma terceira pessoa. É no segundo caso que Paulo se refere aqui. Deus havia confiado o evangelho a Paulo como um tesouro que ele tinha que entregar em Roma e no mundo inteiro. Ele não podia reter esse tesouro. Ele precisava entregá-lo com fidelidade. Deus nos confiou sua Palavra. Ele nos entregou um tesouro. Precisamos ir e anunciar. Sonegar o evangelho é como um crime de apropriação indébita. O evangelho não é para ser retido, mas para ser proclamado. Ninguém pode reivindicar o monopólio do evangelho. A boa nova de Deus é para ser repartida. É nossa obrigação fazê-la conhecida de outros. Proclamar este evangelho em todo o mundo e a toda criatura não é questão de sentimento ou preferência; é uma obrigação moral; é um dever sagrado.
Em terceiro lugar, eu não me envergonho do Evangelho (1.16). Paulo se gloria no evangelho e considera alta honra proclamá-lo. Ao considerarmos, porém, todos os fatores que circundavam o apóstolo, nós poderíamos perguntar: Por que Paulo seria tentado a envergonhar-se do evangelho ao planejar sua viagem para Roma? Porque o evangelho era identificado com um carpinteiro judeu que fora crucificado. Porque naquela época como ainda hoje os sábios do mundo nutriam desprezo pelo evangelho.
Porque o evangelho, centralizado na cruz de Cristo, era visto com desdém tanto pelos judeus como pelos gentios. Porque pelo evangelho Paulo já havia enfrentado muitas dificuldades. Porém, a despeito dessas e outras razões, Paulo pode afirmar, com entusiasmo: “Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16).
Hoje há três grupos bem distintos: Primeiro, aqueles que se envergonham do evangelho. Segundo, aqueles que são a vergonha do evangelho. Terceiro, aqueles que não se envergonham do evangelho. Em quais desses grupos você se enquadra? Qual tem sido o seu compromisso com a proclamação do evangelho? Que Deus desperte sua igreja, para que como um exército poderoso, cheio do Espírito Santo, se levante para proclamar com fidelidade o evangelho da graça. Pregar outro evangelho ou sonegar o evangelho é um grave pecado; porém, anunciar o evangelho, é o maior de todos os privilégios!

Hernandes Dias Lopes

Sentir-se bem não liberta!


Existe um conflito entre a nossa carne e o espírito, aquele que nós alimentarmos é o que vai prevalecer. Se não dominarmos nossos desejos, certamente que os nossos desejos dominarão sobre nossa vida, nossa razão. Se não tomarmos uma posição firme, com convicção, sempre vamos balançar, e qualquer opção, tentação ou convite que recebermos acabaremos indo atrás mesmo.
Ir na igreja, sentir-se bem e não haver mudança de dentro para fora, não significa nada. Não vá a igreja ou numa igreja em que se sinta bem não, vá numa igreja onde pregue a verdade nua e crua, se pregue contra o pecado, pois só assim, poderá reconhecer seu estado pecaminoso diante de um Deus tão santo, e sentirá a necessidade de que precisa de salvação e conversão de vida, pois a palavra de Deus discerne as intenções do coração e assim você possa ter sua vida ser transformada.
Só a verdade pode libertar, sentir-se bem não liberta, não transforma. Só devemos nos sentir bem quando o pecado não tiver domínio sobre nosso corpo, e assim podermos servir ao Deus Vivo.

Francisco de Assis
Membro da Assembléia de Deus em Apucarana/PR
Francisco de Assis

Amor Incondicional Saiba que esse vazio que vc senti, so pode ser preenchido pelo amor de Deus


Não viemos hoje trazer um post a vocês que fale sobre religião, teologia....
Mas para falar da Razão da minha vida, da Razão desse blog existir, vim falar do grande DEUS, do nosso DEUS! Falamos do que seja e de como queremos estar na vontade de Deus, Mas muitas vezes esquecemos de procurar conhece-LO. E para conhecer um Deus invisível, é necessário conhecermos seus atributos e sua principal essência.
Mas qual a essência de DEUS?
Antes de tudo gostaria que você que esta lendo esse post entenda que este post, que nossas vidas, é resultado da essencia de Deus. Somos resultados do AMOR de DEUS!
A palavra que Deus trouxe ao meu coração foi essa: Fale do amor de Deus!
O amor de Deus resumi toda a historia da Biblia, pois a Biblia é o resumo da historia de amor de Deus para com o homem, que vai desde a sua criação, Nossa!!!! como Deus fez com esmero o homem, Deus sujou suas mãos, Deus fez o homem com suas mãos, planejou cada detalhe nos fez sua imagem e sua semelhança, quão grande é o amor de Deus! E apesar do pecado do homem, do orgulho do homem, da vaidade do homem, Deus sempre procurou uma forma, um meio de reestabelecer essa comunhão com Deus, e a bíblia conta toda essa historia que tem seu cume no nascimento de Cristo, como o plano de Deus para salvação do homem, e para a renovação da alinaça de amor com o homem!
Filhos, o amor de Deus resume a sua vida! O amor de Deus resume sua existência!
Viemos hoje falar do amor de Deus! O amor de Deus é o verdadeiro amor! I Co 13
Talvez vc não entenda o vazio que vc senti, a angustia que vc senti, talvez você não entenda o porque de sua existência, mas saiba que esse vazio que vc senti, so pode ser preenchido pelo amor de Deus. Um filho pode até dificilmente viver sem o amor de sua mãe,de seu pai, mas nós não podemos viver sem conhecer o amor de Deus! Talvez seu corpo não sinta falta desse amor, sua alma talvez sinta nos momentos difíceis, mas seu espírito não aguenta mais viver longe do amor de Deus!
Mas qual a diferença do amor de Deus? O amor de Deus é incondicional! Mas o que significa isso?
Deus não impõe condições para te amar!
Deus não impõe condições, Deus te ama como vc está! Ele nos amou primeiro! Antes que vc o quisesse, antes de você pensar em abrir essa pagina, Deus já sabia disso, e já te amava. O amor de Deus é verdadeiro, te liberta, o amor de Deus não traz medo!
O amor de Deus é grande, incondicional, Deus esta sempre de braços abertos te esperando.
Deus te conhece, sabe do seu coração, sabe como seu espírito ta fraco, sabe como você tem vontade de O servir, de O conhecer, Deus te ama, ele não olha para seus pecados, pois a maior prova de amor é o perdão, e Deus te perdoa, Deus nos perdoa, mesmo com nossos defeitos, nossas falhas ele nos ama, mas não nos deixa como estamos, ele nos dá uma nova vida, nos faz viver um novo estilo de vida!
Grande é o amor de Deus, capaz de perdoar, purificar, santificar.
Grande é esse amor que vem sobre nos na nossa triste dor, e sofrimento, tão profundo e nos revigora e traz a paz, a verdadeira paz!
Grande é o amor de Deus, o amor que planta em nós a Fé, e a certeza que suas promessas serão cumpridas!
Grande é o amor de Deus, que te alcançou e que nos faz cumprir a missão do IDE, falando e pregando desse amor pra voce.
E saiba sempre há esperança pra você, Cristo é a nossa esperança!
O mundo carece do amor de Deus! Mas Deus não entra na casa de quem não O quer!

Deborah LaurianeFilha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook