We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”


Uma carta escrita de próprio punho pelo físico judeu alemão Albert Einstein contém depoimentos pessoais do homem considerado o mais inteligente do século XX a respeito de Deus e religião.


A carta está sendo leiloada por um lance inicial de US$ 3 milhões e foi escrita em alemão, 03 de janeiro de 1954, um ano antes de sua morte, e endereçada ao filósofo Erik Gutkind, autor do livro “Choose Life: The Biblical Call to Revolt”, que significa, em tradução livre, “Escolha a Vida: O Chamado Bíblico para a Revolta”.
Na carta, Einstein afirma crer que religiões, a Bíblia e a crença em Deus são lendas resultantes de incapacidade humana: “A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso”, escreveu o físico.
O presidente da agência de leilões Auction Cause, que está organizando o evento que culminará na venda do documento, afirma que a carta é algo importante historicamente: “Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20”, afirmou Eric Gazin.
A carta, de acordo com informações do The Christian Post, será leiloada por um anônimo, com envelope, selo e carimbos originais. O documento teria sido comprado pelo atual proprietário pelo equivalente a US$ 404 mil, e poderá, durante o leilão, alcançar um valor de até três vezes superior ao pedido incialmente.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Empresa americana vende abrigos para o “fim do mundo”

Empresa americana vende abrigos para o “fim do mundo”
O medo de catástrofes naturais, profecias apocalípticas e mesmo guerras mundiais tem levado muitos a procurarem alternativas que os protejam de um possível cataclisma universal.
O temor já tem levado empresas a desenvolverem abrigos para a sobrevivência em situações extremas. A empresa norte-americana Atlas oferece diversos modelos de “bunkers” para família de vários tamanhos e finalidades diferentes, como tornados e mesmo guerras.
Ao preço de 18 e 78 mil dólares, a oferta já tem despertado grande interesse por oferecer diversas utilizações e configurações, da mais simples à mais luxuosa. Alguns chegam a conter banheira de hidromassagem, móveis de última linha, detectores de radioatividade e baterias solares.
Os abrigos são projetados para serem enterrados a vários metro abaixo do solo e tem formato tubular semelhante a um container.
“Vocês terão uma fortaleza subterrânea com design exclusivo”, diz o site da empresa. Os abrigos são ainda classificados em proteção nuclear, biológica e química.
A empresa ainda sugere que os abrigos podem ser usados como “uma segunda casa” ou mesmo uma cabana de caça nos fins de semana com “quase todo o conforto de uma casa contruída sem que sua integridade seja comprometida”.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Princípios X Preferências

Princípios X Preferências
Alguns comentários e acontecimentos têm me incomodado muito nos últimos meses deste ano. Com certeza eu creio que o Senhor tem derramado do Seu poder sobre a igreja, temos recebido revelações mais profundas a respeito de quem Ele é, e existe uma trombeta sendo tocada constantemente, conclamando a igreja para uma vida de intimidade e relacionamento com o Senhor.
Em meio a tudo isto; nunca podemos nos esquecer que apesar de estarmos lidando com o sobrenatural, somos ainda seres “naturais”. Se formos analisar a história da igreja, podemos constatar que sempre o que começou sobrenaturalmente, e, no caminho perdeu a sua essência, se tornou natural. Natural no sentido humano mesmo, e como é interessante a necessidade do homem de tentar materializar o intocável, sempre tentando formatar ou encaixotar o que vem genuinamente de Deus. Isto é o que se denomina religiosidade, ou seja, um ritual sem vida.
(Mc 7:6)
Falou-se muito de religiosidade nestes últimos anos, e o que vejo hoje é a religião da não religiosidade. Ser diferente se tornou uma regra, com um fim em si mesmo. As diferenças são pertinentes ao corpo de Cristo e sempre vão existir para a edificação e para o bom funcionamento do corpo. Agora o fato de ser diferente, deveria ser baseado na identidade em Deus (quem sou eu em Deus e para Deus), para somar, edificar e não para dividir.
O avivamento genuíno nos conduz a reconhecermos em nós e nos outros o fluir da vida de Cristo. Não existe avivamento, sem unidade, e nem unidade sem o avivamento.
(Jo 17:22) A vida verdadeira vem para o corpo inteiro e não para alguns pedaços, mais “especiais”.
E onde entra a adoração aí? Adoração é o veículo que nos aproxima de Deus pelo “novo e vivo caminho” (Hb 10:20-22), e quando nos aproximamos Dele somos tocados pela sua glória, que conseqüentemente gera a unidade.
Infelizmente alguns conceitos têm sido distorcidos, como por exemplo: o fato da adoração ser vista, ou ser considerada simplesmente como um “estilo musical”. Ou até mesmo o avivamento ser considerado como um crescimento de parte do corpo que se nega a se unir com a outra parte que também cresce, embora estejam ambos em competição e separação. Como o avivamento vai “varrer as cidades” se está sendo impedido pelos grandes muros construídos pela própria igreja?
Comentários maliciosos e nada edificantes navegam principalmente pela internet. Irmãos falando contra irmãos, uns se achando mais santos que os outros, mais poderosos que os outros.
A verdade vem para o corpo e não somente para parte dele. Se, somos uma igreja realmente adoradora, está na hora de focalizarmos em Jesus, buscarmos conhecer e viver a verdade, e aprendermos a lidar com as diferenças.
Rm 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”.
Christie Tristão
Ministério Asas da Adoração
christie@adorando.com.br
Fonte: Adorando

A importância da amizade no casamento

A importância da amizade no casamento
TEXTO BÍBLICO:
“O AMIGO AMA EM TODOS OS MOMENTOS”. (Pv 17.17).
INTRODUÇÃO: Especialistas do comportamento humano asseguram que o segredo de um casamento perdurável, portentoso e prazeroso se baseia na franca amizade fomentada entre os cônjuges. Veja, o que constata uma recente pesquisa cientifica:
“O psicólogo John Gottman relata em seu livro “Sete princípios para o Casamento dar certo” (Ed. Objetiva), como durante 16 anos conduziu uma das pesquisas mais inovadoras sobre casamento e divórcio, utilizando-se da estrutura da Universidade de Washington. Casais voluntários eram selecionados para passarem um fim de semana numa “casa monitorada” (tipo “Big Brother”). Todas as reações e conversas foram filmadas e os cônjuges tinham até monitoramento de pressão e temperatura do corpo. Neste tempo, mais de 700 casais foram avaliados e a conclusão de Gottman foi de que a Amizade é o fator comum aos casamentos que deram certo e não terminaram em divórcio. Estes são dados elaborados por meio de sérios e fidedignos testes, que comprovaram cientificamente a importância da Amizade dentro do casamento”. Fonte: www.padom.com / bibliaword
Entre diversas virtudes a serem prezadas, estimadas e desfrutadas como benção de Deus na vida a dois, existe uma que é simplesmente imprescindível: A AMIZADE!
TEMA: A IMPORTACIA DA AMIZADE NO CASAMENTO
I. Obstáculos que dificultam a amizade no casamento:
A. EGOISMO:
“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”. (Tiago 4.3).
B. RESSENTIMENTO:
“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios. 4.26)
C. FRIGIDEZ:
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Rm 12.10
II. Conseqüências provocadas devido à ausência da amizade:
A. Desentendimentos constantes:
“Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?” Amós 3:3
B. Discussões insistentes:
“O orgulho só gera discussões” Provérbios 13:10
C. Intrigas intermináveis;
Quem maquina o mal será conhecido como criador de intrigas. Provérbios 24:8
D. Ciúmes fúteis:
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes…” (I Co 13.4).
E. Disputas inúteis:
“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam” dentro de vocês? Tiago 4:1
F. Distanciamentos desnecessários:
“Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez”. Provérbios 18:1
III. Benefícios promovidos pela amizade no casamento:
A. Companheirismo:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. (Pr 4.9)
B. Cumplicidade:
“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne”. Mateus 19:6
C. Compromisso:
“O meu amado é meu, e eu sou dele”. Cânticos 2:16
D. Intimidade E FELICIDADE:
“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz”. (Ec 9.9).
E. Fidelidade:
“Portanto, o que Deus uniu ninguém o separe”. Mateus 19:6
CONCLUSÃO: Um casamento saudável é solidificado na sincera e autentica amizade entre os cônjuges. Casais amigos vivem imunizados as infecções da estupidez que provocam constantes desavenças e incita tantas separações.
Amigos não se divorciam!!!
Pr. Sidney Osvaldo
sidney.osvaldo@hotmail.com

Torre forte é o Senhor

Torre forte é o Senhor
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo (Salmos 61:3)
Queridos, certo dia sai de casa e fui em direção ao meu trabalho que fica mais ou menos a 10 minutos de minha residência. Aparentemente observei ao redor e o “tempo parecia estar limpo”, mas ao passar dos minutos vi que se formou uma “tempestade” com fortes ventos contrários. Foi ai que resolvi me abrigar debaixo de um lugar seguro. Fiquei um bom tempo ali até que a tempestade e os fortes ventos acabassem.
Sabe, amados, muitas vezes na nossa vida olhamos ao nosso redor e tudo parece normal. Saímos de casa, olhamos para o céu e parece que tudo está bem, que tudo está “azul”. Mas quando menos percebemos aquele azul que enxergamos se torna em escuridão e logo tudo aquilo que parecia estar claro, se torna em trevas. Assim é também quando somos acometidos por algumas tempestades contrárias, tudo parece que está bem, mas são nessas tempestades que conseguimos ver o quanto somos frágeis. O salmista Davi declarou num momento de trevas espiritual, ou seja, de angústia e abatimento, que o Senhor era o seu refúgio e torre forte contra o inimigo (Salmos 61:3).
Torres são construções estreitas e altas com uma guarita para o guarda. Era usada para vigiar plantações(Isaías 5:21) , criações (2 Crônicas 26:10) ou para defender um cidade (Neemias 3:1).
Diante de uma tempestade ou terremoto não podemos nos “abrigar” em qualquer lugar, mas em algum lugar onde os ventos contrários não nos alcançam, onde as muitas águas não nos levem e nem onde os terríveis tremores nos abalam.
No Japão em virtude dos grandes terremotos e Tsunamis que assolam aquela nação ,ano após ano, muitas edificações tem sido construídas e torres altíssimas são erguidas para que resistam ao tremores naturais.
Somente as torres fortes suportam aos abalos císmicos de maior magnitude, naquele país. E diante de ondas de Tsunamis poderosíssimas, as torres mais altas são o mais perfeito e “alto lugar” para que alguém possa se refugiar.
O salmista Davi entendia que o Senhor era uma TORRE FORTE, onde ele podia se refugiar em todo tempo. Ele declara que desde os confins da terra , ele clamaria ao Senhor e quando ele estivesse sem forças, o Senhor o levaria a um lugar seguro mais alto do que ele(Salmos 61:2). Quando o salmista Davi cita o Senhor como torre forte , ele está dizendo que o Senhor era o lugar seguro em que ele podia se abrigar.
Davi declarava isso, porque confiava em Deus, confiava no Senhor da sua salvação. Disse também Davi:
Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre (2 Samuel 22:51)
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio (Salmos 91:2).
O salmista Davi entendia a sua condição limitada, mas cria na poderosa segurança que vem de Deus. Davi entendia que mesmo sendo guerreiro, não podia confiar na sua força. Que mesmo tendo um exército a seu dispor sabia que isso era insuficiente para lhe proteger. Mesmo sendo rei cria na soberania de Deus para sua vida e para os da sua casa e na proteção que vinha do Senhor para com ele contra seus inimigos. Davi entendia que o Senhor é INABALÁVEL.
Infelizmente muitas pessoas acham que são fortes o suficiente para enfrentar os inimigos, os ventos contrários e todo tipo de aflição que são acometidos. Muitos parecem tão fortes que acreditam não precisar de Deus. Que tudo está sob controle. Que tudo está bem, quando na verdade não está. Alguns aparentemente parecem torres fortes e “fortalezas espirituais” que nada nem ninguém poderá atingir. Muitos inclusive acham que são fortes diante do pecado.
Mas a Palavra de Deus diz que “aquele que pensa estar de pé cuide para que não caia” (1 Coríntios 10:12).
Como a bíblica torre de Babel , as famosas muralhas de Jericó e as famosas torres gêmeas, que por fora se mostravam imponentes, intransponíveis, mas na verdade são frágeis , assim é a natureza humana. O ser humano se mostra forte, mas é frágil.
E o grande problema do ser humano é achar que tudo está no controle.
Mas a questão é:
Quem realmente está no controle das nossas vidas?
Em quem temos nos refugiado?
O que tem sido a nossa segurança até hoje?
Será que em nós mesmos ou em Deus ?
Não é fácil confiar em Deus quando somos acometidos pela fatalidade e as ondas contrárias da nossa vida. Quando isso acontece é difícil crer em Deus, até porque ele sempre é tido como culpado por tudo que nos acontece. Mas saiba , Deus não é causa disso, mas a solução para toda essa situação. Como Davi devemos aprender a confiar em Deus não importando as circunstâncias.
Pois assim diz a palavra do Senhor:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 43:2;46:1)
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado(Salmos 62:2;6).
Sê tu para mim uma rocha de refúgio a que sempre me acolha; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza (Salmos 71:3).
Por isso meu amado, quando vierem tempos difíceis , onde as trevas tentarem “escurecer” sua vida, onde as tempestades e as muitas águas tentarem lhe levar a um caminho distante de Deus lembre-se :
Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125:1).
Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio (Provérbios 18:10).
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam (Salmos 37:39-40).

Deixando o nosso reino

Deixando o nosso reino
Às vezes é preciso deixar o nosso “reino”, isso não significa desistir dele, e muito menos abandoná-lo. Às vezes para que a Justiça de Deus aconteça, temos que sair de “cena”. Precisamos então partir com confiança. Ele saberá o que fazer, melhor do que nós mesmos.
A partida é dura, não é sem choro. Se vacilarmos, entram a revolta e o ódio, contudo para que a Justiça de Deus nos acompanhe, tais emoções não serão bem-vindas. Se pararmos para pensar, não faremos esse percurso. Esse é o percurso da Fé, a certeza de que Ele não falha! A certeza que algumas guerras, não somos nós que vamos pelejá-las. Nem tudo na vida é você quem vai resolver. Você levanta e diz: “Já basta“, “Não aguento mais“, “Assim não dá“, “Isso não é justo“, porém, convenhamos, isso não trará seu “reino” de volta. Aliás, revolta não traz restituição.
Estou à espera de receber de volta aquilo que foi roubado de mim antes que eu conquistasse. Mas deposito a mesma confiança de Davi, que saiu de Jerusalém deixando para trás um filho traidor no seu lugar, com a certeza que se fosse propósito de Deus, tudo voltaria para o lugar.
Amigos, tudo vai voltar para o lugar. O que é seu, ninguém vai roubar. Não abandone o lugar da humildade. Não desista de confiar Naquele que pode fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos. Cale-se. Deixe que Deus fale em seu lugar.
Então disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade; que, se achar graça nos olhos do SENHOR, ele me tornará a trazer para lá e me deixará ver a ela e a sua habitação. 2 Samuel 15:25
Em silêncio, Ele sabe de tudo!
André Luiz

Antecipando a volta de nosso Senhor


volta-de-JesusTexto: 1 João 3:1-3

Introdução:

"Quando Jesus Cristo voltará a Terra?”.
Esta é provavelmente a pergunta mais comum que as pessoas fazem sobre o fim dos tempos. As Escrituras diz que os discípulos também perguntaram quando eles iriam ver o Senhor novamente. Embora Jesus nunca desse um tempo específico, Ele assegurou que Ele viria novamente.
Quando você e eu esperamos com mais interesse o seu retorno, estamos mais propensos a ter uma perspectiva bíblica sobre a vida. O princípio bíblico é uma grande expectativa da volta do Senhor nos mantém vivendo produtivamente.

I. A Bíblia promete que Cristo voltará.

A. A segunda vinda será conhecida por todo o mundo. (Apocalipse 1:7).
B. Jesus tem preparado um lar eterno para cada crente. (João 14:2-3).
C. Ninguém sabe o dia exato ou a hora de Sua vinda. (Atos 1:7).
D. Os crentes que morreram serão ressuscitados no arrebatamento. (1 Tessalonicenses. 4:17).

II. Jesus pode voltar a qualquer momento.

A. O conceito iminente do retorno de Cristo - que Ele poderia vir sem qualquer aviso, é encontrado em todo o Novo Testamento.
B. Algumas pessoas acreditam que certas profecias têm de ser cumpridas antes de o Senhor retornará para sua igreja. Por exemplo, alguns dizem que o evangelho deve ser pregado a todas as nações antes do fim chegar. Esse versículo, no entanto, está no contexto da tribulação, o que acontecerá após a segunda vinda (Mateus 24:9-14).

III. Antecipar o retorno do Senhor mudando a forma como vivemos.

A. Aqueles que creem que Jesus pode voltar a qualquer dia são mais propensos a viver vidas cristãs produtivas. Colocar nossas mentes Nele nos motiva a caminhar na santidade (1 João 3:2-3).
B. Jesus disse que devemos "ficar em alerta, pois [nós] não sabemos o dia nem a hora" (Mateus 25:13). Ele voltará "em um piscar de olhos" (1 Coríntios 15:52). Devemos viver como se Ele tivesse vindo hoje (Mateus 24:36).

IV. Jesus lembrou os discípulos de sua missão espiritual.

A. Todas as vezes que seus seguidores lhe perguntaram sobre sua segunda vinda, nosso Senhor reorientou a sua atenção sobre o que Ele já lhes havia dito: como eles deveriam viver até seu retorno.
B. Quando perguntaram quando Israel seria um estado soberano, novamente, Jesus disse-lhes que não era lhes permitido saber (Atos 1:6) e lembrou-os da sua vocação que era compartilhar o evangelho (Atos 1:8). Devemos nos preocupar menos com quando o nosso Salvador vai voltar e nos preocupar com o que Ele nos chamou para fazer até aquele dia.

V. O tempo de Deus não é o nosso.

A. Qualquer dia, podemos encontrar com o Senhor, ou porque Ele voltou (Apocalipse 22:12), ou porque já falecemos. Nenhum de nós deve levar a vida para concedido.
B. Embora Deus saiba como nós vemos o tempo, Ele não é limitado por ele (2 Pedro 3:8). Por que Ele tem esperado tanto tempo, da nossa perspectiva, para voltar? Cada dia que Ele não retorna permite que mais pessoas experimentem a vida nova em Cristo (v. 9).

VI. Quais são as nossas responsabilidades como seguidores de Jesus?

A. Observando fielmente. Nossas escolhas devem ser testemunhos para aqueles que não acreditam.
B. Esperando pacificamente. Como crentes, não temos que estar ansioso quando ouvimos notícias ruins. A Escritura nos promete paz, devemos entregar a Deus as nossas preocupações e confiar nEle (Filipenses 4:6-7). Mesmo quando as pessoas zombam de nossa crença na segunda vinda, podemos ter confiança de que Deus está trabalhando todas as coisas de acordo com Seu plano perfeito (2 Pedro 3:1-9).
C. Trabalhando com afinco. Independentemente do momento da volta de Cristo, cada crente deve ativamente servir o Senhor de alguma forma. Nós nunca aposentamos trabalhando para Deus.
D. Adorando-o alegremente. Domingo de manhã nos reunimos na igreja para encorajar e orar uns pelos outros e exaltar ao Senhor juntos. Essa atitude de adoração deve caracterizar a vida no resto da semana, também.

Conclusão:

Você tem cumprido suas metas e desejos? Ou você tem investindo ativamente sua vida na busca e obediência a vontade de Deus? Eu oro para que você avalie seus pensamentos, atividades e prioridades em função do retorno de Cristo. Jesus pode voltar a qualquer momento. Você está pronto, preparado?


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/10/antecipando-volta-de-nosso-senhor.html#ixzz28kcIqm5q

Dons e Talentos


Dons e TalentosTexto: Efésios 5:15-17

Introdução:

Alguma vez você já se perguntou: "O que eu poderia fazer se eu desse o meu melhor?" Você já parou para fazer um balanço pessoal de sua vida para descobrir o quão talentoso você é? Ou você está satisfeito apenas vivendo à deriva ao longo da vida? Bem, é isso que eu quero falar hoje; sobre nossos dons e talentos.
E eu quero dizer com talentos não só os talentos que lhe foram dados no nascimento, mas também quero incluir os dons espirituais que se tornaram uma parte de sua vida quando você confiou em Jesus como Salvador.

1. Cada crente recebeu um dom de Deus.

A. Dons e talentos são dados de acordo com o plano e o propósito de Deus para sua vida.
B. Deus vai conduzi-lo em áreas de serviço para Ele que corresponde diretamente a seus dons.
C. A frustração vem quando tentamos fazer coisas que não fomos dotados para fazer.
D. Deus nunca vai exigir que você faça qualquer coisa que Ele não tenha te dotado a fazer.

2. Devemos usar nossos dons e talentos para servir aos outros.

A. Dons e talentos não são para ostentação ou para manifestação pública, mas para servir a Deus.
B. Dois tipos de serviço
a. Serviço público
b. Serviço oculto
C. Três características que devem descrever nosso serviço:
a. Enérgico
b. Entusiasta
c. Excelente
D. Versículos chave: (Romanos 12:4-8 - 1 Coríntios 12:4-7 - Efésios 4:11-12, João 13:15 - João 13:16-17 - 2 Tessalonicenses 3:6-14 - Colossenses 3:22 -24 - Romanos 12:11)

3. Somos responsáveis ​​por nossos dons e talentos.

A. Romanos 14:12

Conclusão:

Que dons e talentos você tem? E como você está usando seus dons e talentos para servir aos outros? Você está ou vai à deriva na vida ou usa seus dons e talentos de uma forma que dá glória a Deus?


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/10/dons-e-talentos.html#ixzz28kXmzoUN

Conselheira de casais afirma que casos de adultério no meio evangélico são corriqueiros: “O negócio tá feio”. Leia na íntegra

Conselheira de casais afirma que casos de adultério no meio evangélico são corriqueiros: “O negócio tá feio”. Leia na íntegra
A conselheira de casais e blogueira Dani Marques publicou um artigo sobre adultérios e a frequência com que casos do tipo acontecem no meio evangélico.
Segundo Dani, “o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir”, afirma a blogueira.
Dani Marques afirma ainda que os casos dos quais toma conhecimento são recorrentes: “Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra”, relata.
A conselheira de casais afirma ainda que muitos casos são fruto de manipulação: “Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!”.
Porém, Dani Marques afirma que os que pecam por falta de conhecimento e os que pecam conscientemente podem se consertar: “O Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua única saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Trair e orar é só começar”, de Dani Marques:
O título te escandalizou? Ou foi a imagem? Sabe o que que mais me escandaliza, ou melhor, indigna? É saber que o adultério corre solto dentro das igrejas. Os escândalos anunciados na mídia e os muitos e-mails que recebo não me deixam mentir. Não, não estou falando de pessoas que vez ou outra traem, se arrependem genuinamente e buscam restauração em Cristo, mas sim daqueles que se dizem irmãos e vivem na imoralidade. Ou seja, o adultério e a prostituição fazem parte da sua vida tanto quanto a oração e leitura da Palavra (diga-se de passagem: leitura conveniente da Palavra). Um dos exemplos que me vem a mente, é o caso do pastor que ignorou o acento da palavra adúltera, acrescentou uma vírgula no texto e criou um justificativa para traçar sua “ovelhinha”: “Vá, tome uma mulher, adultera…”. Veja a diferença do texto original: “Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor”. Oséias 1:2.
Líderes religiosos usando a Palavra para justificar o pecado? Não preciso nem me dar ao trabalho de procurar. Tem aos montes!
Mas não podemos esquecer que adultério não envolve apenas o ato físico: “Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”. Mt 5:28. “Vixi, então o negócio tá feio!” Feio? Tá feio, encardido e fedendo a estrume!
Quantos líderes religiosos lascivos estão levedando toda a massa? Pregando a Vida e vivendo na morte? Abra o cardápio da imoralidade e observe:
1 – Pastores que traem suas esposas com mulheres da própria igreja;
2 – Mulheres que sentem prazer em acentuar suas curvas para atrair olhares;
3 – Líderes religiosos frequentadores de prostíbulos;
4 – Líderes de jovens viciados em pornografia;
5 – Pastoras com fogo na periquita incendiando o “gabinete pastoral”;
6 – Mulheres que usam o pretexto do aconselhamento individual para seduzir seus líderes;
7 – “Levitas” praticantes de sexo virtual;
8 – Padres pedófilos e etc.
A exortação hoje é para os que se dizem cristãos, pregam Jesus, mas não vivem o que pregam. Para os que sabem que adultério é pecado, que pornografia é adultério, mas “consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres… Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 2 Pe 2:13 e 14
A vocês, Cristo tem algo a dizer: “Melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”. Mt 18:62 e Pedro 2:1-22
“Mas Dani, como alguém que conhece a Cristo e prega a sua Palavra é capaz de fazer tal coisa?” Sinto-lhe dizer, mas isso não é novidade e nem raridade. Paulo que o diga: “É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles, pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.” Filipenses 1:15-17
O texto de hoje fala diretamente aos adúlteros, mas inclua na lista os caluniadores, apegados ao dinheiro, roubadores, maledicentes, injustos e depravados. Os invejosos, homicidas, que promovem rivalidades e estão cheios de engano e malícia. Também os bisbilhoteiros, insolentes, arrogantes e presunçosos. Os que inventam maneiras de praticar o mal, desobedecem a seus pais, são insensatos, desleais, sem amor pela família e implacáveis.
Calma, eu ainda não terminei: os “levitas”, que cantam tão bem quanto cantam a mulher dos outros, os que tocam com tanto profissionalismo quanto tocam material pornográfico e os que falam tão bem quanto mentem. Os que mostram aparente misericórdia, mas não são capazes de demonstrar amor nem pela própria esposa, os que pregam Mateus 6:19 mas vivem Lucas 12:19, os que exaltam a atitude do bom samaritano, mas agem como o sacerdote e o levita e os que que amedrontam suas ovelhas com Malaquias 3 e se deleitam com os “frutos” deste medo. Acho que vou parar por aqui, porque a lista é grande!
“Embora essas pessoas conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento.” Romanos 1:32 e 2:4-6
Não, o Senhor não leva em conta o tempo da nossa ignorância, conforme Atos 17:30, mas pra você que não é um ignorante e já conheceu o caminho da justiça, a sua ÚNICA saída é o arrependimento, antes que sua alma seja requerida e antes que a volta de Cristo te surpreenda como o ladrão na noite. E pra terminar, te desafio a se decidir entre o frio e o quente. Se optar por Cristo, mude de vida hoje, busque-o! Mas se pretende continuar se deleitando em seus prazeres, renegue-o, antes que você seja vomitado de Sua boca:
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:15-20
“Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram!”. Jo 6:60 e Mt 7:14
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook