We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 20 de março de 2013

Resultados de um Encontro com Deus


Jacó-e-o-anjoTexto: Gênesis 32:22-30

Introdução: Deus havia escolhido Jacó. Jacó amava a Deus, mas tinha atitudes incorretas que Deus queria transformar. Deus enviou seu anjo, para que tratasse com Jacó.

I. Seus pais lhe deram um nome, que marcou sua vida para sempre.
A. O incidente de seu nascimento não foi intencionado.
B. Cada vez que alguém o chamava, enfatizava que ele era enganador.

II. Jacó havia enganado ao seu irmão e a seu pai.
A. Em consequência teve que fugir de seu lar.
B. Labão, seu tio o enganou varias vezes, (colheu o que semeou)
C. Amadureceu bastante, mas ainda lhe faltava algo mais.

III. Jacó queria voltar, mas tinha que enfrentar seu irmão Esaú.
A. Não se sentia preparado
B. Buscou a ajuda de Deus.
C. Um Varão – Cristo
D. Lutou – Não era uma mera conversação, era uma lucha física.
E. Até que raiava a alva – toda a noite. Pode um humano lutar fisicamente com um anjo e vencer?

IV. Foi uma luta de vontades – Jacó era forte de caráter. Tinha que aprender a render sua vontade a vontade de Deus.
A. Durante toda sua vida havia sido um enganador, mas tinha que mudar
B. Havia tido algumas experiências com Deus, mas não havia levado a serio - Betel a escada.
C. Queria as coisas do seu jeito e acreditava que era astuto e inteligente para planejar, mas Deus queria que agora ele cedesse.
D. Jacó tinha um plano para encontrar com seu irmão. Mas Deus tinha outro plano.
D. O anjo lhe desconjuntou na coxa. Jacó precisava se sentir fraco para poder se render. Você quer a benção? Pode lhe custar caro. Oseias 12:4 
E. “Deixa-me ir, pois já rompeu o dia” O anjo queria ir sem abençoa-lo? Para que havia vindo? Porque lutou com ele durante toda a noite então? Sabia que enquanto você permanece com suas más atitudes, mais tardará em receber de Deus a bênção?

V. O primeiro resultado do encontro com Deus foi uma mudança no andar de Jacó. Já não podia andar como antes, olhando os demais por cima do ombro como superior. Agora andava coxeando humildemente.
A. Isaías se sentiu imundo naquele dia que teve um encontro com Deus.
B. Daniel confessou os pecados de seu povo como se fossem os seus.

VI. O segundo resultado foi a mudança de nome.
A. Em vez de enganador, agora se chamava príncipe.
Agora não era o mesmo de antes, mentiroso, enganador, trapaceiro, amargo, invejoso, orgulhoso, 
B. Deus quer te dar um novo nome: Amável, alegre, paciente, generoso, servo, simples. 
A prova da mudança de Jacó podemos ver em seu encontro com Esaú, sua humildade.
Demostrou que não tinha intenções de se apoderar do que a Esaú pertencia. Agora não queria seguir suas próprias ideias.

Você já teve um encontro com Deus?a-luta-de-jacó-com-o-anjo

Deus quer abençoa-lo, mas Ele espera algo de você.
Você esta disposto a render tudo a ele?
Ele quer mudar certas atitudes suas, mas você precisa se render voluntariamente. Ele não te obriga, a decisão é tua.

Não é fácil. Às vezes não podemos entender o que Deus esta fazendo em nossas vidas. Porem na luta com Deus, você tem que ceder ainda lhe custe lagrimas. Dizem que os homens não choram, pois eu tenho uma noticia para você: Os homens de verdade choram, sim!

Às vezes é necessário chorar na presença de Deus.
  • Ezequias chorou e orou e Deus o sarou. 2 Reis 20:3
  • Josias se humilhou e chorou e Deus ouviu sua oração. 2 Reis 22:18-20
  • Pedro chorou amargamente seu pecado e foi perdoado. Mateus 26:15
  • A mulher pecadora chorou aos pés de Jesus e alcançou o perdão dos seus pecados. Lucas 7:28
  • Maria de Betânia chorou aos pés de Jesus e Ele ressuscitou a seu irmão Lázaro. João 11:23
  • Maria Madalena chorou diante da tumba vazia e Jesus mesmo lhe apareceu. João 20:11-17
Porque “ao coração contrito e humilhado, Deus não o desprezará”. Salmo 51:17
Deus quer encontrar-se contigo. Ele quer que você renda a sua vontade a dele e mude algumas atitudes que você tem que não são de seu agrado.

Já é tempo de parar de lutar com Deus e te rendas completamente. 
Se de fato queres a benção de Deus a única forma de recebe-la é obedecendo o que Ele está lhe dizendo.
 
Ele esta aqui hoje, com benção para você, mas você tem que ceder e deixar que Ele faça o que for preciso para que o Espirito Santo possa fluir livremente em sua vida.


Pr. Aldenir Araújo

Fazendo preparativos

fazendo-preparativosTexto: Provérbios 27:1 "Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia”.

Introdução: Estamos agora no terceiro mês de um novo ano. Isso significa um monte de coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, já trouxe dor e tristeza por causa da morte, doenças ou problemas. Mas, o lado bom é que, para alguns abriu a porta da felicidade no casamento, família, emprego, e novos começos.

Quando olhamos para outro ano. Precisamos nos preparar, da melhor maneira possível, para a viagem à frente.

1. Prepare-se para o desconhecido
Nossa caminhada como cristãos é uma caminhada de fé. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que cada novo dia vai trazer no nosso caminho. Como indivíduos, nós poderíamos ter um ano repleto de paz, felicidade, prosperidade. Por outro lado, ele poderia nos trazer perda de saúde, de propriedade, de amigos e entes queridos.

O Senhor nos disse o que fazer sobre o futuro desconhecido. Devemos viver em fé (ver Hebreus 10:38), a confiando em Jesus e crendo que Ele é capaz de nos manter.

2. Prepare-se para o inesperado
A vida é cheia de surpresas, algumas boas e outras ruins. Podemos enfrentar a doença inesperada, problema, ou decepções. Será que apenas temos que esperar e olhar com horror e medo? Não, precisamos andar perto de Deus a medida que Ele nos guia passo a passo através da Sua Palavra abençoada e o Espírito Santo. Podemos caminhar na fé, crendo que Ele fará todas as coisas cooperarem para o nosso bem (cf. Romanos 8:28).

Isso irá preparar a nossa mente e as emoções para receber, das mãos de Deus, o que vem a caminho.

3. Prepare-se para cuidar do que precisa ser feito
Quando olhamos para trás em relação ao ano passado, que já é história, tenho certeza de que há muito que deixamos de fazer, especialmente muita oração, estudo da Bíblia, testemunho, e adoração. Muito do que deixamos de fazer nunca poderá ser feito. Está perdido e foi embora para sempre.

Vamos olhar para o que ainda está por fazer e colocar nossos corações e mãos à tarefa de conseguir fazer o que precisa ser feito.

Conclusão: Vamos ajudar para que esse ano seja melhor para todos. Então, podemos dizer com Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7).

http://www.opregadorfiel.com.br/

Pr. Aldenir Araújo 
http://www.opregadorfiel.com.br/

"Qual é o sentido da vida?"

Pergunta: "Qual é o sentido da vida?"

Resposta:
Qual é o sentido da vida? Como posso encontrar propósito, realização e satisfação na vida? Terei o potencial de realizar algo de significância duradoura? Há tantas pessoas que jamais pararam para pensar no sentido da vida. Anos mais tarde elas olham para trás e se perguntam por que seus relacionamentos não deram certo e por que se sentem tão vazias, mesmo tendo alcançado algum objetivo anteriormente estabelecido. Um jogador de baseball que alcançou o hall da fama deste esporte foi questionado sobre o que gostaria que lhe tivessem dito quando ainda estava começando a jogar baseball. Ele respondeu: “Eu gostaria que alguém tivesse me dito que quando você chega ao topo, não há nada lá.” Muitos objetivos revelam o quanto são vazios apenas depois que vários anos foram perdidos em sua busca.

Em nossa sociedade humanística, as pessoas vão atrás de muitos propósitos, pensando que neles encontrarão sentido. Entre eles estão: sucesso nos negócios, prosperidade, bons relacionamentos, sexo, entretenimento, fazer o bem aos outros, etc. As pessoas já viram que, mesmo quando atingiram seus propósitos de prosperidade, relacionamentos e prazer, havia ainda uma grande lacuna interior – um sentimento de vazio que nada parecia preencher.

O autor do livro Bíblico de Eclesiastes expressa este sentimento quando diz: “Vaidade de vaidades, ...tudo é vaidade.” Este autor tinha prosperidade além da medida, sabedoria maior que de qualquer homem de seu tempo ou do nosso, mulheres às centenas, palácios e jardins que eram a inveja de outros reinos, a melhor comida e o melhor vinho e toda a forma possível de diversão. E ele disse, em dado momento, que qualquer coisa que seu coração quisesse, ele buscava. E mesmo assim ele resumiu a “vida debaixo do sol” (a vida vivida como se tudo o que nela há é o que podemos ver com nossos olhos e experimentar com nossos sentidos) como sendo sem significado! Por que existe tal vazio? Porque Deus nos criou para algo além do que nós podemos experimentar aqui e agora. Disse Salomão a respeito de Deus: "Ele também pôs a eternidade no coração dos homens..." Nos nossos corações, nós sabemos que o “aqui e agora” não é tudo o que há.

Em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, vemos que Deus criou a humanidade à Sua imagem (Gênesis 1:26). Isto significa que nós somos mais parecidos com Deus do que com qualquer outra coisa (qualquer outra forma de vida). Nós também vemos que antes da humanidade cair em pecado e a maldição vir por sobre a terra, as seguintes afirmações eram verdadeiras: (1) Deus fez o homem uma criatura social (Gênesis 2:18-25); (2) Deus deu trabalho ao homem (Gênesis 2:15); (3) Deus tinha comunhão com o homem (Gênesis 3:8); e (4) Deus deu ao homem domínio sobre a terra (Gênesis 1:26). Qual o significado disto? Eu creio que Deus tinha como intenção, com cada uma destas coisas, acrescentar realização a nossa vida, porém tudo isto (especialmente a comunhão do homem com Deus) foi adversamente afetado pela queda do homem em pecado e conseqüente maldição sobre a terra (Gênesis 3).

No Apocalipse, o último livro da Bíblia, ao final de muitos outros eventos do fim dos tempos, Deus revela que Ele irá destruir a atual terra e céu que conhecemos e conduzir-nos ao estado eterno, criando um novo céu e uma nova terra. Neste tempo, Ele irá restaurar a comunhão total com a humanidade redimida. Alguns da humanidade terão sido julgados indignos e jogados ao Lago de Fogo (Apocalipse 20:11-15). E a maldição do pecado será eliminada; não haverá mais pecado, tristeza, doença, morte, dor, etc. (Apocalipse 21:4). E aqueles que crêem herdarão todas as coisas; Deus habitará com eles, e eles serão Seus filhos (Apocalipse 21:7). Portanto, chegamos ao ponto inicial de que Deus nos criou para termos comunhão com Ele; o homem pecou, quebrando tal comunhão; Deus restaura esta comunhão completamente no estado eterno com aqueles julgados dignos por Ele. Agora, passar a vida inteira alcançando qualquer coisa e todas as coisas apenas para morrer separado de Deus pela eternidade seria mais do que fútil! Mas Deus providenciou uma maneira não apenas de tornar possível a eterna alegria espiritual (Lucas 23:43), mas também para vivermos esta vida com satisfação e sentido. Então, como esta eterna alegria espiritual e o “céu na terra” são obtidos?

O SENTIDO DA VIDA RESTAURADO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO

Como fizemos alusão acima, o real sentido, tanto agora como na eternidade, é encontrado ao se restaurar o relacionamento com Deus, relacionamento que foi perdido quando Adão e Eva caíram em pecado. Hoje, este relacionamento com Deus somente é possível através de Seu Filho, Jesus Cristo (Atos 4:12; João 14:6; João 1:12). A vida eterna é recebida quando alguém se arrepende de seu pecado (ao não querer mais continuar nele, mas que Cristo o mude e faça dele uma nova pessoa) e começa a confiar em Jesus Cristo como Salvador (veja a questão “Qual é o plano da salvação?” para mais informações sobre este assunto tão importante).

Porém, o real sentido da vida não é encontrado meramente em descobrir Jesus como Salvador (apesar do quão maravilhoso ser). Ao invés disso, o real sentido da vida é encontrado ao se começar a seguir a Cristo como Seu discípulo, aprendendo Dele, passando tempo com Ele na Sua Palavra, a Bíblia, tendo comunhão com Ele em oração e caminhando com Ele em obediência aos Seus mandamentos. Se você é um descrente (ou talvez um novo crente), você deve estar dizendo a si mesmo: “Isto não me soa assim tão incrível e realizador!” Mas por favor, leia um pouco mais. Jesus fez as seguintes declarações:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30). “...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10b). “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:24-25). E nos Salmos encontramos o seguinte: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4).

O que todos estes versículos estão dizendo é que nós temos uma escolha. Nós podemos continuar buscando guiar nossas próprias vidas (com o resultado de vivermos uma vida vazia) ou podemos escolher seguir a Deus buscando Sua vontade para as nossas vidas com todo o nosso coração (o que resultará em uma vida vivida por completo, tendo os desejos do nosso coração atendidos e encontrando contentamento e satisfação). Isto é assim porque o nosso Criador nos ama e deseja o melhor para nós (não necessariamente a vida mais fácil, mas a com mais satisfação).

Para finalizar, eu gostaria de compartilhar uma analogia emprestada de um amigo pastor. Se você é um fã de esportes e decide ir a um jogo profissional, você pode poupar algum dinheiro e pegar um lugar “bem baratinho”, longe da ação, nas posições mais altas do estádio, ou você pode gastar bem mais e ficar bem perto e aproveitar com mais vivacidade a ação. É assim na vida Cristã. Assistir à obra de Deus EM PRIMEIRA MÃO não é para os cristãos de domingo. Eles não pagaram o preço. Assistir à obra de Deus EM PRIMEIRA MÃO é para o discípulo de Cristo que o é de todo o coração, aquele que parou de ir atrás das suas próprias vontades a fim de seguir os propósitos de Deus em sua vida. ELES pagaram o preço (rendição completa a Cristo e a Sua vontade); eles estão vivendo a vida ao máximo; e eles podem encarar a si próprios, seus amigos e seu Criador sem remorsos! Você já pagou o preço? Sente vontade? Se a resposta é sim, você nunca mais sentirá fome de sentido e propósito.

Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/sentido-da-vida.html#ixzz2O7qRCBsC

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook