We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Neurocientistas afirmam que livre-arbítrio não existe Publicado em 27 de Fevereiro de 2012 Fonte: Gospel Prime



Não é de hoje que a ciência tenta desmentir conceitos básicos da religião, mas dessa vez não foram os filósofos ou físicos, mas neurocientistas que através de estudos entenderam que o livre-arbítrio não existe.
A tese de que o livre-arbítrio é uma ilusão é defendida por eles com um vasto arsenal de dados colhidos através de estudos e pesquisas. Em uma delas foi possível mapear a atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Sendo assim ficou provado que a uma pessoa não tem o poder de escolher ou não fazer aquilo que já está programado para acontecer.
Entre as pesquisas que formam a opinião desses neurocientistas está o estudo do psicólogo Benjamin Libet que mostrou que uma região do cérebro coordena a atividade motora segundos antes de a pessoa tomar uma decisão, no caso da pesquisa era apertar o botão.
Em 2011 a revista científica PLoS ONE publicou o estudo de Stefan Bode que realizou exames de ressonância magnética em 12 voluntários com idades entre 22 e 29 anos e através desse exame conseguiu prevê as atitudes que seriam tomadas pelos jovens sete segundos antes deles tomarem a consciência do que faziam.
Diversas outras pesquisas já tentaram comprovar se o livre-arbítrio existe realmente, mas nenhuma delas conseguiu encontrar uma diferença tão grande entre a atividade cerebral e o ato consciente. Com esses estudos os neurocirurgiões entenderam que antes da pessoa decidir o que fazer uma atividade cerebral já foi acionada em seu cérebro.
Com informações VEJA / Gospel Prime

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook