We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 5 de março de 2014

Um homem que viveu de forma plena


Estêvão foi o primeiro diácono da igreja primitiva e também o primeiro mártir do Cristianismo. Foi um homem que viveu de forma plena. Era cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, cheio de fé, cheio de graça e cheio de poder. Estêvão viveu de forma superlativa e morreu de forma exemplar. Sua vida inspira ainda hoje milhões de pessoas. Seu legado atravessa os séculos. Sua voz ainda ecoa em nossos ouvidos e suas obras ainda nos deixam perplexos.
Seu discurso diante do sinédrio é o sermão com o maior número de citações bíblicas de toda a Escritura. Embora tenha sido eleito para a diaconia das mesas, exerceu também a diaconia da palavra. Conhecia a palavra, vivia a palavra e pregava com poder a palavra. Sua serenidade diante da perseguição era notória. Sua coragem para enfrentar a morte era insuspeita. Enquanto seus inimigos rilhavam os dentes contra ele, seu rosto transfigurava como o rosto de um anjo. Mesmo sendo apedrejado pelo seus algozes, orou por eles, à semelhança de Jesus. Em vez de evocar sobre eles a maldição, pediu a Jesus para não colocar na conta deles seus próprios pecados. Perdão e não vingança era o lema de sua vida.
Três marcas indeléveis distinguem esse protomártir do Cristianismo.
Em primeiro lugar, sua vida era irrepreensível (At 6.3). “Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço”. Estêvão era homem de boa reputação. Seu caráter era irrepreensível e sua conduta ilibada. Era homem impoluto e sem jaça. Sua vida referendava seu ministério. Sua conduta era a base do seu trabalho. Seu exemplo, o fundamento de sua liderança espiritual. Estêvão viveu o que pregou. Não havia nenhum abismo entre suas palavras e suas obras. Era íntegro e pleno.
Em segundo lugar, suas palavras eram irresistíveis (At 6.10). “E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava”. Por ser um homem cheio do Espírito, de sabedoria, de fé, de graça e de poder, Estêvão era boca de Deus. Cada palavra que saia de sua boca tinha o peso de uma tonelada. Seus inimigos podiam até discordar dele, mas jamais refutá-lo. Estêvão tinha conhecimento e também sabedoria. Tinha luz na mente e fogo no coração. Suas palavras eram ao mesmo tempo ternas e doces e também fortes e cortantes. Ao mesmo que trazia cura para os quebrantados, feria os de coração endurecido; ao mesmo tempo que confortava os aflitos; perturbava os insolentes.
Em terceiro lugar, suas obras eram irrefutáveis (At 6.8). “Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo”. Estêvão pregava aos ouvidos e também aos olhos. Falava e fazia, ensinava e demonstrava. Suas obras irrefutáveis testificavam de suas palavras irresistíveis. Por ser um homem que vivia cheio do Espírito, de fé, de sabedoria, de graça e de poder, Deus operava por meio dele grandes milagres. Os milagres não são o evangelho, mas abrem portas para testemunhá-lo. Muitos estudiosos da Bíblia afirmam que a vida irrepreensível de Estêvão e o seu poderoso testemunho na hora da morte impactou decisivamente o coração de Saulo de Tarso, que mais tarde, convertido a Cristo, transformou-se no maior bandeirante da fé. Que Deus nos dê homens do mesmo calibre de Estêvão, homens que ousem viver de forma plena num mundo cheio de vazio.

Bíblia online

A seara é grande, mas são poucos os ceifeiros


A seara é grande, mas são poucos os ceifeiros

Jesus quando disse que a seara é grande e poucos são os ceifeiros, estava antevendo a dificuldade de alguém renunciar sua vida confortável e ir se importar com os perdidos, com aqueles que muitas vezes, até recebem mal o mensageiro de Deus.

Ser um ceifeiro é muito glorioso, porque os tais são despenseiros das bênçãos de Deus, porém se tem um preço a pagar.

Nem todos os chamados têm coragem de atender à convocação do Senhor da seara. Um exemplo bíblico é o jovem rico.

Aquele moço era religioso, entendeu que Jesus era um mestre diferente, porém ao ser convidado a fazer parte do grupo daqueles auxiliares direto do Senhor, recusou o convite e saiu entristecido, porque amou mais o presente século do que a recompensa futura para aqueles que deixam tudo para fazer a obra de Deus.

Hoje, mais do que nunca, muitos até têm vontade de trabalhar para o mestre, porém ao olharem para as privações e intempéries enfrentadas pelos obreiros do Senhor, não têm coragem de dizer: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim".

Que nós tenhamos coragem de orar ao Senhor da seara, solicitando que envie mais ceifeiros, mesmo correndo o risco santo de sermos a resposta de nossa oração.

A AMIZADE COM DEUS POR MEIO DE CRISTO


A AMIZADE COM DEUS POR MEIO DE CRISTO



Sabemos o que quer dizer temer ao Senhor e por isso procuramos
Levar as pessoas à verdade. Deus nos conhece completamente,
E espero que nos seus corações vocês nos conheçam também.
Não estamos querendo nos recomendar outra vez a vocês.
Ao contrário, queremos dar motivo para terem orgulho de nós
A fim de que possam responder aos que se sentem orgulhosos
Por causa da aparência e não pelo caráter.
Pois, se estamos loucos, é em favor de Deus; e, se temos
Juízo, é em favor de vocês.
Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós,
Pois reconhecemos que um homem morreu por todos,
O que quer dizer que todos tomaram parte na sua morte.
Ele morreu por todos para que os que vivem não
Vivam mais para si mesmos, mas para
Aquele que morreu e ressuscitou pra o bem deles.
Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas
Quando julgarmos alguém. E, se antes julgamos Cristo assim,
Agora não faremos mais isto.
Quando alguém está unido com Cristo,
É uma nova pessoa; acabou-se o que é velho,
E o que é novo já veio.
Tudo isso é feito por Deus, que, por meio de Cristo,
Nos transforma de inimigos em amigos dele.
E Deus nos dá a tarefa de fazer que os outros
Sejam também amigos dele.
A nossa mensagem é esta:
Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e,
Por meio de Cristo, ele está fazendo que eles sejam amigos.
E Deus nos mandou entregar a mensagem sobre a maneira
Como ele faz que eles se tornem seus amigos.
Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo,
Como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós:
Em nome de Cristo, deixe que Deus os transforme de
Inimigos em amigos dele.
Em Cristo não havia pecado.
Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa de nossos pecados pra que nós,
Em união a ele, tenhamos a vida santa que Deus quer.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook