We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”


Uma carta escrita de próprio punho pelo físico judeu alemão Albert Einstein contém depoimentos pessoais do homem considerado o mais inteligente do século XX a respeito de Deus e religião.


A carta está sendo leiloada por um lance inicial de US$ 3 milhões e foi escrita em alemão, 03 de janeiro de 1954, um ano antes de sua morte, e endereçada ao filósofo Erik Gutkind, autor do livro “Choose Life: The Biblical Call to Revolt”, que significa, em tradução livre, “Escolha a Vida: O Chamado Bíblico para a Revolta”.
Na carta, Einstein afirma crer que religiões, a Bíblia e a crença em Deus são lendas resultantes de incapacidade humana: “A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso”, escreveu o físico.
O presidente da agência de leilões Auction Cause, que está organizando o evento que culminará na venda do documento, afirma que a carta é algo importante historicamente: “Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20”, afirmou Eric Gazin.
A carta, de acordo com informações do The Christian Post, será leiloada por um anônimo, com envelope, selo e carimbos originais. O documento teria sido comprado pelo atual proprietário pelo equivalente a US$ 404 mil, e poderá, durante o leilão, alcançar um valor de até três vezes superior ao pedido incialmente.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook