Texto: Atos 1: 9-11
Introdução: Após sua ressureição
Jesus passou 40 dias com seus discípulos dando-lhes um seminário intensivo sobre o reino de Deus (Atos 1:2, 3). Logo depois de haver-lhes dado esta palavra, ascendeu aos céus e uma nuvem o ocultou de seus olhos, isto foi confirmado pelos dois anjos que ressaltaram a ascensão, mas também proclamaram a segunda vinda de Jesus (Atos 1: 9-11) Esta é a bem aventurada esperança dos filhos de Deus, diante disto é importante que observemos este tema.
Vamos refletir sobre o tema: Jesus breve virá
I. A hora e o dia da sua vinda são desconhecidos.A. Nosso Senhor Jesus ressaltou que “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36) B. Será um acontecimento repentino e inesperado (Lucas 12:40) “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” C. O apóstolo Paulo ressaltou que sua vinda será como ladrão de noite (1 Tessalonicenses 5:2) Jesus reafirmou também. (Apocalipses 16:15)
II. Atitudes corretas diante da realidade da sua vinda.A. Preparação. (Mateus 24:44)
B. Mordomia. (Lucas 19:13)
C. Vigilância. (Apocalipses 16:15 “aquele que vigia”)
D. Santidade. (Apocalipses 16:15 “Guarda as suas vestes”) E. Paciência. (Tiago 5:8)
F. Obediência. (I Timóteo 6:14)
G. Gozo. (Tito 2:13)
H. Permanência constante. (I João 2:28)
Conclusão: A segunda vinda de Jesus deve ser nossa maior motivação no presente, sabendo que a qualquer momento ele virá.
Autor: Aldenir Araujo
0 comentários:
Postar um comentário