We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fé Genuína






Uma fé genuína 

O apóstolo Paulo ensina sobre a fé 
como um dos elementos básicos da doutrina 
cristã no processo da salvação,
e que precisa ser conservada diante de quaisquer
dificuldades que surjam. 




Temos, neste texto, uma exortação de Paulo a Timóteo no sentido de manter a Igreja (talvez a de Éfeso - 1:3) no amor de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé não fingida. 

A expressão “fé não fingida” aparece duas vezes nas epistolas do apostolo Paulo à Timóteo. 

(1 Timóteo 1: 5) ( 2 Timóteo 1: 5.) A expressão fé não fingida ,pode se entender como ”fé genuína” . A fé ,genuíma é a fé capaz de vencer barreiras,suportar provações, sem desistir e sem negar a Cristo. Quando a fé genuína e verdadeira habita em nosso coração,não nos envergonhamos do testemunho de nosso SENHOR,antes participamos das aflições do evangelho segundo o poder de Deus. 

A fé geneuína, que habitou em Loide (avó de Timóteo), em Eunice e habitava também em Timóteo, é uma fé que se vê pelos frutos de gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão e verdadeiro amor.Fé genuína significa crer em Jesus,aceitar ser Ele o Filho de Deus, aquele que morreu em nosso lugar, reconhecer nosso estado pecaminoso e de necessidade de um salvador, e crer que Jesus é este salvador. Crer que Ele pagou o preço do nosso pecado se fazendo maldito sendo pendurado no madeiro, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a fim de nos justificar-nos das nossas iniquidades.
A fé nos faz compreender a palavra de Deus, e nossos olhos são abertos e passamos a enxergar nosso estado espiritual que é terrível. A partir daí podemos ver Cristo como salvador para nós que nos tira do império das trevas, nos dá novas vestes, nos limpa e nos traz para o Reino do seu amor. 

A Fé genuína, nos leva a nos aproximar de Deus. Queremos mais Dele. Buscamos santidade. Queremos agradá-lo. Nos colocamos na posição de servos e pecadores que carecem sempre da graça e misericórdia de Deus. 

Mas a maior obra da fé genuína e pura, ainda é 0 milagre da Salvação em Cristo, aí é que entra o texto base (Ef 2:8,9): Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; . Um cristão que tem uma fé genuína não precisa demonstrar nada para crer, porque sua fé lhe foi dada do alto e está além das opiniões humanas. 

“A fé é uma confiança viva e firme na benevolência de Deus, tão segura e certa que o crente arriscaria a sua vida mil vezes por ela.” — MARTINHO LUTERO, 1522 . A fé que agrada a Deus ainda é possível no presente século. (Hebreus 13:8) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. 

No contexto geral de suas cartas a Timóteo, Paulo está falando sobre a fé como um dos elementos básicos da doutrina cristã no processo da salvação, e que precisa ser conservada diante das dificuldades surgidas (1Tm 1: 19). Sua ênfase é a necessidade de uma conduta cristã sem demagogia, uma vida cristã ilibada, comprometida com Deus, prática, autêntica e fiel aos princípios da Bíblia Sagrada. E é exatamente isso que é preciso para que o cristianismo pregado sobreviva. 

“A fé não é propriedade de todos”, disse o apóstolo Paulo. (2 Tessalonicenses 3:2) O que acha você disso? Será que ainda é possível ter uma fé genuína em Deus e na sua Palavra num mundo cada vez mais céptico? 


Geneoci M.da Silva




0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook