We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas
A luta contra a corrupção e uma de suas consequências, a pobreza, tem envolvido lideranças cristãs em todo o mundo, num projeto que visa colher 100 milhões de assinaturas, na formalização de um documento que proponha ações concretas contra esses males.
O vídeo da campanha afirma que a “corrupção tem nome e pobreza tem rosto”, enquanto apresenta imagens de países subdesenvolvidos, e pessoas em condições inadequadas de vida.
A iniciativa é liderada por instituições como Exército da Salvação, Desafio Miquéias, Aliança Evangélica Mundial e Sociedade Bíblica. A intenção é que durante o encontro do G20, entidade que reúne os 20 países mais ricos do mundo, em 2014, o movimento chamado Exposed 2013 entregue uma declaração contra a corrupção, assinada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Um dos líderes da iniciativa, reverendo Joel Edwards ressaltou a importância do combate à corrupção: “Nenhuma nação está imune a esta situação. A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável toca em nós onde mais dói”, observou, referindo-se à desigualdade social.
Durante os próximos 12 meses, a campanha pretende não apenas colher assinaturas, mas conscientizar lideranças cristãs ao redor do mundo a respeito da necessidade de engajamento contra a pobreza e corrupção: “Exposed 2013 chegou para participar de um coro cada vez maior de preocupação, que diz que ‘já basta’. É uma oportunidade para a Igreja fazer o que somos chamados a fazer: levantar a nossa voz de indignação santa e oferecer serviços práticos de esperança”, afirmou ao Christian Today.
No site da campanha, o manifesto do movimento incita cristãos a lutarem contra essas questões: “Bilhões de dólares são desviados para mãos privadas a cada ano com consequências devastadoras para os cidadãos comuns. A corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos e causa quebra de confiança. Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberadas e restaurando a todos!”.
Confira no vídeo abaixo, o primeiro material (em inglês) da campanha Exposed 2013:
Para assinar o documento que faz parte da campanha, acesse o site exposed2013.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook