We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 2 de setembro de 2012

Médicos confirmam incapacidade mental de menina presa por blasfêmia


 Nessa segunda-feira (27), médicos no Paquistão examinaram a menina cristã Rimsha Masih, presa na sexta-feira (17), sob a acusação de blasfêmia, para determinar sua idade e capacidade mental (Leia Polícia paquistanesa prende menina de 11 anos por blasfêmia). Os resultados foram apresentados ao tribunal nessa terça-feira (28).

Segundo a agência EFE de notícias, a equipe médica oficial que realizou o exame confirmou a incapacidade mental da garota, que permanece detida à espera de uma decisão judicial. O diretor da Liga Ecumênica do Paquistão (APIL), Sajid Ishaq, disse à EFE que o relatório médico tornado público constata que a menina é menor de 14 anos e sofre de retardamento mental.

Em entrevista à BBC, o advogado de Rimsha explicou que "ela está sendo mantida em uma prisão de segurança máxima após uma multidão enfurecida tê-la acusado de profanar páginas do Alcorão. Seus defensores dizem que ela foi acusada injustamente”, e acrescentou que quanto às evidências do caso, ainda não está devidamente comprovado se a menina, de fato, queimou páginas do Alcorão ou se as folhas só foram encontradas em sua bolsa.

Para à EFE, Sajid Ishaq alertou ainda: "Rimsha já não poderá viver neste país, é perigoso demais", ao lembrar que muitos acusados de blasfêmia são mortos por seus acusadores, que decidem fazer justiça com suas próprias mãos.

“Especialistas denunciaram a ilegalidade da detenção de uma adolescente e pediram a anulação das acusações feitas a uma pessoa cuja capacidade mental a impede sequer de entender o delito da qual é acusada. Segundo testemunhas, a menina saiu em busca de papel para usar como combustível em sua casa e por engano recolheu versos do Corão”, afirma a reportagem da EFE.



De acordo com Orla Guerin, correspondente da BBC em Islamabad, o advogado de Rimsha disse que quando a viu na prisão, no último fim de semana, ela chorou e implorou para ser libertada.

Seus pais foram levados em custódia protetora após ameaças; muitas outras famílias cristãs fugiram do bairro, temerosas da violência.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook