We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indicação de Crivella aproxima governo Dilma dos evangélicos Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 Fonte: Gospel Prime



O bispo Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e um dos líderes da IURD. Também é senador pelo PRB do Rio de Janeiro. Hoje (29) assumiu o cargo de ministro da pesca. Sua indicação para o cargo pode resultar em uma maior aproximação do governo com os evangélicos. Membros da chamada Frente Parlamentar Evangélica, Crivella fazia coro aos pedidos dos evangélicos contra o casamento gay e a legalização do aborto, que em outros momentos eram defendidos pelo governo.
“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou o bispo hoje.
Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por ações consideradas liberais demais pelos religiosos. O governo atual tem sido alvo de constantes críticas por parte dos evangélicos e os debates públicos com figuras importantes do PT , como Gilberto Carvalho e Eleonora Menicucci.
A busca do apoio de evangélicos pode influenciar a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Quando era ministro, Haddad enfrentou uma forte oposição Frente Parlamentar Evangélica ao tentar colocar nas escolas o chamado “kit gay”, material que teria a função de combate ao preconceito contra homossexuais.
Marcelo Crivella afirmou que espera ver as bancadas evangélicas na Câmara e no Senado mais próxima do governo federal. “Eu faço parte da bancada evangélica e espero que ela consiga cooperar com o governo. Mas sou indicado do PRB, não da bancada”, explicou.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi estabelecido em 2005. Era o partido do ex-vice-presidente José Alencar, e fez parte da base de sustentação do governo de Lula e segue na base do governo Dilma. Em nota oficial, a Presidência enfatiza que a indicação de Marcelo Crivella abre espaço para “importante partido aliado”.


Fonte: Gospel Prime, com informações O Globo e Terra

Brasil quer saber motivos da prisão de pastor evangélico no Irã


Youssef Nadarkhani, 33, converteu-se do islamismo para o cristianismo. Bancada evangélica no Congresso pede intervenção do governo do Brasil.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo brasileiro entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram à prisão naquele país do pastor evangélico Youssef Nadarkhani.

“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã, o Itamaraty também tem feito contato pra saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos”, disse a ministra nesta manhã após participar de um evento no Palácio.

O iraniano Nadarkhani, 33 anos, converteu-se do islamismo para o cristianismo aos 19 anos e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Gleisi vai se reunir nesta tarde com parlamentares da bancada evangélica no Congresso, que pedem intervenção do governo brasileiro no caso. Às 13h30, ela receberá o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Palácio do Planalto.

A ministra da Casa Civil afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve elaborar um relatório detalhado sobre o caso. “A gente tendo isso [o relatório], vai ter uma manifestação formal, possivelmente do Itamaraty”, disse a ministra.

A chefe da Casa Civil disse ainda que o Brasil “não tem pretensão de ser intermediador” entre o pastor e o Irã e afirmou que o Planalto foi procurado por membros da comunidade evangélica, que pedem ação do governo no caso.

“Nós fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, pra que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse.

http://g1.globo.com/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JN comenta sentença de morte do pastor Yousef Nadarkhani Publicado em 24 de Fevereiro de 2012 Fonte: Verdade Gospel


O Jornal Nacional desta quinta-feira noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani. Ele está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro, que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o pastor  iraniano fosse morto. “Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.
Assista a reportagem do JN:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Neurocientistas afirmam que livre-arbítrio não existe Publicado em 27 de Fevereiro de 2012 Fonte: Gospel Prime



Não é de hoje que a ciência tenta desmentir conceitos básicos da religião, mas dessa vez não foram os filósofos ou físicos, mas neurocientistas que através de estudos entenderam que o livre-arbítrio não existe.
A tese de que o livre-arbítrio é uma ilusão é defendida por eles com um vasto arsenal de dados colhidos através de estudos e pesquisas. Em uma delas foi possível mapear a atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Sendo assim ficou provado que a uma pessoa não tem o poder de escolher ou não fazer aquilo que já está programado para acontecer.
Entre as pesquisas que formam a opinião desses neurocientistas está o estudo do psicólogo Benjamin Libet que mostrou que uma região do cérebro coordena a atividade motora segundos antes de a pessoa tomar uma decisão, no caso da pesquisa era apertar o botão.
Em 2011 a revista científica PLoS ONE publicou o estudo de Stefan Bode que realizou exames de ressonância magnética em 12 voluntários com idades entre 22 e 29 anos e através desse exame conseguiu prevê as atitudes que seriam tomadas pelos jovens sete segundos antes deles tomarem a consciência do que faziam.
Diversas outras pesquisas já tentaram comprovar se o livre-arbítrio existe realmente, mas nenhuma delas conseguiu encontrar uma diferença tão grande entre a atividade cerebral e o ato consciente. Com esses estudos os neurocirurgiões entenderam que antes da pessoa decidir o que fazer uma atividade cerebral já foi acionada em seu cérebro.
Com informações VEJA / Gospel Prime

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marco Feliciano conversa com ministros para que intercedam pela vida de Yousef Nadarkhani


Domingo, Fevereiro 26, 2012


Marco Feliciano conversa com ministros para que intercedam pela vida de Yousef Nadarkhani

Como o Brasil tem boas relações com Irã é possível encontrar uma forma de salvar o pastor que pode ser enforcado a qualquer momento.


Diante das informações de que o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento, o deputado federal Marco Feliciano conversou com o secretário-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, e com a chefe da Casa Civil, a ministra Gleice Hoffmann para que eles intercedam junto ao governo Irã sobre o caso.

“Continuemos em oração pelo Pr. Youcef Nadarkhani do Irã. O planalto está se movendo. Os ministros falaram comigo e prometeram se esforçar”, escreveu o pastor em seu Twitter.

Na quinta-feira, 23, o Jornal Nacional divulgou uma entrevista com o diretor da ACLJ  (Centro Americano pela Lei e a Justiça), Jordan Sekulow, que afirmou ser impossível confirmar se o pastor ainda está vivo, mas que a pressão de países como o Brasil, que tem bons relacionamentos diplomáticos com Irã pode ajudar o caso.

Yousef foi preso em 2009 e desde então passou a ser julgado pelo crime de apostasia, por ter deixado o Islã e se tornado cristão. Ele teve algumas oportunidades de negar a Jesus Cristo, mas não o fez e por isso foi condenado a morte por enforcamento. Nadarkhani é casado e tem dois filhos. Na prisão ele foi orientado por diversas vezes a se converter novamente ao islamismo para poder ser liberto.

“A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”, disse Sekulow em entrevista ao Jornal Nacional.

A ACLJ tem feito um trabalho de divulgação internacional sobre o caso, conseguindo que importantes líderes internacionais se manifestassem sobre o caso, mas até o momento nenhum deles conseguiu impedir que a sentença de morte fosse revogada.

Em outubro passado parlamentares evangélicos conversaram com o embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, para falar sobre o caso e tiveram dele a palavra de que as acusações não eram sobre ele deixar o Islã, informações que para a ACLJ, que tinha contato com fontes ligadas a Nadarkhani, foram acusações inventadas para despistar a pressão internacional.

O Irã é apenas um dos países que perseguem o cristianismo. No site do ministério Portas Abertas é possível encontrar uma lista de países onde a Igreja é perseguida. Ore pelos nossos irmãos que vivem nessas regiões e que são alvos de ataques violentos.

Fonte:
http://noticias.gospelprime.com.br

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado.


O CAMPO É O MUNDO

Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado.


Mas alguém poderia perguntar:
- É para sair pregando o Evangelho pelo mundo se ainda existem tantas almas a serem ganhas para Jesus em meu país? Por que não completar o trabalho em nossa nação antes de ir aos campos estrangeiros?
A onde quer que eu vá, estas perguntas sempre são feitas. Deixe-me respondê-las fazendo três ou quatro perguntas também.
Primeira:
- Por que David Livingstone partiu da Escócia e foi para a África antes que a Escócia inteira se tivesse tornado cristã? Por quê? Ainda hoje existem milhões de escoceses que jamais se decidiram a favor de Cristo. E no entanto, Livingstone saiu de sua pátria e foi para a pobre e sofredora África. Eu lhe pergunto: - Por quê?
Segunda:
- Por que Guilherme Carey deixou a Inglaterra e foi para Índia, antes que na Inglaterra todos se tornassem cristãos? Por quê? Ainda existem pessoas na Inglaterra que não foram conquistadas para Cristo.
Terceira:
- Porque Adorinan Judson deixou a América do Norte e partiu para Burma (hoje Mianmar), antes que cada individuo da América fosse conduzido a Cristo? Por quê? Ainda existem muitos nos Estados Unidos da América que não foram evangelizados.
Finalmente:
- Por que o Apóstolo Paulo partiu para Europa antes que a Palestina ouvisse o Evangelho? Por quê? Paulo deixou de lado a sua própria nação e se dirigiu aos nossos antepassados na Europa, com o propósito de evangelizá-los. Eu pergunto:
- Por que ele agiu assim? Ele não deveria ter permanecido na Palestina pelo menos até que todos ouvissem a mensagem?
Meu amigo, só há uma resposta para isso, e ela está na Bíblia: "O campo é o mundo" (Mt 13:38). Os Estados Unidos da América não é o mundo, A Inglaterra não é o mundo. O campo é o mundo inteiro. Jamais se ouviu falar de um agricultor que cultivasse apenas um cantinho de suas terras férteis. O mundo, o mundo inteiro precisa ser evangelizado. Se "o campo é o mundo", nossa única alternativa é percorrer cada porção do mesmo. A obra é uma só e precisa ser realizada, não pedaço por pedaço, mas como um todo.
As companhias que exploram o tabaco enviam seus agentes para as regiões mais distantes. Milhões de cigarros são distribuídos gratuitamente com a finalidade de se criar novos viciados. Alguém afirmaria que a razão disso é que não há mais procura nos paises produtores? Naturalmente que não. A procura por cigarros nesses países - especialmente desde que as mulheres desceram do seu pedestal e se tornaram também viciadas - é cada vez maior.
Enquanto isto, as companhias produtoras de cigarro continuam enviando os seus "missionários" para terras longínquas. Desejam novos mercados. São mais sábios do que nós. Por isso, em última análise, muito se assemelha ao plano de Deus para evangelizar o mundo, e bem faríamos em copiá-las. Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado. Pelo contrário, Ele deseja que saiamos pelo mundo todo, e trabalhemos simultaneamente no campo inteiro.
Sabe, na realidade, o que você está dizendo quando afirma que não crê em missões? Você está dizendo que Paulo cometeu um grande erro; que ele deveria ter deixado os nossos antepassados da Europa no paganismo teria sido melhor ele ter ficado em sua terra, na Palestina, enquanto você estaria até hoje vivendo como prisioneiro do paganismo. È isso que você pensa? Você gostaria de continuar perdido? Pois se você não crê em missões, é isso o que a sua atitude supostamente revela sobre o que você pensa.

Extraído do livro O Clamor do Mundo - Oswald Smith

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um Vaso Novo


O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.
3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aceitando a vontade de Deus

Aceitando a vontade de Deus


Qual de nós aqui hoje não gostaria de morar em uma bela casa perto da praia, ou em uma grande fazenda com uma bela lagoa? Qual de nós não sonha em ter um lugar confortável e seguro onde possa descansar nas horas de dificuldade. Um lugar que seja seu refúgio secreto.

Esta vontade universal humana de estar bem situado tem a ver com a criação do homem. Deus criou o homem para morar no Paraíso. Não é pecado sonharmos com um lugar confortável, bonito e seguro, e o melhor é que Deus nos promete um lugar assim na glória celestial.



Mas Deus não despreza nossa vida aqui. A Bíblia nos diz que há um lugar em que todo homem aqui da terra é feliz, aliás é o único lugar em que o homem pode encontrar paz, conforto e segurança verdadeira. Este lugar é o centro da vontade de Deus.

Devemos tomar uma decisão importante em nossas vidas:

Proposição: O homem deve conformar-se à vontade de Deus.

OI. Como pode o homem deve conformar-se à vontade de Deus.

OT. Paulo em Rm 12:1-2 nos mostrará como pode o homem deve conformar-se à vontade de Deus.

I. RECONHECENDO A MISERICÓRDIA DE DEUS(12:1a)

A. O que significa esta misericórdia.

Ø A palavra “pois” faz a ligação com toda a mensagem anteriormente exposta por Paulo. É o plano misericordioso de Deus em salvar o homem. Que foi assim exposto:

1. O homem está debaixo da ira de Deus (1:18,21).

1. Deus entregou o homem aos seus próprios caminhos (1:28).

2. O judeu foi condenado por não cumprir a vontade de Deus (2:17-22).

3. Todos são iguais perante Deus (3:9,10)

4. Deus revela sua misericórdia a todos (3:21-23)

5. Nossa justificação é por fé (5:1)

6. A graça se manifestou em meio a nosso pecado (5:20)

7. Passamos de escravos do pecado a servos de Cristo (8:26,27)

8. Hoje temos o Espírito Santo nos assistindo (8:26,27)

9. A vontade de Deus é que sejamos semelhantes a Cristo (8:29)

10. A misericórdia de Deus é livre, e ela nos alcançou (9:15,16)

11. Deus é misericordioso para com todos (11:32)

B. Devemos ser cristãos exemplares não para ganharmos nossa salvação, mas porque somos devedores a Deus, por gratidão.

“A súplica de Paulo nos ensina que os homens jamais adorarão a Deus com sinceridade de coração, nem se despertarão para o temor e obediência a Deus com suficiente zelo, enquanto não entenderem consistentemente, quanto são devedores para com a misericórdia divina” (João Calvino).

II. SE ENTREGANDO A ELE (12:1b)

A. A nova aliança trouxe consigo novos sacrifícios:

1. Corpo (Rm 12:1,2)

2. Finanças (Fl 4:18)

3. Nossas vidas (I Pe 2:5)

4. Nosso louvor (Hb 13:15)

B. As características deste sacrifício

1. Um sacrifício vivo:

a. Um contraste com os sacrifícios abatidos.

b. Em Cristo morremos para o mundo (Gl 2:20).

c. Fala do estilo de vida (Rm 8:13)

2. Um sacrifício santo:

a. A principal característica do sacrifício (Ex 29:37)

b. Deus requer de seus servos a santidade (Mt 5:48)

c. Como sacerdotes devemos ser santos (Ex 28:36-38)

3. Um sacrifício agradável a Deus:

a. É o alvo do sacrifício (16x em Lv, sempre ligado a sacr.)

b. Nosso sacrifício (Sl 51:17)



III. VENCENDO A VELHA NATUREZA (12:2a)

A. Este século em contraste com a era porvir.

1. Gl 1:4 mundo = século

2. II Co 4:4

3. O Antídoto II Co 5:17



B. Conformeis = se amoldar

1. I Pe 1:14

2. Cl 3:5-9 (Despojar)



IV. DESENVOLVENDO A NOVA NATUREZA (12:2b)

A. Transformai-vos

1. Uma nova concepção de vida (Jo 3:3)

2. A santificação (II Co 3:18)

3. Revestir (Cl 3:12-17)

B. Pela renovação da vossa mente

1. O órgão mais valorizado pelo homem.

2. A visão de Deus de nossas mentes:

a. I Co 1:20

b. I Co 2:6

c. I Co 3:19

3. O remédio (Fl 4:8)

V. O RESULTADO (12:2c)

A. Reconhecer que à vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, independente das circunstâncias.

Ø Homens que conseguiram isto:

1. Paulo (Fl 3:8).

2. Sadraque, Mesaque, Abedenego (Dn 3:14-18).

3. Estevão (At 7:54-58)



B. Como conseguir isto:

Ø Pela fé (Hb 11:32-40)



CONCLUSÃO

Mas do que uma opção, aceitar a vontade de Deus para as nossas vidas é uma obrigação moral de gratidão por tudo quanto Ele fez por nós.

Calvino, comentando esta passagem disse: “O coração que não se deixa incendiar pela doutrina supramencionada, e não arde em amor por Deus, cuja bondade para com ele é infinitamente profusa, deve ser de aço [não de carne].”

Mas nós só podemos descansar na vontade de Deus mediante uma transformação profunda do nosso ser, entregando nossas vidas ao seu serviço, despojando-nos da velha natureza e revestindo-nos da nova natureza que se refaz para a vida eterna.

Assim poderemos clamar como o Salmista: “Quanto amo a tua lei, é a minha meditação dia e noite.” (Sl 119:97)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Casal missionário é assassinado no México


Casal missionário é assassinado no México

Um casal de missionários que estava servindo no México há 28 anos foi assassinado na terça-feira, dia 31 de janeiro, perto da casa onde moravam, perto da cidade de Monterrey, em El Cercado.
JohnWandaCasias.jpg
John Casias, 76 anos, e sua esposa Wanda Casias, 67 anos, foram estrangulados com cabos elétricos por intrusos que invadiram a casa deles. Os agressores roubaram o cofre do casal, televisores que havia na casa e o veículo que eles usavam para o ministério.
A região que os dois missionários moravam tem sofrido com fortes e constantes ataques feitos por membros de cartéis de drogas. Uma das vítimas dos últimos ataques foi o prefeito de El Cercado, que foi assassinado há semanas atrás.
Os traficantes de drogas no México se opõem à mensagem de Cristo, pois ela afasta as pessoas de seus negócios e, portanto, os cristãos se tornaram alvos desses criminosos.
As pessoas que moravam perto do local suspeitam que a morte do casal missionário foi feita pelos traficantes pois não havia a necessidade do casal ser assassinado se fosse um simples assalto.
Os assassinos deixaram o corpo de Wanda Casias dentro de sua casa. O corpo de seu marido teria sido encontrado em um depósito de uma pequena construtora que fica em outra localidade.
O casal de missionários tinha vínculo com a Global Independent Baptist Fellowship, igreja que fica localizada em Lewisville, no Texas.
John e Wanda Casias tinham um ministério de plantação de igrejas dentro de regiões no interior do México. Eles também organizavam cursos bíblicos de férias e acampamentos para jovens.
Ore pelos projetos, igrejas e ministérios que John e Wanda Casias iniciaram no México, peça para que Deus continue dando o crescimento necessário para que eles se desenvolvam e deem fruto. Ore também pela família do casal, para possam ser consolados por Deus nesse momento de dor e tristeza.
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook