We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sábado, 7 de abril de 2012

O arrebatamento da igreja


O arrebatamento da igreja
Texto: 1 Ts 4. 16,17
Introdução: O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. Esse evento descrito aqui refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange somente os salvos em Cristo.
A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS (1 Ts 4. 16)
“Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido, e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”
Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos mortos, daqueles que morreram em Cristo.
OS CRENTES VIVOS SERÃO TRANSFORMADOS
Os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade. O apóstolo Paulo diz em 1 Co 15. 51, 52 “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Apesar de Jesus não ter vindo durante a vida de Paulo, ele tinha esperança de que Jesus iria voltar ainda naquela época, e pregava que Jesus iria voltar a qualquer momento. Os crentes de hoje devem ter essa mesma esperança, estamos na última hora, devemos viver na esperança de que Jesus vai voltar durante a nossa vida, irá voltar hoje!
NOS ENCONTRAREMOS COM CRISTO NOS ARES (1 Ts 4. 17)
Nos encontraremos com o Senhor na nuvens, nos ares e assim estaremos para sempre com Ele. Estaremos literalmente unidos com Cristo, levados a casa do Pai nos céu, em João 14. 2, 3 nos diz: “Na casa de meu Pai a muitas moradas, se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou prepara-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejai vós também.” Quando chegarmos lá nos reuniremos aos queridos que tinham morrido, em 1 Ts 4. 13, 14 o apóstolo Paulo nos diz: “Não quero, irmãos, que sejais ignorante acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais… porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também os que em Jesus morreram Deus os tornará a trazer com Ele.”
Conclusão: Quando o arrebatamento da igreja acontecer estaremos livres de todas as aflições, de todas as perseguições, de toda a opressão, de todo o domínio do pecado e da morte, o arrebatamento nos livrará da “ira futura”, ou seja, da grande tribulação. A bíblia insiste que anelemos e que esperemos contínua e confiadamente a volta de nosso Senhor. Em Romanos 13. 11 nos diz que a nossa salvação está agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Em Apocalipse 22. 12, 20 nos diz: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho pra retribuir a cada uma segundo as suas obras. Aquele que dá testemunho destas coisa diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem Senhor Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook