We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Netanyahu deu cópia do Livro de Ester para Obama como “aviso profético” História bíblica fala de ameaça de persas contra os judeus Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/netanyahu-deu-copia-do-livro-de-ester-para-obama-como-aviso-profetico


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deu ao presidente Barack Obama uma cópia do Livro de Ester, após seu encontro na Casa Branca.

Pouco divulgado pela mídia, o presente traz consigo uma mensagem clara. A narrativa bíblica conta a história dos judeus lutando contra uma conspiração genocida feita pelos antigos persas.

Netanyahu vê a ameaça nuclear do Irã moderno igualmente crucial para a existência de Israel.

No encontro de ontem, Obama reafirmou o papel dos Estados Unidos como aliados, dizendo que “os EUA sempre apoiarão Israel”. Porém, o governo americano insiste que há necessidade de dar-se uma chance à diplomacia. Sua posição reflete uma posição cuidadosa dos EUA e qualquer eventual ação militar deverá demorar muitos meses.

Netanyahu, que não mencionou a diplomacia, enfatizou o direito de Israel de se defender. Seus assessores dizem que o presente do líder israelense foi uma maneira de apresentar uma “leitura histórica” sobre os iranianos, que são descentes dos antigos persas.

O Livro de Ester é lido durante o feriado judeu de Purim, que inicia nesta quarta-feira. Ele conta a história de uma tentativa feita na antiga Pérsia, de matar todos os judeus que estavam sob o domínio desse império. A trama se desenrola de tal forma que o homem que pede o extermínio dos judeus acaba sendo morto juntamente com sua família.

Autoridades israelenses vêem isso como uma dica não muito sutil sobre como Netanyahu vê a situação atual. O primeiro-ministro israelense acredita que o objetivo do Irã é a destruição do Estado de Israel e, portanto, crê em uma urgência especial para lidar com esta ameaça.

Segundo fontes israelenses e uma breve declaração feita pelo próprio primeiro-ministro, o principal motivo de sua reunião com Obama foi deixar claro o que poderia ser visto como uma verdade óbvia: Israel tem o direito de agir por conta própria para defender-se.

Não ficou claro se Obama e Netanyahu realmente concordam sobre o próximo passo nessa negociação complicada.

Dennis Ross, até recentemente assessor de Obama sobre o Irã e agora conselheiro do Instituto Washington para Política do Oriente Médio, disse que Israel e os EUA têm visões diferentes sobre o programa nuclear do Irã. De acordo com Ross, a vulnerabilidade de Israel e sua menor capacidade militar lhe deixa com menos tempo para lidar com o Irã. Porém, os Estados Unidos, com poderio militar significativamente maior poderia impedir o Irã, mesmo em fases posteriores, de continuar com seus projetos nucleares.

Há uma desconfiança do lado israelense nas negociações com Obama. O presidente americano fez questão de defender os palestinos em seu discurso no Comitê de Assunto Públicos no domingo, e falou publicamente sobre sua preocupação com o processo de paz na região.

Assessores de Netanyahu lembram que esta foi a nona reunião de Netanyahu com Obama, mas a primeira desde que o Irã passou a ser uma ameaça maior que os palestinos.

Traduzido e adaptado de Forward


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/netanyahu-deu-copia-do-livro-de-ester-para-obama-como-aviso-profetico/#ixzz1uEKaQ6zh



0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook