We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aprendendo a maneira certa de viver

Aprendendo a maneira certa de viver
“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha a capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.” (2 Timóteo 3:16-17)
A palavra “inspirada” possui na nossa língua alguns significados que refletem a verdade descrita neste texto, vejamos: Infundir sentimento, emoção, estado de espírito; Impressionar muito, despertando (em alguém) vontade de criar ou realizar algo; Receber estímulo, sofrer influência, ou seguir o exemplo de (algo ou alguém) para realizar algo.
Dentro de todos esses significados eu gostaria de destacar dois, que retratam a importância do ensino da Palavra na vida do crente e o quanto isso não pode fugir da nossa realidade. O primeiro é que a inspiração trata-se de um despertamento na vida de alguém, gerando nessa pessoa uma vontade de criar ou realizar algo; a segunda é que ela pode vir a partir do exemplo de alguém que te leva a realizar algo.
No texto vemos que toda a Escritura é inspirada por Deus, ou seja, a Palavra surge a partir de um despertamento gerado pelo Senhor no homem (Espírito Santo), bem como, por meio de um exemplo que é dado pelo próprio Deus (Jesus). Dessa forma, sabemos que a Palavra é a fonte mais segura de orientação para as nossas vidas, por esse motivo é que Paulo fala que ela é proveitosa para nos “ensinar a maneira certa de viver” (v.16).
Então, qual é a maneira certa de viver? O próprio versículo 16 já traz essa resposta, sendo assim, entendemos que essa maneira seria: Conhecer e viver a verdade, ou seja, uma vida verdadeira, sincera, honesta em tudo (ministrar a verdade); saber que você é em relação a Deus, o que você tem e que posição você ocupa (repreender o mal); mostrar como você deve agir (corrigir os erros). Seguindo isso nós viveremos da maneira correta, conforme aquilo que a Palavra nos orienta.
Assim, podemos concluir que é possível viver de maneira correta e que vivendo dessa forma é que somos capacitados e completamente preparados para realizar todas as boas obras, porque dessa forma eu saberei exatamente como agir em toda a situação que se apresentar a mim. Lembre-se o que falamos no início de que toda a Escritura é inspirada por Deus e Ele, com certeza, conhece uma saída para todas as situações, por isso que se vivermos de acordo com a Sua Inspiração, temos a certeza de que
Deus uma vez falou por meio do profeta Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.” (Oséias 4:6a). A ausência de conhecimento produz a destruição, mas a presença do conhecimento produz vida, crescimento, desenvolvimento. Por esse motivo, conhecer a Palavra é fundamental para usufruir de uma vida cristã saudável, e somente pessoas saudáveis conseguem produzir frutos na obra do Senhor.
Sejam abençoados pela prática da Palavra.
Rodrigo Goulart
www.rodrigogoulart.com
twitter.com/digoenath

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook