We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 26 de junho de 2012

Naamã e a Cativa: duas formas de existência

Naamã e a Cativa: duas formas de existência
Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.
Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
II Reis 5:1-3
Naamã não era um “israelita” é para ele que devemos pregar. Ele era capitão de todos os exércitos da Síria (nação inimiga de Israel). É para eles que precisamos ter uma mensagem.
Havia uma criada na casa de Naamã que não perdeu a oportunidade de mostrar a sua fé no Deus Todo-Poderoso. Essa menina foi uma “missionária” autêntica!
Vemos nessa passagem bíblica duas posturas: Um rico “pobre” e uma pobre “muito rica”. Um tinha “tudo” para ser feliz, porém era leproso, uma menina que tinha “tudo” para não dar certo na vida, contudo entendeu a sua missão e a cumpriu. Naamã apesar de todas as conquistas no seu próprio corpo sofreu sua maior derrota, a menina apesar de todas suas “derrotas” não perdeu a chance de obter sua maior vitória.
Enquanto Naamã tinha “tudo” mas tinha lepra, a menina não tinha “nada” mas tinha uma fé que vale mais que tudo! As vezes temos dificuldade de pregar para quem tem “tudo”. Naamã juntou o equivalente a 100.000 dólares disposto a pagar por sua cura, porém entrou num terreno em que todo dinheiro não vale nada: Há que se descer, mergulhar em uma nova consciência, sepultando o velho homem nascer da água e do Espírito.
A menina não estava cativa à toa. Havia um propósito. E com toda certeza após concretização do processo divino a vida dela prosperou. Não é citado o seu nome, o que importa não é o reconhecimento pessoal é a divulgaçãodo reino. Precisamos orar para que Deus cumpra seus propósitos nas nossas vidas.
Nossa missão carrega a razão para muitas circunstâncias. Eis o motivo pelo qual a menina estava cativa. Havia alguém ali mais cativo que ela.
Diante da Lepra, considerada das doenças mais antigas do mundo, doença contagiosa que afecta os nervos e a pele, a menina interveio muito além da “pele” demonstrando uma fé profunda. O Deus daquela menina não estava apenas estampado na superfície do seu rosto mas no âmago do seu ser.
Nossa esperança é que você não perca a sensibilidade das coisas espirituais (lepra) e cumpra sua missão na Terra. Mergulhar no Rio do Espírito Santo e sair de lá restaurado!
Ainda há profeta em Samaria
Andre Luiz

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook