We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O fim da esterilidade e o nascimento de uma promessa.

O fim da esterilidade e o nascimento de uma promessa.
Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. I Samuel 1 : 1 e 2
Existiu uma mulher que foi o símbolo de esterilidade, mas também foi um referencial de milagres.
A esterilidade é inimiga do crescimento, pois impede o nascimento de uma promessa ou de uma vida melhor.
Você pode imaginar o que significava ser estéril numa época totalmente machista, onde a figura da mulher não era muito valorizada?
Vamos conhecer alguns motivos que poderiam fazer com que Ana desistisse, entretanto, ela continuou crendo:
1. Ana estava inserida numa cultura onde a mulher não tinha muito valor.
2. Uma mulher tinha algumas funções e dentre elas a principal era gerar filhos. Por isso, devido ao fato de ser estéril, Ana simplesmente era considerada amaldiçoada.
3. Não era a única esposa de seu marido.
4. Além de não ser a única esposa, sua concorrente era fértil.
Ana estava numa situação na qual tinha todos os motivos para ter uma vida cheia de amargura e rancor.
Porém, Ana era estéril no corpo, mas não no espírito, ela mantinha uma vida espiritual com Deus que criava caminhos para o milagre.
Como ela se recusava e ter sentimentos de morte em seu coração, mantinha-se viva e quanto mais ela trocava o ódio e a magoa pela busca de Deus, mais vida era gerada dentro dela.
Todas as vezes que buscamos a Deus trazemos milagres para nossa vida. A maior prova de que Ana investia no espiritual era que, toda vez que seu marido subia para sacrificar ao Senhor, Ana se colocava aos pés de Deus, ela se recusava a ter uma vida de reclamação e murmuração, não se queixava com seu marido ou com visinhos sobre seus problemas, ela depositava toda sua confiança e esperança em Deus.
Então pare de reclamar com visinhos, com o seu marido!
Ana era tão abençoada que seu marido, toda vez que ia à casa do senhor entregava uma oferta dobrada por ela, demonstrando seu amor e liberando no mundo espiritual um caminho para o milagre. A OFERTA LIBERA MILAGRES. (I Samuel 1: 8 a 20)
A vida de Ana abriu espaço para o milagre porque depositava sua confiança em Deus, e Deus simplesmente não resiste a alguém apaixonado por ele. A persistência de Ana trouxe a resposta para sua oração.
Deus respondeu a oração de Ana porque viu nela um coração totalmente dependente dele. Talvez sua vida esteja assim, mas Deus vem ao seu socorro trazendo libertação e provisão para você vencer.
Tipos de unção que transformam a vida do aliançado:
• Unção de Transparência
Uma vida de transparência traz a cobertura. Alguém que vive em transparência está pronto para o tratamento.
• Unção de Cobertura
Quando somos cobertos por Deus vivendo em obediência a ele, Deus nos protege de todo mal.
• Unaão de Proteção
Quando somos dependentes dele nada ira nos tocar, pois Deus é nossa proteção.
• Unção de Prosperidade
A prosperidade vem quando nossa única fonte de socorro é o Senhor, e o Senhor libera a provisão necessária para todos os dias.
Ana também aprendeu o valor da gratidão, pois quando seu filho nasceu ela honrou o voto que havia feito, de que se tivesse um filho o entregaria a Deus. (I Samuel 1 : 24)
Deus respondeu a oração de Ana tornando seu útero tão fecundo, que continuou a gerar filhos depois de Samuel.
Assim como Deus trocou o choro de Ana por canções de alegria, ele também vai fazer você cantar quando a sua promessa se cumprir.
Deus nos abençoe.
André Santana (Ministério Filhos Benditos)

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook