We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Universidade evangélica é processada por lésbica, pela fuga de sua ex-parceira


Universidade evangélica é processada por lésbica, pela fuga de sua ex-parceira
A Universidade Liberdade e a Igreja Batista Thomas Road em Lynchburg, no estado da Virgínia (EUA), estão sendo processados pela lésbica Janet Jenkins que acusa as entidades de auxiliarem na fuga de sua ex-parceira, que se converteu ao cristianismo.
A ex-lésbica Lisa Miller saiu do país com sua filha biológica para impedir que sua ex-companheira tivesse acesso a sua filha. O caso levou, inclusive, à condenação do pastor menonita Kenneth L. Miller, acusado de “ajudar um sequestro parental internacional”, por ajudar Miller a deixar os Estados Unidos.
A ação legal de Jenkins alega agora que a universidade também tem culpa na fuga, porque uma estudante, que também era funcionária da instituição, teria solicitado doações para ajudar Lisa. A ação legal faz acusações semelhantes sobre um membro da Igreja Batista Thomas Road.
O presidente do Conselho da Liberdade, Mathew Staver, entidade que auxiliava Lisa Miller judicialmente antes de ela sair do país, comentou o caso afirmando se tratar de algo “escandalosamente ridículo”. Segundo ele, a tática adotada por Jenkins no caso é a mesma que os ativistas do aborto usaram na década de 1990 contra os grupos pró-vida, defendidos com sucesso pelo Conselho da Liberdade. Ele relata que os abortistas fizeram acusações contra qualquer pessoa que podiam, até mesmo contra pessoas que apenas fizeram uma oração sobre a indústria do aborto.
- Não sei como uma igreja com capacidade para 5 mil pessoas pode ter culpa no ato de uma única pessoa – ressaltou ainda Staver, que disse ainda se tratar de uma ação da lésbica para atrair a imprensa nos tribunais federais.
Ele afirmou ainda que quando Lisa Miller desapareceu em 2009, ela havia sido a aconselhada pela entidade a obedecer às ordens do tribunal, e que “ela nunca deu a ninguém nenhuma indicação de seus planos”.
De acordo com um artigo do WND, traduzido pelo blogueiro Julio Severo, o caso se havia se complicado ainda pelo fato de que as leis do estado de Vermont, onde Jenkins residia, e as leis do estado de Virgínia, onde Lisa Miller vivia, não coincidiam. O Conselho de Liberdade relata também como complicador do caso quando o advogado da lésbica na Virgínia se retirou do caso “depois que ele foi indiciado por obstruir a justiça e adulterar evidências com relação a um assassinato que ocorreu na casa dele, onde seu colega de universidade foi sodomizado e morto”.
Redação Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook