We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Egípcios que queimaram a Bíblia serão julgados no Egito

Egípcios que queimaram a Bíblia serão julgados no Egito
Três egípcios acusados de insultar a religião cristã serão julgados no país, dois por terem queimado Bíblias. De acordo com a agência oficial Mena, Mohammed Abdallah, conhecido como “Abu Islam”, presidente da rede de televisão Al-Omma, seu filho Islam, diretor da mesma rede, e o repórter do jornal independente Al-Tahrir, Hani Yassin Gadallah serão levados à justiça.
Islam e seu filho, durante um protesto contra o filme anti-Islã “Inocência dos Muçulmanos” queimaram um exemplar da Bíblia em frente à embaixada americana, de acordo com aAFP. Abu Islan também é acusado de ter insultado a religião cristã em uma entrevista ao jornalista da Al-Tahrir.
Não contente com a queima do exemplar da Bíblia, ele ainda teria declarado que da próxima vez iria fazer seu neto urinar sobre a Bíblia. O fato gerou muitas reclamações de cristãos coptas no Egito.
No dia 11 de setembro milhares de muçulmanos protestaram em frente à embaixada dos Estados Unidos no Cairo, com a divulgação do filme anti-Islã nas redes sociais. Entre a multidão estavam jovens com motivações políticas incertas e as manifestações foram permeadas por violência.
Os cristãos locais temem que a repercussão do filme aumente a pressão sobre a comunidade que é considerada uma minoria religiosa no Egito. Os cristãos coptas representam de 6 % a 10% dos 82 milhões de egípcios e são comumente perseguidos e assediados.
A Procuradoria Geral do Egito  deu entrada a uma ação contra sete coptas egípcios que vivem nos EUA acusados de terem participado da produção do filme.
Outro cristão foi sentenciado a seis anos de prisão por ter violado a imagem do profeta Maomé e do presidente Mohamed Mursi no Facebook. No país árabe, qualquer representação do profeta Maomé é considerado uma blasfêmia.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook