We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tragédia em culto da Universal em Angola


Tragédia em culto da Universal em Angola


Tumulto provoca 16 mortes e 120 feridos em culto de ano novo da Universal

LUANDA, Angola - A celebração de ano novo organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus terminou em tragédia.

O evento “Vigília da Virada – Dia do Fim” se realizava no Estádio Nacional Cidadela Desportiva, com mais de 70 mil pessoas. A superlotação do espaço resultou em morte de 16 pessoas e ferimentos em outras 120, de acordo com informações da AFP.


As vítimas fatais sofreram esmagamento e asfixia, segundo informações do porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, que foi ouvido pela Agência de Notícias Angop. O tumulto teria começado durante a distribuição de um líquido supostamente ungido.

Entretanto, o pastor da Universal Ferner Batalha afirmou que solicitou auxílio das autoridades angolanas e da Cruz Vermelha, para a organização do evento, alertando sobre a possibilidade de tumulto: “Esperávamos 70.000 pessoas, mas esse número foi amplamente superado”, disse, antes de completar: “Procuramos autorização para realizar o culto há cerca de vinte dias atrás, e foi-nos concedida permissão”

O colunista Herculano Coroado, do site Club K, criticou a desorganização da Igreja Universal: “Um punhado de brasileiros sedentos de dinheiro e poder aproveita a fragilidade das instituições do Estado e o desespero dos angolanos. Usa a media e o populismo e junta os seus próprios crentes para um fim claro: sacrificá-los aos seus ‘deuses e candomblés’, especialmente num tempo em que a igreja enfrenta uma estagnação, baixa na frequência dos seus cultos e a forte competição da Igreja Mundial que pode ser sentida a olho nu”.

No Brasil, o site da denominação ignorou a tragédia em Angola e noticiou apenas que milhares de pessoas estiveram presentes na celebração de ano novo no Brasil.

Com o tema “Felicidade e vida plena”, o site Arca Universal ressaltou a grande concorrência por lugares no templo da avenida Celso Garcia, em São Paulo, para a celebração.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook