We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que a Bíblia diz sobre a cura? A cura faz parte da expiação de Cristo?



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a cura? A cura faz parte da expiação de Cristo?"

Resposta: Isaías 53:5, que é citado novamente em 1 Pedro 2:24, é um versículo chave sobre a cura que é comumente entendido e aplicado de forma errônea. “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). A palavra traduzida como “sarados” pode significar tanto cura espiritual quanto física. No entanto, os contextos de Isaías 53 e 1 Pedro 2 tornam claro que se está falando de cura espiritual. 1 Pedro 2:24 diz: “carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. O versículo está falando sobre pecado e justiça, não doença e enfermidade. Portanto, ser “sarado” significa ser perdoado e salvo, e não ser fisicamente curado.

A Bíblia não liga especificamente a cura física com a cura espiritual. Muitas vezes as pessoas são curadas fisicamente quando elas põem sua fé em Cristo – mas não é sempre o caso. Às vezes é a vontade de Deus curar, outras vezes não. O apóstolo João nos dá uma perspectiva apropriada: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Deus ainda realiza milagres. Deus ainda cura as pessoas. Doenças, enfermidades, dor e a morte ainda são realidades deste mundo. A menos que o Senhor retorne por volta dos próximos 50 anos, quase todo mundo que está vivo hoje irá morrer, e a vasta maioria dessas pessoas (inclusive os cristãos) irá morrer como resultado de um problema físico (doença, enfermidade, acidente). Não é sempre a vontade de Deus nos curar fisicamente.

Por fim, a nossa cura física completa nos aguarda no Céu. No Céu, não haverá mais dor, doença, enfermidade, sofrimento ou morte (Apocalipse capítulo 21). Nós devemos ser menos preocupados com a nossa condição física neste mundo e um pouco mais preocupados com a nossa condição espiritual (Romanos 12:1-2). Assim, podemos focar nossos corações no Céu e em quando não tivermos mais que lidar com problemas físicos. Apocalipse 21:4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”



0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook