We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Centralidade de Cristo

Centralidade de Cristo
Jesus Cristo é o centro de todas as coisas. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. NEle tudo subsiste. (Colossenses 1:17).
Jesus Cristo é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Justo Juiz, o Advogado Fiel, o Lírio dos campos, o Bom Pastor, a Estrela da Manhã, o Sol da Justiça, o Alfa e o Omega, o Principio e o Fim. Ele é único caminho que leva a Deus… sim, ELE também é o HOMEM mais fascinante que já pisou na terra!
Jesus: incomparável!
Vivemos uma época em que o Evangelho tem sido distorcido e deturpado, se observarmos, o homem está como o centro e tem-se buscado outras fontes de satisfação e felicidade que não o próprio Cristo. Assim, nos tornamos cada vez mais insatisfeitos e insaciáveis. Reconhecer a Centralidade de Cristo nos liberta de nós mesmos e conduz o nosso foco de vida para JESUS!
Existe um pensamento sutil e perigoso que nos cerca sutilmente e penetra nossas mentes e corações. É o pensamento de que outras coisas ou pessoas podem preencher os anelos mais profundos do nosso coração. (Isso é um grande engano!).Não obstante, Deus, através de Sua Palavra nos exorta que JESUS é o Centro de toda a história, portanto precisa também estar no centro de nossas vidas, pois: o reconhecimento ou não do Senhorio de Cristo influenciará na nossa qualidade de vida!
Devemos assim, supervalorizar o que DEUS pensa e sente. Desta forma, deixamos de focar somente em nossas vontades e começamos a nos libertar de nossos pensamentos e sentimentos egoístas, os quais são as fontes de grande parte de nossos problemas.
“ Cristo não deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas o também de nossa prática!” (Frase de Leonardo Sahium em sua palestra: A centralidade de Cristo em Aliança Conosco)
Seja o Centro
Jesus: Seja o centro de nossa vida!
Se na prática, colocássemos Jesus, de fato no CENTRO de nossas vidas, certamente isso faria uma diferença significativa em nossas vidas e afazeres diários. Senão vejamos:
Jesus no Centro e os nossos PENSAMENTOS:
Sem dúvida seriamos pessoas mais felizes, alegres, agradecidas, pois em nossos pensamentos meditaríamos dia e noite na Palavra de Deus. Teríamos somente pensamentos que Glorificassem ao Pai e rejeitaríamos aquilo que não O glorifica. Amaríamos a Deus, com TODO ENTENDIMENTO.
Se Jesus fosse o centro de nossos pensamentos, nossa mente estaria ocupada com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (conforme Filipenses 4:8). Dessa forma, não haveria espaço para preocupação, ansiedade, medo, insegurança e tantos outros pensamentos e sentimentos que tiram a nossa alegria e roubam a nossa paz.
“Precisamos amar a Cristo com todo entendimento, e isso significa: amar intensiva e extensivamente. Extensivamente: em cada área de nossa mente. Intensivamente: com totalidade de forças” (Frase de Heber Campos Junior- em sua palestra: Amando a Cristo com todo o nosso entendimento)
Jesus no centro e as nossas ATITUDES:
Se colocássemos Jesus no centro de nossas vidas, isso também interferiria positivamente em nossas atitudes. Certamente, serviríamos ao próximo com mais amor e perceberíamos que há maior satisfação em servir ao irmão que servir aos nossos próprios desejos muitas vezes egoístas.
A Centralidade de Cristo em nossas vidas só é vísivel quando a nossa principal caractéristica é o AMOR!
Ah…precisamos tanto aprender com JESUS!
Jesus no centro de nossa vida e as nossas ESCOLHAS:
Quando JESUS é o Centro de nossas vidas, o foco de nossas escolhas mudam! Cada decisão passa a ser tomada com base no que glorifica mais a Deus, pois a Palavra nos ensina que devemos fazer tudo para a Sua Glória: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Dessa forma, em cada escolha, deixamos de lado a nossa vontade própria e perguntamos ao Senhor: -”Como posso agrada-LO nessa área de minha vida? O que desejas de mim hoje?” é satisfatório fazer a vontade de Deus!
Jesus no centro de nossa vida e o nosso coração:
Cristo é capaz de preencher qualquer vazio do coração humano. É nELE que podemos encontrar a plenitude de toda alegria e satisfação. Ele é a fonte. Jesus precisa ocupar o primeiro lugar em nosso coração, só assim encontraremos a Paz que preenche a nossa alma.
Jesus no centro de nossa vida e as nossas motivações:
Quando JESUS é o centro de nossas vidas, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelência. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas à alguém que importa não é mesmo?
“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Jesus no centro de nossa vida e as dificuldades:
NELE temos tudo o que precisamos para enfrentar todas as dificuldades, provações e tentações que nos deparamos no decorrer da vida.
Quando Jesus de fato é o centro de nossas vidas, Ele se torna também Senhor de nossas vidas. Dessa forma, todos os acontecimentos, bons ou ruins se convergem para Cristo e através dessa Centralidade de Cristo vivemos na confiança de Sua sabedoria.
“Se DEUS PAI, colocou CRISTO como CENTRO, como nós, não deixaríamos ELE reinar em nossos corações e em nossa história?” (Leonardo Sahuim)
Compreendemos o que é a CENTRALIDADE DE CRISTO em nossas vidas quando olhamos menos para nós e mais para JESUS!
Que possamos colocar em prática tudo isso que aprendemos, com a Graça e a Força de Deus.
Beijos no coração. Eu amo vocês!
Oração: “Senhor, seja o Centro da minha vida, do meu coração, da minha mente e minhas atitudes. Ajuda-me Senhor a ter uma vida voltada para Ti. Ajuda-me Senhor a não me esquecer que Tu és Deus e reina sobre tudo e sobre todos. Eu te amo, de todo meu coração, minha alma e meu entendimento. Em nome de Jesus, eu oro, amém!”
Raíssa Bomtempo
@raissabomtempo
www.raissabomtempo.blogspot.com.br (blog pessoal)

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook