We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O ponto de vista de Deus sobre o dinheiro

O ponto de vista de Deus sobre o dinheiro
Texto: I Timóteo 6:9-11
Introdução:
Qual é a maneira correta de um crente ver suas finanças? A Bíblia nos encoraja a confiar na provisão de Deus e avisa sobre o mau uso do dinheiro. Vamos examinar o que a Bíblia diz sobre a riqueza, e como devemos adquirir, dar e gastar o nosso dinheiro.
I. O que a Bíblia diz sobre as nossas finanças?
A. Deus é a fonte e o dono de todas as riquezas (Salmo 24:1, 50:10).
B. Compreender o ponto de vista do Senhor em nossas finanças pode nos impedir de cometer erros caros. A Palavra de Deus contém mais versículos sobre dinheiro do que sobre céu, inferno, ou oração.
C. A Bíblia incentiva o uso positivo de dinheiro. Nosso dinheiro é simplesmente um meio de troca e não o mal em si (Mateus 25:14-30). Deus nos dá o dinheiro para ser usado sabiamente; para alimentos, roupas e outras necessidades básicas (Lucas 6:38), e para o gozo de Suas bênçãos (Eclesiastes 5:19-20).
D. A Escritura nos adverte sobre o mau uso do dinheiro. Nós não devemos nos fatigar para se tornar rico (Provérbios 23:4-5) ou se apaixonar pelo dinheiro (I Timóteo 6:10). A bênção financeira pode se transformar em uma armadilha se não tivermos cuidado (Provérbios 15:6).
II. Deus nos mostra como adquirir riqueza, através de:
A. Trabalho: Uma forma significativa que o Senhor provê para nós é através do nosso trabalho (2 Tessalonicenses 3:10.)
B. Investimento: Nós podemos colocar o nosso dinheiro para trabalhar e vê-lo multiplicar por meio de investimentos sábios.
C. Dar: O Senhor às vezes usa as pessoas para provê às nossas necessidades ou nos leva a ajudar os outros financeiramente. Quando você e eu compartilhamos a nossa abundância com os outros, Deus nos abençoa com mais: “Dai e vos será dado” (Lucas 6:38).
D. Economia: Até mesmo um Real por semana, se acumula ao longo do tempo. Provérbios 21: 20 diz: “Um homem sábio guarda para o futuro, mas o tolo gasta tudo o que ele recebe”
III. O Senhor nos orienta como usar o dinheiro.
A. Para atender às necessidades pessoais: 4:19 Filipenses diz: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória”
B. Para continuar a obra de Deus: No Antigo Testamento, um décimo da renda de uma pessoa (“dízimo”) era destinado para a obra de Deus, hoje, esse valor continua sendo uma diretriz adequada para dar para a igreja. O Senhor usa as doações financeiras do seu povo para apoiar o trabalho missionário em todo o mundo. Como Malaquias 3:10 e muitos cristãos testemunham, Deus responde, derramando bênçãos “até transbordar”
C. Para os objetivos dados por Deus: Por exemplo, você pode definir uma meta para comprar uma casa, comprar um carro mais confiável, sair da dívida, ou ajudar seus filhos a frequentar uma faculdade. Enquanto nós não devemos ser gananciosos, não há nada de errado em buscar melhorar nossas vidas.
D. Para atender as necessidades dos outros: Siga levando o Espírito e generosamente ajudando outras pessoas que estão realmente necessitadas.
V. Deus usa o dinheiro para realizar os propósitos específicos.
A. Para treinar-nos: À medida que confiamos no Senhor para provisão financeira, Ele revela a Sua fidelidade. Ele também usa o dinheiro para nos ensinar a autodisciplina.
B. Para provar-nos: Às vezes, Deus retém o que precisamos até que estejamos prontos para confiar totalmente nEle não nos nossos recursos. O que fazemos com nosso dinheiro indica o que ocupa o primeiro lugar em nossos corações (Mateus 6:21) e nossa vontade de obedecer ao Senhor.
C. Para o nosso testemunho: Fale com os outros sobre a maneira como Deus milagrosamente provê para você. Compartilhe como o dízimo é uma parte vital para sair da dívida. Quando nós testemunhamos sobre a provisão maravilhosa do Senhor, o mundo ouve e nosso Pai celestial recebe a glória.
D. Para compartilhar o evangelho: Jesus nos ordena a levar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Dar é uma maneira de participar da obra missionaria e uma forma de alcançar os perdidos.
Conclusão:
Do ​​ponto de vista do Senhor, não importa quanto dinheiro você tem. Se você é abençoado com muito ou pouco, você pode escolher obedecê-lo nesta área de sua vida. Coloque em prática os princípios de Deus para administrar o seu dinheiro. O Pai vai com certeza te abençoar e suprir para você de maneira interessante.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: O Pregador

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook