We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A importância do Espírito Santo

A importância do Espírito Santo
Olá meus amigos
Que a Paz do Senhor Jesus envolva sua vida neste momento…
O Espírito Santo é muito importante na vida do cristão, pois Ele é o único que pode nos ensinar como deve ser nosso proceder diante do Senhor. Em Lc. 12:12 está escrito “Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.”. O Espírito Santo está disposto a nos ensinar, se estivermos dispostos a aprender! Para isso, precisamos estudar a Palavra de Deus, onde, a partir de então, o Espírito Santo trará as verdades de Deus às nossas mentes, ajudando-nos a apresentá-las aos outros de maneira eficaz. O Espírito Santo é um grande ajudador na hora da evangelização, pois somente Ele pode convencer o pecador do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8).
Deus é único. No entanto, Ele se manifesta de várias formas. Como Deus Pai, Ele manisfesta seu poder e glória, do qual torna-se digno de ser adorado, glorificado, magnificado e exaltado. Como Deus Filho, manifesta sua majestade, o Senhor da glória, a quem até os anjos devem considerar. E como Deus Espírito Santo, manifesta seu íntimo, tornando-nos conhecedores da intimidade de Deus, onde descobrimos que o Espírito Santo tem capacidade de sentir emoções humanas – dor, tristeza e angústia, com uma intensidade que Ele só conhece.
Se você imagina o Espírito Santo como uma força ativa ou impessoal, você está bastante enganado! Não sou defensor de nenhuma instituição religiosa, mas se a sua prega que o Espírito Santo é apenas uma força espiritual ou só poder de Deus, lhe aconselho a afastar-se dela e procurar uma que lhe apresente o Espírito Santo de verdade. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade, e é detentor de vontades, inteligência, afeto; sendo capaz de ensinar. Também é responsável em transmitir o poder do Pai sobre nossas vidas.
Por o Espírito Santo possuir vontade, Ele pode, se O permitirmos, interferir em nossas decisões, tornando-nos conhecedores da Soberana vontade do Senhor sobre nós. Como sei que existem pessoas que não acreditam na vontade própria do Espírito Santo, a prova está em At. 16:6-7, onde a Bíblia relata que o Espírito Santo não permitiu que o apóstolo Paulo pregasse na Ásia e nem prosseguisse a sua viagem à Bitínia. O Espírito Santo nos dirige aos lugares corretos, mas também nos desvia dos errados. E não se esqueça que os dons quem dá é o Espírito Santo conforme a vontade dEle, como está escrito em 1Co. 12:11. Nós somos responsáveis por usar e aprimorar nossos dons, mas não podemos receber nenhum mérito por aquilo que o Espírito Santo nos deu gratuitamente.
A Bíblia relata em Jz. 3:10, que o Espírito do Senhor veio sobre os juízes que julgavam Israel naquele momento. Isto demonstrava um temporário e espontâneo aumento de força física, espiritual ou mental. Era um fato extraordinário e sobrenatural com a finalidade de preparar alguém para uma tarefa especial. O Espírito Santo está disponível para todos os cristãos hoje. Ele está disposto a nos ajudar a enfrentar nossos problemas diários, bem como os grandes desafios da vida.
Sei que você já meditou no que está escrito em Lc. 11: 24-26. Nessa passagem, Jesus ilustrou uma infeliz tendência humana, que é o desejo que temos em corrigir nossa vida com base no nosso próprio entendimento, fazendo com que a nossa transformação seja passageira. Não é o bastante estarmos “vazios” em relação ao mal, devemos estar cheios do poder do Espírito Santo, para que Ele realize o propósito de Deus em nossa vida. Devemos preencher nossa vida com a Palavra de Deus e com o Espírito Santo! O resultado final da obra do Espírito Santo em nossa vida é a profunda e duradoura paz.
Você sabia que o Espírito Santo nos ajuda a adorar o Pai de forma verdadeira? Primeiro, Ele ora por nós, conforme está escrito em Rm. 8:26. Como cristão, você não depende de seus recursos para lidar com os problemas. Mesmo quando não souber as palavras certas, o Espírito Santo ora com e por você, e Deus responde. Com o Espírito Santo o ajudando a orar, você não precisa ter receio de aproximar-se de Deus. Peça ao Espírito Santo para interceder por você segundo a vontade de Deus. Confie nEle, pois Ele sempre faz o melhor! Segundo, Ele nos ensina as palavras de Cristo, conforme está escrito em Jo. 14:26. À medida que estudamos a Bíblia, podemos confiar que o Espírito Santo plantará a verdade em nossa mente, convencer-nos-á da vontade de Deus e nos alertará nas ocasiões em que nos desviarmos do caminho correto. E por último, Ele nos garante que somos amados, derramando o amor de Deus em nossos corações (Rm. 5:5).
Você já parou para pensar no poder do Espírito Santo? Ou no porquê de tal poder não fazer parte da sua vida? O poder do Espírito Santo não é limitado a uma força superior ao que é considerado comum. Tal poder envolve coragem, ousadia, confiança, perspicácia, habilidade e autoridade. Deus tem um trabalho importante para que cada um de nós realizemos para Ele, mas devemos fazê-lo pelo poder do Espírito.
O Espírito Santo marca o início da experiência cristã. Não podemos ser cristãos sem o Espírito de Deus, nem é possível nos unir a Cristo sem o seu Espírito, tampouco podemos ser adotados como filhos de Deus e fazer parte do corpo de Cristo sem ter o Espírito Santo. Através do seu poder, o Espírito Santo inicia um processo vitalício de mudança em nossa vida, fazendo com que nos tornemos mais parecidos com Cristo. E, quando recebemos a Cristo pela fé, começamos a ter imediatamente um relacionamento pessoal com Deus. O Espírito Santo também une o corpo de Cristo, a sua Igreja, quebrando toda diferença ideológica existente. A comunhão com o Amigo Espírito Santo pode ser vivenciada por todos, pois Ele trabalha por intermédio de todos.
A partir do momento em que o Espírito Santo age em nossa vida, produzimos o seu fruto. O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo dentro de nós. Ele é dividido em nove fatias, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. O Espírito Santo produz certos traços de caráter que são encontrados na natureza de Cristo. São os subprodutos de seu controle sobre a nossa vida. Lembre-se: não conseguiremos obtê-los se tentarmos alcançá-los sem Sua ajuda. Se quisermos que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos unir nossa vida à dEle. Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e imitá-lo. Como resultado, cumpriremos os mandamentos de Jesus: amar a Deus e ao nossos semelhantes. Agora PARE, PENSE E REFLITA: Quais dessas qualidades encontradas nas nove fatias do fruto do Espírito, você gostaria que o Espírito Santo produzisse em você?
Fiquem na Paz do Senhor…
Por Irmão Charles, do Blog Congregação Macedônia
http://www.congregacaomacedonia.tk

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook