We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 26 de agosto de 2012

"Tens visto meu servo Jó?" Jó 1. 8



 

"Tens visto meu servo Jó?" Jó 1. 8

Essa foi a pergunta que Deus fez ao Diabo, quando  os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 
(Jó 1:6).  Creio que é um texto bíblico que muitos cristãos evitam. Muitos cristãos não podem lidar com o fato de que Jó era um homem íntegro, santo, amado de Deus que sofreu calamidades terríveis.  O fato de sermos cristãos não quer dizer que Deus vai nos colocar numa bolha, nos separando de toda e qualquer notícia ruim ou tribulação. A diferença de ser pessoas entregues ao Senhor é que diante das dificuldades temos condições de lutar, de guerrear mais equipados e além disso, lutar com as armas corretas. Foi o caso de Jó.  Pois diante da tribulação,  e da terrível prova, Jó lutou bem equipado, com as armas corretas, com a estratégia correta. 
É impossível para nós conhecermos a verdadeira fé a menos que possamos olhar diretamente para as dificuldades de Jó,e então dizer, "Deus permitiu todas essas coisas acontecer a Jó para um propósito”.
  Sim, realmente Deus permitiu todos esses acontecimentos na vida do seu servo Jó,permitiu que os filhos de Jó fossem tomados, Deus permitiu a perda da saúde de Jó, Também de suas propriedades.  Veja que Jó foi desonrado nas mãos de supostos amigos que ele tinha.  Até mesmo sua própria esposa o escarneceu dizendo:Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. 
Jó 2:9. Mas Jó não dando ouvido a sua esposa, suportou em seu corpo úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. 
Jó 2:7. Jó  viveu com dor insuportável e tristeza de coração. Jó sentiu-se abandonado, esmagado pela tão grande aflição, os céus parecendo repelir suas orações. Jó passou noites sombrias sem dormir, e dias terríveis, dolorosos. A dor era tão grande que pediu a Deus que tomasse sua vida. Ainda assim, durante todo o ocorrido, Deus ainda o amava. De fato, Jó nunca foi tão precioso na visão de Deus, do que no meio da sua tribulação.
  Jó considerava seu sofrimento como uma prova de fé no Senhor e do seu amor por Ele. Sua prova era semelhante aquela de Abraão, quando lhe foi ordenado sacrificar seu filho Isaque.(Gênesis 22.1-18). 
A condição firme de Jó, de que seria aprovado no teste e que nunca abandonaria o seu Senhor baseava-se em sua obediência fiel no passado, seu amor à Palavra de Deus e seu reverente temor a Deus.Jó é um dos maiores exemplos de firmeza de convicção, de apego à retidão e de perseverança na fé.Sua determinação inabalável de manter a sua integridade e de permanecer fiel a Deus não tem paralelo na história da salvação dos fiéis.Nenhuma tentação, sofrimento, ou aparente silêncio da parte de Deus podia afastá-lo da sua lealdade a Deus e à sua Palavra. Recusou-se a blasfemar contra Deus e morrer (Jó 2.9).

Conclusão: 
     Semelhantemente, devemos nós ter esta mesma e única resolução nas tentações, tristezas e nos dias difíceis de nossas vida. Sempre com uma firme convicção, devemos continuar firmes em nossa fé em Cristo Jesus.Lembre-se, firmes até o final (Cl 1.23). Nunca deve recuar e abandonar a nossa fé, enquanto vivermos;  permanecer em tudo fiel à Palavra de Deus e ao seu amor. Devemos “sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para os homens.
Deus Abençõe. 

Evangelista Geneoci Madruga da Silva
 Admin. do Blog
e-mail geneoci.madruga@gmail.com
           madrugasilva@hotmail.com
           madrugasilva@oi.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook