"Tens visto meu servo Jó?" Jó 1. 8
Essa foi a pergunta que Deus fez ao Diabo, quando os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
(Jó 1:6). Creio que é um texto bíblico que muitos cristãos evitam. Muitos cristãos não podem lidar com o fato de que Jó era um homem íntegro, santo, amado de Deus que sofreu calamidades terríveis. O fato de sermos cristãos não quer dizer que Deus vai nos colocar numa bolha, nos separando de toda e qualquer notícia ruim ou tribulação. A diferença de ser pessoas entregues ao Senhor é que diante das dificuldades temos condições de lutar, de guerrear mais equipados e além disso, lutar com as armas corretas. Foi o caso de Jó. Pois diante da tribulação, e da terrível prova, Jó lutou bem equipado, com as armas corretas, com a estratégia correta.
É impossível para nós conhecermos a verdadeira fé a menos que possamos olhar diretamente para as dificuldades de Jó,e então dizer, "Deus permitiu todas essas coisas acontecer a Jó para um propósito”.
Sim, realmente Deus permitiu todos esses acontecimentos na vida do seu servo Jó,permitiu que os filhos de Jó fossem tomados, Deus permitiu a perda da saúde de Jó, Também de suas propriedades. Veja que Jó foi desonrado nas mãos de supostos amigos que ele tinha. Até mesmo sua própria esposa o escarneceu dizendo:Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Jó 2:9. Mas Jó não dando ouvido a sua esposa, suportou em seu corpo úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 2:7. Jó viveu com dor insuportável e tristeza de coração. Jó sentiu-se abandonado, esmagado pela tão grande aflição, os céus parecendo repelir suas orações. Jó passou noites sombrias sem dormir, e dias terríveis, dolorosos. A dor era tão grande que pediu a Deus que tomasse sua vida. Ainda assim, durante todo o ocorrido, Deus ainda o amava. De fato, Jó nunca foi tão precioso na visão de Deus, do que no meio da sua tribulação.
Jó considerava seu sofrimento como uma prova de fé no Senhor e do seu amor por Ele. Sua prova era semelhante aquela de Abraão, quando lhe foi ordenado sacrificar seu filho Isaque.(Gênesis 22.1-18).
A condição firme de Jó, de que seria aprovado no teste e que nunca abandonaria o seu Senhor baseava-se em sua obediência fiel no passado, seu amor à Palavra de Deus e seu reverente temor a Deus.Jó é um dos maiores exemplos de firmeza de convicção, de apego à retidão e de perseverança na fé.Sua determinação inabalável de manter a sua integridade e de permanecer fiel a Deus não tem paralelo na história da salvação dos fiéis.Nenhuma tentação, sofrimento, ou aparente silêncio da parte de Deus podia afastá-lo da sua lealdade a Deus e à sua Palavra. Recusou-se a blasfemar contra Deus e morrer (Jó 2.9).
Conclusão:
Semelhantemente, devemos nós ter esta mesma e única resolução nas tentações, tristezas e nos dias difíceis de nossas vida. Sempre com uma firme convicção, devemos continuar firmes em nossa fé em Cristo Jesus.Lembre-se, firmes até o final (Cl 1.23). Nunca deve recuar e abandonar a nossa fé, enquanto vivermos; permanecer em tudo fiel à Palavra de Deus e ao seu amor. Devemos “sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para os homens.
Deus Abençõe.
Evangelista Geneoci Madruga da Silva
Admin. do Blog
e-mail geneoci.madruga@gmail.com
madrugasilva@hotmail.com
madrugasilva@oi.com.br
0 comentários:
Postar um comentário