We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A mulher encurvada


Estás livreTexto: Lucas 13:10-17

Introdução:

Infelizmente, muitos crentes estão vivendo como os escravos. O preço já foi pago, todos os requisitos legais foram preenchidos. Deus aceitou a "a proclamação da emancipação" feita por Jesus no Calvário, quando disse: "Está consumado". Em Cristo, fomos libertos para sempre! Nós não somos mais escravos de nossos pecados, nosso passado, nossa culpa, ou qualquer outra coisa que poderíamos citar. No entanto, ainda vivemos em cativeiro porque não aceitamos a liberdade disponível para nós em Jesus.
Esta passagem é sobre como Jesus pode nos libertar. Quando observamos Ele libertar esta mulher doente da escravidão de sua doença, temos uma imagem do que Ele pode fazer por nós, se chegarmos a ele. Talvez hoje seja o dia em que você identificará o que te prende e você se livrará dele para sempre!

I. O tormento que ela sofreu. V. 11,16

A. Ela foi afetada fisicamente - Esta mulher sofria com uma dor física severa. Seu corpo estava encurvado. Certamente, cada dia era uma luta para ela. Ela encontrava-se em uma condição física que a impedia de olhar para cima. Ela não poderia, por sua própria força, superar sua condição. Infelizmente, muitos têm se encontrado em um estado espiritual em que não podem olhar para cima também! Totalmente incapazes de ver além do tormento que estão experimentando em suas vidas.
Se você é do Senhor, até mesmo suas aflições são parte de seu plano para a sua vida, Romanos 8:28.
B. Ela foi atacada espiritualmente - O versículo 16 nos permite saber que esta mulher era um israelita e uma crente. No entanto, ela está sob o ataque do diabo! Satanás a amarrou e causou seu corpo ser quebrado por sua aflição.
Mesmo as pessoas salvas podem ser atacadas pelo diabo. Agora, precisamos entender que nenhum santo de Deus pode ser possuído por demônios. Jesus não expulsa qualquer demônio aqui. Ele simplesmente falou a sua condição. Ela não estava possuída por demônios, ela estava oprimida por demônio! Na maioria das vezes, nossas doenças são apenas aquilo que é parte integrante da experiência humana. O ponto aqui é que os crentes podem estar sob o ataque do inimigo. Ele vai procurar maneiras de prender as nossas vidas e impedir-nos de ser tudo o que Deus quer que sejamos.
O que tem prendido você esta noite? Pecado? Amargura? Tentação? Ódio? A falta de perdão? Culpa? Vício? Luxúria? Inveja? Ganância? Religião? Medo? Preocupação? Finanças? A lista poderia continuar, mas o fato é, tudo e qualquer coisa, até mesmo as coisas boas da vida podem ser usadas pelo inimigo para prender, dificultar e devastar a nossa vida, se nós permitimos!
C. Ela foi afetada socialmente - Sem dúvida, por causa de sua condição, esta mulher era considerada uma aberração. Ela era uma excentricidade para ser ridicularizada e imitada por crianças. Ela era um pária e provavelmente era indesejada, mal amada e abandonada. Ela era o tipo de pessoa que você iria evitar na rua. Ela era um pária social!
Ela conhecia a dor da rejeição. Alguns de vocês estão afetados dessa maneira esta noite. Cuidado, não permita que sua rejeição se torne em amargura. O inimigo vai prendê-lo, se você permitir!
Antes de prosseguirmos nesta passagem, quero apontar algo sobre essa mulher. Para mim, ela é uma das imagens mais poderosas de fé e fidelidade no Novo Testamento. Ela estava nesta condição por 18 anos! Se ela foi à sinagoga todos os sábados durante os 18 anos, ela participou de cerca de 1.000 reuniões lá. Ela esteve doente por 18 anos. Ela não foi curada, ainda assim ela acredita em Deus! Ela ora, mas, mesmo quando parece que Deus não vai responder, ela permanece fiel. Ela vai para os cultos, a despeito do fato de que alguém poderia pensar algo sobre ela.
Ela sofreu durante anos enquanto Deus apenas a observava, ela ainda permaneceu fiel! Se tivermos uma dor de cabeça, corremos para o frasco de remédio e deixamos de ir a igreja. Ela estava encurvada, mas ela entrava na casa de Deus para adorar! Nós permitimos a menor colisão na estrada da vida desviar-nos e levar-nos a querer jogar a toalha.
Ela persistiu em sua fé, mesmo quando a vida estava difícil, porque ela amava o Senhor seu Deus! Eu acho que ela continuava fiel porque ela sabia que Deus sabia melhor. Eu acho que ela ainda acreditava em seu coração que Deus um dia responderia a sua oração. Eu acho que ela sabia que Deus era digno de sua adoração, se Ele a tocasse ou não! Ela o amava e ela iria adorá-Lo, apesar dos obstáculos que enfrentava. Ela estava comprometida com o Senhor! Estamos comprometidos?

II. O toque que ela experimentou. V. 12-17

Esta mulher não foi a única que chegou à sinagoga para adorar. Jesus Cristo estava presente naquele dia e Ele veio para adorar também. A Bíblia diz o versículo 12: "Vendo-a". Jesus foi para a Casa de Deus para adorar. Ele sabia que a adoração genuína envolve mais do que apenas sentar em seu lugar. A adoração é mais do que uma experiência da cabeça. É uma experiência do coração que encontrou reação em Suas mãos! Muitos vêm à igreja, sentam-se no banco, colocam seu cérebro em ponto morto e se deslizam através do culto, sem se moverem ou serem movidos por aquilo que eles experimentam. A adoração genuína acontece quando nossa fé se move da cabeça, até nossos corações e então através de nossas mãos, Tiago 1:27. O tempo gasto na igreja que não move o coração e não motiva suas mãos não é adoração, é apenas tempo gasto na igreja!
A. Ela recebeu uma palavra de compaixão - Quando Jesus a viu, ele a chamou para vir a ele. Quando ela enfrentou seu caminho e foi onde Ele estava, Ele falou com ela. Ele a chamou de "Mulher". Que palavra de compaixão! Aqui estava uma mulher cuja beleza há muito havia desaparecido. As pessoas não a via como uma mulher, mas como uma aberração, um objeto de repulsa, zombaria, e provavelmente pena. No entanto, Jesus a viu como uma mulher! Outros podem não ter reconhecido a sua importância, mas Jesus reconheceu. Ele a amava como ela era!
Ninguém em torno de você pode reconhecer o seu valor, mas Jesus reconhece. Ele não te vê pelos problemas que você carrega. Ele não vê você à luz de seu passado, seus problemas ou suas cicatrizes. Ele vê você pelo que você pode se tornar através da Sua graça incomparável! Ele vê o que Ele pode fazer em, para e através de você. Ele te vê como importante, especial e honroso diante dele.
Então Ele falou as palavras que deve ter emocionado a sua alma, "estás livre da tua enfermidade". O que ela tentou e não conseguiu fazer, Jesus fez com uma palavra! O que ela e nem ninguém nunca poderia ter feito, Jesus fez com uma palavra! Eu não sei o que te prende esta noite. Eu não sei com que tipo de passado você está lutando.
Eu não sei que tipo de demônios emocionais que assombram o seu dia a dia. Eu não sei sobre os vales e os fardos, mas eu sei quem pode! Eu sei que se você se chegar a ele, Mateus 11:28, Ele pode falar a palavra de libertação que vai te libertar de tudo o que dificulta você. Ele não te salvou para deixá-lo em cativeiro. Ele te salvou para te fazer livre, João 8:36.
B. Ela recebeu uma obra completa - Este milagre que Jesus realizou para esta mulher foi rápido, perfeito, público, permanente e foi internalizado! Era difícil negar!
1. Ele afetou a cura - Depois que Jesus falou, Ele a tocou e imediatamente ela ficou ereta! Já não era mais forçada a se mover de lugar para lugar, nunca foi capaz de olhar para cima, ver as estrelas, olhar para o céu. Não era mais deformada e bizarra. Já não seria mais alvo de piadas e um objeto de escárnio. Ela tinha sido curada!
O que Jesus fez por ela, Ele tem o poder de fazer por você. Ele pode quebrar as algemas que te prendem e libertá-lo. Você precisa do Seu toque na sua vida. Você precisa se chegar até ele e olhar para Ele para a libertação!
2. Ele atacou a causa – A aflição desta mulher era causada por Satanás. Jesus repreendeu a influência do diabo em sua vida e a libertou!
Amigo, ele quer fazer a mesma coisa para você hoje. Ele quer livrá-lo da escravidão da sua dor. Ele quer curar suas cicatrizes emocionais. Ele quer te libertar da dor e da solidão que você sente! Nossos inimigos, o mundo, a carne e o diabo tem o prazer em nos manter em cativeiro. Porque, quando estamos presos, somos inúteis para o Senhor e não podemos contribuir para a obra do reino do Salvador. Jesus tem um plano para torná-lo livre. Você precisa se chegar até ele!
3. Ele se dirigiu aos críticos - Quando este milagre aconteceu, as pessoas na sinagoga começaram a alegrar-se, versículo 17. No entanto, o chefe da sinagoga disse ao povo que eles poderiam ser curados qualquer um dos outros seis dias da semana. Ele estava querendo dizer que o sábado era mais importante do que as necessidades do povo! Jesus repreendeu esta ideia e apenas disse a este homem que estava colocando as necessidades dos animais acima das necessidades das pessoas! Na verdade, Jesus diz que ele é um hipócrita! Ele amava sua religião mais do que amava a Deus, ou o povo de Deus!
Quando este homem foi para a casa de Deus, ele estava preocupado com sua religião e sua reputação. Quando Jesus foi, Jesus viu os outros e suas necessidades. O chefe da sinagoga estava determinado a levar a cabo a sua religião sem ser distraído pelas necessidades em torno dele. Jesus, por outro lado, estava sempre à procura de como ele poderia ajudar aqueles em torno dele. Ele estava cuidando dos negócios do pai, João 5:19-20.
A primeira coisa a lembrar, é que Jesus Cristo ainda tem o mesmo poder em Seu toque, esta noite. Se você estiver perdido, ele ainda tem o poder de salvar você. Se você está sofrendo, seja emocionalmente, espiritualmente, ou fisicamente, ele ainda tem o poder de curar você. Se você está preso esta manhã pelas muitas coisas que vem contra os filhos de Deus. Ele tem o poder de tocar em você e te libertar!

III. A transformação que ela experimentou. V. 13.

A. Ela foi curada externamente - A vida nunca mais seria a mesmo para ela de novo! Sua condição havia sido alterada para sempre! Ela era toda ela, estava ereta e estava livre da escravidão do seu estado.
Esse é o poder do Seu toque. É uma mudança de vida e é forte. Quando Ele toca, endireita o que está errado e dá-lhe a cura, você nunca mais será o mesmo novamente. Você vê, quando Jesus cura o coração, ele sempre afeta o homem exterior também, Romanos 12:1-2; 2 Coríntios 10:3-5. Aliás, é na mente que a verdadeira mudança é efetuada. Quando o homem interior é afetado, todo homem exterior mostra o fruto desse trabalho!
B. Ela foi curada emocionalmente - Esta pobre mulher, humilhada, quebrado, se endireitou e começou a louvar o nome de Jesus Cristo. Sua dor tinha sido substituída com o Seu louvor! Sua vergonha foi substituída com seu grito! Ele havia tocado e agora ela estava livre! Ela simplesmente continuou levantando a sua voz em louvor a Deus! Que graça que pode substituir nossa escravidão com a liberdade gloriosa encontrada em Jesus. Quando experimentamos Seu toque, quando Ele rompe os laços que nos prendem, quando Ele nos livra das cicatrizes, dor e provações da vida, Ele substitui a nossa tristeza com a Sua glória. Quando o Senhor te libertar, não se preocupe com isso, apenas dê-lhe o louvor que Ele merece!

Conclusão:

Tudo o que eu disse esta noite foi projetado para que você saiba que Jesus Cristo se importa com você e Ele tem um plano para ajudá-lo. Ele quer te libertar de tudo o que te prende hoje. Eu quero que você perceba que Jesus fez o primeiro movimento. Ele a chamou para ir até Ele, versículo 12. Ela respondeu ao seu chamado, veio a Ele e conseguiu a ajuda que precisava. Ele está chamando você hoje? Existe algo em sua vida que te prende? Alguma dor do passado? Algum pecado secreto ou escondido? Alguma amargura e rancor que tem encravado em seu coração? Talvez você só precise vir a Ele. Ele vai te salvar se você vir.
Quando é que vamos aprender que a única maneira de obter a ajuda de que precisamos do Senhor é ir ao seu encontro. Ou seja, quando Ele chama, nos achegarmos a ele. Quando Ele chama respondermos. Quando fazemos isso, temos a promessa de que Ele vai estar lá para nos encontrar e nos ajudar a obter a cura de que necessitamos para as nossas vidas.


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/11/estas-livre.html#ixzz2BOclmEQj

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook